Meu Certificado ainda não chegou

Já paguei meu certificado e ele ainda não chegou, por que ?

Se você já efetuou o pagamento, porém ainda não foi confirmado, veja as instruções sobre como proceder clicando aqui.

Assim que seu pagamento é confirmado, temos um prazo de até 15 dias úteis após a confirmação para entregar seu Certificado.

Você pode acompanhar o processo de emissão e entrega de seu Certificado, diretamente em seu painel de aluno. Para isso, basta clicar em “Meus Certificados” no menu à esquerda do site e verificar:

1 - Se o status estiver como “Aguardando” significa que o pagamento já foi confirmado pelo sistema e o pedido já está na fila para ser enviado para a Gráfica.

2 - Se o status estiver como “Processando” significa que já foi enviado para a gráfica e estamos apenas aguardando o recebimento do mesmo para fazer a postagem nos Correios.

3 - Se o status estiver como “Postado” significa que já foi postado nos Correios e já está a caminho de sua Cidade. Você poderá acompanhar a entrega do Certificado diretamente do site dos Correios apenas clicando em cima do código de rastreio.

Importante: Caso seu Certificado tenha sido devolvido pelos Correios, entre em contato conosco imediatamente para verificar o que pode ter ocorrido. O caso mais comum de devolução é:

•    Problemas com os dados informados para a entrega em seu cadastro, ou seja, endereço informado incorretamente;

Por isso, esteja certo que os dados informados para a entrega do Certificado estão corretos, pois se o Certificado retornar para nós devido ao motivo citado acima será cobrado uma taxa no valor de R$ 12,90 referente os custos dos Correios para fazermos o reenvio.