Curso de Marketing Social Online Grátis

Este curso é GRÁTIS. Aproveite!.
Totalmente livre de mensalidades.

AssinarGRÁTIS*

Curso Grátis de Marketing Social - com opção de certificado válido!

Curso Grátis de Marketing Social

A responsabilidade social corporativa tem ganhado destaque no mercado internacional afetando o mundo dos negócios, devido a sua relevância para a qualidade de vida das populações, sendo uma reivindicação exigida pela sociedade. Um novo modelo sustentável de consumo está sendo construído através dos governos e consumidores.

O Marketing social é uma estratégia de mudança de comportamento empresarial. Ele combina os melhores elementos das abordagens tradicionais da mudança social em um esquema integrado de planejamento e ação, além de aproveitar os avanços na tecnologia das comunicações e na capacidade do Marketing. Sendo assim, toda empresa/corporação que deseja uma boa reputação e ter uma vida longa no mercado, deve se preocupar em ter estratégias de ação social.

Com este curso de marketing social, o aluno aprenderá tópicos como:

  • O que é ética e o que é ética empresarial;
  • A diferença entre responsabilidade social, marketing social e filantropia;
  • Como realizar um balanço social e definir estratégias de marketing social;
  • Qual a responsabilidade social das empresas;
  • Os benefícios da adoção da responsabilidade social na empresa;
  • e muito mais.

Curso indicado a estudantes e profissionais de Marketing, Administração, Comunicação, Publicidade, Vendas, Ecologia, e interessados em geral.

Com o seguinte conteúdo programático:

Introdução
A Responsabilidade Social Empresarial
Ética Empresarial
O Balanço Social
Marketing na Atualidade
Reflexões sobre Marketing Social
Marketing Social e Responsabilidade Social das Empresas
Problemas do Marketing Social
Benefícios da adoção de responsabilidade social
A Responsabilidade Social e o Marketing Social no Brasil
Bibliografia/Links Recomendados

FICHA DE INFORMAÇÕES
Embasamento Legal: nossos cursos têm base legal constituída pelo Decreto Presidencial nº 5.154 e nossa metodologia segue as normas do MEC através da Resolução CNE nº 04/99.
Pré-requisitos: não há pré-requisitos para esse curso, sugere-se ter Ensino Médio completo (não obrigatório).
Carga Horária do Certificado: 40 horas
Objetivos: curso livre para Qualificação Profissional, onde o aluno aprenderá os principais conceitos do Marketing Social, a responsabilidade social nas empresas, o que é ética empresarial, o marketing na atualidade, os problemas do marketing social, os benefícios, o cenário brasileiro do marketing social.

Vantagens do Certificado:

* Atualizar seu Currículo, aumentando suas chances para conquistar um bom emprego;
* Aumentar suas chances de promoção no emprego (atual);
* Completar horas em atividades Extracurriculares (geralmente exigidas em Faculdades);
* Progressão Funcional para Servidores Públicos;
* Pré-Requisito para concursos e cursos.

Se você gostou desse curso, pode gostar também de:



Curso de Marketing Social

Este é um curso 4.9 estrelas. Total de 7 avaliações.

Depoimentos

António João Soares

1 ano atrás (07-01-2017)

Certamnete, para quem vive no mundo empresarial e pretende que a sua empresa seja socialmente aceite e conquiste mais clientes, é necessário que faça este grande curso. Obrigado, foi bom demais.




Karine Ferreira Cunha

1 ano atrás (23-04-2016)

Excelente curso!! Gostei tanto que recomendei para meus amigos que precisam de hora aula que a faculdade pede que os alunos façam.




FRANCISCO DE ASSIS DA SILVA FRANCO

2 anos atrás (10-02-2016)

Gostei do curso. Uma compreensão inicial de marketing que direciona para bons avanços profissionais, acredito que estudantes de todas as áreas precisam fazer para melhor visão estratégica. Recomendo!




elizabeth da silva ferreira de medeiros

2 anos atrás (13-07-2015)

gostei muito e a minha primeira vez fazendo um curso online nunca estudei algo do tipo esta me ajudando e tirando duvidas.




Lívia M. Dutra de Oliveira

2 anos atrás (04-07-2015)

Muito interessante Aprendi bastante coisas novas A carga horária também é compatível Legal... recomendo




Odinete de Jesus Martins Palheta

3 anos atrás (27-02-2015)

Este curso foi muito importante, me aprofundei mais na área de marketing social, pois nos ensinar a como ter uma boa relação com os cliente, empregados, comunidades, como fazer um bom trabalho dentro de uma empresa, seja ela pública ou privada e vê o lado das pessoas que mas necessitam de projetos sociais, e as empresas de grande ou médio porte pode dá fazendo algo pelas pessoas carentes.




Márcia Sampaio Barros

3 anos atrás (14-11-2014)

Esclareci muitas dúvidas a respeito do marketing social, pois me formei em administração no ano de 2009 e a cada dia as coisas mudam e sempre é bom adquirir conheciementos.