Elimine estes hábitos e melhore seu bom humor e produtividade

Existem alguns hábitos que mesmo inconscientemente realizados, podem interferir em nossa produtividade e bom humor, e por menores que pareçam, podem prejudicar o dia-a-dia de trabalho ou até mesmo uma noite tranquila de sono (que também poderá afetar o trabalho no dia seguinte).

Apesar de serem hábitos simples, já estamos tão acostumados com eles que pode parecer um pouco difícil eliminá-los, ou melhor, evitar algumas dessas atitudes em nossa rotina.

Ficar navegando na internet desnecessariamente 

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Você já parou para analisar quanto tempo perde checando as redes sociais, conversas de aplicativos, e outros sites que não agregam em nada no dia-a-dia? E pode ser ainda pior quando você perde seu tempo de trabalho para navegar na internet de forma impulsiva e desnecessária. Você necessita de 15 minutos contínuos para conseguir se concentrar e se engajar em uma única tarefa e, quando consegue, você entre num fluxo contínuo de produtividade. Quando você pausa diversas vezes no trabalho para checar as notícias (e outras coisas desnecessárias) você é tirado do ambiente de concentração, e assim precisará de mais 15 minutos consecutivos para retornar àquele estado. Evite pausar desnecessariamente e ficar checando as redes sociais e conversas no celular. Foque no trabalho e saiba que quanto menos você olhar, menos você vai querer olhar.

Não saber dizer não

De acordo com um estudo feito na Universidade da Califórnia, quanto mais dificuldade as pessoas têm em dizer NÃO, mais elas estarão propensas ao esgotamento, estresse e até a depressão. O “não” é fundamental em algumas situações, por isso aprenda a usá-lo. Saber dizer não pode contribuir para o seu autocontrole, e também honrar com os compromissos que você já possui.

produtividade

Usar o computador, celular ou tablet antes de dormir

A luz azul dos computadores, celulares e tablets pode influenciar na qualidade do seu sono. E como sabemos, dormir bem é essencial para ter um bom dia, não é mesmo? A exposição dessa luz pode prejudicar a produção de melatonina e interferir na nossa capacidade de adormecer, assim como também na qualidade do sono. Então deixamos uma dica: relaxe, desligue os aparelhos o quanto antes, e opte por um bom livro antes de dormir!

Comparar-se com outras pessoas

Você é você, e jamais deve perder tempo se comparado com outras pessoas. Não deixe que outras opiniões afetem a sua rotina de trabalho. Cada um tem uma função diferente, e você deve focar no SEU trabalho.

São dicas simples, porém que podem ajudar muito a melhorar o seu bom humor e produtividade no dia-a-dia.

Veja abaixo algumas dicas para ter bom humor no trabalho:

Gostou das dicas de hoje? Esperamos que sim!

Não se esqueça de que na PRIME CURSOS você pode ganhar conhecimento online! São cursos de diversas áreas, todos gratuitos e online! Comece agora mesmo a se qualificar!

Deixe seu comentário e qualquer dúvida entre em contato!

Prime Cursos

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

39 COMENTÁRIOS

  1. Concordo com o que foi relatado,não tenho problemas com mal humor no trabalho e nem na vida!!!.Mas existem situações e pessoas que procuro me afastar por exemplo:o preguiçoso, o reclamão etc.Mas tem outros cursos e dicas que procuro usar.

  2. Excelentes dicas! Como leitor, das dicas de vocês, não posso deixar de comentar que só o motivo de postar dicas para uma vida melhor já é digno de elogios. Abraços, fiquem com Deus!

  3. Gostei destas palavras para melhorar o meu controle em saber dizer não , pois tento ser o melhor possível ,mas tem hora que acabo sendo ruim comigo próprio.

  4. REalmente, há pessoas que csovieram ao mundo para pertubarem a paz dos outros, vivem s comparando , pensando que são melhores que as outras pessoas. Cada um é único e exclusio diante dos olhos de Deus .
    Boa temática para ajudar àqueles que se deixem influenciarrem pelos outtros.

  5. Muito bom material,
    Muitas vezes não olhamos o eu profissional e não visualizamos o quanto estamos perdendo como profissionais, neste mercado tão concorrido.
    Com certeza ajudará a monitorarmos e buscarmos às mudanças necessárias para o crescimento pessoal e profissional.

  6. Muito bacana , ..adorei o conteudo.
    só não gostei dessa parte , dos comentarios , para posta lo tenho que deixar meu Email e nome completo..

  7. excelentes dicas para melhorar o desempenho no trabalho,são hábitos que fazemos sem perceber mas que nos afetam sem dúvida, parabéns pelo trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui