Segurança e Privacidade

Política de Cookies

A Política de Cookies regulamenta o acesso de Usuários enquanto eles não realizarem o cadastro ou login no Portal, seja para a mera leitura gratuita ou para a assinatura do conteúdo publicado na Prime Cursos do Brasil. Nesses casos, a Prime Cursos do Brasil ainda poderá coletar informações automaticamente.

O que são cookies?

Cookies são pequenos arquivos instalados nos computadores quando um navegador de internet é usado, com a finalidade de armazenar as preferências de navegação do Usuário. Esses arquivos permitem identificar se um mesmo aparelho já fez uma visita anterior ao Portal e se o Usuário tem ou não Cadastro.

Quais cookies são utilizados no portal Prime Cursos do Brasil e qual sua finalidade?

Uso geral: Servem para proporcionar e enriquecer a sua experiência no site através dos seus hábitos de navegação sem identificá-lo nominalmente. Facilitam e auxiliam o usuário no recebimento e preenchimento de formulários.

Comportamento da audiência: Auxiliam a dimensionar a audiência do portal Prime Cursos do Brasil; Acompanham, armazenam e medem informações de comportamento de navegação a fim de oferecer um serviço mais personalizado, com recomendação de conteúdo, beneficiando a experiência do usuário no site e para aprimoramento do produto e/ou serviço.

Segurança: Protegem e permitem que você navegue em nosso ambiente em sua total funcionalidade com autenticação para evitar fraudes.

Entrega de anúncios: Também utilizamos cookies para fins publicitários para entrega de anúncios de acordo com o seu perfil de consumo no site.

Cookies Analíticos

Utilizados anonimamente para efeitos de criação e análise de estatísticas, no sentido de melhorar o funcionamento do Portal Prime Cursos do Brasil.

  • Google Analytics

  • Histats 

Cookies de Marketing

Os cookies de marketing podem ser usados pela Prime Cursos para criar um perfil de seu interesse e mostrar anúncios mais relevantes no portal e em outros sites.

  • Google Adwords

  • Facebook Pixel

  • Google Tag Manager

  • Mautic

Quais informações são coletadas?

  • Tipo de navegador e suas configurações;

  • Informações sobre outros identificadores atribuídos ao dispositivo;

  • Preferências de navegação;

  • O endereço IP a partir do qual o dispositivo acessa o site ou aplicativo móvel;

  • Informações sobre a localização geográfica do dispositivo quando ele acessa um site ou aplicativo móvel.

  • Credenciais, conjunto de dados que o Usuário usa para se autenticar visando acessar determinadas áreas restritas e/ou funcionalidades exclusivas

  • Hábitos de navegação para mapear quais áreas são visitadas

  • Interações de tempo, estimar qual foi o período de permanência no site

Posso ser identificado por meio dos cookies?

Se você está acessando o Portal como um Usuário Anônimo, sem se cadastrar ou sem se logar como Usuário do Portal, a Prime Cursos do Brasil só terá acesso às informações de seu perfil de navegação, mas não conseguirá identificá-lo como indivíduo.

No entanto, caso você navegue de forma anônima pelo Portal, mas depois venha a se cadastrar ou se logar, é possível que os cookies que foram captados na qualidade de Usuário Anônimo sejam vinculados a você, em razão do cruzamento de informações. Assim, os cookies em conjunto com seus dados fornecidos no cadastro poderão configurar dados pessoais que lhe identifiquem.

Por quanto tempo os cookies serão armazenados?

O período de armazenamento dos cookies que coletam informações de Usuários Anônimos pode variar. No entanto, o Usuário poderá apagar os cookies por meio da configuração de seu navegador. É importante ter em mente que os cookies serão recriados quando for retomada a navegação. Se você não concorda com a captura de cookies, pode sempre configurar seu navegador para que a coleta de cookies seja bloqueada, lembrando que, ao fazer isso, poderá fazer com que sua experiência de uso do Portal Prime Cursos do Brasil fique parcialmente prejudicada.

Posso impedir que sejam coletadas tais informações por meio dos cookies? Caso tenha interesse, é sempre possível desabilitar a coleta de informações mediante cookies por meio da configuração de seu próprio navegador. Abaixo estão algumas orientações gerais para que você possa especificar como os cookies são gerenciados após configurar seu navegador de preferência*.

Navegadores em computadores

Chrome

  • Clique no menu do Chrome na barra de ferramentas do navegador.
  • Selecione Configurações.
  • Clique em Mostrar configurações avançadas.
  • Na seção Privacidade, clique em Configurações de conteúdo.
  • Na seção Cookies, selecione uma das seguintes configurações de cookies:
  • -Excluir cookies
  • -Bloquear cookies por padrão
  • -Permitir cookies por padrão
  • -Manter cookies e dados do site por padrão até você sair do navegador
  • -Abrir exceções para cookies de sites ou domínios específicos

Firefox

  • Abra o Firefox, abra o menu Editar e selecione Preferências.
  • Em Privacidade e segurança, selecione Cookies.
  • Você pode selecionar as seguintes configurações:
  • -Desativar cookies
  • -Ativar cookies apenas para o site de origem
  • -Ativar todos os cookies
  • -Perguntar antes de armazenar um cookie

Internet Explorer 9 ou 10

  • Toque ou clique em Ferramentas e, em seguida, selecione Opções da Internet.
  • Toque ou clique na guia Privacidade.
  • Em Configurações, mova o controle deslizante para a parte superior para bloquear todos os cookies ou para a parte inferior para permitir todos os cookies.
  • Toque ou clique em OK.

Safari 5.1 (OS X Lion)

  • Selecione Safari e, em seguida, selecione Preferências.
  • Clique em Privacidade.
  • Na seção Bloquear cookies, especifique se e quando o Safari deve aceitar cookies de sites.
  • Para ver uma explicação das opções, clique no botão Ajuda (ponto dê interrogação).
  • Observação: se você quiser ver quais sites armazenam cookies em seu computador, clique em Detalhes.
  • Se configurar o Safari para bloquear cookies, talvez você tenha que aceitar temporariamente cookies para abrir uma página. Repita as etapas acima, selecionando Nunca. Quando sair, bloqueie os cookies novamente e remova os cookies da página.

Dispositivos Móveis

iOS

  • Toque em Safari.
  • Toque em Bloquear cookies.
  • Selecione Nunca, De terceiros e anunciantes ou Sempre.

Android

  • Toque no menu do Chrome, depois em Configurações.
  • Toque em Configurações de conteúdo (avançadas).
  • Desmarque Aceitar cookies.

Kindle Fire HDX

  • Deslize para baixo a partir da parte superior da tela do Kindle e selecione
  • Configurações.
  • Selecione Aplicativos.
  • Selecione Silk Browser.
  • Selecione Limpar dados do navegador.
  • Desmarque quais dados você deseja limpar (Limpar todos os dados de cookies) e selecione OK.
  • *Note que as orientações gerais são meramente informativas para auxiliar o Usuário, de modo que a Prime Cursos do Brasil não se responsabiliza pela atualidade e precisão das informações. Orientações específicas e atuais poderão sempre ser localizadas dentro da seção de dúvidas/manual de instruções de cada navegador.

 

Solicitações

Como titular de seus dados pessoais, você pode exercer seus direitos e solicitar as opções abaixo:

A correção de dados incompletos, errados ou desatualizados também é um direito.          

Entre em contato através do e-mail [email protected] para:

  • Confirmar a existência dos seus dados;

  • Saber se seus dados pessoais foram coletados por nós;

  • Solicitar a exclusão dos seus dados.

  • Ter acesso aos seus dados pessoais

Você tem o direito de pedir o cancelamento ou exclusão de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD. Basta entrar em contato conosco através do e-mail [email protected] 

 

Política de Privacidade e segurança

SEÇÃO 1 – O QUE FAREMOS COM ESTA INFORMAÇÃO?

Quando você realiza alguma transação no portal Prime Cursos, como parte do processo de cadastro e compra do certificado de conclusão, nós coletamos as informações pessoais que você nos dá, tais como: nome, e-mail, endereço e telefone.

Quando você acessa nosso site, também recebemos automaticamente o protocolo de internet do seu computador, endereço de IP, a fim de obter informações que nos ajudam a aprender sobre o seu navegador e sistema operacional, no intuito de oferecer a melhor experiência de uso do nosso site.

E-mail Marketing será realizado apenas caso você permita. Ao se cadastrar no portal Prime Cursos do Brasil, automaticamente você nos autoriza, conforme os termos de serviço do site, a enviar e-mails relacionados ao nosso site, tais como: notícias, atualizações de cursos, novos produtos entre outros.

SEÇÃO 2 – CONSENTIMENTO

Como vocês obtêm o meu consentimento?

Quando você fornece informações pessoais como: nome, telefone, endereço e e-mail para completar o cadastro, ou realiza uma transação no portal Prime Cursos do Brasil. 

Se solicitarmos suas informações pessoais por uma razão secundária, como marketing, vamos lhe pedir diretamente o seu consentimento, ou lhe fornecer a oportunidade de dizer NÃO. 

E caso o usuário queira retirar seu consentimento, como proceder?

Se após você nos fornecer seus dados, mudar de ideia, você pode retirar o consentimento, bastando entrar contato conosco a qualquer momento, através do e-mail [email protected], ou por correspondência para: Rua Elesbão Pinto, 460 - Sala 406 - Velha, Blumenau - SC, 89045-160.

SEÇÃO 3 – DIVULGAÇÃO

Podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela LEI para fazê-lo ou se você violar nossos Termos de Serviço.

SEÇÃO 4 – SERVIÇOS DE TERCEIROS

No geral, os fornecedores terceirizados usados por nós irão apenas coletar, usar e divulgar suas informações na medida do necessário para permitir que eles realizem os serviços que eles nos fornecem.

Entretanto, certos fornecedores de serviços terceirizados, tais como: gateways de pagamento e outros processadores de transação de pagamento, têm suas próprias políticas de privacidade com respeito a informação que somos obrigados a fornecer para eles sobre transações de usuários relacionadas com compras.

Com relação a esses fornecedores, recomendamos que o usuário leia as políticas de privacidade deles, de modo a entender a maneira pela qual suas informações pessoais serão usadas por esses fornecedores. 

Especialmente, lembre-se que certos fornecedores podem estar localizados ou possuir instalações que são localizadas em jurisdições diferentes da sua e da nossa. Assim, se você quiser continuar com uma transação que envolve os serviços de um fornecedor terceirizado, então suas informações podem tornar-se sujeitas as leis da(s) jurisdição(ões) nas quais o fornecedor de serviço ou suas instalações estão localizados.

Uma vez que você deixe o nosso site ou seja redirecionado para um aplicativo ou site de terceiros, você não será mais regido por essa Política de Privacidade ou pelos Termos de Serviço do nosso site.

Quando você clica em links no nosso site, eles podem direcioná-lo para fora do site. Não somos responsáveis pelas práticas de privacidade de outros sites e lhe incentivamos a ler as declarações de privacidade deles. 

SEÇÃO 5 – SEGURANÇA

Para proteger suas informações pessoais, tomamos precauções razoáveis e seguimos as melhores práticas da indústria para nos certificar que elas não serão armazenadas inadequadamente, perdidas, usurpadas, acessadas, divulgadas, alteradas ou destruídas.

Se você nos fornece as suas informações de cartão de crédito, essa informação é criptografada usando tecnologia “secure socket layer” (SSL) e armazenada com uma criptografia AES-256. Embora nenhum método de transmissão pela internet ou armazenamento eletrônico é 100% seguro, nós seguimos todos os requisitos da PCI-DSS e implementamos padrões adicionais geralmente aceitos pela indústria.

SEÇÃO 6 – ALTERAÇÕES PARA ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Reservamos o direito de modificar essa política de privacidade a qualquer momento, então solicitamos que a revise com frequência. Alterações e esclarecimentos passarão a ser válidos imediatamente após sua publicação no site. Se fizermos alterações, iremos prontamente notificá-las aqui.