9 comportamentos inadequados com o cliente para evitar durante o atendimento

Um dos erros mais comuns de quem está iniciando na carreira de vendedor é não saber se portar diante do cliente.

Ter certos comportamentos inadequados com o cliente não somente impacta na venda, como também pode fazer com que a pessoa não volte.

Oferecer muitos produtos

Oferte produtos apenas quando eles resolverem o problema do seu cliente ou quando estiverem de acordo com o perfil de quem está comprando.

9

Atrasos

Se você marcou um horário para apresentar seu produto ou fechar uma venda com uma pessoa, é importante que você compareça no horário marcado.

8

Não fique seguindo seu cliente

Evite andar ao lado do cliente, a menos que ele tenha pedido sua ajuda para procurar algum produto ou você já esteja fazendo o atendimento.

7

+ 400  Cursos Grátis com certificado de conclusão válido!

+ 400  Cursos Grátis com certificado de conclusão válido!

Não imponha pensamentos, gostos e ideias

Exponha sua opinião apenas se o cliente perguntar, deixando claro que você respeita a opinião contrária à sua.

6

Linguagem inadequada

Cada público demanda uma linguagem específica, e você deve estar sempre atento ao seu tipo de cliente para usar a linguagem adequada.

5

Ficar no celular

Outro erro basante comum no comportamento de alguns vendedores é ficar no celular enquanto atende seus clientes, mesmo que seja atendendo clientes online.

4

Comentários inapropriados

Dependendo do setor que você atua, é importante ficar de olho nos comentários que você faz, especialmente em relação à aparência e físico dos seus clientes.

3

Roupas inadequadas

Evite usar roupas com decote, que deixem as roupas íntimas aparecendo ou que fiquem muto coladas no corpo.

2

Julgar seu cliente pela aparência

Além de ser um preconceito que impacta na forma como o cliente vê a empresa, esse tipo de comportamento ainda pode fazer com que você perca boas vendas para a concorrência.

1

Acesse aqui

Curso Grátis de Técnicas de Vendas

Curso Grátis de Técnicas de Vendas