| |

Como aumentar sua capacidade de inovação

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, ter um diferencial é fundamental para quem deseja se destacar. Uma característica muito buscada pelas empresas é a capacidade de inovação, ou seja, profissionais capazes de pensar diferente e apontar ideias para melhorar produtos, processos e serviços.

Novas ideias podem mudar o mundo, por isso a importância de buscar profissionais com essa característica. Porém, desenvolver a habilidade da inovação nem sempre é fácil. Por mais qualificado que seja o profissional, criar novas ideias e melhorias pode ser uma ação difícil. Para ajudar, trouxemos algumas dicas para aumentar a sua capacidade de inovação. Vamos lá?

Procure novos conhecimentos

É preciso buscar novos aprendizados o tempo todo, principalmente para quem deseja se tornar mais inovador. Faça cursos, vá em palestras e leia livros, de diversos assuntos. É possível aumentar suas referências obtendo novos conhecimentos, e com isso, sua segurança também irá melhorar. E nada melhor do que isso para apostar naquelas ideias inovadoras, certo? A confiança e a segurança farão com que você arrisque mais!

Que tal aprender um novo idioma ou uma nova área estudando online? Com a Prime Cursos você pode fazer diversos cursos de diferentes áreas! Os cursos são online e gratuitos, e para começar a estudar, basta fazer o seu cadastro no site e assinar os cursos de seu interesse!

Invista em autoconhecimento

É preciso investir no autoconhecimento para descobrir quais são os seus pontos fortes e o que você ainda precisa aprimorar. Para inovar e arriscar na criatividade, é preciso se sentir seguro. Para isso, é fundamental se conhecer, buscar valorizar as suas características e melhorar os pontos fracos.

Se atualize com as notícias

Como você deseja ser uma pessoa inovadora se não está acompanhando as novidades do mercado? É fundamental estar ligado no que acontece, para não correr o risco de achar inovador algo que já é totalmente conhecido. Leia sempre jornais, notícias online, revistas e livros!

Amplie o networking

Fazer novas amizades e conversar com outras pessoas é uma ótima maneira de aprender a pensar de forma diferente. Ouça e aprenda tudo o que puder, pois além de ativar seu networking, conversando com outros profissionais você também exercita o seu cérebro.

Tenha uma postura proativa

Não pense que as ideias vão cair do céu. É preciso correr atrás e deixar sua mente ativa. Como falamos acima, leia, interaja com outros profissionais, busque atualização profissional, não fique parado! Só assim você irá melhorar a sua criatividade e aumentar sua capacidade de inovação!

 

E então, gostou do artigo de hoje? Deixe seu comentário!

Prime Cursos

 


Stories

Posts Recentes

  • Guia: conheça quais as funções de um porteiro
    Um porteiro é uma figura importante em muitos prédios residenciais e comerciais. Ele é responsável por garantir a segurança dos moradores e visitantes, além de desempenhar outras funções importantes. Neste guia, vamos explorar as várias funções de um porteiro e entender por que ele é uma peça fundamental em muitos locais. Uma das principais funções…
  • Qual o salário de um porteiro? Descubra aqui!
    Um porteiro é um profissional responsável por garantir a segurança e o bem-estar dos moradores e visitantes de um edifício. Essa função é essencial em condomínios residenciais e comerciais, escolas, hospitais, hotéis, entre outros estabelecimentos. O salário de um porteiro pode variar de acordo com a região, o tipo de estabelecimento, a experiência do profissional…
  • Como pegar o seguro-desemprego passo a passo
    Quando um trabalhador é desligado de um emprego sem ter cometido alguma infração grave, ele pode ter acesso ao benefício do seguro-desemprego. Estamos falando de um dos principais direitos trabalhistas da legislação brasileira, implementado para proporcionar apoio financeiro a indivíduos que enfrentam a demissão e o desemprego. É fundamental estar devidamente informado e atualizado acerca…
  • Precisa ter conta na Caixa para receber seguro-desemprego?
    Quando um trabalhador é desligado do seu posto de trabalho sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma infração grave), ele pode ter direito ao seguro-desemprego. Esse benefício representa um dos principais direitos trabalhistas garantidos pela legislação brasileira, já que visa proporcionar apoio financeiro às pessoas que se deparam de maneira inesperada com a…
  • Como se tornar porteiro: guia passo a passo para ingressar na profissão
    Para quem está procurando uma profissão que ofereça estabilidade e segurança, ser porteiro pode ser uma boa opção. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos em condomínios, empresas e outros locais, além de prestar informações e orientações aos visitantes. Mas como se tornar um porteiro? O primeiro passo para se…
  • Quais os documentos necessários para dar entrada no seguro-desemprego?
    Hoje em dia, há diversas formas de o trabalhador dar entrada no seguro-desemprego, quando esse benefício se faz necessário. Esse direito é aplicado para oferecer um suporte financeiro temporário para o trabalhador formal que é demitido involuntariamente, em situações não relacionadas a demissões por justa causa.  Esse pedido pode ser feito presencialmente em postos credenciados…
  • Como saber se tenho direito ao seguro-desemprego pelo CPF?
    O seguro-desemprego é um benefício concedido aos colaboradores que atuam sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e foram demitidos sem justa causa. A demissão por justa causa acontece em decorrência de comportamento grave do funcionário, dando a possibilidade ao empregador de encerrar o contrato. Não sendo esse o caso, o trabalhador…
  • Onde cai o valor do seguro-desemprego?
    Ao ser dispensado de um emprego sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma falta grave), o trabalhador pode ter direito ao valor do seguro seguro-desemprego. Esse é um dos principais direitos trabalhistas estabelecidos pela legislação brasileira, com o propósito de oferecer suporte financeiro às pessoas que são pegas de surpresa com a demissão…
  • Pode juntar o tempo de duas empresas para receber o seguro-desemprego?
    O seguro-desemprego é um dos mais valiosos direitos trabalhistas que temos no Brasil. Trata-se de um benefício concedido aos trabalhadores que foram demitidos sem justa causa, e que atendem aos requisitos estabelecidos pela legislação responsável pelos direitos e condições de trabalho em nosso país.  O conhecimento acerca desse e outros direitos trabalhistas é essencial para…
  • Qual o valor máximo da parcela do seguro-desemprego?
    O seguro-desemprego representa um importante pilar da seguridade social, oferecendo assistência financeira temporária a trabalhadores que enfrentam o desafio do desemprego involuntário. Inserido no contexto dos Direitos Sociais da Constituição Federal, esse benefício, introduzido no Brasil em 1986, tem como propósito não apenas prover suporte financeiro durante o período de desemprego, mas também auxiliar na…
  • Qual é o valor do seguro-desemprego?
    Integrante fundamental da rede de proteção social, o seguro-desemprego é um benefício importante na vida dos trabalhadores, já que fornece suporte financeiro nos momentos de desemprego. Desde sua implementação, em 1986, esse sistema tem sido um importante instrumento para amenizar as consequências econômicas do desemprego, proporcionando uma transição mais suave para aqueles que enfrentam a…
  • Quem trabalha 4 meses tem direito a seguro-desemprego?
    O conhecimento acerca dos direitos trabalhistas é algo de suma importância para todo trabalhador, independente da sua categoria e área de atuação. Nesse contexto, saber como funciona o seguro-desemprego é essencial. Compreender como esse benefício funciona, quem tem direito a ele e como solicitá-lo, oferece diversas vantagens. Além de proporcionar uma fonte de renda temporária…
  • Quem tem direito a 5 parcelas de seguro?
    Se você foi dispensado do seu emprego sem ter cometido falta grave que leve à demissão por justa causa, pode ter o direito de acesso ao seguro-desemprego. Estamos falando de um dos mais importantes direitos trabalhistas do nosso país, estabelecido com o propósito de fornecer suporte financeiro a trabalhadores que se encontram desempregados. É dever…
  • Seguro-desemprego 2024: quem tem direito, como pedir e novas regras
    O seguro-desemprego é um benefício destinado principalmente aos profissionais empregados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e que foram dispensados sem motivo justificado.  A demissão com justa causa ocorre devido a comportamento grave por parte do funcionário, permitindo ao empregador encerrar o contrato de trabalho. Mas, caso isso não tenha ocorrido,…
  • 10 Atividades complementares que podem transformar seu currículo
    A construção de um bom currículo profissional começa já na graduação, com as iniciativas e projetos com os quais os estudantes escolhem se envolver. Além das disciplinas da grade curricular, existem experiências que podem servir para  destacar o seu perfil profissiona, como é o caso das atividades complementares.  Se você está pensando em impulsionar o…

Posts Similares

75 Comments

    1. Gostei, aprendendo cada dia mas. Boa tardr

    2. marilda cavanha borges disse:

      Sim muito produtivo mesmo, motivação e que precisamos para s equir o caminho para sucesso preciso muito de um curso espanhol…obrigada

  1. Rosangela de Azevedo Santos disse:

    Sim adorei bem proveitoso esse artigo.

  2. Daniela Cristina disse:

    Eu faço cursos Prime e sinto cada vez mais motivada e organizada.
    Um passo de cada vez estudo depois ir para mercado de trabalho. Obrigada PRIME CURSOS DO BRASIL.

  3. Aldenira de oliveira Rodrigues da Conceição disse:

    Gostei da sugestão,vou colocar em prática.

  4. Sempre procuro esclarecimentos para estar melhorando sempre minha perspectiva de vida e sempre digo: não sei quando vou morrer enquanto isso procuro melhorar a cada dia no que me agrada a aprendizagem. Muito obrigada pela colaboração de toda equipe do Primus Cursos.

    1. Carlos Soares disse:

      Gostei muito para podermos se relacionar com pessoas. Valeu abr…

  5. Otimo comentario, obrigada pelas dicas. Abracos.

  6. Rosane pereira silva disse:

    Eu gostei mais gostaria muito q vcs tivesse mais cursos eu quero muito fazer auxiliar de enfermagem ou vigilância na saúde vcs tem esses cursos? ?

  7. Boa tarde, obrigado pela atenção, com certeza preciso me atualizar .
    “O homem requer sempre uma inatingível meta, uma esperança vã,um descontentamento, que o incite a caminhar para a frente.”
    Emanuel wertheimer .

  8. Ana Lúcia A. Oliveira disse:

    muito boa as dicas,realmente é muito interessante o que foi dito,cabe a cada um querer mudar.
    Agradeço demais.

    muito obrigada!

  9. Matéria fantástica para que está no mercado e pra quem pretende entrar aprender sempre, nos ajuda a ter uma visão ampla de onde estamos e pra onde queremos ir ou estar no futuro.

  10. Roberto quaresma da silva disse:

    os cursos feito por esta eswtituição e otimo gostei muito

  11. Valdeci Ferreira de Lima disse:

    Gostei. Eu comungo dessas idéias. É bem verdade que não apóio as mudanças na Língua Portuguêsa.

  12. Sandra Beatriz Ferreira Baffa disse:

    Sim gostei muito do artigo, temos q ser proativo é dinâmico.

  13. Achei muito interessante essa matéria, ela é muito insentivadora e realmente temos que nos aprimorar.

  14. Adriana Simão disse:

    Muito bom, busco sempre inovação na minha área e procurando saber sempre o q a de novo no mercado e assim estou sempre inovando e surpreendendo minhas clientes.

  15. realmente precisamos sempre obter novos conhecimentos…muito bom ótimas dicas.

  16. Excelente! Eu amo os artigos que vocês publicam.

  17. Sergio Rosa de Oliveira disse:

    Muito bom o artigo, eu só fico com pena que a gente precisa falar e repetir tantas vezes para os mais jovens que precisa estudar. ta difícil. muito bom obrigado.

  18. Os cursos do PRIME são de grande valor pra mim, e seus artigos insentivadores.

  19. ANGELA MARIA FLAUZINO DE OLIVEIRA disse:

    Excelente matéria ,gostei muito lê é sempre prazeroso

  20. Ótimas dicas, vindas de vocês.
    Aprender mais é fundamental
    para o sucesso.

  21. Alessandra Pereira Gomes Quintanilha Silva disse:

    Muito boa esta matéria,nos ajuda muito e motiva-nos a alavancarmos nesta área!

  22. Boas dicas, incentiva a buscar novos conhecimentos.
    Obrigado

  23. Lucas santana disse:

    Legal legal tenho aprendido muito com os cursos,ja estou indo para o terceiro q faço aqui e estou gostando muito msm

  24. Gostei muito da matéria, pois ela é bem atual. Agradeço pelas dicas.

  25. Neliane Domingas de Campos disse:

    Boa noite!!! Excelentes as dicas apresentadas, serão uteis para que eu possa alcançar o meu objetivo.
    Obrigada!!

  26. Muito bom o artigo, alem de dar otimas dicas ainda e uma forma de incentivar as pessoas a sempre buscar novos conhecimentos.

  27. António Lucas Coxe António disse:

    foi muito preciosa.

    Obrigado

  28. Concordo por A+B. Até agua parada apodreçe…Prá frente que atrás vem gente!!!!!!

  29. Cleane de jesus soares souza disse:

    Adorei, além de vcs darem oportunidade pra gente ter profissão na primecursos e ainda nos envia emails de motivação e ideias inovadoras.Estou muito agradecida e muito satisfeita muitíssimo obrigada. Fica aqui o meu abraço a todos da primecursos!

  30. Rosely de Fátima Zago disse:

    Gostei muito das dicas e incentivos que a prime oferece e vou procurar me inovar cada vez mais obrigada

  31. Valdilene Santos Barros disse:

    Gostei muito, é incentivador este artigo.

  32. Tenho buscado muito aprimorar meus conhecimentos …por isso escolhi vcs ….ha um ditado k diz ….se vc parar de aprender logo esquecera o k sabe

  33. Rafael dos santos disse:

    Me proporcionou uma ótima motivação para ter um desenvolvimento inovador.
    Obrigado prime cursos!

  34. Muito obrigado!
    pelos e-mails de motivação, eles estão me ajudando muito…

  35. Érica Ribeiro disse:

    Quero agradecer à equipe por nos deixar motivados a buscar novidades e soluções!

  36. Deise Santos disse:

    Otima dica, vcs sao excelente Parabens ao prime cursos.

  37. wiviany lima dos santos disse:

    excelente ajuda que voces oferecem,parabens a equipe!

  38. Manoel Palmeira disse:

    Gostei, ótimo. Temos que fazer coisas diferentes, adquirir novos conhecimentos, para aguçar nossa criatividade.

  39. Fernando Oliveira disse:

    Bom demais. Vocês são ótimos. Parabéns.

  40. Ana Cremilda carneiro de Araújo disse:

    Muito bom, é assim mesmo que aprendemos mais e nos tornamos inovador, vale a pena estudar mais e adquirirmos mais conhecimentos, nunca é demais.

  41. Excelente artigo conhecimento é muito bom.

  42. nossa vcs são de +.
    amo receber essas informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.