Adote os mesmos hábitos das pessoas de sucesso

Você já parou para observar que as pessoas de sucesso possuem características ou hábitos parecidos? E saiba que, se você está lendo este artigo você merece parabéns, pois quem pratica o habito da leitura já possui ao menos algo em comum com as pessoas de sucesso. Além disso, quanto mais hábitos parecidos com os dessas pessoas você cultivar, mais chances você terá de alcançar o sucesso também.

Thomas Corley, planejador financeiro americano, após receber de madrugada um cliente à beira da falência, decidiu estudar os hábitos de pessoas ricas e pobres, o que resultou no livro Rich Habits – The Daily Success Habits of Wealthy Individuals (“Hábitos de rico: os hábitos diários de sucesso dos indivíduos afortunados”, em tradução livre).

thomas_corley

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Thomas, durante mais de dois anos, entrevistou e analisou 233 pessoas com fortuna líquida de pelo menos 3,2 milhões de dólares. Dos participantes, 85% eram ricos de primeira geração – ou seja, fizeram fortuna por esforço próprio. Após isso, o mesmo foi feito com 128 pessoas que recebiam menos de 35 000 dólares anuais (renda considerada baixa para o estilo de vida americano). Após comparar os dois grupos, Corley observou várias atitudes diferentes.  “Há comportamentos que podem fa­zê-lo melhorar como pessoa e profissional”, disse Corley à VOCÊ S/A.

Hoje vamos descobrir quais são os hábitos e características das pessoas de sucesso, e como incorporá-las no seu cotidiano.

pessoas-de-sucesso

Faça contatos

Relacionamentos são fundamentais se você deseja alcançar o sucesso. Demonstre interesse em ajudar, seja sempre educado e prestativo. “Não existe nada de errado em cultivar amizades para fazer negócios, desde que o resultado seja bom para ambos”, diz o consultor financeiro Mauro Calil.

Fale menos, ouça mais

Evite falar muito e fazer fofocas. Saiba ouvir e mostre que você é uma pessoa de confiança. “Falar mal de alguém compromete sua credibilidade diante de uma pessoa com quem você pode fazer negócios”, diz Corley. Além disso, afaste-se de pessoas que só conversam para falar mal de outras pessoas ou descobrir novas fofocas. “Evitar participar de fofocas é um comportamento que mantém as portas abertas.”

Encare seus problemas

Pare de adiar as coisas chatas do dia a dia e comece a encarar seus problemas e desafios. Não deixe para amanhã o que você pode fazer (e adiantar) hoje. Os ricos concluem pelo menos 70% da lista diária de tarefas. Você sabia que, segundo Corley, adiar é um mau costume e é mais frequente entre pessoas de baixa renda? Por isso, mude já. Faça uma lista com suas tarefas diárias e comece pelo trabalho mais importante. Veja os dois artigos abaixo, aqui do nosso blog que irão ajudar você a melhorar o seu bom humor e ter uma semana mais produtiva:

Elimine estes hábitos e melhore seu bom humor e produtividade
Hábitos para ter uma semana produtiva

Estabeleça metas, não sonhos

Defina quais os seus objetivos e lute por eles com muito esforço e dedicação. Estabeça as suas metas e trabalhe por elas. Uma dica é separar várias etapas para chegar ao seu objetivo final. A cada etapa concluída, você perceberá que será mais fácil chegar à sua meta.

pessoas-de-sucesso

Seja otimista

“As pessoas bem-sucedidas encaram problemas como oportunidades e acreditam na ideia de potencial ilimitado, de que poderão ser o que quiserem se trabalharem para isso”, afirma Corley, destacando que ser otimista não é ser ingênuo. Dica: evite reclamar, pense de forma positiva e veja o lado bom de tudo. Podem parecer dicas simples, porém você verá o quanto o otimismo pode ajudar no dia a dia.

Leia e estude

Além do hábito da leitura, você sabia que as pessoas ricas e de sucesso passam menos de 1 hora por dia em média, diante da televisão e, quando o fazem, estão assistindo a telejornais, filmes ou documentários? Evite assistir tanta televisão, e inclua a leitura como hábito no seu dia a dia. Enquanto a leitura diária é comum para 88% dos endinheirados, apenas 2% dos pobres fazem o mesmo.

Tempo sobrando? Por que você não começa agora mesmo a estudar? Com a Prime Cursos você pode estudar online! Pessoas de sucesso nunca param de estudar. Qualifique-se e obtenha atualização! Os cursos da Prime Cursos são online e gratuitos. Para começar, basta fazer o seu cadastro no site, assinar o (s) curso (s) que deseja estudar e pronto!

Cuide de sua saúde

As pessoas de sucesso gostam de cuidar da saúde, praticam atividade física diariamente e cuidam da alimentação. Além disso, 85% dessas pessoas acreditam que saúde física e financeira estão relacionadas, enquanto apenas 13% dos pobres creem nisso. “Um de meus entrevistados disse que não poderá fazer dinheiro se estiver em um hospital”, diz Corley. Dica: busque se alimentar de forma saudável e praticar exercícios físicos. Afinal, do que adianta obter sucesso sem saúde, não é mesmo?

Assuma riscos

Pode parecer ruim, porém erros trazem aprendizado e experiência. Assuma riscos, expresse suas opiniões em reuniões, tome a iniciativa, ofereça-se para assumir responsabilidades e projetos. “Para chegar ao topo, todo mundo passou por fracassos – a diferença é como lidaram com eles”, diz Corley.

Adote o hábito de poupar

Você está conseguindo guardar dinheiro ou acha que está gastando muito? Pare para pensar nos seus últimos gastos. Foram produtos/serviços realmente necessários? “Os ricos são avessos a excessos, seja de bebida e comida, seja de trabalho e de gastos. Eles economizam de 10% a 20% dos ganhos mensais”, diz Corley. Se você ainda não tem o hábito de poupar, comece agora mesmo.

Seja dono de seu destino

Não coloque a culpa na vida, nem no seu destino, afinal, você deve criá-lo. Defina quais suas metas e lute por elas. A maioria das pessoas de sucesso não nasceram ricas, mas acreditavam que podiam conquistar o sucesso. Por isso comece agora mesmo a definir seus objetivos e trabalhe por eles.

Planeje para ser mais criativo

A criatividade é uma característica das pessoas de sucesso. Mas como ser uma pessoa criativa? Em relação à uma tarefa que você realmente precisa de um novo plano, escute novas opiniões, pesquise novas formas de realizá-la, veja o problema por diversos ângulos. Tenha o hábito de fazer essas ações para obter criatividade.

Gostou das dicas de hoje? Esperamos que sim!

Qualquer dúvida deixe o seu comentário!

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

83 COMENTÁRIOS

    • Vc ta de parabens pelo seu empenho em ajudar as pessoas no momento esta sendo util para mim tenho cinquenta anos maa apesar da.idade desejo seguir suas dicas apesar de que eu estava pensando como comecar.

    • Gostei demais do vídeo…preciso muito deixar o comodismo e buscar minha tão sonhada realização profissional. E sei que isso depende exclusivamente de mim.Obrigada por nos ajudar. Grande abraço.

  1. Eu adorei a dica , muito interessante essa matéria , vou começar a colocá-la em prática a partir de hoje, são dicas que devem ser seguidas á risca e passadas pra frente , compartilhadas como boas sementes ! As pessoas precisam de buscar novos incentivos , de modo inteligente e esclarecedor. Muitos se perderam pelo o caminho , em busca do sucesso sem saber o motivo , mas muitos foi pelo o modo de viver suas vidas , talvez sem rumo , sem metas e na maioria das vezes sem a verdadeira ética que nos é devida pelos códigos profissionais e pessoais !

  2. Dica nota mil para essa sexta feira chuvosa aqui em SP, até parece que este artigo foi escrito para, no que tange os gastos, estava mesmo precisando desta leitura, obrigado toda à equipe da Prime Cursos….

  3. Material maravilhoso. Todos deveriam ter acesso a esse tipo de leitura. Que pena que apenas 2% tem o bom habito. Nós formadores de opiniões temos que disseminar e multiplicar esta ideia. Very good

  4. Gostei muito e era o que eu estava precisando, eu comecei a um tempo ter o hábito de ler e farei mais ainda depois desta postagem we seguirei as dicas pois o sucesso é o meu alvo, parabéns pela postagem, tenho certeza que vai ajudar a muitas pessoas assim como já me ajudou me vejo fazendo sucesso já rs e agradeço a toda equipe da Prime cursos !

  5. Tudo que for no intuito do crescimento pessoal e profissional será sem dúvidas nenhuma constantemente aceito da minha parte.

  6. Muito bom, inspirador, alguns pontos já fazem parte da minha vida. Vou reforçar sem dúvidas os frutos chegarão! Gostaria tanto da vossa ajuda quanto os cursos online.

    Agradecimentos.

  7. Adorei a dica: E preciso me esforçar pra por em pratica. Porque? A leitura alimenta a imaginação e desenvolve as ideias, a partir de hoje, ficou de lição mais um aprendizado. Fico feliz pelo prime cursos estar me dando apoio para o progresso, e alimentando minha mente com decisões corretas para novas oportunidades de minhas trajetórias. Obrigado pela dica:

  8. Excelente artigo! Porém, quando se trata de investir em conhecimento não devemos poupar tempo e nem dinheiro pois só o conhecimento liberta o homem.
    Pode nos tirar qualquer coisa nessa vida, inclusive a nossa vida mas jamais vão subtrair de nós o nosso conhecimento aquilo que adquirimos no decorrer da nossa existência.
    Parabéns ao Prime Curso pela iniciativa!
    #Estamosjuntos

  9. Gostei bastante do artigo. Grande parte das orientações tenho adotado em minha vida pessoal e profissional. A orientação que preciso urgentemente adotar é a questão financeira. 70% da responsabilidades por não conseguir economizar é minha; outros 30% são gastos que faço para ‘ajudar’ outras pessoas e acabo me aprofundando mais na dificuldade. Vou resolver isso o mais breve possível. Valeu mesmo!

  10. Eu tenho 29 anos e me sinto pronto a partir para novos objetivos em minha vida, porém sempre me deparo com a insegurança do que escolher como estudo em uma faculdade ou mesmo em o que eu realmente amo fazer. gostaria de saber como me identificar, para ter um foco mais seguro daqui pra frente.
    Att. Emerson Félix

  11. Dicas valiosas,pessoas bem preparadas costumam reclamar menos ou de jeito nenhum,o otimismo,a leitura aliados ao conhecimento e a vontade de vencer produzem bons frutos
    obrigada pela dica,

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui