5 dicas para que seu trabalho seja valorizado

Você se considera um bom profissional? Sempre faz tudo dentro dos prazos, com qualidade, mas não sente que é reconhecido? Bom, saiba que infelizmente isso é muito comum. Existem muitos profissionais que se dedicam ao máximo em suas carreiras e passam tanto tempo trabalhando, que acabam se esquecendo de fazer seu trabalho se destacar.

De acordo com alguns profissionais, isso ocorre principalmente porque muitas pessoas acham que seus trabalhos não são tão importantes e não valorizam o que estão fazendo. Além disso, muitos têm medo de serem mal interpretados ao falar de si mesmos e das coisas boas que fazem no trabalho.

Para ajudar, trouxemos hoje algumas dicas para que seu trabalho seja valorizado!

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Se valorize

Antes de tudo, é fundamental que VOCÊ se valorize. Como deseja que alguém goste de seu trabalho se nem você gosta? Compreenda que o seu trabalho é importante para o seu chefe, e se não fosse, você nem teria sido contratado.

Mantenha seu chefe atualizado

Sempre mantenha o seu chefe bem informado sobre o que você está fazendo. Ele com certeza gostará de saber, até porque, todo chefe se sente inseguro quando não é informado sobre as tarefas do funcionário. Mantenha ele sempre atualizado, informe tudo o que for necessário, e caso tenha alguma dúvida, nunca deixe de perguntar. Pelo menos uma vez por mês, converse com ele sobre o trabalho que vem realizando.

Peça dicas e orientações

Peça orientações específicas ao seu superior quando pensar em executar melhorias. Isso porque, além de você obter ajuda de alguém que possivelmente tenha mais experiência e conhecimento, você também fará com que seu trabalho fique mais evidente para ele. Com isso, também é possível que a relação de vocês fique mais próxima.

Mostre seu progresso

Ao conversar com seu chefe e manter ele bem informado sobre o seu trabalho, aproveite para mostrar o que você melhorou de um mês para o outro, como por exemplo, os relacionamentos com clientes que você fez, os processos que foram melhorados, os controles que você produziu, etc. Além disso, peça um feedback sobre o seu trabalho, e veja se tudo está correndo bem. Por fim, pergunte para seu chefe em quais pontos você poderia melhorar ainda mais. “Tente demonstrar que você possui uma visão geral da empresa, que não apenas enxerga o seu departamento, mas que conhece as consequências que podem influenciar em outras áreas da empresa com o seu trabalho.”

Mantenha-se atualizado

Ninguém nunca deve parar de estudar. Não é porque você já sabe realizar o seu trabalho perfeitamente que não precisa se atualizar e continuar estudando. Ao estudar e se atualizar, você demonstra interesse pela sua área de atuação, e com isso tem mais chances de ser notado e valorizado pelos seus superiores. Para quem tiver interesse, recomendamos os Cursos da Prime Cursos, que são totalmente online e gratuitos. Assim, você pode estudar sem sair de casa. Busque o seu melhor, seja um profissional qualificado e atualizado!

Veja abaixo um vídeo interessante com mais dicas para ser valorizado no trabalho:

Gostou das dicas de hoje? Esperamos que sim!

Não se esqueça de deixar seu comentário!

Prime Cursos

 

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

13 COMENTÁRIOS

  1. Talvez a relação com o sucesso seja adquirida com o conhecimento para facilitar o poder de agir da forma construtiva e com visão como posso fazer ou entrar na corrida onde se encontra e entrar para o sucesso com vontade de somar

  2. Agora temos de ser puxa-saco para fazer carreira, mas quem bajula o chefe geralmente maltrata o faxineiro. E a falta de informação é grande nesse rapaz, pois, apesar de estarem na mesma escuderia, o Rubinho não tinha o mesmo motor.

  3. Procuro que as pessoas apreciem os seus ensinamentos porém não estou conseguindo convencê-los . Mais como sou insistente continuo. Os meninos onde faço os encadernamentos estão com vários propaganda de vocês.Muito obrigada.

  4. O problema é que na vida real é bem diferente, o chefe só quer lucrar com a gente, e por mais que nos esforcemos ele não vê esse esforço

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui