|

Elimine estes hábitos e melhore seu bom humor e produtividade

Existem alguns hábitos que mesmo inconscientemente realizados, podem interferir em nossa produtividade e bom humor, e por menores que pareçam, podem prejudicar o dia-a-dia de trabalho ou até mesmo uma noite tranquila de sono (que também poderá afetar o trabalho no dia seguinte).

Apesar de serem hábitos simples, já estamos tão acostumados com eles que pode parecer um pouco difícil eliminá-los, ou melhor, evitar algumas dessas atitudes em nossa rotina.

Ficar navegando na internet desnecessariamente 

Você já parou para analisar quanto tempo perde checando as redes sociais, conversas de aplicativos, e outros sites que não agregam em nada no dia-a-dia? E pode ser ainda pior quando você perde seu tempo de trabalho para navegar na internet de forma impulsiva e desnecessária. Você necessita de 15 minutos contínuos para conseguir se concentrar e se engajar em uma única tarefa e, quando consegue, você entre num fluxo contínuo de produtividade. Quando você pausa diversas vezes no trabalho para checar as notícias (e outras coisas desnecessárias) você é tirado do ambiente de concentração, e assim precisará de mais 15 minutos consecutivos para retornar àquele estado. Evite pausar desnecessariamente e ficar checando as redes sociais e conversas no celular. Foque no trabalho e saiba que quanto menos você olhar, menos você vai querer olhar.

Não saber dizer não

De acordo com um estudo feito na Universidade da Califórnia, quanto mais dificuldade as pessoas têm em dizer NÃO, mais elas estarão propensas ao esgotamento, estresse e até a depressão. O “não” é fundamental em algumas situações, por isso aprenda a usá-lo. Saber dizer não pode contribuir para o seu autocontrole, e também honrar com os compromissos que você já possui.

produtividade

Usar o computador, celular ou tablet antes de dormir

A luz azul dos computadores, celulares e tablets pode influenciar na qualidade do seu sono. E como sabemos, dormir bem é essencial para ter um bom dia, não é mesmo? A exposição dessa luz pode prejudicar a produção de melatonina e interferir na nossa capacidade de adormecer, assim como também na qualidade do sono. Então deixamos uma dica: relaxe, desligue os aparelhos o quanto antes, e opte por um bom livro antes de dormir!

Comparar-se com outras pessoas

Você é você, e jamais deve perder tempo se comparado com outras pessoas. Não deixe que outras opiniões afetem a sua rotina de trabalho. Cada um tem uma função diferente, e você deve focar no SEU trabalho.

São dicas simples, porém que podem ajudar muito a melhorar o seu bom humor e produtividade no dia-a-dia.

Veja abaixo algumas dicas para ter bom humor no trabalho:

Gostou das dicas de hoje? Esperamos que sim!

Não se esqueça de que na PRIME CURSOS você pode ganhar conhecimento online! São cursos de diversas áreas, todos gratuitos e online! Comece agora mesmo a se qualificar!

Deixe seu comentário e qualquer dúvida entre em contato!

Prime Cursos


Stories

Posts Recentes

  • Guia: conheça quais as funções de um porteiro
    Um porteiro é uma figura importante em muitos prédios residenciais e comerciais. Ele é responsável por garantir a segurança dos moradores e visitantes, além de desempenhar outras funções importantes. Neste guia, vamos explorar as várias funções de um porteiro e entender por que ele é uma peça fundamental em muitos locais. Uma das principais funções…
  • Qual o salário de um porteiro? Descubra aqui!
    Um porteiro é um profissional responsável por garantir a segurança e o bem-estar dos moradores e visitantes de um edifício. Essa função é essencial em condomínios residenciais e comerciais, escolas, hospitais, hotéis, entre outros estabelecimentos. O salário de um porteiro pode variar de acordo com a região, o tipo de estabelecimento, a experiência do profissional…
  • Como pegar o seguro-desemprego passo a passo
    Quando um trabalhador é desligado de um emprego sem ter cometido alguma infração grave, ele pode ter acesso ao benefício do seguro-desemprego. Estamos falando de um dos principais direitos trabalhistas da legislação brasileira, implementado para proporcionar apoio financeiro a indivíduos que enfrentam a demissão e o desemprego. É fundamental estar devidamente informado e atualizado acerca…
  • Precisa ter conta na Caixa para receber seguro-desemprego?
    Quando um trabalhador é desligado do seu posto de trabalho sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma infração grave), ele pode ter direito ao seguro-desemprego. Esse benefício representa um dos principais direitos trabalhistas garantidos pela legislação brasileira, já que visa proporcionar apoio financeiro às pessoas que se deparam de maneira inesperada com a…
  • Como se tornar porteiro: guia passo a passo para ingressar na profissão
    Para quem está procurando uma profissão que ofereça estabilidade e segurança, ser porteiro pode ser uma boa opção. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos em condomínios, empresas e outros locais, além de prestar informações e orientações aos visitantes. Mas como se tornar um porteiro? O primeiro passo para se…
  • Quais os documentos necessários para dar entrada no seguro-desemprego?
    Hoje em dia, há diversas formas de o trabalhador dar entrada no seguro-desemprego, quando esse benefício se faz necessário. Esse direito é aplicado para oferecer um suporte financeiro temporário para o trabalhador formal que é demitido involuntariamente, em situações não relacionadas a demissões por justa causa.  Esse pedido pode ser feito presencialmente em postos credenciados…
  • Como saber se tenho direito ao seguro-desemprego pelo CPF?
    O seguro-desemprego é um benefício concedido aos colaboradores que atuam sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e foram demitidos sem justa causa. A demissão por justa causa acontece em decorrência de comportamento grave do funcionário, dando a possibilidade ao empregador de encerrar o contrato. Não sendo esse o caso, o trabalhador…
  • Onde cai o valor do seguro-desemprego?
    Ao ser dispensado de um emprego sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma falta grave), o trabalhador pode ter direito ao valor do seguro seguro-desemprego. Esse é um dos principais direitos trabalhistas estabelecidos pela legislação brasileira, com o propósito de oferecer suporte financeiro às pessoas que são pegas de surpresa com a demissão…
  • Pode juntar o tempo de duas empresas para receber o seguro-desemprego?
    O seguro-desemprego é um dos mais valiosos direitos trabalhistas que temos no Brasil. Trata-se de um benefício concedido aos trabalhadores que foram demitidos sem justa causa, e que atendem aos requisitos estabelecidos pela legislação responsável pelos direitos e condições de trabalho em nosso país.  O conhecimento acerca desse e outros direitos trabalhistas é essencial para…
  • Qual o valor máximo da parcela do seguro-desemprego?
    O seguro-desemprego representa um importante pilar da seguridade social, oferecendo assistência financeira temporária a trabalhadores que enfrentam o desafio do desemprego involuntário. Inserido no contexto dos Direitos Sociais da Constituição Federal, esse benefício, introduzido no Brasil em 1986, tem como propósito não apenas prover suporte financeiro durante o período de desemprego, mas também auxiliar na…
  • Qual é o valor do seguro-desemprego?
    Integrante fundamental da rede de proteção social, o seguro-desemprego é um benefício importante na vida dos trabalhadores, já que fornece suporte financeiro nos momentos de desemprego. Desde sua implementação, em 1986, esse sistema tem sido um importante instrumento para amenizar as consequências econômicas do desemprego, proporcionando uma transição mais suave para aqueles que enfrentam a…
  • Quem trabalha 4 meses tem direito a seguro-desemprego?
    O conhecimento acerca dos direitos trabalhistas é algo de suma importância para todo trabalhador, independente da sua categoria e área de atuação. Nesse contexto, saber como funciona o seguro-desemprego é essencial. Compreender como esse benefício funciona, quem tem direito a ele e como solicitá-lo, oferece diversas vantagens. Além de proporcionar uma fonte de renda temporária…
  • Quem tem direito a 5 parcelas de seguro?
    Se você foi dispensado do seu emprego sem ter cometido falta grave que leve à demissão por justa causa, pode ter o direito de acesso ao seguro-desemprego. Estamos falando de um dos mais importantes direitos trabalhistas do nosso país, estabelecido com o propósito de fornecer suporte financeiro a trabalhadores que se encontram desempregados. É dever…
  • Seguro-desemprego 2024: quem tem direito, como pedir e novas regras
    O seguro-desemprego é um benefício destinado principalmente aos profissionais empregados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e que foram dispensados sem motivo justificado.  A demissão com justa causa ocorre devido a comportamento grave por parte do funcionário, permitindo ao empregador encerrar o contrato de trabalho. Mas, caso isso não tenha ocorrido,…
  • 10 Atividades complementares que podem transformar seu currículo
    A construção de um bom currículo profissional começa já na graduação, com as iniciativas e projetos com os quais os estudantes escolhem se envolver. Além das disciplinas da grade curricular, existem experiências que podem servir para  destacar o seu perfil profissiona, como é o caso das atividades complementares.  Se você está pensando em impulsionar o…

Posts Similares

39 Comments

  1. Lurdes Costa disse:

    Gostei do conteúdo, seguirei o site. Excelente!

    1. Já fiz um curso e gostei muito das dicas vou apricalas.

  2. Lurdes Costa disse:

    Excelente conteúdo, interesse geral.

  3. Eliezer Fernandes de Souza. disse:

    Concordo com o que foi relatado,não tenho problemas com mal humor no trabalho e nem na vida!!!.Mas existem situações e pessoas que procuro me afastar por exemplo:o preguiçoso, o reclamão etc.Mas tem outros cursos e dicas que procuro usar.

  4. Excelentes dicas! Como leitor, das dicas de vocês, não posso deixar de comentar que só o motivo de postar dicas para uma vida melhor já é digno de elogios. Abraços, fiquem com Deus!

  5. Solange Pereira Gonçalves dos Santos disse:

    Espetacular… Fico muito grata. Parabéns por esse site maravilho….

  6. Parabéns ao site pelas boas dicas, que são pertinentes. É importante se cuidar sim, e buscar ter uma qualidade de vida, Obrigado a Prime pelo seu trabalho. excelentes dicas.

  7. Ola pessoal da Prime cursos, tudo bem.Parabéns pelo ótimo trabalho, são essas pequenas sugestões que podem fazer toda diferença, na qualidade de vida das pessoas. Obrigado a todos.

  8. Marcio jose da silva disse:

    Gostei destas palavras para melhorar o meu controle em saber dizer não , pois tento ser o melhor possível ,mas tem hora que acabo sendo ruim comigo próprio.

  9. Dinorah Ferreira da Silva disse:

    REalmente, há pessoas que csovieram ao mundo para pertubarem a paz dos outros, vivem s comparando , pensando que são melhores que as outras pessoas. Cada um é único e exclusio diante dos olhos de Deus .
    Boa temática para ajudar àqueles que se deixem influenciarrem pelos outtros.

  10. Deuslene Santos disse:

    São dicas importantes, que contribui para o nosso enriquecimento…Adorei!!!

  11. Alvacir Oliveira de Liz disse:

    Muito bom material,
    Muitas vezes não olhamos o eu profissional e não visualizamos o quanto estamos perdendo como profissionais, neste mercado tão concorrido.
    Com certeza ajudará a monitorarmos e buscarmos às mudanças necessárias para o crescimento pessoal e profissional.

  12. O quanto podemos melhorar o nosso dia-a-dia com atitudes simples e saudavel para uma vida prime. Valeu!

  13. Palavras simples, delicadas e tão Sábias!
    Parabéns! Gostei muito da sua simplicidade !

  14. thais cardozo disse:

    Muito bacana , ..adorei o conteudo.
    só não gostei dessa parte , dos comentarios , para posta lo tenho que deixar meu Email e nome completo..

  15. marisa candida lopes disse:

    excelentes dicas para melhorar o desempenho no trabalho,são hábitos que fazemos sem perceber mas que nos afetam sem dúvida, parabéns pelo trabalho.

  16. Estas DICAS servem para aprimorar tanto no estudo como no trabalho e até no nosso dia-a-dia. Obrigada, Não me esquecerei delas..

  17. Antonio José Grison disse:

    Dicas ou orientações muito práticas, atuais e de resultados muito positivos. Agradecido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.