7 coisas interessantes para aprender na internet

Você já pensou em aproveitar seu tempo livre para aprender alguma coisa? Com a internet, é possível aprender qualquer assunto. Ao invés de utilizar o tempo nas redes sociais ou vendo coisas desnecessárias, que tal aproveitar para exercitar o cérebro e aprender coisas mais úteis?

Com disciplina e foco, é possível organizar uma rotina inteligente, e aprender novos assuntos. Tendo acesso à internet e com bastante determinação é possível aprender a cozinhar, tocar um instrumento musical, aprender um ou mais idiomas, enfim, qualquer coisa. Além disso, é possível aprender quase tudo de forma gratuita!

Fizemos uma lista de algumas coisas úteis que você pode começar a aprender agora mesmo. Vamos lá?

Desenhar

Existem diversos vídeos no YouTube e também cursos gratuitos que ensinam os fundamentos do desenho. Então se você deseja adquirir uma nova habilidade ou aperfeiçoar o que já sabe, que tal utilizar a internet para aprender a desenhar por hobby ou até mesmo para ser um profissional no desenho?

Cozinhar

Você pode aprender a fazer o básico na cozinha ou até se transformar num verdadeiro chef. Existem diversas receitas espalhadas pela internet, e o melhor de tudo, com passo a passo em texto, foto e/ou vídeo. Além disso, é possível encontrar técnicas diferentes e quase todos os jeitos de cozinhar.

A Prime Cursos também oferece alguns cursos na área de Gastronomia e Confeitaria!

https://www.youtube.com/watch?v=b3Ot2VwNjEU

Tocar um instrumento musical

Você sempre quis tocar violão, mas nunca conseguiu pagar por aulas ou nunca teve tempo — ou vontade mesmo — de ir até uma escola de música? Que tal aproveitar alguns vídeos do youtube ou até mesmo artigos de diversos sites que ensinam a tocar diversos instrumentos?

Separe um tempinho e se dedique todos os dias. Se desejar, você também pode estudar com a Prime Cursos, que oferece Curso de Violão, Curso de Canto e Teoria Musical.

Aprender um ou vários idiomas

Espanhol, inglês, francês, italiano…sim, você pode aprender vários idiomas se dedicar o seu tempo a isso! Na Prime cursos você pode estudar alguns cursos gratuitos de idiomas, como, por exemplo, Inglês, Espanhol, Alemão, etc.

Também é possível aprender inglês em diversos sites ou no YouTube. Outra sugestão é utilizar alguns aplicativos gratuitos. O Duolingo é uma ótima opção e uma das plataformas de ensino de idiomas mais populares da internet.

https://www.youtube.com/watch?v=SQevcjT4fXs

Aprender novas matérias

Seu desejo é aprender filosofia? Ou então, prefere estudar história? Já pensou em se tornar um mestre da programação? Existem sites incríveis que oferecem artigos, aulas e dicas sobre essas e outras matérias.

Entender o mercado financeiro

Deveríamos ter aulas de economia até sobre o mercado financeiro já no colégio, mas, infelizmente não é assim que acontece. E, de fato, todos deveriam entender pelo menos o básico, certo?

Existem diversos sites que falam e explicam o tema, além de vídeos interessantes no YouTube. Portanto, não tem desculpa para não aprender!

https://www.youtube.com/watch?v=REgEsYmR3wM

Fazer “você mesmo”

Ao invés de pagar para alguém fazer um serviço, será que você não consegue aprender a fazer e ainda economizar? Artesanato, marcenaria, eletrônica, enfim, é possível aprender qualquer coisa. É claro que tudo vai depender do tempo e da vontade de cada um. Mas, não podemos negar, na internet podemos aprender de tudo.

E aí, vai ficar parado ou vai aproveitar seu tempo livre? Conta nos comentários o que você mais gostaria de aprender! 🙂

Prime Cursos


Stories

Posts Recentes

  • Onde cai o valor do seguro-desemprego?
    Ao ser dispensado de um emprego sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma falta grave), o trabalhador pode ter direito ao valor do seguro seguro-desemprego. Esse é um dos principais direitos trabalhistas estabelecidos pela legislação brasileira, com o propósito de oferecer suporte financeiro às pessoas que são pegas de surpresa com a demissão…
  • Pode juntar o tempo de duas empresas para receber o seguro-desemprego?
    O seguro-desemprego é um dos mais valiosos direitos trabalhistas que temos no Brasil. Trata-se de um benefício concedido aos trabalhadores que foram demitidos sem justa causa, e que atendem aos requisitos estabelecidos pela legislação responsável pelos direitos e condições de trabalho em nosso país.  O conhecimento acerca desse e outros direitos trabalhistas é essencial para…
  • Qual o valor máximo da parcela do seguro-desemprego?
    O seguro-desemprego representa um importante pilar da seguridade social, oferecendo assistência financeira temporária a trabalhadores que enfrentam o desafio do desemprego involuntário. Inserido no contexto dos Direitos Sociais da Constituição Federal, esse benefício, introduzido no Brasil em 1986, tem como propósito não apenas prover suporte financeiro durante o período de desemprego, mas também auxiliar na…
  • Qual é o valor do seguro-desemprego?
    Integrante fundamental da rede de proteção social, o seguro-desemprego é um benefício importante na vida dos trabalhadores, já que fornece suporte financeiro nos momentos de desemprego. Desde sua implementação, em 1986, esse sistema tem sido um importante instrumento para amenizar as consequências econômicas do desemprego, proporcionando uma transição mais suave para aqueles que enfrentam a…
  • Quem trabalha 4 meses tem direito a seguro-desemprego?
    O conhecimento acerca dos direitos trabalhistas é algo de suma importância para todo trabalhador, independente da sua categoria e área de atuação. Nesse contexto, saber como funciona o seguro-desemprego é essencial. Compreender como esse benefício funciona, quem tem direito a ele e como solicitá-lo, oferece diversas vantagens. Além de proporcionar uma fonte de renda temporária…
  • Quem tem direito a 5 parcelas de seguro?
    Se você foi dispensado do seu emprego sem ter cometido falta grave que leve à demissão por justa causa, pode ter o direito de acesso ao seguro-desemprego. Estamos falando de um dos mais importantes direitos trabalhistas do nosso país, estabelecido com o propósito de fornecer suporte financeiro a trabalhadores que se encontram desempregados. É dever…
  • Seguro-desemprego 2024: quem tem direito, como pedir e novas regras
    O seguro-desemprego é um benefício destinado principalmente aos profissionais empregados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e que foram dispensados sem motivo justificado.  A demissão com justa causa ocorre devido a comportamento grave por parte do funcionário, permitindo ao empregador encerrar o contrato de trabalho. Mas, caso isso não tenha ocorrido,…
  • 10 Atividades complementares que podem transformar seu currículo
    A construção de um bom currículo profissional começa já na graduação, com as iniciativas e projetos com os quais os estudantes escolhem se envolver. Além das disciplinas da grade curricular, existem experiências que podem servir para  destacar o seu perfil profissiona, como é o caso das atividades complementares.  Se você está pensando em impulsionar o…
  • CNU – Concurso Público Nacional Unificado
    No dia 19 de janeiro, o Governo Federal abriu as inscrições para o Concurso Nacional Público Unificado, o CNU. A iniciativa, realizada pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), ficou conhecida popularmente como o “Enem dos concursos”, e tem gerado grande expectativa para trabalhadores de todo o Brasil que buscam uma oportunidade…
  • Qual a importância das horas complementares?
    Durante a graduação, sabemos que há muito mais coisas acontecendo além das aulas e dos prazos de trabalho a serem cumpridos. E é aí que entram as famosas horas complementares, aquelas atividades que muita gente faz só porque precisa, para corresponder aos requisitos da carga horária. Mas será que você tem dado o devido valor…
  • TOP 10 Cursos mais usados como horas complementares
    Em um cenário profissional cada vez mais competitivo, a busca por cursos que agreguem valor ao currículo tornou-se essencial. As horas complementares devem ser contabilizadas durante o período de graduação, como requisito para obter o diploma.  Assim, até se formar, o aluno acumula algumas experiências enriquecedoras que podem fazer toda a diferença para que ele…
  • Como conseguir 100 horas complementares rápido?
    Uma das muitas preocupações de quem faz faculdade é em relação à obtenção das horas complementares rápido, que correspondem a uma carga horária específica estabelecida por cada instituição de ensino.  Também chamadas de atividades complementares e ACCs (Atividade Complementar de Curso), elas têm o objetivo de fazer com que o estudante enriqueça seu currículo e…
  • Quais atividades contam como horas complementares?
    As atividades complementares são parte fundamental dos currículos acadêmicos, e desempenham um papel importante na formação de novos profissionais para o mercado de trabalho. Tratam-se de horas adicionais de atividades extracurriculares, que proporcionam aos estudantes oportunidades de aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. Essa carga horária precisa ser cumprida antes do final…
  • Quantos meses é necessário para receber o seguro-desemprego?
    Quando alguém é demitido do seu emprego sem justa causa (ou seja, sem cometer alguma falta grave), essa pessoa pode adquirir acesso ao seguro-desemprego. Esse é um dos principais e mais vantajosos direitos trabalhistas previstos em lei, cuja finalidade é proporcionar apoio financeiro ao colaborador que se encontra desempregado.  Com a reforma trabalhista ocorrida no…
  • O que posso colocar em atividades complementares no currículo?
    Em qualquer currículo, é interessante reservar um espaço para acrescentar informações adicionais ou atividades complementares, que servem para agregar grande valor ao seu repertório profissional.  As atividades extracurriculares (também chamadas de Atividades Complementares de Curso – ACC) são um bom exemplo do tipo de informação que não deve faltar no seu currículo. Elas são como…

Posts Similares

16 Comments

  1. Muito bom poder aprender a fazer algum curso nas horas vagas !
    Mim interesso por eletrônica seria ótimo que eu tivesse como aprender !

  2. Luís Monteiro Oliveira disse:

    PRIME, por favor, continuem nesta linha de trabalho! Continuarei aprendendo, aprendendo,aprendendo e agradecendo! Obrigado, PRIME!

  3. GOSTARIA MUITO DE APRENDER ARTESANATO.
    FAZER TRABALHOS EM EVA.

  4. Erivaldo Almeida Salles disse:

    Gostaria de ser fluente em Libras.
    A Língua Brasileira de Sinais.

  5. Na internet se pode achar tudo, pena que mutias pessoas não aproveitam e ficam vendo besteira ao invés de usar a internet para aprender a fazer algo para ganhar dinheiro.

  6. Conheci hoje a Prime Cursos e gostei do trabalho de vocês e já me inscrevi num curso. As matérias do blog são super interessantes. Parabéns.

  7. Simplesmente sensacional essa matéria das “7 coisas interessantes para aprender na internet”, se a grande maioria soubessem usar a internet pra aprender algo bom, que trouxesse conhecimento e habilidades, seria ótimo. Mas o que vemos são cada vez mais gente usando a internet pra ver inutilidades, coisas sem valor algum, notícias falsas e aí vai. Esse é o lado ruim, concorda?

  8. Gosto muito de aprender cursos na internet.
    Principalmente quando tem videos, ajuda bastante no aprendizado.
    A Prime Cursos tem otimos cursos que eu estou fazendo no momento Gestao de Conflitos e Design de Joias Basico.

    Eu gostaria de estudar trico, nao somente com agulhas mas tambem no tear.
    Li na internet a alguns meses atras que o trico foi ate usado na guerra e mostrava fotos de homens tricotando morse code nas roupas. Incrivel, nunca soube disso, somente vi o trico como um hobby para relaxar. Mas as pessoas sao geniais, nao!!!

    Eu tambem quero aprender morse code.

  9. Só tenho a agradecer. Pela diversidade e qualidade dos conteúdos.

  10. Receitas para Diabéticos disse:

    A beleza da internet é deixar a nossa disposição conteúdos de todos os assuntos. Mas precisamos ficar atentos quanto a veracidade das informações, escolhendo sites com credibilidade. Parabéns pelos ótimos posts!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.