Aplicativos gratuitos que podem ajudar a alcançar o sucesso

Hoje em dia existem tantas opções de aplicativos que nem sabemos o que e por quê baixar e usar. Mas você sabia que alguns aplicativos podem auxiliar na gestão do seu negócio? Ou melhor, aplicativos que podem ajudar a alcançar o sucesso?

Apesar de muitos falarem que a internet no trabalho pode dificultar, atrapalhar e atrasar o serviço, a tecnologia nos permite fazer muitas coisas que não tínhamos acesso no passado. Alguns aplicativos e sites podem sim tirar nossa atenção e foco, porém também temos os aplicativos “ajudantes” de um bom trabalho. Tudo depende da onde você deseja colocar o seu foco e dedicação.

sucesso

São várias opções disponíveis para download quando o assunto é melhorar o desempenho no trabalho e obter sucesso profissional, porém muitos ainda são desconhecidos entre os profissionais. Esses aplicativos podem fazer com que você se organize melhor, desenvolva novas habilidades, gerencie tarefas, e muito mais.

Com opções para diversos sistemas operacionais – do Android ao IOS, da Apple – veja abaixo alguns aplicativos GRATUITOS para ajudar no dia-a-dia de trabalho, de acordo com a sua necessidade:

Wrike

Este aplicativo é indicado para gerenciar projetos. Com ele, é possível dividir em fases seus projetos, gerir tarefas de forma priorizada e controlar a duração de cada tarefa. Além disso, com o Wrike você possui uma área de edição de documentos de texto de forma colaborativa. O aplicativo é gratuito para times de até cinco usuários.

TED

Indicado para quem gosta de assistir palestras, os conteúdos são separados por temas, e abordam desde tecnologia até psicologia. O aplicativo contém mais de 2 mil palestras, e os vídeos possuem legendas em mais de 100 idiomas. É possível criar uma lista de reprodução personalizada dentro do aplicativo.

Evernote

Aplicativo de organização, indicado para armazenar textos, áudios e imagens, além de permitir o compartilhamento com outras pessoas. Com o Evernote é possível centralizar todas as informações em um lugar só, e anotar tudo o que você precisa lembrar.

Na Prática

Este aplicativo, que foi promovido pela Fundação Estudar, reune artigos sobre como é trabalhar nos mais diversos setores, como consultoria, varejo, mercado financeiro, tecnologia, etc.

Sendgine

O objetivo deste aplicado é organizar sua caixa de e-mails. Algumas de suas vantagens: criar uma página para cada novo projeto (apontando prazos de finalização) e organizar lista de correspondência indesejada entre contatos.

Pai

O objetivo do aplicativo “Pai”, que foi criado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), é oferecer suporte para a gestão de empresas e também uma base de sustentação para negócios em face inicial. Com ele é possível obter assessoria sobre fluxo de caixa, controle de estoque, preço médio de mercadorias e serviços, projeção de custos, e muito mais.

sucesso

SamCard

Este aplicativo possui uma versão gratuita, e outra paga, porém mais completa. Com ele é possível fotografar o cartão de visita de uma pessoa ou empresa, e depois o programa passa as informações lidas para a lista de contatos automaticamente.

Intercom

O objetivo do Intercom é liberar fácil acesso aos dados de seus contatos profissionais (como nome, empresa, cidade e idade), autorizar negócios e filtrar informações. É recomendado para o contato entre empresas e clientes.

BizExpense

Este aplicativo é indicado para o empresário que deseja obter controle de seus gastos. É possível fazer gráficos e criar categorias de gatos com este aplicativo. Além disso, com o BizExpense é possível utilizar a câmera do celular para scannear recebos e exportar dados para uma planilha.

Prime Cursos do Brasil

Não poderíamos deixar de recomendar o nosso aplicativo, não é mesmo? Afinal, todo profissional deve ter em mente que se qualificar e se atualizar é fundamental para alcançar o sucesso. Os profissionais de sucesso nunca deixam de estudar. Com o aplicativo da Prime Cursos o aluno pode estudar diretamente pelo seu smatphone ou tablet, em qualquer lugar e horário. Opção para Android e IOS, da Apple!

Gostou das dicas de hoje? Deixe o seu comentário!

Prime Cursos

 


Stories

Posts Recentes

  • Qual a diferença entre porteiro e controlador de acesso?
    Apesar das diferenças entre porteiros e controladores de acesso eles são profissionais que muitas vezes trabalham juntos de forma colaborativa para garantir a segurança em diferentes tipos de estabelecimentos, incluindo prédios comerciais, condomínios residenciais, escolas e hospitais. E embora muitas pessoas acreditem que as funções desses profissionais são iguais, há diferenças significativas entre elas. Um…
  • Quantas horas trabalha um porteiro? Horário de trabalho e regulamentações
    Porteiros são profissionais que trabalham em condomínios e prédios residenciais e comerciais. Eles são responsáveis ​​por controlar o acesso ao prédio, recepcionar visitantes e fornecedores, monitorar a segurança do local e garantir que os moradores e visitantes sejam bem atendidos. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a carga horária de trabalho de um…
  • Quem pode ser porteiro e quais os requisitos para a profissão?
    Portaria é uma profissão que tem ganhado destaque nos últimos anos, principalmente em condomínios residenciais e comerciais. Mas para ser porteiro é necessário alguns requisitos básicos. Esse profissional é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos, receber encomendas, correspondências e prestar informações aos moradores e visitantes. De acordo com a legislação brasileira, não…
  • Guia: conheça quais as funções de um porteiro
    Um porteiro é uma figura importante em muitos prédios residenciais e comerciais. Ele é responsável por garantir a segurança dos moradores e visitantes, além de desempenhar outras funções importantes. Neste guia, vamos explorar as várias funções de um porteiro e entender por que ele é uma peça fundamental em muitos locais. Uma das principais funções…
  • Qual o salário de um porteiro? Descubra aqui!
    Um porteiro é um profissional responsável por garantir a segurança e o bem-estar dos moradores e visitantes de um edifício. Essa função é essencial em condomínios residenciais e comerciais, escolas, hospitais, hotéis, entre outros estabelecimentos. O salário de um porteiro pode variar de acordo com a região, o tipo de estabelecimento, a experiência do profissional…
  • Como pegar o seguro-desemprego passo a passo
    Quando um trabalhador é desligado de um emprego sem ter cometido alguma infração grave, ele pode ter acesso ao benefício do seguro-desemprego. Estamos falando de um dos principais direitos trabalhistas da legislação brasileira, implementado para proporcionar apoio financeiro a indivíduos que enfrentam a demissão e o desemprego. É fundamental estar devidamente informado e atualizado acerca…
  • Precisa ter conta na Caixa para receber seguro-desemprego?
    Quando um trabalhador é desligado do seu posto de trabalho sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma infração grave), ele pode ter direito ao seguro-desemprego. Esse benefício representa um dos principais direitos trabalhistas garantidos pela legislação brasileira, já que visa proporcionar apoio financeiro às pessoas que se deparam de maneira inesperada com a…
  • Como se tornar porteiro: guia passo a passo para ingressar na profissão
    Para quem está procurando uma profissão que ofereça estabilidade e segurança, ser porteiro pode ser uma boa opção. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos em condomínios, empresas e outros locais, além de prestar informações e orientações aos visitantes. Mas como se tornar um porteiro? O primeiro passo para se…
  • Quais os documentos necessários para dar entrada no seguro-desemprego?
    Hoje em dia, há diversas formas de o trabalhador dar entrada no seguro-desemprego, quando esse benefício se faz necessário. Esse direito é aplicado para oferecer um suporte financeiro temporário para o trabalhador formal que é demitido involuntariamente, em situações não relacionadas a demissões por justa causa.  Esse pedido pode ser feito presencialmente em postos credenciados…
  • Como saber se tenho direito ao seguro-desemprego pelo CPF?
    O seguro-desemprego é um benefício concedido aos colaboradores que atuam sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e foram demitidos sem justa causa. A demissão por justa causa acontece em decorrência de comportamento grave do funcionário, dando a possibilidade ao empregador de encerrar o contrato. Não sendo esse o caso, o trabalhador…
  • Onde cai o valor do seguro-desemprego?
    Ao ser dispensado de um emprego sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma falta grave), o trabalhador pode ter direito ao valor do seguro seguro-desemprego. Esse é um dos principais direitos trabalhistas estabelecidos pela legislação brasileira, com o propósito de oferecer suporte financeiro às pessoas que são pegas de surpresa com a demissão…
  • Pode juntar o tempo de duas empresas para receber o seguro-desemprego?
    O seguro-desemprego é um dos mais valiosos direitos trabalhistas que temos no Brasil. Trata-se de um benefício concedido aos trabalhadores que foram demitidos sem justa causa, e que atendem aos requisitos estabelecidos pela legislação responsável pelos direitos e condições de trabalho em nosso país.  O conhecimento acerca desse e outros direitos trabalhistas é essencial para…
  • Qual o valor máximo da parcela do seguro-desemprego?
    O seguro-desemprego representa um importante pilar da seguridade social, oferecendo assistência financeira temporária a trabalhadores que enfrentam o desafio do desemprego involuntário. Inserido no contexto dos Direitos Sociais da Constituição Federal, esse benefício, introduzido no Brasil em 1986, tem como propósito não apenas prover suporte financeiro durante o período de desemprego, mas também auxiliar na…
  • Qual é o valor do seguro-desemprego?
    Integrante fundamental da rede de proteção social, o seguro-desemprego é um benefício importante na vida dos trabalhadores, já que fornece suporte financeiro nos momentos de desemprego. Desde sua implementação, em 1986, esse sistema tem sido um importante instrumento para amenizar as consequências econômicas do desemprego, proporcionando uma transição mais suave para aqueles que enfrentam a…
  • Quem trabalha 4 meses tem direito a seguro-desemprego?
    O conhecimento acerca dos direitos trabalhistas é algo de suma importância para todo trabalhador, independente da sua categoria e área de atuação. Nesse contexto, saber como funciona o seguro-desemprego é essencial. Compreender como esse benefício funciona, quem tem direito a ele e como solicitá-lo, oferece diversas vantagens. Além de proporcionar uma fonte de renda temporária…

Posts Similares

50 Comments

  1. João Nogueira Barbosa disse:

    Bastante estimulante e proveitoso, li e foi muito
    útil tomar conhecimento sobre estes aplicativos.
    Estou grato.

  2. Bom dia. Gostaria que o app dos cursos Prime fosse compilado para Windows Phone também.

  3. Eu também desejo um ótimo sucesso a prime cursos.
    Que os aplicativos venham nos ajudar e muito!.

  4. Gostei dos cursos,,, como faço para adiquirir, os certificados, dos cursos da praime cursos,olaine,

    1. Muito legal essas dicas obrigado
      Não conhecia nenhum desses aplocativo.

  5. Show essas informações da prime curso dos Brasil, mais uma vez na liderança preocupando-se, cada vez mais com o aprendizado dos seus alunos. Parabéns prime cursos do Brasil…

  6. Laercio Alves da Conceição disse:

    Parabéns pelas dicas, muito oportuno e esclarecedor no meu projeto atual o Bizexpence será uma ótima ferramenta. Obrigado.

  7. Daniel Fontanesi Rossi disse:

    O aplicativo Wrike é simples e objetivo. Muito prático.

  8. Francisco Pereira da Costa disse:

    Gostei de todos os aplicativos principalmente o Evernote, Se Nogine e Pai.

  9. Sheila oliveira disse:

    Gostei muito das dicad, inclusive já vi alguns aplicativos pra baixar. Obrigada

  10. Fernando Cesar Ganzarolli disse:

    Dicas muito úteis e interessantes, com certeza irei usar um desses, que escolherei qual melhor se adapta às minhas necessidades.Parabéns Prime Cursos, como sempre se superando!!!
    Show de Bola!!!
    Obrigado!!!

  11. Yasmin Kalumia disse:

    Tomei conhecimento e vou fazer uso da maior parte dos aplicativos.
    Grata pela informacao

  12. Fabiana Andrade disse:

    evernot evolucionou a minha vida, posso levar comigo tudo sem ter que carregor livros, agendas, papeis que me davam trabaslho oara carregar e que faziam muito volume. agora eu só carrego comigo o celular ou notebook, nada além disso e ainda consigo estudar, ensinar sem me preocupar que meu audio livro ficou em outro lugar… muito pratico mesmo.

  13. Elizabete Farias Frazão disse:

    Vou saber aproveitar as oportunidades. Obrigado

  14. Gostaria de saber se conhecem algum programa para usar na administração de condomínios que seja bem recomendado, assim como algum aplicativo.

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Edmilson!
      Não sei lhe dizer qual o melhor aplicativo para esta função, porém existem alguns como o Condomínio Móvel, iCondomínio, Best Condomínio, etc.
      Espero ter ajudado!

      Prime Cursos

  15. Parabéns ao Prime Cursos…..sempre inovando e sempre nos ajudando com suas dicas!!

  16. Josimar Pereira disse:

    Para organizações de todas a anotações possíveis faço uso do OneNote. Ele funciona como Evernote, só que melhor!

  17. Estou cursando pedagogia e preciso de fazer uns cursos complementares ? O certificado on line, como faço pra adquiri-los?gostaria de saber mais…

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Keila 🙂
      Nossos cursos são online e gratuitos. Em relação ao Certificado, se o aluno for aprovado na avaliação do curso e desejar obtê-lo, cobramos uma taxa administrativa no valor de R$ 49,90, referente a produção e envio do Certificado pelos Correios até sua residência.

      Qualquer dúvida deixe seu comentário!
      Prime Cursos

  18. Fatima Romão disse:

    Excelente!!!!!!!!!! auto ajuda, vou com certeza tirar bons proveitos….

  19. Beatriz Carvalho Kievel disse:

    ESTOU ENCANTADA COM AS DICAS. PUXA VOCÊS SÃO MUITO ESPECIAS.TODOS ESSES APLICATIVOS SÃO IMPORTANTES PARA QUEM QUER REALMENTE FIRMAR UMA IDEIA PARA SEUS PROJETOS.

  20. Maurício José T Ribeiro disse:

    Para usuários de móbiles estes aplicativos são uma verdadeira “mão na roda” na gestão de negócios. …

  21. Jaqueline Miranda disse:

    Nossa que interessante esse aplicativo de cursos, vou ja baixa-lo para testar estou mesmo precisando me qualificar

  22. Parabéns pela iniciativa, saber que podemos contar com vocês é confortante e traz um certo “ânimo”…

  23. Iaasmin Corôa de Sousa disse:

    Aplicativos muito interessantes, sendo alguns úteis a minha realidade

  24. Achei muito interessante e vou indicar para pessoas que farão bom uso dessas informações.

  25. Excelente senhores!!!
    Muito bom, me alegro em saber que vcs existem fazendo um trabalho tão bonito, de apoio àqueles que querem crescer.
    Att,
    Capo

  26. Graças a Deus com á Prime cursos: Estou desempenhando melhor minhas habilidade no trabalho. E as dicas que a Prime cursos fornece, eu adquiro com determinação, e meu trabalho está cada vez melhor. Obrigado pela motivação,

  27. Inês de Souza Carvalho disse:

    Gostei muito das dicas que foi publicadas,através do primecursos.
    vou selecionar alguns de meu interesse, que me sera muito útil.
    muito obrigado.

  28. Inês de Souza Carvalho disse:

    Gostei das dicas que foi publicadas através do primecursos. Vou Selecionar alguns de meu interesse, que me sera muito útil.
    Obrigado.

  29. A leitura envia o conhecimento, adquirindo substâncias perfeitas para o seu dia, dia.

  30. Kleber Bastian disse:

    Adorei as mini aulas. Parabéns a equipe!

  31. Isabelle Salomão disse:

    Porque o aplicativo não está mais disponível para Androide? nem acho mais ele no play store. Voltem com o app pra androide por favoooooor!!

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Isabelle, tudo bem? 🙂
      Já deve estar disponível novamente, se possível tente acessar e caso não consiga, estamos à disposição.
      Prime Cursos

  32. Boa Tarde! Gostei de seu artigo e dicas. Os aplicativos é uma inovação importante para qualquer assunto que queira realizar online. Contanto que não perca o foco da onde você quer. Parabéns a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.