Quais os 5 pilares da gestão de pessoas?

Ter uma gestão de pessoas eficaz é considerado nos dias de hoje um grande desafio para as empresas. Afinal, é a gestão de pessoas que se responsabiliza por procurar entender o comportamento dos funcionários e, criar estratégias para fazer com que eles se comprometam com os valores da empresa.

Com uma gestão de pessoas eficiente, os funcionários tendem se engajar mais no ambiente corporativo, o que impacta diretamente no sucesso da empresa. Ou seja, quanto mais produtiva a equipe, mais perto dos resultados desejados a organização fica.

Por que a gestão de pessoas é tão importante em uma empresa?

1- Motivação Está diretamente ligada ao engajamento do colaborador com a empresa, quanto mais engajado o funcionário está, maior é o seu comprometimento com suas atividades profissionais.

Quais são os 5 pilares da gestão de pessoas?

2- Comunicação O gestor de pessoas precisa se comunicar de forma clara, eficiente e passar segurança para os colaboradores. É a partir disso que a produtividade e motivação aumentam, já que os funcionários se sentem seguros e confiantes no seu líder.

+ 400  Cursos Grátis com certificado de conclusão válido!

+ 400  Cursos Grátis com certificado de conclusão válido!

3- Trabalho em equipe O profissional que atua na área de gestão de pessoas também deve visar estratégias que evitem a competitividade dentro da organização, o que muitas vezes acaba impactando de forma negativa o clima organizacional, além de dificultar que todos trabalhem em conjunto visando o mesmo objetivo.

4- Desenvolver habilidades e competência É importante desenvolver técnicas para aperfeiçoar todas as habilidades que o profissional possui, a fim de que seus conhecimentos sejam melhorados e ajudem a organização a crescer cada vez mais.

5- Capacitação e crescimento Realizar análises de desempenho constantemente, para para identificar os pontos falhos de cada colaborador, a fim de trabalhá-los para desenvolver sua capacidade de uma forma melhor.

Investir no crescimento de seus colaboradores como cidadãos e em sua vida pessoal, de forma com que os profissionais sintam-se realizados profissionalmente e motivados a exercerem suas atividades.

Curso Grátis de Gestão de Pessoas

Curso Grátis de Gestão de Pessoas