Empregos: aplicativos facilitam procura por uma vaga no mercado de trabalho

office-620822_1920

Quem está a procura por uma nova oportunidade no mercado de trabalho pode contar com a tecnologia para isso. Diversas empresas especializadas no ramo já disponibilizam aplicativo (Android, IOS e Windows Phone) para que o profissional possa se candidatar às vagas. Além das formas convencionais (entregar currículos nas empresas, preenche-los em agências, etc.), você possui mais uma ferramenta para ajuda-lo a conseguir um emprego.

Pensando na praticidade entre empresa e candidato, o investimento nos apps tem a intenção de facilitar a busca pelo profissional ao qual a empresa está solicitando, assim também para o candidato saber filtrar as suas escolhas. Pois não basta apenas escolher a área de atuação, mas considerar se a empresa que oferece a vaga ou que você deseja trabalhar se identifica com seu perfil e objetivos.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Há alguns anos os meios para encontrar uma vaga de emprego estão mais fáceis, devido à internet. A começar pelos modelos de currículos encontrados na web, as redes sociais, e mais recente os aplicativos. No entanto, cada um possui recursos diferentes que até podem confundir. Listamos alguns dos melhores aplicativos que podem te auxiliar na descoberta por melhores cargos e/ou ampliar os contatos.

Catho

A Catho é muito solicitada por usuários na busca por emprego. Quem opta pelo plano gratuito é permitido que a candidatura dure por sete dias, depois pode ser negociado (opcionalmente) por planos pagos mensais e trimestrais. Se o usuário desejar ele pode receber notificações das novas vagas através de alertas por e-mail, com opção para envio de artigos sobre desenvolvimento profissional e mercado de trabalho.

Info Jobs

A Info Jobs é uma pioneira neste segmento, e o banco de empresas cadastradas é gigante. O candidato cadastra o seu currículo gratuitamente, e após um mês, os planos pagos são negociados ($). Para as pessoas que querem abranger mais as buscas, elas podem ser realizadas dentro de 50 países e em 28 idiomas.

SINE

O SINE é 100% gratuito e os classificados das vagas abrangem todo o país. Você pode conectar a sua conta do Facebook com a rede, caso seja a sua vontade. Em grande parte, as vagas de emprego são destinadas para mão-de-obra terceirizada, por exemplo: ajudantes, auxiliares e operacional.

Indeed

O app da Indeed possibilita encontrar vagas próximas a você através do GPS de seu smartphone e/ou tablet. O serviço permite criar um perfil que serve como currículo online. Também envia notificações ao usuário quando uma empresa visualiza o seu cadastro.

Acompanhe no vídeo algumas funções dos aplicativos acima e veja como é simples manusea-los: Sine, Info Jobs, Indeed e Catho:


Créditos canal Z Tutors

LinkedIn

A rede social é bastante conhecida no setor de empregos e contatos de trabalhos em geral. O app do LinkedIn é simples e o principal cartão de visitas é o próprio perfil. Funciona como uma linha do tempo com cursos, trabalhos e atividades curriculares. No espaço de conhecimentos específicos preencha com cuidado, pois é baseada em “tags” que auxiliam empresas a encontrar candidatos com base nesses interesses em comum. O LinkedIn é gratuito e satisfatória para a grande parte dos usuários, mas também tem uma versão paga.

Jobr

Tendo baseado as suas funções em apps como o Tinder, o Jobr é um aplicativo que facilita a conexão entre empresas e candidatos. Ele assume uma postura mais informal, o que possibilita uma conversa direta com o empregador.

Trovit

O Trovit tem a vantagem de oferecer ao candidato pesquisar vagas em sites que atuam em 43 países. Ele possui uma variedade de filtros, onde você pode estipular o tipo de oportunidade que procura e o de receber notificações por e-mail se surgir disponibilidade da vaga.

Claro que não existem somente estes aplicativos citados acima, há muitos outros, mas consideramos esses importantes pela demanda de oportunidades e usuários. Os recursos ofertados por todos os aplicativos trazem filtros, como tipo de vaga e região, para a pesquisa se tornar mais fácil. Alguns apps são gratuitos, outros tem a gratuidade por um período, mas com opção de prolongar os serviços dispondo de pacotes de assinatura.

É importante o candidato identificar a sua área de atuação e experimentar os aplicativos, aumentando as suas chances de encontrar uma oportunidade. A qualificação do profissional é ponto crucial na contratação, portanto, se você desejar maiores conhecimentos, acesse o nosso portal PrimeCursos, preencha o seu cadastro, assine os cursos que deseja e estude-os. É gratuito e online. São mais de 200 cursos disponíveis, e ao finalizar, há a opção de solicitar o certificado de conclusão.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

30 COMENTÁRIOS

  1. Pois é… isto é muito útil e bom mas deveria disponibilizar mais site de emprego gratuitos pois nem sempre quem esta desempregado tem condições de pagar agencias virtuais pago o que torna o acesso limitado para quem esta sem grana alguma!

    • Olá, Claudiane!
      Obrigada pelo seu contato.

      Os aplicativos para celular podem lhe ajudar a conquistar uma vaga de emprego. Basta fazer o download em seu celular, cadastrar-se e iniciar a sua procura. Siga as dicas que estão neste post.

      Abraço.
      Equipe PrimeCursos.

  2. Sou eletricista rn10 rn35. Trabalho com instalação,reforma e construções. Estou cursando engenharia elétrica. 4 semestre. Obrigado

  3. gostaria de ter um serviço de cuidar de casas que os donos precisam estarem ausente fazendo este serviço de ronda externa. em ribeirão preto.sou vigilante patrimonial,formado na academia defense de ribeirão preto sp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui