entrevista emprego

5 dicas fundamentais para conseguir um emprego

entrevista emprego
Dicas fundamentais para conseguir um emprego
Créditos da Imagem: Kathrogers180   Via: Pixabay

Procurar por trabalho é sempre um evento desgastante e que exige muita dedicação, e isso é válido tanto para quem está em busca do primeiro emprego quanto para quem procura por uma recolocação no mercado. Caso esteja nessa situação, nós separamos algumas dicas que poderão ajudá-lo a conseguir a vaga que tanto almeja.

Como enviar currículos?

As pessoas costumam distribuir currículos a esmo, enviando-os a todos os lugares possíveis. Embora essa prática pareça ser vantajosa, já que um maior número de pessoas terão acesso a ele, não segmentar e personalizar seu currículo irá deixá-lo geral e desinteressante, fazendo com que vá direto para a lixeira. Ao preparar o seu documento, garanta que todas as informações necessárias estão lá de uma maneira simples e objetiva. Na hora de entregar, procure por empresas que tenham a ver com o seu perfil ou que sejam da área que você busca ingressar.

Informações adicionais

O currículo deve conter um resumo de suas habilidades e competências, por esse motivo, muitas informações interessantes acabam ficando fora dele. Um resumo das suas capacidades interpessoais e suas experiências, como viagens culturais e atividades filantrópicas, por exemplo, podem vir na sua carta de apresentação.

Qualificação

Dentre todas as ações necessárias para conseguir um emprego, essa é a mais importante. Possuir competências relacionadas ao seu campo de atuação é primordial para que seu currículo tenha destaque em meio a tantos outros que serão enviados para a mesma vaga.

Você pode adquirir bastante aprendizado e conhecimento com cursos online, que são práticos e bem eficazes. E para ajudá-lo, a Prime Cursos oferece uma enorme variedade de cursos grátis com certificado opcional em seu portal. Confira!

Networking

Uma indicação pode ser a grande diferença entre conseguir uma vaga ou continuar desempregado. Além disso, muitas oportunidades não são anunciadas, sendo preenchidas por nomes sugeridos por colegas do setor. Dessa forma, manter contato com profissionais da área é fundamental para esse objetivo.

Faça o dever de casa

processo seletivo
Fique preparado e procure sempre informações sobre a empresa
Créditos da Imagem: Stockimages   Via: Freedigitalphotos

Antes da candidatura a uma vaga, é importante procurar informações sobre a empresa, como principais clientes e serviços. Além disso, descobrir quem é o responsável pelo recrutamento e escrever o e-mail direcionado a ele será um grande diferencial.


Stories

Posts Recentes

  • Qual a diferença entre porteiro e controlador de acesso?
    Apesar das diferenças entre porteiros e controladores de acesso eles são profissionais que muitas vezes trabalham juntos de forma colaborativa para garantir a segurança em diferentes tipos de estabelecimentos, incluindo prédios comerciais, condomínios residenciais, escolas e hospitais. E embora muitas pessoas acreditem que as funções desses profissionais são iguais, há diferenças significativas entre elas. Um…
  • Quantas horas trabalha um porteiro? Horário de trabalho e regulamentações
    Porteiros são profissionais que trabalham em condomínios e prédios residenciais e comerciais. Eles são responsáveis ​​por controlar o acesso ao prédio, recepcionar visitantes e fornecedores, monitorar a segurança do local e garantir que os moradores e visitantes sejam bem atendidos. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a carga horária de trabalho de um…
  • Quem pode ser porteiro e quais os requisitos para a profissão?
    Portaria é uma profissão que tem ganhado destaque nos últimos anos, principalmente em condomínios residenciais e comerciais. Mas para ser porteiro é necessário alguns requisitos básicos. Esse profissional é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos, receber encomendas, correspondências e prestar informações aos moradores e visitantes. De acordo com a legislação brasileira, não…
  • Guia: conheça quais as funções de um porteiro
    Um porteiro é uma figura importante em muitos prédios residenciais e comerciais. Ele é responsável por garantir a segurança dos moradores e visitantes, além de desempenhar outras funções importantes. Neste guia, vamos explorar as várias funções de um porteiro e entender por que ele é uma peça fundamental em muitos locais. Uma das principais funções…
  • Qual o salário de um porteiro? Descubra aqui!
    Um porteiro é um profissional responsável por garantir a segurança e o bem-estar dos moradores e visitantes de um edifício. Essa função é essencial em condomínios residenciais e comerciais, escolas, hospitais, hotéis, entre outros estabelecimentos. O salário de um porteiro pode variar de acordo com a região, o tipo de estabelecimento, a experiência do profissional…
  • Como pegar o seguro-desemprego passo a passo
    Quando um trabalhador é desligado de um emprego sem ter cometido alguma infração grave, ele pode ter acesso ao benefício do seguro-desemprego. Estamos falando de um dos principais direitos trabalhistas da legislação brasileira, implementado para proporcionar apoio financeiro a indivíduos que enfrentam a demissão e o desemprego. É fundamental estar devidamente informado e atualizado acerca…
  • Precisa ter conta na Caixa para receber seguro-desemprego?
    Quando um trabalhador é desligado do seu posto de trabalho sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma infração grave), ele pode ter direito ao seguro-desemprego. Esse benefício representa um dos principais direitos trabalhistas garantidos pela legislação brasileira, já que visa proporcionar apoio financeiro às pessoas que se deparam de maneira inesperada com a…
  • Como se tornar porteiro: guia passo a passo para ingressar na profissão
    Para quem está procurando uma profissão que ofereça estabilidade e segurança, ser porteiro pode ser uma boa opção. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos em condomínios, empresas e outros locais, além de prestar informações e orientações aos visitantes. Mas como se tornar um porteiro? O primeiro passo para se…
  • Quais os documentos necessários para dar entrada no seguro-desemprego?
    Hoje em dia, há diversas formas de o trabalhador dar entrada no seguro-desemprego, quando esse benefício se faz necessário. Esse direito é aplicado para oferecer um suporte financeiro temporário para o trabalhador formal que é demitido involuntariamente, em situações não relacionadas a demissões por justa causa.  Esse pedido pode ser feito presencialmente em postos credenciados…
  • Como saber se tenho direito ao seguro-desemprego pelo CPF?
    O seguro-desemprego é um benefício concedido aos colaboradores que atuam sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e foram demitidos sem justa causa. A demissão por justa causa acontece em decorrência de comportamento grave do funcionário, dando a possibilidade ao empregador de encerrar o contrato. Não sendo esse o caso, o trabalhador…
  • Onde cai o valor do seguro-desemprego?
    Ao ser dispensado de um emprego sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma falta grave), o trabalhador pode ter direito ao valor do seguro seguro-desemprego. Esse é um dos principais direitos trabalhistas estabelecidos pela legislação brasileira, com o propósito de oferecer suporte financeiro às pessoas que são pegas de surpresa com a demissão…
  • Pode juntar o tempo de duas empresas para receber o seguro-desemprego?
    O seguro-desemprego é um dos mais valiosos direitos trabalhistas que temos no Brasil. Trata-se de um benefício concedido aos trabalhadores que foram demitidos sem justa causa, e que atendem aos requisitos estabelecidos pela legislação responsável pelos direitos e condições de trabalho em nosso país.  O conhecimento acerca desse e outros direitos trabalhistas é essencial para…
  • Qual o valor máximo da parcela do seguro-desemprego?
    O seguro-desemprego representa um importante pilar da seguridade social, oferecendo assistência financeira temporária a trabalhadores que enfrentam o desafio do desemprego involuntário. Inserido no contexto dos Direitos Sociais da Constituição Federal, esse benefício, introduzido no Brasil em 1986, tem como propósito não apenas prover suporte financeiro durante o período de desemprego, mas também auxiliar na…
  • Qual é o valor do seguro-desemprego?
    Integrante fundamental da rede de proteção social, o seguro-desemprego é um benefício importante na vida dos trabalhadores, já que fornece suporte financeiro nos momentos de desemprego. Desde sua implementação, em 1986, esse sistema tem sido um importante instrumento para amenizar as consequências econômicas do desemprego, proporcionando uma transição mais suave para aqueles que enfrentam a…
  • Quem trabalha 4 meses tem direito a seguro-desemprego?
    O conhecimento acerca dos direitos trabalhistas é algo de suma importância para todo trabalhador, independente da sua categoria e área de atuação. Nesse contexto, saber como funciona o seguro-desemprego é essencial. Compreender como esse benefício funciona, quem tem direito a ele e como solicitá-lo, oferece diversas vantagens. Além de proporcionar uma fonte de renda temporária…

Posts Similares

23 Comments

  1. qual a recomendação pra quem nunca trabalhou para enviar curriculum?

  2. Eloiza Pereira da Silva disse:

    Bom dia, gostaria de fazer alguns cursos porem não estou conseguindo acessar.
    obrigada.

  3. maria aparecida avelino disse:

    Estou a procura de emprego na área de psicologia,sou formada neste área;estão Fico feliz que estão dando esta oportunidade de fazer o curso e vagas;

  4. josé antônio disse:

    excelente o curso prime recomendo a todos meus amigos.

  5. davson franco pereira disse:

    Foi muito importante esse site para orientar aqueles que estão pretendendo entrar no mercado de trabalho agora e os que já estão, as dicas são bastante importante, para se evitar erros que desconhecemos e cometemos muitos.

  6. nesiquel ramos da silva disse:

    boa noite eu gostei muito das 5 dicas eu godtaria de fazer alguns cursos mas nao tou conseguindo acessar

  7. HISTÓRICO PROFISSIONAL:
    Empresa: REMUS
    Cargo: Assessor Jurídico
    Período: março de 2012 a dezembro de 2014
    Atividade: Elaborar Peça Jurídica da entrada e acompanhar processos
    CURSOS:
    Office Básico – HCG (2010) – 90 horas
    Jornada Acadêmica do Curso de Direito – UNICEUMA (2004) – 30 horas
    Simpósios Portadores s de Deficiência – UNICEUMA (2008) – 30 horas
    Crise, Ética e Desafios da Profissão – UNICEUMA ( 2005) -30 horas
    II Seminário Estadual da . do Campo – Governo do Estado MA (2007) – 20 horas .

    1. Bom dia!
      Preciso de um modelo de carta de apresentação para me candidatar a um curso de administração que sera realizado como redação. Poderiam me ajudar. Precisaria desta ajuda neste momento, pois a prova sera hoje. Obrigada!

      1. Prime Cursos disse:

        Olá, Marcia!
        Obrigada pelo seu contato.

        No momento, não fornecemos este tipo de carta. O intuito do portal da PrimeCursos é o de oferecer cursos gratuitos e online de qualificação, atualização e aperfeiçoamento. Se tiver mais alguma dúvida, nos contate.

        Abraço.
        Equipe Prime Cursos.

  8. 98 3236 4300 98 813840
    Endereço: Rua da Medica casa 15 casa 06 em Direito Endereço: Rua da Medica casa 15 casa 06 portadora deficiência locomoção motora mão es.da aportadora deficiência locomoção motora mão esquerda

  9. leude da silva alves janeiro 17hs de 2016

    Eu gostaria de fazer curso gratuito, como eu faço eu preciso mim qualificar para o mercado de trabalho.No momento estou desempregado.

  10. Bom dia! Gostaria de fazer o curso, sobre interpretação de texto. Desde já agradecido.
    Att.

    Cristiano de Mendonça

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Fabio, tudo bem?
      Os nossos cursos são livres de qualificação e atualização, indicados para quem deseja obter conhecimento. É possível utilizar o certificado para completar horas extra-curriculares na Faculdade, preencher exigências em Concursos Públicos, participar de Progressão Funcional, Provas de Título, ou até mesmo para subir de cargo na sua empresa.
      Temos diversos alunos que conseguiram emprego com os nossos cursos, porém não temos como garantir isso, e isso também depende da área de atuação. Além disso, como falamos, nossos cursos são livres e de nível básico. Ou seja, você deve verificar quais as exigências para atuar na área de Cuidador de Idosos.
      Prime Cursos

  11. Gislaine Gomes disse:

    Oi estou fazendo o curso de secretariado, quero muito trabalha nessa area com o certificado consigo um emprego nessa area?

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Gislaine, tudo bem?
      Obrigada pelo seu comentário!
      Nossos cursos são livres, de nível básico, indicados para qualificação e atualização.
      Temos diversos relatos de alunos já que conseguiram emprego sim, porém isso irá depender do seu currículo, da sua experiência e das exigências de cada empresa. Lembrando que nossos cursos são apenas de nível básico.
      Qualquer dúvida deixe seu comentário!
      Prime Cursos

  12. Olá, eu sou moçambicano e estou fazendo curso de direito penal básico e Contabilidade básica. Quero saber se com esses certificados posso conseguir emprego aqui no meu país!? Ou é só para brasileiros

    1. Prime Cursos disse:

      Olá, tudo bem? 🙂
      O ideal é verificar com cada instituição, pois algumas aceitam e outras não. Lembrando que nossos cursos são livres de nível básico!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.