Atitudes matinais que podem mudar sua vida no trabalho

O que você faz pela manhã antes de começar a trabalhar? Analisa seus e-mails? Toma uma xícara de café? Você sabia que é possível melhorar a sua produtividade, aumentar sua criatividade e até organizar suas ideias com algumas atitudes? De acordo com o editor John Brandon, do site Inc, parar sua manhã por sete minutos pode transformar completamente o seu dia.

Brandon criou, com um tipo de “fórmula mágica” da produtividade, uma lista com coisas para serem feitas assim que você chega ao trabalho, e que duram apenas 7 minutos. Como assim? Como 7 minutos podem deixar o dia mais produtivo e criativo? Vamos lá!

Para que os resultados apareçam, é muito importante que esta rotina seja seguida logo que você chegar ao local de trabalho, ainda na parte da amanhã. É preciso de paz e tranquilidade, por isso o ideal é chegar antes. Além disso, você irá precisar também de um papel, caneta ou lápis e um relógio.

Minuto 1: deixe sua mente limpa

Com a correria e o estresse dos dias de hoje, é muito difícil separar alguns minutos “offline“. Nesse primeiro passo, você deverá deixar o smartphone de lado. Fique longe do computador também. Mas não basta apenas se afastar e desligá-los, é preciso que agora você se concentre e deixe sua mente limpa.

Minuto 2: respire fundo

Respire profundamente. De novo e de novo. Apesar de ser algo que nunca paramos de fazer, dificilmente prestamos atenção na respiração e no modo como estamos respirando. Para limpar a mente é preciso que você se concentre em algo, então aproveite para focar na sua respiração. Um minuto respirando fundo já ajuda – e muito – a manter a calma e combater o estresse.

Minuto 3 até 6: escreva rascunhos

Utilize o papel e a caneta para escrever os primeiros pensamentos que passam por você ao chegar ao trabalho. Tente extrair as ideias que estão em sua mente e colocá-las no papel. Fazendo isso é possível perceber o que é mais importante e o que é desnecessário.

Minuto 7: reflita

após escrever algumas notas, aproveite o último minuto para analisar seus rascunhos e refletir sobre eles. Pense sobre o que você anotou e tente descobrir por que essas foram as primeiras coisas a saírem da sua cabeça. Escolha aleatoriamente uma dessas coisas para resolver em primeiro lugar. Utilize sua energia para executar as tarefas, principalmente se anotou algo como “resolver tal coisa”.

O objetivo disso é que, com o tempo, além de se acalmar, você consiga enxergar as coisas com mais clareza e tomar as melhores decisões no trabalho.

Se tiver um tempinho sobrando, que tal aproveitar também para ganhar conhecimento e se qualificar? Essa é uma dica que sempre damos aos nossos alunos, pois com a Prime Cursos você consegue estudar online em qualquer lugar que tenha acesso à internet. É possível estudar também pelo seu celular, através do aplicativo da Prime Cursos ou pelo seu navegador! Escolha o (s) curso (s) que desejar fazer e comece agora mesmo! É muito simples, fácil e rápido: basta fazer o seu cadastro no site, assinar o curso e começar a estudar e ganhar conhecimento! Tire alguns minutos do dia para aprender algo novo!

Gostou das dicas? Que tal fazer o teste?

Deixe o seu comentário!

Prime Cursos


Stories

Posts Recentes

  • O que é necessário para ser recepcionista: qualificações e requisitos
    Para ser um recepcionista de sucesso, é necessário ter diversos requisitos e características. Além de ser capaz de lidar com pessoas e ter uma boa comunicação, é importante ter organização, capacidade de multitarefa e conhecimento em informática. O recepcionista é a primeira pessoa que os clientes ou visitantes encontram quando chegam a uma empresa ou…
  • O que é e como funciona o código Q?
    O Código Q é um conjunto padronizado de três letras que é usado para fazer perguntas pré-definidas em comunicações de rádio. Ele pode ser utilizado por porteiros, vigilantes e controladores de acesso para a comunicação dentro das dependências do local de trabalho. Ele também é amplamente utilizado por militares, polícia, serviços de emergência, aviação e…
  • Como funciona uma jornada de trabalho de 12×36: regras e direitos
    Uma jornada de trabalho de 12×36 é um modelo de trabalho que permite ao colaborador trabalhar por 12 horas seguidas e descansar nas próximas 36 horas. Essa jornada é comum em setores que necessitam de operação contínua, como saúde e segurança. Nesse modelo de trabalho, o colaborador trabalha por 12 horas seguidas, com um intervalo…
  • Qual a diferença entre porteiro e recepcionista: quais as funções de cada profissional?
    Porteiros e recepcionistas, apesar de terem funções relacionadas à segurança e atendimento possuem diferenças significativas entre as duas profissões. Ambos são profissionais que trabalham em empresas, condomínios, hotéis e outros estabelecimentos que necessitam de atendimento ao público. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos ao local onde trabalha. Ele deve…
  • Guia: 12 lugares onde um porteiro pode trabalhar
    Um porteiro é uma figura importante em muitos locais, incluindo edifícios residenciais, escolas, hospitais e empresas. Eles são responsáveis por controlar o acesso ao local e garantir a segurança dos residentes, alunos, pacientes ou funcionários. Mas onde exatamente um porteiro pode trabalhar? Em geral, um porteiro pode trabalhar em qualquer lugar que precise de controle…
  • Qual a diferença entre porteiro e controlador de acesso?
    Apesar das diferenças entre porteiros e controladores de acesso eles são profissionais que muitas vezes trabalham juntos de forma colaborativa para garantir a segurança em diferentes tipos de estabelecimentos, incluindo prédios comerciais, condomínios residenciais, escolas e hospitais. E embora muitas pessoas acreditem que as funções desses profissionais são iguais, há diferenças significativas entre elas. Um…
  • Quantas horas trabalha um porteiro? Horário de trabalho e regulamentações
    Porteiros são profissionais que trabalham em condomínios e prédios residenciais e comerciais. Eles são responsáveis ​​por controlar o acesso ao prédio, recepcionar visitantes e fornecedores, monitorar a segurança do local e garantir que os moradores e visitantes sejam bem atendidos. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a carga horária de trabalho de um…
  • Quem pode ser porteiro e quais os requisitos para a profissão?
    Portaria é uma profissão que tem ganhado destaque nos últimos anos, principalmente em condomínios residenciais e comerciais. Mas para ser porteiro é necessário alguns requisitos básicos. Esse profissional é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos, receber encomendas, correspondências e prestar informações aos moradores e visitantes. De acordo com a legislação brasileira, não…
  • Guia: conheça quais as funções de um porteiro
    Um porteiro é uma figura importante em muitos prédios residenciais e comerciais. Ele é responsável por garantir a segurança dos moradores e visitantes, além de desempenhar outras funções importantes. Neste guia, vamos explorar as várias funções de um porteiro e entender por que ele é uma peça fundamental em muitos locais. Uma das principais funções…
  • Qual o salário de um porteiro? Descubra aqui!
    Um porteiro é um profissional responsável por garantir a segurança e o bem-estar dos moradores e visitantes de um edifício. Essa função é essencial em condomínios residenciais e comerciais, escolas, hospitais, hotéis, entre outros estabelecimentos. O salário de um porteiro pode variar de acordo com a região, o tipo de estabelecimento, a experiência do profissional…
  • Como pegar o seguro-desemprego passo a passo
    Quando um trabalhador é desligado de um emprego sem ter cometido alguma infração grave, ele pode ter acesso ao benefício do seguro-desemprego. Estamos falando de um dos principais direitos trabalhistas da legislação brasileira, implementado para proporcionar apoio financeiro a indivíduos que enfrentam a demissão e o desemprego. É fundamental estar devidamente informado e atualizado acerca…
  • Precisa ter conta na Caixa para receber seguro-desemprego?
    Quando um trabalhador é desligado do seu posto de trabalho sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma infração grave), ele pode ter direito ao seguro-desemprego. Esse benefício representa um dos principais direitos trabalhistas garantidos pela legislação brasileira, já que visa proporcionar apoio financeiro às pessoas que se deparam de maneira inesperada com a…
  • Como se tornar porteiro: guia passo a passo para ingressar na profissão
    Para quem está procurando uma profissão que ofereça estabilidade e segurança, ser porteiro pode ser uma boa opção. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos em condomínios, empresas e outros locais, além de prestar informações e orientações aos visitantes. Mas como se tornar um porteiro? O primeiro passo para se…
  • Quais os documentos necessários para dar entrada no seguro-desemprego?
    Hoje em dia, há diversas formas de o trabalhador dar entrada no seguro-desemprego, quando esse benefício se faz necessário. Esse direito é aplicado para oferecer um suporte financeiro temporário para o trabalhador formal que é demitido involuntariamente, em situações não relacionadas a demissões por justa causa.  Esse pedido pode ser feito presencialmente em postos credenciados…
  • Como saber se tenho direito ao seguro-desemprego pelo CPF?
    O seguro-desemprego é um benefício concedido aos colaboradores que atuam sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e foram demitidos sem justa causa. A demissão por justa causa acontece em decorrência de comportamento grave do funcionário, dando a possibilidade ao empregador de encerrar o contrato. Não sendo esse o caso, o trabalhador…

Posts Similares

12 Comentários

  1. Luci Daitx Cardoso disse:

    Muito importante!! Obrigada!!!

  2. AMÉLIO JOAQUIM BORGES VARGAS disse:

    Excelentes dicas.

  3. socorro matos disse:

    gostei das dicas… importantissimas

  4. Muy buenos consejos para poder empezar un dia de trabajo relajado y lograr un buen trato con los clientes.

  5. Marne Dulinski (o) disse:

    Belas dicas, meus parabéns e muito obrigado,Marne

  6. Olivia Gonçalves Bezerra disse:

    Quero que vocês coloque um curso de inglês sobre as palavras do computador.

  7. Amei as dicas!! Obrigada!! Suceso prácticamente vcs nuestro 2018!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.