10 atitudes que podem te levar mais longe!

Existem algumas atitudes que podem fazer com que você vá além, e consiga alcançar seus objetivos e sonhos. Não importa quanto tempo irá demorar para finalizar uma meta, é preciso ter paciência, persistência e saber que irá valer a pena.

Na hora de tentar realizar um objetivo, muitas pessoas acabam desistindo assim que algum problema aparece. Saiba que problemas irão sim aparecer, mas isso não deve ser motivo para você parar de correr atrás do que deseja. Veja abaixo algumas atitudes que as pessoas de sucesso fazem e tente adotar esses hábitos para o seu dia a dia:

Conhecimento

Como já falamos aqui no blog, o cérebro deve ser exercitado, assim como qualquer músculo. Nunca deixe o seu cérebro parado, por isso, tente aprender algo novo todos os dias. Leia, se atualize com novas informações e aprenda sobre alguma área diferente. Nossos leitores já sabem, mas se você é novo por aqui recomendamos que faça os cursos online da Prime Cursos do Brasil, que oferece diversos cursos online e gratuitos de diferentes áreas. Assim, você pode estudar e aprender diferentes assuntos de forma online e gratuita (sem sair de casa e sem gastar). Aproveite seu tempo livre para ler um livro, estudar um novo assunto, e/ou fazer um curso online!

Auto Confiança

Você precisa aprender a confiar em si mesmo. Essa é uma atitude essencial para quem deseja crescer e ir além. Confie em si mesmo para poder arriscar mais e acreditar que irá conseguir.

Positividade

Evite pensamentos negativos e se afaste de pessoas pessimistas. Sempre fale coisas boas e tenha pensamentos positivos. Quando imaginar seus objetivos e sonhos, aja como se já tivesse conquistado o que deseja. Sempre pense como se já tivesse conseguido tal coisa. Pensamentos e atitudes positivas irão te levar mais longe.

Visão

De nada adianta sonhar, se você não sabe aonde deseja chegar. É preciso ter visão e saber muito bem o que você quer. As pessoas bem sucedidas possuem uma visão forte e bem definida do que desejam. Ter foco e saber definir suas metas é fundamental, por isso, saiba aonde você deseja chegar, como pretende ser, e o que precisa fazer.

Disciplina

Não adianta confiar em si mesmo, ser uma pessoa positiva e ter visão, se você não for uma pessoa disciplinada com seus compromissos e metas. Trabalhar bastante é fundamental, por isso, faça o máximo que conseguir hoje e evite acumular tarefas. Coloque o seu foco no que realmente importa e pare de procrastinar.

Acreditar

“Eu quero, eu posso, eu consigo”. Acredite nos seus objetivos e se imagine como um vencedor. Acreditar em si mesmo com certeza irá fazer com que você vá além. Por mais que outras pessoas falem coisas negativas ou duvidem que seus sonhos possam realmente acontecer, ignore-as e corra atrás do que você deseja. Não importa o tamanho do seu objetivo, se você realmente quer, você irá conseguir.

Paixão e Desejo

Napoleon Hill foi um escritor estadunidense influente na área de realização pessoal, e em um de seus estudos sobre pessoas de sucesso, ele definiu que uma das características dessas pessoas é a enorme paixão por seus sonhos e objetivos. Ou seja, se apaixone e tenha desejo por seus sonhos, e acorde todos os dias com vontade de alcançá-los.

Honestidade

Ser uma pessoa honesta é fundamental para quem deseja ir além. De nada adianta ter todo o conhecimento do mundo e não ter honestidade em suas atitudes. As pessoas de sucesso são transparentes nos seus acordos.

Coragem

Para conseguir encarar novos desafios sem medo de fracassar é preciso ter coragem. Para isso, é preciso arriscar, dar o seu melhor e confiar. As pessoas bem sucedidas acreditam que o fracasso não é uma escolha, mas sim uma etapa.

Competência

Ter competência na sua área de atuação é fundamental para ir mais longe e alcançar o sucesso. Com isso podemos entender a importância de estudar, se qualificar e se atualizar sempre. Não fique parado, aumente sua competência. Estude mais, leia mais, pratique mais.

Gostou do artigo de hoje? Se sim, deixe o seu comentário!

Prime Cursos

 


Stories

Posts Recentes

  • Qual a diferença entre porteiro e controlador de acesso?
    Apesar das diferenças entre porteiros e controladores de acesso eles são profissionais que muitas vezes trabalham juntos de forma colaborativa para garantir a segurança em diferentes tipos de estabelecimentos, incluindo prédios comerciais, condomínios residenciais, escolas e hospitais. E embora muitas pessoas acreditem que as funções desses profissionais são iguais, há diferenças significativas entre elas. Um…
  • Quantas horas trabalha um porteiro? Horário de trabalho e regulamentações
    Porteiros são profissionais que trabalham em condomínios e prédios residenciais e comerciais. Eles são responsáveis ​​por controlar o acesso ao prédio, recepcionar visitantes e fornecedores, monitorar a segurança do local e garantir que os moradores e visitantes sejam bem atendidos. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a carga horária de trabalho de um…
  • Quem pode ser porteiro e quais os requisitos para a profissão?
    Portaria é uma profissão que tem ganhado destaque nos últimos anos, principalmente em condomínios residenciais e comerciais. Mas para ser porteiro é necessário alguns requisitos básicos. Esse profissional é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos, receber encomendas, correspondências e prestar informações aos moradores e visitantes. De acordo com a legislação brasileira, não…
  • Guia: conheça quais as funções de um porteiro
    Um porteiro é uma figura importante em muitos prédios residenciais e comerciais. Ele é responsável por garantir a segurança dos moradores e visitantes, além de desempenhar outras funções importantes. Neste guia, vamos explorar as várias funções de um porteiro e entender por que ele é uma peça fundamental em muitos locais. Uma das principais funções…
  • Qual o salário de um porteiro? Descubra aqui!
    Um porteiro é um profissional responsável por garantir a segurança e o bem-estar dos moradores e visitantes de um edifício. Essa função é essencial em condomínios residenciais e comerciais, escolas, hospitais, hotéis, entre outros estabelecimentos. O salário de um porteiro pode variar de acordo com a região, o tipo de estabelecimento, a experiência do profissional…
  • Como pegar o seguro-desemprego passo a passo
    Quando um trabalhador é desligado de um emprego sem ter cometido alguma infração grave, ele pode ter acesso ao benefício do seguro-desemprego. Estamos falando de um dos principais direitos trabalhistas da legislação brasileira, implementado para proporcionar apoio financeiro a indivíduos que enfrentam a demissão e o desemprego. É fundamental estar devidamente informado e atualizado acerca…
  • Precisa ter conta na Caixa para receber seguro-desemprego?
    Quando um trabalhador é desligado do seu posto de trabalho sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma infração grave), ele pode ter direito ao seguro-desemprego. Esse benefício representa um dos principais direitos trabalhistas garantidos pela legislação brasileira, já que visa proporcionar apoio financeiro às pessoas que se deparam de maneira inesperada com a…
  • Como se tornar porteiro: guia passo a passo para ingressar na profissão
    Para quem está procurando uma profissão que ofereça estabilidade e segurança, ser porteiro pode ser uma boa opção. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos em condomínios, empresas e outros locais, além de prestar informações e orientações aos visitantes. Mas como se tornar um porteiro? O primeiro passo para se…
  • Quais os documentos necessários para dar entrada no seguro-desemprego?
    Hoje em dia, há diversas formas de o trabalhador dar entrada no seguro-desemprego, quando esse benefício se faz necessário. Esse direito é aplicado para oferecer um suporte financeiro temporário para o trabalhador formal que é demitido involuntariamente, em situações não relacionadas a demissões por justa causa.  Esse pedido pode ser feito presencialmente em postos credenciados…
  • Como saber se tenho direito ao seguro-desemprego pelo CPF?
    O seguro-desemprego é um benefício concedido aos colaboradores que atuam sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e foram demitidos sem justa causa. A demissão por justa causa acontece em decorrência de comportamento grave do funcionário, dando a possibilidade ao empregador de encerrar o contrato. Não sendo esse o caso, o trabalhador…
  • Onde cai o valor do seguro-desemprego?
    Ao ser dispensado de um emprego sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma falta grave), o trabalhador pode ter direito ao valor do seguro seguro-desemprego. Esse é um dos principais direitos trabalhistas estabelecidos pela legislação brasileira, com o propósito de oferecer suporte financeiro às pessoas que são pegas de surpresa com a demissão…
  • Pode juntar o tempo de duas empresas para receber o seguro-desemprego?
    O seguro-desemprego é um dos mais valiosos direitos trabalhistas que temos no Brasil. Trata-se de um benefício concedido aos trabalhadores que foram demitidos sem justa causa, e que atendem aos requisitos estabelecidos pela legislação responsável pelos direitos e condições de trabalho em nosso país.  O conhecimento acerca desse e outros direitos trabalhistas é essencial para…
  • Qual o valor máximo da parcela do seguro-desemprego?
    O seguro-desemprego representa um importante pilar da seguridade social, oferecendo assistência financeira temporária a trabalhadores que enfrentam o desafio do desemprego involuntário. Inserido no contexto dos Direitos Sociais da Constituição Federal, esse benefício, introduzido no Brasil em 1986, tem como propósito não apenas prover suporte financeiro durante o período de desemprego, mas também auxiliar na…
  • Qual é o valor do seguro-desemprego?
    Integrante fundamental da rede de proteção social, o seguro-desemprego é um benefício importante na vida dos trabalhadores, já que fornece suporte financeiro nos momentos de desemprego. Desde sua implementação, em 1986, esse sistema tem sido um importante instrumento para amenizar as consequências econômicas do desemprego, proporcionando uma transição mais suave para aqueles que enfrentam a…
  • Quem trabalha 4 meses tem direito a seguro-desemprego?
    O conhecimento acerca dos direitos trabalhistas é algo de suma importância para todo trabalhador, independente da sua categoria e área de atuação. Nesse contexto, saber como funciona o seguro-desemprego é essencial. Compreender como esse benefício funciona, quem tem direito a ele e como solicitá-lo, oferece diversas vantagens. Além de proporcionar uma fonte de renda temporária…

Posts Similares

125 Comments

    1. Gostei imenso das dicas e fico muito satisfeito pelo de ter aprendido algo que vai revolucionar o meu dia a dia. São ferramentas para o sucesso e eu vou dar o meu tudo, só preciso da vossa ajuda.

    2. Josefa jacinti disse:

      Muito bom, deu para aprender algumas dicas, e por em prática. Muito obrigado

    3. Gostei, artigo ótimo pra incentivar, principalmente pra pessoas que ficam achando que são incapazes e não vão conseguir fazer nada.

  1. Jandira Gonçalves Dos Santos disse:

    Adorei. Curso no profissionalisa e abre novas portas.

  2. gilson gomes da silva disse:

    muito bom!

    vamos ao trabalho.

  3. Sueli Maria Seron disse:

    Sim são muitos incentivos para quem esta sem conseguir ver o caminho a seguir.
    Parar e refletir.

  4. Alessandro Pires disse:

    Gostei muito dos das dicas, precisamos sim ter pensamentos positivos, alimenta sempre muita força e coragem.

  5. Erildo dos Santos disse:

    Este site tem sido muito útil, sempre tenho adquirido muitas dicas que estão sendo utilizada no meu dia dia o brigado

  6. ameiiiii muito interessante mesmo assim aprendemos e Boa ajudar a avançar no que desejamos..boa tarde

    1. arteloz dos Santos disse:

      Espetacular as coisas que vcs pública ė ótima tão de parabéns muito BOM.

  7. norbertina rocha disse:

    Gostei do vosso artigo,parabéns

  8. Marcos A.Souza Ferreira disse:

    amei agora só preciso por em pratica.

  9. Rosineth Aparecida mendes fiuza disse:

    Sim!gostei muito ,essas dicas vai me ajudar muito.

  10. Muito motivador, muito interessante. Ajuda- nos a tee mais fé e caminhar rumo ao sucesso. Obrigado

  11. Obrigado mais uma vez pelas dicas ,sempre me acrescentam ….

  12. Sandra Samuel disse:

    Amei, estava a precisar. obrigada primecursos.

  13. Caio Henrique Da Silva Rossini disse:

    Ótimas dicas que devemos sim levar para vida. Obrigado PRIME CURSOS por esta sempre motivando nós.

  14. Andréia dos Santos Barbalho disse:

    Excelente artigo. Parabéns pela iniciativa do site, sempre incentivando as pessoas a serem melhores.

  15. Dicas importantes que podem ser aplicadas, tanto na nossa vida pessoal quanto profissional, e que nos fazem ir além.

  16. Obrigada sempre…
    Mais uma vez recebo uma lição de vida. Um empurrão para a gente seguir em frente, lutar e a ferramenta mais usada por mim atualmente. Prime Cursos. Muito bom.

  17. Muito bom, nos faz pensar e rever os conceitos!

  18. Grasiele de Souza Silva disse:

    Melhor site de curso online!
    Se puder agilizar a entrega do meu curriculo ira me ajudar muito. Eu viajo na proxima terça feira e preciso levar esse certificado. Meu nome é Grasiele e fiz curso de Alemão 50h

  19. Não perder a esperança em si tbm é fundamental

  20. Todo muito bom
    Aquí sempre aprendendo a cada día
    Parabens e grata por nos ensinar.

  21. Nonato Teles disse:

    Gostei do comentário são 10 atitudes que podem nos levar ao
    sucesso obrigado.

  22. Sandra Maria Camargo disse:

    Boa tarde ,sim, concordo com tudo o que foi dito e agradeço a grande força que vocês do prime curso nos passam.A cada dia me surpreendo de forma positiva com vocês .Deus os abençoe ,sempre.

  23. Jussimara Novais da Silva disse:

    Ótimas dicas! Vieram na hora certa !

  24. Claudio Monteiro do Carmo disse:

    Com os inefáveis cursos e dicas Prime não há limites para quem possui objetivos. Parabéns e obrigado a todos da equipe!

  25. Claudio Monteiro do Carmo disse:

    Maravilhosas dicas. Muito obrigado a todos!

  26. Izolete da silva disse:

    ótimas dicas obrigada a todos

  27. Obrigado dicas com relevantes qualitativos. um abraço do amigo Everaldo Ramos. procuro o curso de Gestão Ambiental,quando tiver me emforme ok.

  28. Gostei muito e pretendo mudar meu..
    Prime cursos mudou meu jeito de pensar e agir….

  29. obrigado estou gostando muito .
    quanto tempo perdido , mas agora
    voltei a superfície . terra a vista !!!!!

  30. Estou aprendendo muito com estas maravilhosas dicas. Muito obrigada.

  31. Essas orientações para com os alunos é de fundamental importância.
    Obrigada pelas dicas de como ser alguém de sucesso.

  32. Selcino Oliveira disse:

    Me considero uma pessoa bastante dedicada. Mas depois dessas digas irei me aprofundar muito mais.Já faço curso com vocês.

  33. Lourivaldo Silva disse:

    Muito bom! O sonho precisa ser alimentado.

  34. Adérito Chimuco disse:

    Primecursos, continuais, porque também assim, os audazes, autodidactas disciplinados, obtem o conhecimento que os outros trazem das universidades, mesmo sem ter tido tal oportunidade…

  35. Eu gostei bastante….
    Obrigado por compartilhar.

  36. Joel A.C Gonçalves disse:

    Muito bem explicado. Gostei do conteúdo.

  37. Julia Marcia Souza Silva disse:

    Muito bom. Estão de parabéns. Ótimo aprendizado para quem quer ser bem sucedido em qualquer área da vida.
    Gratidão.

  38. Marinez Piva Delavali disse:

    Gostei muito desse artigo. Sempre gostei de inovações, coisas novas que nos ajudem nas realizações pessoal como profissional. Obrigada por mais essa oportunidade.

  39. Nelson giacomini disse:

    Dicaa excelentes e que devem fazer parte do perfil de competencias de todo profissional que esteja almejando algo mais no seu ramo peofissional

  40. Obrigada pelas dicas, de como vencer com simples palavras de Motivação.

  41. Eliane de Fátima lopes Coelho disse:

    Belo texto motivacional

  42. Muito bom, tentarei colocar em prática, mas para isso tenho que perder essa mania que eu tenho de procrastinar. Obrigado!

  43. VANDA BORGES DE SOUZA disse:

    Gostei muito da mensagem. Ajuda no fortalecimento dos ideais e sonhos estabelecidos!
    Obrigada!

  44. maria das graças pereira disse:

    Obrigado..dica maravilhosa

  45. Excelente, mesmo vou ate guardar para temas de conscientiza e motivação em DDS equipes,valeu!!!

  46. francisca de godoi disse:

    dicas muito gradificantes irei por em praticas.

  47. francisca greyce disse:

    legal hoje nao to conseguindo muita coisa ms amanha e outro …

  48. Obrigado a equipe da prime cursos pelas dicas, o nosso sucesso realmente depende de como encaramos as coisas, muiiito obrigado.

  49. Janelene Barbosa disse:

    Otimo,é sempre bom ler ou ouvir essas dicas para nos renovar a cada dia. Parabéns e obrigada.

  50. Amo os artigos de vocês. São refletitivos e revigorantes! Muito obrigada.

  51. Rodrigo Roberto Tavani Claudio disse:

    Muito bom, prime sempre com dicas importantes.!!

  52. As melhores dicas é só aqui mesmo..
    Obrigada..

  53. Wagner Alved disse:

    Realmente, estas atitudes é que faz um grande guerreiro.

  54. Maurício Luís de Oliveira disse:

    Muito bom, acredito mesmo que estas são características de um vencedor. Às vezes, quando a situação está muito complicada é difícil se motivar, acreditar. Mas estou aprendendo que não acreditar também não vai ajudar.

  55. Legal. Eu que gosto de música, vou ouvir meus clássicos para ficar mais calmo.

  56. Sérgio de Sousa disse:

    É essa força que precisava hoje

    Obrigado

  57. Sebastião Roque Freire Rodrigues. disse:

    Li e ouvi o que eu estava precisando, adorei essas mensagens, ótimas, bem elaboradas e de muito sentido.

  58. Obrigado por todas as dicas que ca sou enviado. Mas gostaria de saber como posso ter interacao com estudantes dai? E qual melhores cursos e opcoes voces dariam me a fezer que fariam me empreededor no meu Pais em mocambique?

    Boa tarde

    1. Prime Cursos disse:

      Olá, tudo bem?
      Infelizmente dentro do site ainda não temos um chat de interação entre os alunos, porém você pode acompanhar e entrar em contato com outros alunos pela nossa página no facebook.
      Indicamos os Cursos de Empreendedorismo e Administração de Empresas. Para conhecer todos os nossos cursos, basta acessar o link abaixo:
      https://www.primecursos.com.br/cursos/
      Qualquer dúvida deixe seu comentário!
      Prime Cursos

  59. Ricardo Pereira Braga disse:

    Agradeço à todos da equipe prime cursos.
    Obrigado de coração!

  60. Sérgio Builo disse:

    EStou muito feliz em receber estas informação

  61. Andréa Maitan disse:

    Muito bom, agora é só colocar em prática e se preparar para os resultados, obrigada!

  62. eu adoro todos as dicas são excelente

  63. Sebastião Francisco disse:

    Curto e Objetivo … Valeu

  64. Quero expressar aqui gratidão por “prime cursos” existir. Tenho acesso a vários cursos e devo dizer que os conteúdos são excelentes. Orientações e dicas que são fornecidas além de nos tornar aptos, competentes, nos tornam tb incentivados para uma direção profissional e com autoestima mais elevada, além é claro, de não nos explorar financeiramente como uma maioria de cursos faz. Que o bom Deus continue agindo para que prime cursos continue sempre melhorando em favor da grande população e colaborando ao máximo com seus bons cursos gratuitos.

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Angela, tudo bem?
      Muito obrigada, ficamos felizes com o seu comentário!
      Fique a vontade para fazer quantos cursos desejar em nosso site, ok?
      A PRIME CURSOS DO BRASIL lhe deseja MUITO SUCESSO! 🙂
      Prime Cursos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.