|

Como melhorar sua autoconfiança

Quem nunca acordou desanimado e desmotivado, e automaticamente, sem autoconfiança? Ás vezes é preciso de uma ajudinha diária para lembrar de suas qualidades e características que fazem de você um excelente profissional. Em muitos momentos, as pessoas se esquecem de suas conquistas, suas qualidades e principalmente, de se valorizarem. Muitas vezes é até pior, quando deixam de acreditar em si mesmos. O ideal é parar de focar no que ainda não foi concluído ou nos erros que foram cometidos. Coloque um pouco de atenção nas coisas boas que você sabe fazer e veja o quanto sua autoconfiança irá melhorar.

Construa uma autoimagem positiva, com coisas boas sobre si mesmo e sobre o trabalho que realiza. Pense comigo: como você deseja ser um bom profissional se não acredita em si mesmo? Como você deseja passar confiança para os outros se você mesmo não possui autoconfiança? É preciso aprender a acreditar em si mesmo e colocar fé nas suas atitudes. Não deixe que os outros digam que você não é bom o suficiente ou que não consegue fazer algo. Mostre que você é capaz, corra atrás e faça o que deve ser feito. Evite pensamentos e frases negativas e comece a agir.

Veja abaixo algumas técnicas que podem ajudar você a ter uma visão mais clara e positiva sobre suas características:

Converse com alguém ou peça ajuda de um profissional

Desabafar pode ajudar muito, principalmente com alguém que o conheça bem ou com um profissional. É importante que você converse sobre o que não está funcionando bem na sua vida, ou sobre o fato de não conseguir alcançar os seus objetivos. O simples fato de falar já ajuda. Uma das vantagens de conversar com algum amigo que o conhece bem, é que essa pessoa pode lembrar você de suas experiências passadas, dos seus talentos e qualidades, e lhe ajudar também a enxergar tudo o que você já alcançou.

Meditação

A meditação traz diversos benefícios, e é uma ótima maneira de ir além de sua visão negativa sobre si mesmo. Além disso, meditar pode melhorar seus níveis de estresse, o funcionamento do cérebro e seu poder de decisão. A meditação faz com que você acalme, principalmente do estresse do dia a dia e das rotinas do trabalho. Não se preocupe com o tempo, pois poucos minutos e pequenas pausas ao longo do dia são capazes de fazer a diferença. Separe um momento para você e relaxe!

Faça uma lista de suas tarefas finalizadas

Criar listas do que fazer é muito fácil. Mas que tal parar um momento para fazer uma lista de tudo o que você já concluiu? Não reclame do que não fez, simplesmente agradeça por tudo o que você conseguiu finalizar. Não deu conta hoje? Termine amanhã. Pare de se pressionar e de se culpar. Nem todos os dias é possível ser produtivo e fazer tudo do jeito que foi planejado. Ás vezes imprevistos acontecem e podem atrapalhar nossos planos, projetos e atividades do dia a dia. Mas isso não é motivo para a autocrítica ou para o estresse, certo? Pare, respire e comece novamente. Fazendo a lista de coisas que você já fez, provavelmente você verá muitas realizações das quais você se sentirá orgulhoso, e a maioria delas é resultado de seu trabalho duro e de sua dedicação.

Entreviste 10 pessoas

“Por que entrevistar pessoas pode fazer com que a minha autoconfiança melhore?” Logo você irá atender. Primeiramente você deve encontrar dez pessoas que o conheçam bem, e que já estejam acostumados com as suas características. Pergunte a essas pessoas se podem recebê-lo por alguns minutos e responder algumas perguntas como parte de um exercício de autoconhecimento. Se concordarem, entreviste-os e anote o que disseram ou grave as conversas.

Faça as seguintes perguntas: “No que você acha que sou bom?” e “Quais são meus pontos fortes que você enxerga?”. Ainda não entendeu o motivo da “entrevista”? Os outros nos veem melhor do que nós mesmos somos capazes de ver, e com isso talvez você descubra muitos aspectos dos quais você talvez nunca imaginou.

Para quem desejar, recomendamos o Curso de Marketing Pessoal da Prime Cursos. No curso o aluno aprende a promover sua imagem pessoal, sendo valorizado através de suas qualidades, habilidades e competências. O Curso é online e gratuito, e para fazer basta estar cadastrado no site e assinar o curso.

Gostou do artigo de hoje? Esperamos que sim! Deixe o seu comentário! 🙂

Prime Cursos


Stories

Posts Recentes

  • Qual a diferença entre porteiro e controlador de acesso?
    Apesar das diferenças entre porteiros e controladores de acesso eles são profissionais que muitas vezes trabalham juntos de forma colaborativa para garantir a segurança em diferentes tipos de estabelecimentos, incluindo prédios comerciais, condomínios residenciais, escolas e hospitais. E embora muitas pessoas acreditem que as funções desses profissionais são iguais, há diferenças significativas entre elas. Um…
  • Quantas horas trabalha um porteiro? Horário de trabalho e regulamentações
    Porteiros são profissionais que trabalham em condomínios e prédios residenciais e comerciais. Eles são responsáveis ​​por controlar o acesso ao prédio, recepcionar visitantes e fornecedores, monitorar a segurança do local e garantir que os moradores e visitantes sejam bem atendidos. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a carga horária de trabalho de um…
  • Quem pode ser porteiro e quais os requisitos para a profissão?
    Portaria é uma profissão que tem ganhado destaque nos últimos anos, principalmente em condomínios residenciais e comerciais. Mas para ser porteiro é necessário alguns requisitos básicos. Esse profissional é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos, receber encomendas, correspondências e prestar informações aos moradores e visitantes. De acordo com a legislação brasileira, não…
  • Guia: conheça quais as funções de um porteiro
    Um porteiro é uma figura importante em muitos prédios residenciais e comerciais. Ele é responsável por garantir a segurança dos moradores e visitantes, além de desempenhar outras funções importantes. Neste guia, vamos explorar as várias funções de um porteiro e entender por que ele é uma peça fundamental em muitos locais. Uma das principais funções…
  • Qual o salário de um porteiro? Descubra aqui!
    Um porteiro é um profissional responsável por garantir a segurança e o bem-estar dos moradores e visitantes de um edifício. Essa função é essencial em condomínios residenciais e comerciais, escolas, hospitais, hotéis, entre outros estabelecimentos. O salário de um porteiro pode variar de acordo com a região, o tipo de estabelecimento, a experiência do profissional…
  • Como pegar o seguro-desemprego passo a passo
    Quando um trabalhador é desligado de um emprego sem ter cometido alguma infração grave, ele pode ter acesso ao benefício do seguro-desemprego. Estamos falando de um dos principais direitos trabalhistas da legislação brasileira, implementado para proporcionar apoio financeiro a indivíduos que enfrentam a demissão e o desemprego. É fundamental estar devidamente informado e atualizado acerca…
  • Precisa ter conta na Caixa para receber seguro-desemprego?
    Quando um trabalhador é desligado do seu posto de trabalho sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma infração grave), ele pode ter direito ao seguro-desemprego. Esse benefício representa um dos principais direitos trabalhistas garantidos pela legislação brasileira, já que visa proporcionar apoio financeiro às pessoas que se deparam de maneira inesperada com a…
  • Como se tornar porteiro: guia passo a passo para ingressar na profissão
    Para quem está procurando uma profissão que ofereça estabilidade e segurança, ser porteiro pode ser uma boa opção. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos em condomínios, empresas e outros locais, além de prestar informações e orientações aos visitantes. Mas como se tornar um porteiro? O primeiro passo para se…
  • Quais os documentos necessários para dar entrada no seguro-desemprego?
    Hoje em dia, há diversas formas de o trabalhador dar entrada no seguro-desemprego, quando esse benefício se faz necessário. Esse direito é aplicado para oferecer um suporte financeiro temporário para o trabalhador formal que é demitido involuntariamente, em situações não relacionadas a demissões por justa causa.  Esse pedido pode ser feito presencialmente em postos credenciados…
  • Como saber se tenho direito ao seguro-desemprego pelo CPF?
    O seguro-desemprego é um benefício concedido aos colaboradores que atuam sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e foram demitidos sem justa causa. A demissão por justa causa acontece em decorrência de comportamento grave do funcionário, dando a possibilidade ao empregador de encerrar o contrato. Não sendo esse o caso, o trabalhador…
  • Onde cai o valor do seguro-desemprego?
    Ao ser dispensado de um emprego sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma falta grave), o trabalhador pode ter direito ao valor do seguro seguro-desemprego. Esse é um dos principais direitos trabalhistas estabelecidos pela legislação brasileira, com o propósito de oferecer suporte financeiro às pessoas que são pegas de surpresa com a demissão…
  • Pode juntar o tempo de duas empresas para receber o seguro-desemprego?
    O seguro-desemprego é um dos mais valiosos direitos trabalhistas que temos no Brasil. Trata-se de um benefício concedido aos trabalhadores que foram demitidos sem justa causa, e que atendem aos requisitos estabelecidos pela legislação responsável pelos direitos e condições de trabalho em nosso país.  O conhecimento acerca desse e outros direitos trabalhistas é essencial para…
  • Qual o valor máximo da parcela do seguro-desemprego?
    O seguro-desemprego representa um importante pilar da seguridade social, oferecendo assistência financeira temporária a trabalhadores que enfrentam o desafio do desemprego involuntário. Inserido no contexto dos Direitos Sociais da Constituição Federal, esse benefício, introduzido no Brasil em 1986, tem como propósito não apenas prover suporte financeiro durante o período de desemprego, mas também auxiliar na…
  • Qual é o valor do seguro-desemprego?
    Integrante fundamental da rede de proteção social, o seguro-desemprego é um benefício importante na vida dos trabalhadores, já que fornece suporte financeiro nos momentos de desemprego. Desde sua implementação, em 1986, esse sistema tem sido um importante instrumento para amenizar as consequências econômicas do desemprego, proporcionando uma transição mais suave para aqueles que enfrentam a…
  • Quem trabalha 4 meses tem direito a seguro-desemprego?
    O conhecimento acerca dos direitos trabalhistas é algo de suma importância para todo trabalhador, independente da sua categoria e área de atuação. Nesse contexto, saber como funciona o seguro-desemprego é essencial. Compreender como esse benefício funciona, quem tem direito a ele e como solicitá-lo, oferece diversas vantagens. Além de proporcionar uma fonte de renda temporária…

Posts Similares

53 Comments

  1. AMÉLIO JOAQUIM BORGES VARGAS disse:

    Com a ajuda da PRIME CURSOS através desse artigo, só tenho a agradecer pela diferença que esta me fazendo neste exato momento.

  2. Conceição de Maria Carvalho disse:

    Nossa……. brilhante!
    Amei esse video……
    Sim… ótimo para motivar, preciso aplaudir toda a equipe do ”PRIME CURSOS” vcs são ótimos!

    PARABÉNS e continuem com esse trabalho maravilhoso, nota 10 á todos…bjos e obrigado pela oportunidade de expressar a minha opinião.

    1. Anderson Faustino da Silva Albuquerque disse:

      Noossa Parabéns as vezes esquecemos de ver o vai nos fazer bem e só se preocupamos com as coisas que não fazem a menor diferença em nossa vida mais uma vez parabéns

  3. rogerio alcantara de araujo disse:

    oi boa tarde e possivel ter estes conteudos em livros a venda

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Rogerio, tudo bem?
      Infelizmente não temos no momento, apenas os artigos aqui no blog mesmo!
      Qualquer dúvida deixe seu comentário!
      Prime Cursos

  4. Carlos Francisco da Silva disse:

    Boa tarde a todos responsáveis da primecursos é com muita satisfação que eu agradeço a todos por todos os cursos que voces ministram ,me fazem crescer intelectualmente E aprimorar meus conhecimentos obrigado prime curso

  5. Andrea Regina disse:

    Gostei da iniciativa da Prime em enviar esses e-mails. Nos faz lembrar que temos valor!

    Ótimo!

  6. Wanderly Martins disse:

    Gostei muito.Ajuda a nos conhecer e desanimar.

  7. Obrigada pela ajuda,vcs equipe prime curso foram dez com esse vídeo ??

  8. ? gostei, ótimo o artigo de hoje, parabéns ?

  9. Moacir da Rosa Santos disse:

    Isto é o tipo de coisa que sempre nos ajuda e que sempre gostamos de houvir, nos impulsiona e renova as nossas aspirações e ilumina nossa alma!!!

  10. Sandra Tereza de Freitas disse:

    É sempre muito boas as mensagem de vocês, enriquecedoras, acesso sempre os cursos , estudo e gosto muito.
    Obrigada por esta de motivação, interessante.

  11. Joice Terezinha Pereira da Luz disse:

    muito bom!! obrigada!! ?

  12. Antônia de Maria de Melo Rodrigues disse:

    Engraçado é como estar falando de mim! Eu sei que posso tudo o que quiser!Mas o problema é!fazer o que? Começar tudo de novo?

  13. Olá, gostaria de gradecer pela mensagem de motivação, mas o meu maior desafio não está na motivação, e sim a falta de um computador esse é meu maior problema. Os cursos que eu faço geralmente é através do meu smartfone mas não é a mesma coisa como no computador por exemplo.
    Tenho várias oportunidades de fazer excelentes cursos mas não posso, por causa dessa restrição.
    Mas sou grato pela força e pela oportunidade dos cursos que vocês disponibilizam pra gente, valeu forte abraço !

  14. sim estou bem feliz por partilharem mensagens que enriquecem o nosso dia e nos proporcionam cursos que podemos fazer sem sair de casa, que as vezes se torna dificil.

  15. Alberto Ferreira Marques disse:

    Agradeço e muito pela preocupação de vocês, no momento o que me falta é tempo, pois só agora parei para abri o meu computador e confesso nesta hora já estou cansado e, sem condições para estudar, mas não desisti. e continuarei a estudar, tenham paciência comigo, não os decepcionarei.

  16. Marcelo Farias disse:

    Foi bastante interessante seu comentário sobre a maneira como se atuar na vida porem eu acredito que o seu curso ainda me deixa bastante travado nas ideias de receptação da maneira de prestar atenção na forma de torna-lo atuante em minha vida.Mesmo assim obrigado pela ajuda Até mais.

  17. joelson jesus dos santos disse:

    gostei da motivação muito interessante.

    As dicas de vocês são muito edificante,Até mais

  18. Rosenilda farias dos Santos disse:

    Gostei, isso pode me ajudar ja estou com bons pensamentos melhorou meu alto estima

  19. obrigado pessoal..
    eu ja terminei o meu curso, porem estou só aguardando entrar uma grana para pagamento , para receber o certificado, gostei muito e me ajudará muito.
    por isso sou muito grato, estão de parabens.

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Olivio, tudo bem?
      Que bom, ficamos felizes em saber! Fique a vontade para fazer quantos cursos desejar em nosso site ok?
      A PRIME CURSOS lhe deseja MUITO SUCESSO!

  20. Carla de Sousa Castro maia disse:

    Bom dia a toda equipe da Prime Cursos!
    Eu adorei a dica! É isso serviu para minha autoestima é do fiança também a me ajudar nas decisões que vou tomar daqui por adiante.
    Obrigada, Carla Maia.

  21. Dinei santana disse:

    Sim gostei , a prime cursos tem me ajudado muito

  22. Bom dia. Parabéns a todos e obrigada pelas dicas.Estou trabalhando minha autoconfiança.

  23. Lucas Miranda disse:

    Bom dia, aos integrantes do primecursos, vocês abriram meus olhos diante da situação que estou passando nesse momento. Sei que é muito difícil alcançar nossos objetivos…Porém quando estamos motivados, com autoconfiança e principalmente focados no que queremos, isso se trona cada vez mais prazeroso e conseguimos concluir nossas metas. Obrigado por compartilhar esse vídeo e artigo! Fiquem com Deus!!!

  24. Domingos António disse:

    Muito obrigado Preme Cursos realmente estou muito satisfeito pelo vossos ensinamento, estou apredendo muito com voces.

  25. Ana Cristina Gohl disse:

    Este texto veio em uma hora que eu estou precisando muito.
    A leitura foi de uma ajuda enorme.

  26. Orlando Junior disse:

    Muito bom!!! Vocês do Prime são top.

  27. Pedro Manuel Massingue Massingue disse:

    Boa noite. Gostaria de aprender a língua inglesa. Mas tenho dificuldade de acesso. Sempre me manda matricular. Para quem usa o telemóvel como deve proceder. Massingue

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Pedro, tudo bem?
      Você está tentando acessar o curso pelo seu smartphone ou pelo computador?
      Nós temos também o nosso aplicativo, para facilitar os estudos pelo celular. Para estudar pelo aplicativo, basta baixá-lo e estudar pelo seu celular!
      Você deve fazer o seu cadastro e depois assinar os cursos de seu interesse.
      Qualquer dúvida entre em contato ok?
      Prime Cursos

  28. Valeu pela mensagem para nos encorajamos neste país cada vez mais injusto e desonesto.
    Apoio o esforço para conquistas leais. Que vença quem se dedica mais.

  29. Cleane de jesus soares souza disse:

    NOSSA! OBRIGADA ADOREI CONTINUE ME ENVIANDO ISSO AJUDA MUITO AGENTE NO DIA A DIA ESTÃO DE PARABÉNS…ADORO A PRIMER CURSOS VOU FINALIZAR CURSOS AQUI Q ESCOLHI E ME AJUDARA MUITO PARA O MEU CRESCIMENTO PROFISSIONAL. OBRIGADA

  30. João José Américo disse:

    Eu gostei muito, ja passei por isso mais tive acoragem de procurar cursos de introduçao de relações publica, e outros dentro da minha árei de serviços não foi facil mais venci tive uma equipe de 16 vendedores,cada um agem diferente pensa diferente foi complicado para entender cada um deles,consegui fazer o melhor para cada um deles com esta material era bem melhor,
    obrigado.

  31. João José Américo disse:

    E sempre bom ter matéris como esta para aperfeisoamente no meu dia dia,
    Atenciosamente,

  32. Parabens ,terminei ja um curso e pretendo em breve iniciar outro e tambem resgatar meu certificado

  33. Humberto Cuscan disse:

    Toda vez que eu abro o e-mail da Prime -Cursos,
    é uma surpresa agradavel, obrigado pessoal,
    voces são gêniais .

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Humberto!
      Que bom, ficamos felizes em saber que você gosta dos artigos! Continue nos acompanhando!
      Desejamos para você MUITO sucesso!
      PRIME CURSOS

  34. mpambani alberto disse:

    agradeço muito a prgme cursos pelas dicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.