10 Razões para Você Ter um Blog no seu Site que talvez ninguém te contou!

Ter um blog no seu site vai muito além de compartilhar informações e artigos. Essa é uma estratégia poderosa para criar relacionamento com o usuário e posicionar sua marca no digital.

Criando conteúdos alinhados com a audiência, você pode até mesmo captar novos clientes e se posicionar nas pesquisas do Google com um investimento baixo e eficaz.

Enquanto um site com poucas páginas gera um posicionamento mais baixo, um site com muitas páginas faz com que você tenha muita informação de busca para o seu domínio.

10- Informação

Afinal, quanto mais palavras-chave você tiver, mais vezes você aparecerá na SERP para pesquisas diferentes.

9- Ferramenta de baixo custo

O custo para manter um blog é bem baixo quando comparamos a outras estratégias digitais, e pode trazer resultados bem significativos para empresa comparado com outras formas de gerar conteúdo online.

Com o blog, você consegue atingir o público em diversas etapas do funil de vendas ao mesmo tempo, indo desde o topo, até o fundo.

8- Etapas do funil

Por meio desses e-mails você entregará conteúdo para sua persona com trabalhos de e-mail marketing, que irão auxiliar na jornada do cliente pelo funil de vendas.

7- Captação de e-mails

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O remarketing nada mais é do que ações para que o usuário não se esqueça da sua marca e volte para o seu site, e pode ser feito por meio de anúncios e até e-mail marketing.

6- Remarketing

Muitas vezes, a mesma empresa pode aparecer mais de uma única vez na SERP para a mesma pesquisa, o que gera mais autoridade para a marca e aumenta as chances de conversão.

5- Domínio da SERP

Quando você tem uma grande variedade de imagens, incluindo as imagens dos blog posts, você também tem mais chances de se destacar no posicionamento.

4- Pesquisa por imagem

Considerando que blog posts são conteúdos valiosos e contam com textos e imagens, especialmente quando seu produto for mais visual, você aumenta a possibilidade de aparecer em uma busca por imagens.

Sempre que você cria conteúdos de qualidade, você passa a atrair links de outro site. Com isso, você aumenta a sua autoridade para os motores de busca e evita a penalização.

3- Backlinks e autoridade

2- Distribuição de autoridade no site

Construir uma série de posts que conversam entre si, onde você consegue fazer links entre eles, faz com que o Google entenda que você tem um grande conhecimento sobre aquele assunto.

Quanto mais conteúdos você criar, mais pessoas passarão a conhecer o seu site. A tendência é que marcas conhecidas tenham uma CTR maior na SERP. Isto é: recebem mais cliques nas pesquisas.

1- Construção de marca

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