4 dicas para lidar com pessoas “chatas” no trabalho

Nem sempre temos a sorte de ter apenas colegas legais no trabalho. É comum encontrar pessoas que até pedem a conta por causa de algum colega. Porém é desde cedo que já aprendemos a lidar com pessoas chatas, negativas ou inconvenientes: na escola, na família, no condomínio ou na vizinhança. Isso é muito comum, e provavelmente ainda iremos conhecer muitas pessoas com alguma característica que não gostamos muito.

E o que fazemos quando isso acontece? Nos afastamos automaticamente. Porém essa técnica não funciona muito bem no ambiente de trabalho, já que nem sempre é possível evitar o contato com a outra pessoa. Para não criar um ambiente desagradável, o ideal é aprender a lidar com a situação. Mas qual seria a maneira correta? É sobre isso que iremos falar no artigo de hoje! Veja abaixo algumas dicas:

1 – Antes de tudo, é muito importante fazer uma análise profunda sobre o que mais incomoda naquela pessoa. Você teve algum problema com ela? Ela falou algo não muito legal para você? Ou é apenas uma característica que a pessoa tem e que você não gosta? Lembre-se sempre: “aquilo que te incomoda nos outros tem muito a dizer sobre você”.

2 – Após fazer a análise, jamais fale sobre os defeitos com a própria pessoa ou com outros colegas. Por mais que a pessoa seja chata ou tenha algum outro defeito que incomode, guarde para si. Compartilhe apenas aquilo que possui potencial de melhoria, como os pontos positivos encontrados, por exemplo. Saiba que elogiar, como a técnica do reforço positivo, é muito mais eficiente do que a crítica.

-> Técnica do reforço positivo é a adição de um estímulo de reforço na sequência de um comportamento, como por exemplo um elogio após um trabalho ser concluído.

3 – Como falamos no início do artigo, nossa reação automática é de se afastar quando não gostamos de alguma pessoa. Já que no trabalho a “fuga” se torna inviável, o ideal é tratar a pessoa de forma educada, mas sem criar muito contato. Para isso, evite conversas de assuntos pessoais e foque apenas no trabalho. Seja gentil, mas sem exagerar. Trate todos de forma igual: com gentileza, respeito e cooperativismo!

4 – Por fim, nunca desanime ou fique triste com alguma pessoa ou situação. Não importa as características das outras pessoas, foque no seu trabalho e se concentre em você. Afinal, só existe uma pessoa com capacidade de alterar o seu humor: você mesmo! O mais importante é que você pode decidir como lidar internamente com os acontecimentos do dia. Se algo ruim aconteceu, tente ignorar e pensar no lado positivo. Jamais deixe que o comportamento de outra pessoa tire a sua paz!

Veja abaixo um vídeo interessante sobre o assunto:

Para finalizar, saiba que, ninguém decide ser chato. Muitas vezes a pessoa que você considera “desagradável”, nem sabe disso. Por isso, lembre-se de que você também pode ser considerado chato para alguém e nem imagina. Não julgue alguém sem tentar compreender essa pessoa!

Gostou do artigo de hoje? Esperamos que sim!

Deixe o seu comentário!

Prime Cursos


Stories

Posts Recentes

  • Quanto ganha uma recepcionista: Salário médio e fatores que influenciam
    Uma das perguntas mais comuns que as pessoas fazem quando consideram entrar na profissão de recepcionista é “Quanto ganha uma recepcionista?” É uma pergunta importante, já que o salário é um fator chave na decisão de escolher uma profissão. A resposta para essa pergunta depende de vários fatores, como localização, experiência e habilidades específicas. De…
  • O que é necessário para ser recepcionista: qualificações e requisitos
    Para ser um recepcionista de sucesso, é necessário ter diversos requisitos e características. Além de ser capaz de lidar com pessoas e ter uma boa comunicação, é importante ter organização, capacidade de multitarefa e conhecimento em informática. O recepcionista é a primeira pessoa que os clientes ou visitantes encontram quando chegam a uma empresa ou…
  • O que é e como funciona o código Q?
    O Código Q é um conjunto padronizado de três letras que é usado para fazer perguntas pré-definidas em comunicações de rádio. Ele pode ser utilizado por porteiros, vigilantes e controladores de acesso para a comunicação dentro das dependências do local de trabalho. Ele também é amplamente utilizado por militares, polícia, serviços de emergência, aviação e…
  • Como funciona uma jornada de trabalho de 12×36: regras e direitos
    Uma jornada de trabalho de 12×36 é um modelo de trabalho que permite ao colaborador trabalhar por 12 horas seguidas e descansar nas próximas 36 horas. Essa jornada é comum em setores que necessitam de operação contínua, como saúde e segurança. Nesse modelo de trabalho, o colaborador trabalha por 12 horas seguidas, com um intervalo…
  • Qual a diferença entre porteiro e recepcionista: quais as funções de cada profissional?
    Porteiros e recepcionistas, apesar de terem funções relacionadas à segurança e atendimento possuem diferenças significativas entre as duas profissões. Ambos são profissionais que trabalham em empresas, condomínios, hotéis e outros estabelecimentos que necessitam de atendimento ao público. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos ao local onde trabalha. Ele deve…
  • Guia: 12 lugares onde um porteiro pode trabalhar
    Um porteiro é uma figura importante em muitos locais, incluindo edifícios residenciais, escolas, hospitais e empresas. Eles são responsáveis por controlar o acesso ao local e garantir a segurança dos residentes, alunos, pacientes ou funcionários. Mas onde exatamente um porteiro pode trabalhar? Em geral, um porteiro pode trabalhar em qualquer lugar que precise de controle…
  • Qual a diferença entre porteiro e controlador de acesso?
    Apesar das diferenças entre porteiros e controladores de acesso eles são profissionais que muitas vezes trabalham juntos de forma colaborativa para garantir a segurança em diferentes tipos de estabelecimentos, incluindo prédios comerciais, condomínios residenciais, escolas e hospitais. E embora muitas pessoas acreditem que as funções desses profissionais são iguais, há diferenças significativas entre elas. Um…
  • Quantas horas trabalha um porteiro? Horário de trabalho e regulamentações
    Porteiros são profissionais que trabalham em condomínios e prédios residenciais e comerciais. Eles são responsáveis ​​por controlar o acesso ao prédio, recepcionar visitantes e fornecedores, monitorar a segurança do local e garantir que os moradores e visitantes sejam bem atendidos. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a carga horária de trabalho de um…
  • Quem pode ser porteiro e quais os requisitos para a profissão?
    Portaria é uma profissão que tem ganhado destaque nos últimos anos, principalmente em condomínios residenciais e comerciais. Mas para ser porteiro é necessário alguns requisitos básicos. Esse profissional é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos, receber encomendas, correspondências e prestar informações aos moradores e visitantes. De acordo com a legislação brasileira, não…
  • Guia: conheça quais as funções de um porteiro
    Um porteiro é uma figura importante em muitos prédios residenciais e comerciais. Ele é responsável por garantir a segurança dos moradores e visitantes, além de desempenhar outras funções importantes. Neste guia, vamos explorar as várias funções de um porteiro e entender por que ele é uma peça fundamental em muitos locais. Uma das principais funções…
  • Qual o salário de um porteiro? Descubra aqui!
    Um porteiro é um profissional responsável por garantir a segurança e o bem-estar dos moradores e visitantes de um edifício. Essa função é essencial em condomínios residenciais e comerciais, escolas, hospitais, hotéis, entre outros estabelecimentos. O salário de um porteiro pode variar de acordo com a região, o tipo de estabelecimento, a experiência do profissional…
  • Como pegar o seguro-desemprego passo a passo
    Quando um trabalhador é desligado de um emprego sem ter cometido alguma infração grave, ele pode ter acesso ao benefício do seguro-desemprego. Estamos falando de um dos principais direitos trabalhistas da legislação brasileira, implementado para proporcionar apoio financeiro a indivíduos que enfrentam a demissão e o desemprego. É fundamental estar devidamente informado e atualizado acerca…
  • Precisa ter conta na Caixa para receber seguro-desemprego?
    Quando um trabalhador é desligado do seu posto de trabalho sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma infração grave), ele pode ter direito ao seguro-desemprego. Esse benefício representa um dos principais direitos trabalhistas garantidos pela legislação brasileira, já que visa proporcionar apoio financeiro às pessoas que se deparam de maneira inesperada com a…
  • Como se tornar porteiro: guia passo a passo para ingressar na profissão
    Para quem está procurando uma profissão que ofereça estabilidade e segurança, ser porteiro pode ser uma boa opção. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos em condomínios, empresas e outros locais, além de prestar informações e orientações aos visitantes. Mas como se tornar um porteiro? O primeiro passo para se…
  • Quais os documentos necessários para dar entrada no seguro-desemprego?
    Hoje em dia, há diversas formas de o trabalhador dar entrada no seguro-desemprego, quando esse benefício se faz necessário. Esse direito é aplicado para oferecer um suporte financeiro temporário para o trabalhador formal que é demitido involuntariamente, em situações não relacionadas a demissões por justa causa.  Esse pedido pode ser feito presencialmente em postos credenciados…

Posts Similares

126 Comentários

  1. Bom dia
    Muito bom eu tenho este problema,e difícil lida com a situação.mas com este artigo vou praticar. E conviver sem causa constrangimento á terceiro

    Obrigado.

    1. Maria José enesia da silva dos remédios disse:

      Gostei demais,porquê? Na realidade acontece mesmo isso dentro de um ambiente de tarabalho,nos não somos perfeitos é só saber lidar com outrem.;realmente olhar para dentro de nós mesmos.

      1. Humberto Cuscan disse:

        Aquilo que eu vejo nos outros é reflexo do meu pensamento,por isso sempre tento me corrigir e ver somente o lado bom das pessoas .Gostei demais do artigo.

    2. carlos brito araujo disse:

      carlos agosto 2017. Boa tarde, não julgar alguém sem primeiro entende-lo, é não ter consciência que todos nós somos imperfeitos o bom é ter boas qualidades para poder superar as más.

    3. Bom dia
      Creio que esta questão seja comum nos ambientes de trabalho,pois concentram pessoas de varias culturas e nem sempre comungam do mesmo objetivo.Dicas como esta fazem com que a gente troque os papeis,gerando uma reflexão profunda.Muito bom!!!

    4. Boa tarde
      Gostei muito, porque? tenho este problema no meu trabalho, agrava mais porque esta pessoa e meu chefe, vou tentar praticar mais ainda e com muita sabedoria.

    5. bom dia muito boa. a mensagem vou agir desta forma com meus colegas chatos no trabalho eu tambem sou. pouco chato.abraco

  2. Bom dia muito bom o artigo de hoje verdade se pararmos pra pensar é desse jeito mesmo.

  3. Elineide Siqueira disse:

    vale super a pena por em pratica,sera um exercicio diario de foco determinação com suas atividades diarias respeito e compreensão com o colega chato muuuuuuuuita descrição, e no final ganhara mais conhecimento próprio e controle emocional

  4. Bom dia
    Eu tenho esse problema na família o que é pior.
    Decidi não conversar mais com a pessoa achei melhor assim.

  5. Eliete Machado de Lima Silva disse:

    Muito legal,elogiar sem exagero como falou no vídeo,é uma boa saída,surpreende a pessoa difícil de lhe dá.

  6. Arlindo Biniasse disse:

    Adorei tanto do artigo do dia, pois esta é uma realidade que vivemos no nosso dia-a-dia.

  7. Sergio Rosa de Oliveira disse:

    Bom dia,
    É sempre muito bom ler esses artigos principalmente quando a gente trabalha constantemente com o publico em geral. aprendi mais um jeito de lidar com essa dificuldade, muito bom obrigado.Sou zelador de um condomínio com 253 apto. e 17 lojas 10 funcionários, ai imagine o exercício. muito bom obrigado. Sergio Rosa

  8. AMÉLIO JOAQUIM BORGES VARGAS disse:

    Muito bom artigo.
    Como é importante alguém nos dar dicas que nem sempre conseguimos pensar porque não nos colocamos no lugar de quem estamos avaliando.

  9. Antonio Aquino disse:

    Ótima orientação! Vejo sempre problemas entre colegas de trabalho. Deles que até perdem seus empregos por desavenças entre colegas! Creio também que muitas vezes a própria Empresa tem parcela de culpa, por muitas vezes não dispor de momentos de confraternização e um CURSO DE RELAÇÕES HUMANAS para o trabalho e para a vida.

  10. Ângelo Torre disse:

    Boa dica: quase todos os setores existem pessoas difíceis de relacionamento, em algumas vezes encontramos pessoas com este tipo de relacionamento em alguns setores. Forams ótima essas dicas.

  11. Nelson Koizume disse:

    Olha, parabéns, a explicação dessa matéria foi ótima. No convívio direto que temos com às pessoas, dois qualidades excelentes que necessitamos ter é: Amor e Misericórdia – Dois dons escassos ultimamente.

    1. Nelson Koizume disse:

      Correção: duas qualidades excelentes que necessitamos ter…desculpe o erro.

  12. Olá, eu não passo por isso mas esse assunto também é de grande proveito em outras situações….. obrigada!

  13. Eliana Gomes disse:

    gostei muito do conteudo!!
    super proveitoso.

    1. Muito boa essas dicas, nem sempre encontro pessoas chatas aprende a respeitar cada um com suas caracteristicas e quando encontro me mantem um pouco distante pra evitar contendas, e constrangimentos

  14. maria juberlania de oliveira disse:

    gostei muito,tem muitas gente chatas nesse muntão.

  15. boa tarde
    Vivi essa situação, não gostava a minha chefe fiz de tudo para ser amiga dela ,entende os problemas ,mas não adiantou ela é uma pessoa muita negativa e isso estava me deixando também mal humorada coisa que não sou mal humorada, so sabia cobrar, nunca fazia um elogio só ela estava certa não aguentei pedi a conta

  16. Antonio Santana disse:

    Boa tarde!
    Gostei muito do artigo de hoje, nos leva a refletir-mos sobre essa questão de o que no outro me incomoda pode ser realmente algo que excede em mim ou pode ser também simplesmente uma questão de empatia, algo pode mudar a partir de uma aproximação. Parabéns excelente artigo.

  17. Nailma Rosário da Silva disse:

    Estava precisando, valeu!!
    Muito bom, vou praticar

  18. Muito bom este artigo,pois no nosso dia-a-dia estamos passando por várias situações, inclusive lidar com esse tipo de incoveniente.

  19. Boa tarde ótimo artigo trabalhamos com vários tipos de pessoas e até mesmo no meio da nossa família temos que lidar com pessoas difíceis de compreender .

  20. Bom dia, o certo é que nós temos que desempenhar as tarefas do dia-dia da empresa e não devemos nos isolarmos à essas pessoas pois as vezes elas(es) até sabem que são assim mas, não ajudam ninguém e nem à elas mesmas e o pior é que quando essas pessoas estão protegidas por encarregados ou encarregadas você que estar corretíssimo se torna o chato no ouvido da chefia

  21. maria das graças pereira disse:

    gostei muito do conteudo muito bom

  22. Gostei muito do artigo, me ajudou muito.

  23. Muito bom! Ótima reflexão, apesar de muitas das vezes considerarmos nossos colegas chatos, sempre pega muitobem uma reflexão a cada dia!

  24. Valdirene Candido disse:

    Eu gostei muito certamente essas dicas teriam me ajudado muito no meu emprego
    Eu tive uma supervisora insuportável e não soube muito lidar com a situação
    Adorei as dicas

  25. Piero Dalla Casa disse:

    Nosso desprazer pode ser só emocional, ‘feeling’, ou racional, ter base lógica. No 1º caso, é bom trazer para o racional. Explicações podem trazer entendimento da situação, que ajuda a aceitar as emoções, por exemplo: todos somos influenciados pelo meio em que fomos criados, e não tivemos como escolhê-lo, e, inocentemente, ou até com boa intenção, escolhemos (ou somos induzidos sem pensar) as formas de reagir ao nos relacionar. Isso não implica automaticamente em que os outros vão se agradar. É bilateral, não esqueçamos. Podemos ser vítimas ou executores. Isso é equilíbrio, humildade.
    Pense: como eram meus pais? E os pais do ‘outro/outra’? É inconsciente ou conscientemente que age assim? Se for inconscientemente fica mais fácil aceitar. Podemos dar exemplos de conduta, sugestões, se nos for acessível, dando tempo ao tempo . . . Se for consciente temos duas opções. 1-a pessoa é acessível, daí trocamos idéias e experiências, raciocinamos, etc. 2-a pessoa é inacessível, não aceita idéias diferentes das suas. Então, manter-se longe o máximo POSSÍVEL (há relações de compromisso envolvidas), e instalar o aplicativo ‘aceitação’ , quando não for possível evitar os contatos. Afinal, Deus ama a todos nós, dando-nos a chance de aprendermos as boas regras do respeito e amor grupal.

    1. Valdirene Candido disse:

      Adorei sua resposta,uma pena que só chegou esse aprendizado tarde na minha vida,acabei saindo de uma empresa maravilhosa por não saber lidar com essa situação e hj estou disponível por mercado de trabalho,recusei boas propostas com medo de encontrar pessoas indendicas a do emprego anterior

  26. Como é difícil lidar com pessoas assim, mas está dica é muito oportuna para o momento. Parabéns .

    1. Celma dos santos disse:

      Muito importante a forma que o autor do artigo sa posicionou sobre relacionamento no emprego. Realmente é muito importante vermos como esse pensou e sempre tentar viver em harmonia com todos

  27. SILVANA NARA DA ROSA disse:

    PASSEI POR ISSO,É RUIM,O LOCAL DE TRABALHO É EXCELENTE,PORÉM A PESSOA ME DAVA NÁUSEA E PEDI DEMISSÃO.NO INÍCIO PASSEI APERTO,MAS HOJE ESTOU MELHOR.

  28. Wagner da Silva Ribeiro disse:

    Olá, gostei bastante do material… Na real é muito complicado conviver com pessoas chata. Mas na vida é vivendo e aprendendo. VALEU!!!

  29. TIANE SILVA CAVALCAMTE DE LIMA disse:

    Gostei muito pois convivo com pessoas assim è muito dificil lidar com elas mais vou pratica .pois preciso apreder cada dia mais obrigada.

  30. Sim gostei muito.É como diz no artigo em todas as áreas de trabalho nos vamos encontrar pessoas desde tipo chatas estressadas e com pouco rendimento dentro dos parâmetros da empresa ou desempenho com os colegas de trabalho.sou cozinheiro chef já trabalhei e trabalho com gente assim mas vamos conversar da risada pra descontrair o ambiente.ok

  31. Eu gostei muito deste artigo e do conteúdo em sí, por que fala de momentos difíceis que passamos na vida, e está acontecendo comigo, tentei buscar soluções para resolver o problema mais não estava encontrando, agora sim com essas palavras sábias saberei conduzir a situação. Obrigado.

  32. Denise A. Campos disse:

    Boa tarde, gostei do artigo, estou passando por isso, o pior que a pessoa sabe que é desagradável e faz questão de ser. Estou no meu limite!!!!

  33. Quando uma pessoa é chata e baixa
    Você não pode rebaixar ao nível dela
    Tem que ser forte e fik sempre por cima.

  34. Deise Santos disse:

    Gostei, conviver com pessoas dificies sem causar confusoes e saber que temos deitos tambem otima dica..

  35. Maravilhoso esse artigo.Em algumas coisas procuro colocar em pratica e tenho me dado bem.Em outros momentos que agi diferente so tive prejuizo emocional

  36. Ana Lúcia Angelo de Oliveira disse:

    Eu gostei das dicas, pois isso acontece quase em todos os lugares de trabalho. Já passei por situação semelhante,mas é verdade antes de julgar os outros devemos nos avaliarmos.Obrigada.

  37. Joaquim braga filho disse:

    parabém gostei muito e fico muito mais feliz ao saber que tem muita gente lendo esta publicação
    trabalhei muitos em empresas de vários tipo e com pessoas de diferentes condutas.
    foram 35 longos anos da minha vida que na verdade se passaram rápido e continuo trabalhando.
    só Deus sabe o que já passei dentro das empresas.
    é exatamente isto que devemos fazer,esta ai a resposto por tudo é a melhor maneira de se viver aprendi um pouco tarde mas com muita sabedoria.
    sou grato a Deus por tudo.
    vejo que hoje temos a que agradecer porque a tecnologia esta trabalhando a nosso favor

  38. Fidêncio Huntemann disse:

    Gostei sempre muito importante ter alguma alternativa para lidar com situações desagradáveis.

  39. Mirian Carvalho disse:

    Quem nao tem esse problema?
    Foi muito util as dicas.
    Talves seja uma forma de chamar atencao, carencia. Precisamos de paciencia e equilibrio.

  40. Wendel de souza disse:

    Muito interessante! Realmente temos que aprender muito sobre isso…

  41. Izabel Cristina disse:

    Gostei muito do vídeo, esclarecedor, como também do artigo em si. Me chamou atenção, quando foi falado que não se deve dar muito crédito a pessoas ruins. A melhor forma de sair de perto de uma pessoa assim, sem dúvida é se tornar melhor que ela através de ações saudáveis e cercar-se de pessoas positivas.

  42. Silvana Augusto disse:

    Muito bom. Coincidentemente tenho passado por isso com a companheira de trabAlho mais próxima, pq não dizer no mesmo quadrado. Sabe aquele tipo de pessoa q só Ela faz e só ela faz certo e se acha superior a vc mesmo tendo a mesma função? É ela só pq estar a mais tempo se considera a “chefe” do setor. Tem dias q é mais difícil q outros.

  43. Ananias Macuácua disse:

    Boa noite. Na realidade é isso que acontece nos nosso postos de trabalho com os colegas

  44. Nataly Batista disse:

    Ótimas dicas.
    O meu problema é que a equipe toda tem a mesma opnião. E meus chefes possuem muita confiança em mim, e acaba perguntando sobre a pessoa, mas eu prefiro falar o que precisa melhorar, e acabo não falando das atitudes que fogem da ética do trabalho. Como devo agir nessa situação?

  45. Márcio Borges disse:

    Acredito que tudo pode ser contornado. O mais importante é não perder o foco, que somos nós. E não podemos pautar o nosso comportamento pelo comportamento de outrem.

  46. Olá, boa noite ! Em meu trabalho acontece costatimente esse problema mas graça Deus sempre soube resove-lo sem estresses e com conversas civilizadamente sabendo respeita o tempo de cada um de ouvir e responder e tudo termina bem. Amei as dicas .

  47. Gostei do artigo, estão de parabéns, pelo mesmo. Com certeza vai ajudar muitas pessoas.

  48. Acho que em primeiro lugar precisamos ter consciência de que estamos vivendo em uma época de muito mimimi, muita intolerância estúpida, tudo incomoda, tudo irrita. Já passou da hora de parar com isso. E quem acha outras pessoas “chatas” deveria pensar se seu comportamento também não o torna um chato para os outros. Se pensar diferente for um defeito, então a humanidade está condenada por antecipação. Por outro lado, é por sermos diferentes que podemos trocar idéias ou aprender algo novo. Quem tiver aversão a conviver em sociedade que procure tratamento mais adequado do que rotular os outros. Quando se é obrigado a tolerar alguém realmente insuportável de se conviver, aí sim, tem que se tentar se afastar. Se pessoas cultas, inteligentes, educadas te parecem “chatas”, você é que deveria rever seu critério de chatice.

  49. Detesto chato,e no trabalho tem muitos só que alguns não são, estão chatos pois trabalho em um bar, já faz tanto tempo que acho que já me acostumei. Gostei das dicas, vou tentar colocar em prática, um abraço!

  50. Boa noite, eu gostei muito do artigo, vai ser muito útil no meu cotidiano,é muito importante a mudança de nosso comportamento, ter uma “visão” diferente junto a quem está ao nosso lado, assim, o convívio fica mais “leve” para todos

  51. Ezequias da Silva Pereira disse:

    Muito bom quanto mais aprender melhor e para gente saber lidar em certas cituação.

  52. Boa noite!!
    Muito bom, otima dica e com certeza para sair de uma situação de desconforto precisamos melhorar nossa capacidade intelectual e nos tornarmos profissionais de sucesso.

  53. Talita Cecília Sette disse:

    Gostei muito do artigo também!! Realmente, tem sempre aquele ou aquela chata no trabalho, mas esse artigo vai me ajudar ainda mais!! Muito bom!!!

  54. Muito bom o artigo, mas eu lido com as pessoas chatas fazendo o contrário do ela faz comigo. Se ela tenta me humilhar, eu ignoro fazendo gentilezas e conforme o tempo essa pessoa passa a me respeitar.

  55. Sandra Samuel disse:

    dicas importantes não só para colegas de serviço, mas também para o dia a dia. obrigada equipe primecursos por mostrar como conviver na sociedade perante os desafiios e as diferenças que ela nos apresenta.

  56. É ótimo estás dicas temos essas situações em todos os lugares e quase sempre todos os dias principalmente no ambiente de trabalho muito obrigado por nos lembrar de que maneira devemos nos comportar diante de tais situações

  57. laudeci menezes disse:

    bom dia vou colocar em prática obrigado

  58. Pedro Isaias disse:

    Adorei o artigo,muito bom e de grande ensinamento.

  59. Foram orientações de elevada relevância que vou procurar praticar, como esta:
    “tratar a pessoa de forma educada, mas sem criar muito contato”.
    Agradeço por compartilhar informações valiosas.

  60. Adorei o artigo, pois convivemos com esse tipo de situação em todos os lugares.

  61. ROSANA MORAIS STECCONI disse:

    Bom dia, obrigada pelas orientações temos que aprender a ouvir mais e falar menos pois acredito que só assim possamos verificar como de fato somos e como as pessoas são.

  62. Edwanya Santos disse:

    O artigo é ótimo!

    Gostaria de ler um artigo sobre a dificuldades de pessoas de se entrosem em escolas, faculdades, seminários, trabalho e ate mesmo em fazer novos amigos.

  63. ALBERTO FLORINDO disse:

    valeu pelas dicas, pelo menos assim aprendi, por uma vez como lidar com as pessoas .

    obrigado.

  64. Ótimo conteúdo,não só para ser aplicado no ambiente de trabalho,pois convivemos com este tipo de situações em outros lugares.

  65. bom dia,obrigada pelas orientações adorei temos que aprender a ouvir e acima de tudo ser educada vó começar a praticar já deixei anotado na minha agenda.

  66. Wilton Bezerra disse:

    O artigo é importante e pertinente demais, em todos os sentidos da vida! Independente de qualquer condição social, é muito presente no dia a dia de qualquer pessoa. No trabalho, sindicato, associação, em casa, no lazer e por aí vai. Digo, não para agradar a quem quer que seja, mas para parabenizar a proposição do tema que sempre irá me norteia com a seguinte frase:“aquilo que te incomoda nos outros tem muito a dizer sobre você”.“aquilo que te incomoda nos outros tem muito a dizer sobre você”.

  67. Wilton Bezerra disse:

    O artigo é importante e pertinente demais, em todos os sentidos da vida! Independente de qualquer condição social, é muito presente no dia a dia de qualquer pessoa. No trabalho, sindicato, associação, em casa, no lazer e por aí vai. Digo, não para agradar a quem quer que seja, mas para parabenizar a proposição do tema que sempre irá me nortear com a seguinte frase:“aquilo que te incomoda nos outros tem muito a dizer sobre você”.

  68. Não é fácil conviver com pessoas chatas e negativas mas é bom aprendermos como tornar isto mais humano.

  69. Ola!!boa tarde. ..
    Excelente dicas adorei a reflexão de hoje otma para diversos trabalho e ocasião. …obrigada.

  70. Gostei muito das dicas vou tentar colocar em prática essas coisas muito bom

  71. Júnio Soares disse:

    O artigo de hoje, nos faz perceber que nem sempre é pessoa que é “desagradável”, somos nós mesmos. Porém preferimos julgar em vez de avaliarmos as nós mesmo

  72. César Gomes Uchôa disse:

    Bom dia, Gostei, tudo que se falou foi ótimo, esclarecedor. Na vida tem disso mesmo, é impossível evitar esses desprazer na nossa vida, más, temos que tentar ficar para que a situação não venha se tornar maia desagradável ainda do que estar.

  73. Marlene da silva Barbosa disse:

    Boa tarde. Gostei muito de tudo que li.Principalmente da parte que fala que o que vemos nos outros, revela muito sobre nós mesmos.Gostaria muito de ler mais sobre isso,Parabéns e obrigada

  74. Eu adotei esse artigo. Pois me considero una pessoa difícil. Mas estou tentando melhorar. Pois sei q não sou a única .

    1. Eu gostei muito do artigo. Me deixou em alerta mas me fez ver oque eu já sabia. Vou tentar melhorar meu jeito de ser ,pois me considero uma pessoa muito difícil e sei q não é fácil as vezes lidar comigo. Mas sei p quanto é difícil viver assim. Estou tentando ser menos rígida comigo e procurando melhorar

  75. João José Américo disse:

    Bom dia a todos mau homor no trabalho.,eu vou analisar esta pessoa ver se não esta com depresão ou com proplema na familia em casa ,procurar conversar com esta pessao ver se realmente , se precisa de oraçao ou se ela me permitir um concelho de um pessoa com mais esperiencia de vida ou mesmo de medico,

  76. Avelino Júnior disse:

    Boa noite, muito edficante esse pensamento, sempre pensei nisso, as vezes uma pessoa pode ser desagradável ou ter atitudes diferentes das outras, mas tudo tem um “porquê”. O meio em que vivem, o caráter que foi gerado desde criancinha, traumas, as pessoas que estão orientando com ira ou apaziguando, ilusões, desilusões… Inúmeras coisas podem afetar o estado emocional ou comportamental de uma pessoa: umas tem força pra lutar, outras desistem, se entregam, vivem se vitimando, mas tem as que conseguem dar a volta por cima, etc… Casos de pais separados, sem pai ou sem mãe, alcolismo ou drogas na base da família, órfãos, espancamentos, muita cobrança em tudo, problemas de saúde, etc. ….
    A família é a base de tudo. Uma família onde é ensinado e vivido em bons princípios, se preopando com o próximo, a pedir perdão, saber perdoar, pensar no coletivo e não no individualismo etc…
    Então, devido a esses aspectos de criação, caráter gerado, meio em que vivem, religião e outros… geram esse tipo de pessoas que serão agradáveis ou não, ao meio em que passamos a maior parte do tempo, trabalho, estudo ou vizinhança.
    Ninguém, teoricamente, escolhe ser o que é, mas tem a oportunidade de mudar….tornar-se melhor.
    Cabe a nós, ajudar a quem precisa e não escitar o ódio ou a discórdia.
    As vezes uma pessoa que não responde a um bom dia na rua ou não pede desculpas de um esbarrão, pode ter cido violentada, ter acabado de enterrar um ente querido por uma violência, injustiça …..
    Por isso, a melhor arma é pagar o mal com o bem, uma palavra branda acalma o furor,
    Quando não tiver ninguém ao seu lado, lembresse que tem um DEUS que cuida de você.

    Essa mensagem me fez reforçar esses conceitos, que tenho comigo.
    Obrigado e parabéns.

    Desculpem os erros, foi rápido a escrita e o pensamento.

    Grato
    Jr.

  77. JOSE GERALDO LOGLI disse:

    Gostei muito dessa materia , pois eu trabalho de porteiro e trabalho junto com uma moça que é telefonista ao meu lado .
    Ela é muito arrogante ela sabe tudo e se acha a chefe , so que eu percebi que ela não vai com a minha cara , tudo que faço ela procura defeito , eu ja nem sei mais o que fazer com essa cituação .
    Eu respeito muito ela , procuro nao conversar muito , só falo o necessario , mas eu percebo que ela tem alguma implicância comigo , ate porque duas pessoas anterior a mim ja se demitiram por causa dela , mas eu deixo levar o dia a dia mesmo assim .

  78. Bom Dia,
    Belas dicas, vou colocá-las em prática, são valiosíssimas. Algumas vezes nos deparamos com situações desse tipo e temos que ter a capacidade de entender e superar a situação conflituante.

  79. ERA TUDO O QUE EU ESTAVA PRECISANDO LER !
    ME AJUDOU MUITO MESMO SABIAS PALAVRAS .E AS DICAS MARAVILHOSAS..
    MUITO OBRIGADA.

  80. Excelente ! É exatamente assim que acontece no ambiente. De trabalho. Obrigada pelas dicas maravilhosas!

  81. Alexsandra Alves da Silva disse:

    Muito obrigada pelas dicas têm sido de muita importância nas minhas ações.. É a primeira vez que respondo. Más ,continuem mandando.

  82. Muito bom essas dicas e conselhos, amei, vou adequar em meu dia a dia, obg!

  83. obrigada pelas dicas.Pior que quem acho chata,vive fazendo testes de chatice, e, sempre o maior percentual é meu,como se não bastasse, comenta o resultado quando todos estão na sala(setor).kkkk

  84. Eu não tenho esse tipo de problema, sou uma pessoa que busco ouvir, falar o necessário, e consigo entender meus companheiros de trabalho, porque todos nós temos problemas, não somos perfeitos, por esse motivo que consigo trabalhar em grupo, e equipe, sou totalmente e entender melhor !

  85. Simone Maria de Oliveira Dias disse:

    Bom eu aprendi a me relacionar com elas apenas no ambiente de trabalho. Afinal, eu não perturbo ninguém no ambiente de trabalho. Até porque apenas trabalho. E nos intervalos, sim, vou bater um papo, mas sempre evitando entrar na vida pessoal dos outros, sobretudo das “fofocas”. Porque pra mim, quem é feliz não enche o saco de ninguém!

  86. Ana Cláudia disse:

    Boa tarde!
    Estou a passar pela mesma situação, mas o meu caso já é diferente esta pessoa arrastou problemas pessoais e tenta fazer da minha vida um inferno na vida profissional sou que eu não dou esse gostinho. Com ela sou trato de assuntos profissionais e passei a ser á má da história perante os meus colegas que não sabem do assunto. E eu estou nem aí para o que dizem!

  87. EDIMILSON LIMA XAVIER disse:

    EU gostei….muito bom e edificante

  88. Maria Sueli Soares Porfirio disse:

    Adorei, estou passando por isso no trabalho, mais como vc disse , a maioria das pessoas do meu trabalho eu gosto muito, vou tirar meu foco da pessoa mala e fingir demência. Obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.