Customizar produtos é estratégia de exclusividade e negócio lucrativo

Vários profissionais estão aderindo ao estilo ( via Shutterstock)

Os produtos customizados ganham cada vez mais destaque no mercado por permitir que os clientes criem suas peças, é viável e vantajoso

Vários profissionais estão aderindo ao estilo ( via Shutterstock)
Vários profissionais estão aderindo ao estilo ( via Shutterstock)

A partir dos anos 70 a propagação da ideia de customizar roupas e acessórios conquistou mais evidência, justamente pelo movimento hippie, do qual os jovens estavam vivendo na época. As roupas passaram a ter um papel muito importante de expressão, aderindo novas identidades e colocando o classicismo imposto pela sociedade de lado. Ao customizar uma peça você dará aquele toque especial, colocará a sua personalidade naquilo que deseja. E falamos em customizar de um modo geral, seja em roupas, bolsas, bijuterias, calçados, algum espaço na sua casa, enfim, no que você quer mudar.

A customização está cada vez mais inserida no mundo fashion, sendo uma ótima oportunidade de negócio, porque ela proporciona exclusividade e também deixa os produtos mais atraentes. Inclusive, já existem muitas lojas, principalmente online, que vendem produtos customizados ou customizam de acordo com o gosto do cliente. O setor de serviços e de customização beneficia a reutilização de produtos que poderiam ser desperdiçados e, claro, o de diminuir custos. É um trabalho agradável e que ainda pode gerar lucro.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Customize agora mesmo

A customização pode ser feita tanto em produtos usados quanto em produtos novos, e há diversas técnicas e elementos que podem ser aplicados, como: bordados, colagem, estamparia, pintura, aplique, cortar, costurar e até rasgar. Você pode comprar uma blusa básica e acrescentar pérolas, estampas e recortes, ou então, esconder aquela mancha que não sai nem por decreto. Basta definir qual o objetivo.

Separamos este vídeo abaixo de uma produtora de moda que customiza roupas de várias formas, com diferentes apliques e de baixo custo. São diversas peças que ela modifica, desde vestidos, blusas e shorts. Veja que é possível renovar o seu guarda-roupa gastando pouco e com produtos de aviamentos fantásticos:


Créditos canal SBT online

A moda atual não segue padrões, pode-se montar qualquer look com qualquer peça, misturar os estilos, experimentar, ser criativo e saber combinar os tons e as estampas. Brilhos, cores, paetês, bordados e sobreposição de tecidos são características de modernidade.

E não só as roupas customizadas fazem sucesso, os calçados também recebem atenção especial neste segmento. Aquele sapato desbotado, riscado ou que você simplesmente cansou pode ganhar um novo estilo. Nas dicas do vídeo abaixo, aprenda as técnicas de como colocar franjas em uma bota em poucos minutos:


Créditos canal TV Aparecida

Saiba mais sobre como customizar com a PrimeCursos

Vamos recapitular então:

– Existem diversas formas de se customizar um produto: tingimento, corte, costura, bordado, sobreposição de tecidos, colagem, rasgar e etc.

– Reutilizar produtos que você já tem com aviamentos dá para produzir lindos materiais.

– É simples e barato.

– É personalizado e um diferencial em relação aos concorrentes.

– Gera lucro.

Não existe limite para a customização, você pode utilizar lixas, faca, tesoura, pincéis, escovas e muitos outros. A sua criatividade é que vai determinar até onde você pode ir, e abrange o público feminino e masculino.

O curso de Customização de Roupas e Acessórios está com as inscrições abertas em nosso portal, ele é gratuito e online. Com ele, você vai aprender sobre a história da customização, formas de customizar, técnicas utilizadas, materiais, tendências de moda, customização infantil e muito mais. Quando finalizar o curso, a opção de solicitar o certificado de conclusão ficará disponível, ele poderá ser utilizado nas horas extracurriculares da faculdade, em provas de títulos, como certificado de atualização/aperfeiçoamento.

img-acessar-agora

Veja também os cursos na área de Moda para que você não perca nenhum detalhe. É importante inovar neste setor, buscando melhorar a qualidade dos seus serviços e aumentar a clientela do seu negócio.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

14 COMENTÁRIOS

  1. É uma área de trabalho que eu poderia me identificar muito. Sou profissional nas áreas de contabilidade, corretagem de imóveis, educação e teológica, como aposentado, ainda estou pensando em fazer um curso neste perfil de customização, achei interessante. Grato.

    • Olá, Aparecida!
      Obrigada pelo seu contato.

      Todos os cursos oferecidos no portal da PrimeCursos são gratuitos e online, e é você quem escolhe o horário e o local de estudo. Para se cadastrar, assinar e estudar, acesse este link e saiba como funciona: https://www.primecursos.com.br/como-funciona/

      Este curso tem como foco roupas e acessórios, mas serve de inspiração para customizar vários produtos.

      Abraço.
      Equipe PrimeCursos.

  2. Costuro desde a minha adolescencia, aprendir com minha mãe, mas o que sempre gostei mesmo foi da custumização e estou sempre renovando minhas roupas e de algumas amiga, mas quero me aperfeiçoar nesse ramo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui