Como funciona o assistente administrativo em home office?

De modo geral, o auxiliar administrativo que trabalha de casa cobra por hora, da mesma forma como acontece quando ele é contratado por uma empresa com carteira assinada.

As horas extras e carga horária também são combinadas com a empresa, embora muitas dessas pessoas atuem como Micro Empreendedor Individual (MEI),o que faz com que seja necessário emitir nota para os clientes, a fim de evitar configurar vínculo empregatício.

O horário de trabalho também é definido pelo autônomo, sendo o mais comum das 8 às 17, horário comercial em que é possível entrar em contato com a empresa quando necessário e vice-versa.

Vale lembrar que o profissional pode escolher ser contratado por uma empresa com carteira assinada e trabalhar via home office caso a organização permita, ou atuar apenas no modo remoto e atender várias empresas ao mesmo tempo.

As funções costumam ser as mesmas de um auxiliar administrativo comum. A diferença, porém, é que o profissional não precisa se dirigir até a empresa, e os processos são feitos todos digitalmente.

Quais as atribuições de um assistente administrativo em home office?

A principal vantagem de atuar dessa maneira é não se limitar a um salário específico, já que você pode atender 2 ou 3 clientes ao mesmo tempo aumentando seu faturamento mensal.

Quais são as vantagens de trabalhar como assistente administrativo em home office?

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Tudo isso dentro do conforto da sua casa, sem ter que pegar metrô ou ônibus lotado todos os dias, além de não precisar enfrentar o trânsito para chegar no trabalho. Ao deixar de ser empregado e se tornar um empreendedor, você é responsável por definir sua jornada, férias e dinâmica de trabalho.

Porém, as vantagens não são apenas para o assistente administrativo, já que as empresas também reduzem os custos de operações ao contratarem autônomos para determinadas atividades.

Uma das formas mais fáceis de encontrar trabalho no ramo de assistente administrativo em home office é acessando portais que possibilitam encontrar vagas no ramo online. Neles você consegue ver as especificações necessárias e analisar se você se enquadra com as necessidades da empresa.

Como encontrar clientes digitalmente?

Também pode trabalhar de forma autônoma em sites como o Workana, onde várias empresas procuram por trabalhos remotos e pagam freelancers para realizar as tarefas, tudo isso de forma segura e mediada pela própria plataforma.

Uma dica para conseguir atrair mais clientes é criar uma estratégia de marketing digital, aumentando sua visibilidade na web e marcando presença nas suas redes sociais e motores de buscas.

Para isso você pode criar um site com seu portfólio ou um canal no Youtube falando mais sobre sua profissão, fazendo com que você consiga desenvolver melhor sua percepção de oportunidades de negócios.

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