Pedido de Demissão: Saiba como Agir nesse Momento

contrato rompido
contrato rompido
Pedido de demissão – saiba como agir nesse momento
Créditos da Imagem: FrameAngel   Via: Freedigitalphotos

Existem fases de nossa vida profissional em que o lugar onde trabalhamos acaba não sendo o suficiente para as nossas ambições, seja por questões financeiras, aprendizado ou até mesmo por não se encaixar em seu perfil. Nisso, a melhor decisão a tomar é pedir demissão. Mas como esse desligamento deve acontecer? Para elucidar sobre algumas questões pertinentes a esse procedimento, nós criamos esse artigo.

Quando pedir demissão?

Se o principal pensamento enquanto está no trabalho for o fim do expediente, é um momento para ligar o sinal amarelo. Estar ali apenas pelo salário no final do mês é a pior coisa a se fazer. A produtividade de um funcionário insatisfeito é reduzida e isso é ruim tanto para a empresa quanto para a imagem do funcionário. Se você não está feliz com o local que trabalha e sente que não tem rendimento, talvez seja a hora de buscar por novos desafios.

Tenha calma

Antes de tomar qualquer decisão é preciso ter certeza que o desinteresse pelo trabalho não é reflexo de um fator externo a ele, como problemas com colegas ou algo na vida pessoal, que está fazendo-o perder a gana de modo geral. Se depois de toda a avaliação, a demissão ainda parecer o melhor caminho, deve-se seguir em frente, mas não fazer isso de forma abrupta.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Deixe a porta aberta

Embora voltar para a mesma empresa possa até não fazer parte dos seus planos, uma indicação de um chefe ou colega de trabalho pode ser fundamental para conseguir outra vaga. Seja sincero e cordial em todas as suas conversas a respeito da saída. Assim, eles vão entender seus motivos e, possivelmente, apoiar sua decisão.

Planejamento

Caso não exista outra vaga em vista, poderá levar certo tempo até conseguir uma recolocação no mercado. Por isso, é essencial guardar um pouco de dinheiro para se manter nesse período.

É possível aproveitar o tempo em que está maturando a ideia da demissão para se inteirar das vagas disponíveis no mercado e quais são as competências mais importantes para preenchê-las. Fazer cursos online é uma ótima alternativa para se atualizar e ficar preparado. A Prime Cursos oferece cursos grátis que lhe serão essenciais nesse momento. Nós também temos diversos cursos com certificados para que você esteja preparado para sua nova jornada.

Rescisão Indireta do Contrato de Trabalho

Créditos Canal Youtube – Reportagem TST

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu gostei das dicas, estou até fazendo alguns cursos com a prime, preparando-me para retornar ao mercado de trabalho.

  2. Os anos de graduação são os mais memoráveis de minha vida.

    Até hoje lembro com um sorriso no rosto, principalmente a fase do tcc.

    Terminei a graduação ano passado e esse método de blocos me ajudou bastante. Por isso esse meu site fala sobre isso pra ajudar a galerinha que está em apuros com o tcc

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui