Como ter o Google Ad Grants para ONG?

Fazer com que o trabalho desenvolvido pela ONG seja conhecido por todos e assim, que ela passe a ter mais doadores e aumente o fluxo de verba, esse é um dos principais desafios que as ONGS de pequeno e médio porte enfrentam, todos os dias.

A internet é uma importante aliada para quem deseja mudar e ampliar esse foco, incentivando de formas diferentes a novos doadores. E é justamente com esse pensamento, o de ajudar, que o Google desenvolveu uma plataforma, o Google Grants. Mas você já ouviu falar dele?

Com o Google for Nonprofits (Que nada mais é do que o Google para entidades que não tenham fins lucrativos), você consegue acesso a uma vasta lista de produtos Google de forma gratuita, como o Google Apps, Google Earth Solidário, o Youtube e, sem sombra de dúvidas, o Grants, que é um dos melhores recursos de publicidade online que a sua ONG poderá contar.

O que é o Google Grants?

Você, provavelmente, já conhece o Google Adwords. Ele é uma plataforma de publicidade criada pela gigante que exibe os conteúdos conforme o interesse das pessoas e suas buscas pelas palavras chaves selecionadas pelos anunciantes.

Funciona assim: você vai no campo de buscas do Google e digital um termo X. você pode observar que alguns lugares de maior destaque logo aparecem (e que estão diretamente ligados a sua palavra chave). Esse espaço seleto é pago.

Campo de anúncio pago, Google Adwords

As empresas que fazem um trabalho de Adwords estão em busca das melhores posições, levando seu produto/serviço com maior destaque e importância.

O Grants segue o mesmo conceito que elaboramos acima para você, só que funciona de maneira gratuita. E mais: o crédito que pode ser gasto chega a U$ 10.000 por mês para ser usado neste formato de anúncio que acabamos de exemplificar. Isso é de suma importância para atingir o público alvo e expandir a comunicação da sua ONG!

Por que devo usar o Google Grants?

Se as pessoas não conhecem a sua ONG, como é que elas vão chegar até você? Lembre-se que todos os dias as pessoas estão buscando novas formas de ajudar outras pessoas… E é dessa forma que ela irá te encontrar.

Além disso:

– Você atrai mais visitas: como você estará num local seleto, onde a visualização do usuário bate primeiro ao ter um resultado de página, automaticamente você conseguirá ter mais visitas. Estima-se que, ao menos, em um mês de trabalho você consiga 5.000 visitas/mês.

– Destaque-se: elabore os melhores anúncios que consigam atrair a atenção para a causa que você defende e acredite. Escolha as palavras chaves de forma inteligente. Se você não tem muita intimidade com essa área, você pode usar o Google Adwords Express, que é uma gestão de anúncios que funciona de forma automatizada.

– Reforço de marca: mesmo que as pessoas não cliquem no seu anúncio, elas passarão a conhecer a sua marca e aos poucos, a vendo aparecer em tantas pesquisas, você ganha a empatia e o acesso, e logo após, a doação.

Gostei! Como devo fazer agora?

Sem dúvidas é uma opção e tanto! Para se candidatar, é bem simples. Você tem que preencher todos os requisitos dispostos pela Google. Você pode verificar os Requisitos da Google para o Grants online.

A sua inscrição deverá ser feita online, através do Formulário de Inscrição Grants. Gostou de saber dessa oportunidade? Acompanhe o nosso blog e fique por dentro de todas as dicas!


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