Cursos de Educação Online Grátis

Cursos Gratuitos de Educação

A Educação envolve tanto o ensinar como o aprender. Pode ocorrer ou ser exercida tanto nos espaços propriamente destinados à educação, como escolas, creches, faculdades, cursos, etc, como também em qualquer outro espaço de convívio social: família, comunidade, trabalho etc.

Confira nesta categoria, cursos grátis como alfabetização infantil, psicologia da aprendizagem, educação especial, educação de jovens e adultos, psicopedagogia, contação de histórias, brinquedoteca e aprendizagem infantil, bullying, entre outros.

Nenhum registro encontrado

A educação é fundamental para o desenvolvimento das pessoas e consequentemente da sociedade como um todo. Tornar a aprendizagem cada vez mais eficaz e até mesmo prazerosa é a principal função dos profissionais de Pedagogia. 


Com um amplo campo de trabalho, os pedagogos podem atuar nas mais variadas instituições de ensino como escolas públicas e privadas e cursos de idiomas. Mas, também em museus, bibliotecas, brinquedotecas, ONGs, editoras de livros didáticos, entre outros.

A dica para ter sucesso na carreira de pedagogo é se manter sempre atualizado. E para isso, hoje em dia, não é mais necessário gastar dinheiro. Com horários flexíveis, os cursos online de educação são uma excelente solução.

Aqui na Prime Cursos, você encontra os melhores cursos online de educação!

19 cursos na área de educação indispensáveis para o sucesso na carreira

Cursos na área de Educação

Mesmo não atuando diretamente em sala de aula, estar por dentro das principais tendências de ensino para crianças, jovens e adultos é uma necessidade na área de pedagogia. Confira alguns cursos online de educação gratuitos:

Cursos na área de Educação Especial

A inclusão de pessoas com necessidades especiais é um dos principais desafios na sociedade atual. Alguns cursos na área de educação são voltados para qualificar pedagogos para tornar mais simples o acesso ao ensino para esses alunos, que tanto precisam de atenção e cuidados.

Desde métodos específicos de ensino como LIBRAS até a escolha de mobílias mais adequadas para a sala de aula você pode aprender em nossos cursos de educação especial:

Cursos de Pedagogia

Adquirir novos conhecimentos nunca é demais. Ainda mais em nossa área de atuação. Confira alguns cursos essenciais na área de Pedagogia:

Curso de Psicologia da Educação

A psicologia é uma das disciplinas que junto com a pedagogia possibilita tornar a forma de ensinar mais eficaz. Com esses conhecimentos associados, os profissionais conseguem entender melhor sobre os distúrbios do aprendizado, além de conseguir inovar em métodos mais lúdicos.

Cursos para escrever melhor

Saber escrever bem é uma necessidade na vida de todo o profissional que deseja se destacar no mercado de trabalho inclusive por sua credibilidade. Ainda mais na área de educação, é preciso se manter atualizado também quando o assunto é comunicação escrita. 

Se você ainda tem alguma dúvida quanto ao Novo Acordo Ortográfico, você pode esclarecer gratuitamente com nossos cursos. Além disso, redigir contratos, apostilas, circulares, atas, entre muitos outros textos oficiais fica muito mais simples.

Na Prime Cursos, você encontra os melhores cursos na área de educação gratuitos do mercado.  Aprenda agora mesmo com a gente!