Adote os mesmos hábitos das pessoas de sucesso

Você já parou para observar que as pessoas de sucesso possuem características ou hábitos parecidos? E saiba que, se você está lendo este artigo você merece parabéns, pois quem pratica o habito da leitura já possui ao menos algo em comum com as pessoas de sucesso. Além disso, quanto mais hábitos parecidos com os dessas pessoas você cultivar, mais chances você terá de alcançar o sucesso também.

Thomas Corley, planejador financeiro americano, após receber de madrugada um cliente à beira da falência, decidiu estudar os hábitos de pessoas ricas e pobres, o que resultou no livro Rich Habits – The Daily Success Habits of Wealthy Individuals (“Hábitos de rico: os hábitos diários de sucesso dos indivíduos afortunados”, em tradução livre).

thomas_corley

Thomas, durante mais de dois anos, entrevistou e analisou 233 pessoas com fortuna líquida de pelo menos 3,2 milhões de dólares. Dos participantes, 85% eram ricos de primeira geração – ou seja, fizeram fortuna por esforço próprio. Após isso, o mesmo foi feito com 128 pessoas que recebiam menos de 35 000 dólares anuais (renda considerada baixa para o estilo de vida americano). Após comparar os dois grupos, Corley observou várias atitudes diferentes.  “Há comportamentos que podem fa­zê-lo melhorar como pessoa e profissional”, disse Corley à VOCÊ S/A.

Hoje vamos descobrir quais são os hábitos e características das pessoas de sucesso, e como incorporá-las no seu cotidiano.

pessoas-de-sucesso

Faça contatos

Relacionamentos são fundamentais se você deseja alcançar o sucesso. Demonstre interesse em ajudar, seja sempre educado e prestativo. “Não existe nada de errado em cultivar amizades para fazer negócios, desde que o resultado seja bom para ambos”, diz o consultor financeiro Mauro Calil.

Fale menos, ouça mais

Evite falar muito e fazer fofocas. Saiba ouvir e mostre que você é uma pessoa de confiança. “Falar mal de alguém compromete sua credibilidade diante de uma pessoa com quem você pode fazer negócios”, diz Corley. Além disso, afaste-se de pessoas que só conversam para falar mal de outras pessoas ou descobrir novas fofocas. “Evitar participar de fofocas é um comportamento que mantém as portas abertas.”

Encare seus problemas

Pare de adiar as coisas chatas do dia a dia e comece a encarar seus problemas e desafios. Não deixe para amanhã o que você pode fazer (e adiantar) hoje. Os ricos concluem pelo menos 70% da lista diária de tarefas. Você sabia que, segundo Corley, adiar é um mau costume e é mais frequente entre pessoas de baixa renda? Por isso, mude já. Faça uma lista com suas tarefas diárias e comece pelo trabalho mais importante. Veja os dois artigos abaixo, aqui do nosso blog que irão ajudar você a melhorar o seu bom humor e ter uma semana mais produtiva:

Elimine estes hábitos e melhore seu bom humor e produtividade
Hábitos para ter uma semana produtiva

Estabeleça metas, não sonhos

Defina quais os seus objetivos e lute por eles com muito esforço e dedicação. Estabeça as suas metas e trabalhe por elas. Uma dica é separar várias etapas para chegar ao seu objetivo final. A cada etapa concluída, você perceberá que será mais fácil chegar à sua meta.

pessoas-de-sucesso

Seja otimista

“As pessoas bem-sucedidas encaram problemas como oportunidades e acreditam na ideia de potencial ilimitado, de que poderão ser o que quiserem se trabalharem para isso”, afirma Corley, destacando que ser otimista não é ser ingênuo. Dica: evite reclamar, pense de forma positiva e veja o lado bom de tudo. Podem parecer dicas simples, porém você verá o quanto o otimismo pode ajudar no dia a dia.

Leia e estude

Além do hábito da leitura, você sabia que as pessoas ricas e de sucesso passam menos de 1 hora por dia em média, diante da televisão e, quando o fazem, estão assistindo a telejornais, filmes ou documentários? Evite assistir tanta televisão, e inclua a leitura como hábito no seu dia a dia. Enquanto a leitura diária é comum para 88% dos endinheirados, apenas 2% dos pobres fazem o mesmo.

Tempo sobrando? Por que você não começa agora mesmo a estudar? Com a Prime Cursos você pode estudar online! Pessoas de sucesso nunca param de estudar. Qualifique-se e obtenha atualização! Os cursos da Prime Cursos são online e gratuitos. Para começar, basta fazer o seu cadastro no site, assinar o (s) curso (s) que deseja estudar e pronto!

Cuide de sua saúde

As pessoas de sucesso gostam de cuidar da saúde, praticam atividade física diariamente e cuidam da alimentação. Além disso, 85% dessas pessoas acreditam que saúde física e financeira estão relacionadas, enquanto apenas 13% dos pobres creem nisso. “Um de meus entrevistados disse que não poderá fazer dinheiro se estiver em um hospital”, diz Corley. Dica: busque se alimentar de forma saudável e praticar exercícios físicos. Afinal, do que adianta obter sucesso sem saúde, não é mesmo?

Assuma riscos

Pode parecer ruim, porém erros trazem aprendizado e experiência. Assuma riscos, expresse suas opiniões em reuniões, tome a iniciativa, ofereça-se para assumir responsabilidades e projetos. “Para chegar ao topo, todo mundo passou por fracassos – a diferença é como lidaram com eles”, diz Corley.

Adote o hábito de poupar

Você está conseguindo guardar dinheiro ou acha que está gastando muito? Pare para pensar nos seus últimos gastos. Foram produtos/serviços realmente necessários? “Os ricos são avessos a excessos, seja de bebida e comida, seja de trabalho e de gastos. Eles economizam de 10% a 20% dos ganhos mensais”, diz Corley. Se você ainda não tem o hábito de poupar, comece agora mesmo.

Seja dono de seu destino

Não coloque a culpa na vida, nem no seu destino, afinal, você deve criá-lo. Defina quais suas metas e lute por elas. A maioria das pessoas de sucesso não nasceram ricas, mas acreditavam que podiam conquistar o sucesso. Por isso comece agora mesmo a definir seus objetivos e trabalhe por eles.

Planeje para ser mais criativo

A criatividade é uma característica das pessoas de sucesso. Mas como ser uma pessoa criativa? Em relação à uma tarefa que você realmente precisa de um novo plano, escute novas opiniões, pesquise novas formas de realizá-la, veja o problema por diversos ângulos. Tenha o hábito de fazer essas ações para obter criatividade.

Gostou das dicas de hoje? Esperamos que sim!

Qualquer dúvida deixe o seu comentário!


Stories

Posts Recentes

  • Qual a diferença entre porteiro e controlador de acesso?
    Apesar das diferenças entre porteiros e controladores de acesso eles são profissionais que muitas vezes trabalham juntos de forma colaborativa para garantir a segurança em diferentes tipos de estabelecimentos, incluindo prédios comerciais, condomínios residenciais, escolas e hospitais. E embora muitas pessoas acreditem que as funções desses profissionais são iguais, há diferenças significativas entre elas. Um…
  • Quantas horas trabalha um porteiro? Horário de trabalho e regulamentações
    Porteiros são profissionais que trabalham em condomínios e prédios residenciais e comerciais. Eles são responsáveis ​​por controlar o acesso ao prédio, recepcionar visitantes e fornecedores, monitorar a segurança do local e garantir que os moradores e visitantes sejam bem atendidos. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a carga horária de trabalho de um…
  • Quem pode ser porteiro e quais os requisitos para a profissão?
    Portaria é uma profissão que tem ganhado destaque nos últimos anos, principalmente em condomínios residenciais e comerciais. Mas para ser porteiro é necessário alguns requisitos básicos. Esse profissional é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos, receber encomendas, correspondências e prestar informações aos moradores e visitantes. De acordo com a legislação brasileira, não…
  • Guia: conheça quais as funções de um porteiro
    Um porteiro é uma figura importante em muitos prédios residenciais e comerciais. Ele é responsável por garantir a segurança dos moradores e visitantes, além de desempenhar outras funções importantes. Neste guia, vamos explorar as várias funções de um porteiro e entender por que ele é uma peça fundamental em muitos locais. Uma das principais funções…
  • Qual o salário de um porteiro? Descubra aqui!
    Um porteiro é um profissional responsável por garantir a segurança e o bem-estar dos moradores e visitantes de um edifício. Essa função é essencial em condomínios residenciais e comerciais, escolas, hospitais, hotéis, entre outros estabelecimentos. O salário de um porteiro pode variar de acordo com a região, o tipo de estabelecimento, a experiência do profissional…
  • Como pegar o seguro-desemprego passo a passo
    Quando um trabalhador é desligado de um emprego sem ter cometido alguma infração grave, ele pode ter acesso ao benefício do seguro-desemprego. Estamos falando de um dos principais direitos trabalhistas da legislação brasileira, implementado para proporcionar apoio financeiro a indivíduos que enfrentam a demissão e o desemprego. É fundamental estar devidamente informado e atualizado acerca…
  • Precisa ter conta na Caixa para receber seguro-desemprego?
    Quando um trabalhador é desligado do seu posto de trabalho sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma infração grave), ele pode ter direito ao seguro-desemprego. Esse benefício representa um dos principais direitos trabalhistas garantidos pela legislação brasileira, já que visa proporcionar apoio financeiro às pessoas que se deparam de maneira inesperada com a…
  • Como se tornar porteiro: guia passo a passo para ingressar na profissão
    Para quem está procurando uma profissão que ofereça estabilidade e segurança, ser porteiro pode ser uma boa opção. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos em condomínios, empresas e outros locais, além de prestar informações e orientações aos visitantes. Mas como se tornar um porteiro? O primeiro passo para se…
  • Quais os documentos necessários para dar entrada no seguro-desemprego?
    Hoje em dia, há diversas formas de o trabalhador dar entrada no seguro-desemprego, quando esse benefício se faz necessário. Esse direito é aplicado para oferecer um suporte financeiro temporário para o trabalhador formal que é demitido involuntariamente, em situações não relacionadas a demissões por justa causa.  Esse pedido pode ser feito presencialmente em postos credenciados…
  • Como saber se tenho direito ao seguro-desemprego pelo CPF?
    O seguro-desemprego é um benefício concedido aos colaboradores que atuam sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e foram demitidos sem justa causa. A demissão por justa causa acontece em decorrência de comportamento grave do funcionário, dando a possibilidade ao empregador de encerrar o contrato. Não sendo esse o caso, o trabalhador…
  • Onde cai o valor do seguro-desemprego?
    Ao ser dispensado de um emprego sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma falta grave), o trabalhador pode ter direito ao valor do seguro seguro-desemprego. Esse é um dos principais direitos trabalhistas estabelecidos pela legislação brasileira, com o propósito de oferecer suporte financeiro às pessoas que são pegas de surpresa com a demissão…
  • Pode juntar o tempo de duas empresas para receber o seguro-desemprego?
    O seguro-desemprego é um dos mais valiosos direitos trabalhistas que temos no Brasil. Trata-se de um benefício concedido aos trabalhadores que foram demitidos sem justa causa, e que atendem aos requisitos estabelecidos pela legislação responsável pelos direitos e condições de trabalho em nosso país.  O conhecimento acerca desse e outros direitos trabalhistas é essencial para…
  • Qual o valor máximo da parcela do seguro-desemprego?
    O seguro-desemprego representa um importante pilar da seguridade social, oferecendo assistência financeira temporária a trabalhadores que enfrentam o desafio do desemprego involuntário. Inserido no contexto dos Direitos Sociais da Constituição Federal, esse benefício, introduzido no Brasil em 1986, tem como propósito não apenas prover suporte financeiro durante o período de desemprego, mas também auxiliar na…
  • Qual é o valor do seguro-desemprego?
    Integrante fundamental da rede de proteção social, o seguro-desemprego é um benefício importante na vida dos trabalhadores, já que fornece suporte financeiro nos momentos de desemprego. Desde sua implementação, em 1986, esse sistema tem sido um importante instrumento para amenizar as consequências econômicas do desemprego, proporcionando uma transição mais suave para aqueles que enfrentam a…
  • Quem trabalha 4 meses tem direito a seguro-desemprego?
    O conhecimento acerca dos direitos trabalhistas é algo de suma importância para todo trabalhador, independente da sua categoria e área de atuação. Nesse contexto, saber como funciona o seguro-desemprego é essencial. Compreender como esse benefício funciona, quem tem direito a ele e como solicitá-lo, oferece diversas vantagens. Além de proporcionar uma fonte de renda temporária…

Posts Similares

83 Comments

  1. Paulo Pessoa da Silva disse:

    Gostei muito e vou fazer um curso.

    1. Vc ta de parabens pelo seu empenho em ajudar as pessoas no momento esta sendo util para mim tenho cinquenta anos maa apesar da.idade desejo seguir suas dicas apesar de que eu estava pensando como comecar.

      1. Tambem quero continuar estudando, tenho 53 anos e quero mais.

    2. Gostei demais do vídeo…preciso muito deixar o comodismo e buscar minha tão sonhada realização profissional. E sei que isso depende exclusivamente de mim.Obrigada por nos ajudar. Grande abraço.

  2. Já fiz um curso, gostei muito e vou fazer outros com certeza!! Obrigada pelas oas dicas!!

  3. Eu adorei a dica , muito interessante essa matéria , vou começar a colocá-la em prática a partir de hoje, são dicas que devem ser seguidas á risca e passadas pra frente , compartilhadas como boas sementes ! As pessoas precisam de buscar novos incentivos , de modo inteligente e esclarecedor. Muitos se perderam pelo o caminho , em busca do sucesso sem saber o motivo , mas muitos foi pelo o modo de viver suas vidas , talvez sem rumo , sem metas e na maioria das vezes sem a verdadeira ética que nos é devida pelos códigos profissionais e pessoais !

  4. Gostei muito do artigo. Esclarecedor…ainda não percebi como
    Funcionam os cursos, mas vou informar me.

  5. Dica nota mil para essa sexta feira chuvosa aqui em SP, até parece que este artigo foi escrito para, no que tange os gastos, estava mesmo precisando desta leitura, obrigado toda à equipe da Prime Cursos….

  6. Mavione Dantas Ferreira disse:

    Gostei muito dessa dicas eu mim sinto em ser uma pessoa econômica.

  7. GISELE MARCELINO MARÇAL disse:

    Nossa, nada é por acaso, mas no momento de obstacúlos que estou vivendo, essas dicas venho em uma boa hora

  8. lucia ribeiro disse:

    Material maravilhoso. Todos deveriam ter acesso a esse tipo de leitura. Que pena que apenas 2% tem o bom habito. Nós formadores de opiniões temos que disseminar e multiplicar esta ideia. Very good

  9. HUDSON ESPINDOLA disse:

    MUITO INTERESSANTE, GOSTEI BASTANTE, UMA EXCELENTE IDEIA PARA AJUDAR A ORIENTAR AS PESSOAS, NO SEU DIA A DIA.
    PARABENS.

  10. ANA ALEXANDRA DA COSTA MIRANDA disse:

    Adorei as dicas, vou seguí-las à risca.

  11. gostei leitura faz muito bem para o desenvolvimento da mente e da personalidade

  12. Maria Imaculada Wamser disse:

    ótimas dicas, já estou fazendo o curso cuidador de idosos, pretendo fazer outros especialmente em gestão pública.

  13. Adriano Jesus da Silva disse:

    Eu vou continuar adquirindo mas está faltando algumas para mim alcançar o sucesso!

  14. Adorei!! Mudar o comportamento para melhor é sabedoria!! Obg pela dica!

  15. Robson Penedo disse:

    Gostei muito e era o que eu estava precisando, eu comecei a um tempo ter o hábito de ler e farei mais ainda depois desta postagem we seguirei as dicas pois o sucesso é o meu alvo, parabéns pela postagem, tenho certeza que vai ajudar a muitas pessoas assim como já me ajudou me vejo fazendo sucesso já rs e agradeço a toda equipe da Prime cursos !

  16. Minervino Ribeiro disse:

    Prime Cursos.Gostei da dicas vou colocar em pratica e depois fazer cursos dentro do contexto.

  17. Doralice Pinheiro disse:

    Gostei dessas dicas leio todas o melhor que realmente elas ensinam bastantes obrigada toda equipe da prime cursos

  18. LUCIENE DE AZEVEDO disse:

    Adorei sou uma pessoa determinada

  19. Laurizete Araújo disse:

    Gostei muito e se já estudo muito vou estudar mais ainda

  20. Laurizete Araújo disse:

    Gostei muito

    vou estudar mais do que já estudo

  21. Regina Shele disse:

    Adorei as dicas. E vou continuar pra ticando os bons habitos

  22. Edson Manoel Vieira disse:

    Tudo que for no intuito do crescimento pessoal e profissional será sem dúvidas nenhuma constantemente aceito da minha parte.

  23. Joel Afonso Campos Gonçalves disse:

    Dicas excelentes, gostei muito.

  24. Geralda Màrcia Diniz disse:

    Gostei muito deste video, tenho o habito de lê e vou adquirir novos. Um grande abraço.

  25. Simplesmente fantástico, resumiu minha vida de fracasso! Comecemos a corrigir então, obrigado Primecursos

  26. Sempre ocupo o tempo que tenho lendo as mensagens de pessoas focadas ao sucesso,uma maravilhosa forma pra me fazer engrandecer a cada dia também!

  27. Amei ter lindo,ter assistido o vídeo. Que injeção de animo eu tomei…!

  28. Raimunda Eva Dias disse:

    Amei as dicas, vou colocalas em prática, obrigada…

  29. adorei as dicas, estava precisando. Estou em uma fase muito ruim.

  30. Clarinda Nogueira Laranjeira disse:

    As dicas são claras só precisa de tempo, terminei um curso e pretendo fazer outro.

  31. topissimo esse treinamento vou voltar a fazer obrigado

  32. Manuel Bastos disse:

    Gostei bastante deste artigo: Hábitos de pessoas de sucesso.

    É disso que eu preciso, ser regrado,disciplinado

  33. Importantes orientações para pessoas de todas as idades e formação. Este é o caminho para o desenvolvimento sócio cultural. Obrigada.

  34. Gostei das dicas, muito produtiva colocadas em prática

  35. aparecida xavier dos santos disse:

    gostei muito da dica so preciso criar minhas estratégia e objetos boas.obrigado

  36. maria raimunda mauta ribeiro disse:

    obrigada por ajudar a ampliar a minha visão, amei as dicas vou coloca-las em praticas já.parabéns a equipe.

  37. A gradeço bastante esta motivação uma ves que encotro me num desafio de ter uma nova vida mais opiniões desas me endurecem amente. Mais veses espero a vosa compania.

  38. Leude Alves- 06 de Novembro de 2016.

    Gostei da palestra, vou tentar fazer todas as dicas que vc falou, para que eu consiga.

    1. querida leude, eu sempre fiquei no tentar. saia disso e apartir de agora sempre diga “eu vou conseguir fazer”, a nossa palavra tem muita força.
      tudo de bom e sucesso na sua caminhada.

  39. Sebastião Francisco disse:

    Muito bom, inspirador, alguns pontos já fazem parte da minha vida. Vou reforçar sem dúvidas os frutos chegarão! Gostaria tanto da vossa ajuda quanto os cursos online.

    Agradecimentos.

  40. gostei esse videio veio agregar meu conidiano valeu

  41. Fábio Afonso dos Santos disse:

    isso é tudo que preciso no momento

  42. estes artigos estão me ajudando muito, obrigada sempre.

  43. Muito bom!!!
    Tenho quase todo os hábitos, mas me falta um altamente importante que é o de ter METAS.
    Obrigada!

  44. Adorei a dica: E preciso me esforçar pra por em pratica. Porque? A leitura alimenta a imaginação e desenvolve as ideias, a partir de hoje, ficou de lição mais um aprendizado. Fico feliz pelo prime cursos estar me dando apoio para o progresso, e alimentando minha mente com decisões corretas para novas oportunidades de minhas trajetórias. Obrigado pela dica:

  45. Excelente artigo! Porém, quando se trata de investir em conhecimento não devemos poupar tempo e nem dinheiro pois só o conhecimento liberta o homem.
    Pode nos tirar qualquer coisa nessa vida, inclusive a nossa vida mas jamais vão subtrair de nós o nosso conhecimento aquilo que adquirimos no decorrer da nossa existência.
    Parabéns ao Prime Curso pela iniciativa!
    #Estamosjuntos

  46. Muito bom! Gostei muito! Já estou fazendo meu planejamento para 2017, seguindo as orientações
    dos textos. Obrigada, Prime Cursos!

  47. Mt proveitoso e a atitude muito louvável.

  48. Vanda Borges disse:

    Gostei bastante do artigo. Grande parte das orientações tenho adotado em minha vida pessoal e profissional. A orientação que preciso urgentemente adotar é a questão financeira. 70% da responsabilidades por não conseguir economizar é minha; outros 30% são gastos que faço para ‘ajudar’ outras pessoas e acabo me aprofundando mais na dificuldade. Vou resolver isso o mais breve possível. Valeu mesmo!

  49. Eu tenho 29 anos e me sinto pronto a partir para novos objetivos em minha vida, porém sempre me deparo com a insegurança do que escolher como estudo em uma faculdade ou mesmo em o que eu realmente amo fazer. gostaria de saber como me identificar, para ter um foco mais seguro daqui pra frente.
    Att. Emerson Félix

  50. Maria Dirce Ribeiro Fonseca Costa disse:

    Gostei muito da dica, mas confesso que preciso de mais leitura.

  51. conceição Feitosa disse:

    Dicas valiosas,pessoas bem preparadas costumam reclamar menos ou de jeito nenhum,o otimismo,a leitura aliados ao conhecimento e a vontade de vencer produzem bons frutos
    obrigada pela dica,

  52. Thalita Alves de Castro Silva disse:

    Ótimo texto! É como se fosse uma tapa na cara, é preciso acordar e parar de enganar a sim mesmo.

  53. Boa tarde!!
    Muito interessante!!
    O Prime cursos é uma ferramenta que deve ser aproveitada …

  54. Célio Ribeiro disse:

    BOA TARDE !
    GRANDES DICAS, QUEM QUER TER SUCESSO E QUALIDADE DE VIDA TEM QUE TER ACESSO A ESTAS DICAS.

  55. Augusto Paulo disse:

    Dicas boas estao nestes textos, gostei continuarei em ler para aprender mais.
    Deus te abençoe e traga mais dicas.
    Abracos

  56. Muito Bom!!! 🙂 Estou próximo a assumir um desafio, e muito me acrescentou esse post!!!!

  57. Amei as dicas!!! Levantou até a minha autoestima.Gostei!!!

  58. Rosemar Bassani disse:

    Muito bom os artigos da Prime..sempre me ajudam, abraço á toda a equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.