Os avanços do empreendedorismo no Brasil

    Demanda favorável empresas mercado
    empresas mercado
    Surgimento de novas empresas no mercado
    Créditos da Imagem: Pixabay

    Segundo dados da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor, realizada no Brasil pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas e sob o patrocínio do Sebrae, hoje, sete de cada dez brasileiros que abrem seu próprio negócio tomam essa iniciativa por identificar uma demanda favorável no mercado.

    O número de empresas tem crescido bastante nos últimos anos, o que é de extrema importância, visto que isso impulsiona o crescimento socioeconômico do país. Afinal, o empreendedorismo gera novas vagas de emprego e amplia a concorrência, fazendo que os serviços oferecidos apresentem a cada dia uma melhor relação custo/benefício para o consumidor.

    Mas, para ser empreendedor não basta apenas ter uma boa ideia diante da demanda de mercado. É preciso também ser criativo, responsável, persistente e proativo. Além disso, é fundamental saber planejar e organizar suas metas e ter coragem para assumir riscos. Essas competências normalmente já fazem parte da personalidade de um empreendedor, no entanto, podem ser desenvolvidas por qualquer pessoa que sonha em ser dona de um negócio.

    Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

    Para aprimorar essas habilidades, a melhor alternativa é procurar um curso de empreendedorismo. Como o tema está em alta, há várias opções disponíveis no mercado, inclusive, cursos a distância, que podem ser feitos pelo aluno no conforto de casa e de acordo com seus horários. Os programas de ensino geralmente trazem abordagens teóricas e práticas, que correlacionam conceitos com exemplos do dia a dia empresarial. O estudante recebe informações sobre as principais dificuldades e limitações ao iniciar um empreendimento e a respeito de finanças e marketing para criar uma marca de sucesso.

    Na Prime Cursos, por exemplo, o interessado pode realizar gratuitamente cursos de Empreendedorismo e de Empreendedorismo Social, vertente que aborda como levar adiante negócios ligados às questões sociais do país. Atualmente causas sociais e ambientais mostram-se não só como uma necessidade da população, mas também como uma boa oportunidade para empreender.

    O Empreendedorismo Social pode ser uma Grande Oportunidade de Negócio

    Créditos Canal Youtube – Sebrae Minas Gerais

    Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui