5 coisas que você NÃO deve falar no trabalho

Para que sua imagem profissional seja preservada, alguns comentários devem ser evitados no dia a dia de trabalho. É preciso pensar muito bem antes de falar, e também cuidar com o tom de voz. Lembre-se que você está no ambiente de trabalho e deve se portar como um profissional. Se estiver com problemas pessoais ou estressado por algum motivo, deixe isso em casa e resolva depois. Quando chegar ao local de trabalho, foque toda a sua atenção no trabalho e mantenha o bom humor, por mais difícil que seja.

Para ajudar, veja agora 5 coisas que você nunca deve dizer aos colegas de trabalho e outros profissionais da empresa, mesmo que esteja muito estressado e precisando de férias:

Assuntos pessoais

Tenha muito cuidado com o que você fala de você e sua família no ambiente de trabalho. Lembre-se de que você está conversando com seus companheiros de trabalho, e até que provem que merecem algum “lugar” mais próximo na sua vida, cuidado para não se abrir muito. Não conte sobre brigas amorosas ou de família, ou de outros problemas pessoais. Primeiro porque seu local de trabalho não é um confessionário, e isso pode acabar tirando seu foco e energia para as atividades profissionais. Segundo porque, se você ainda não tem uma amizade de mais tempo com essas pessoas, elas ainda podem usar isso contra você de alguma forma. Caso seu chefe acabe descobrindo, você pode passar uma imagem que não deseja e ainda corre o risco de não ser promovido ou não receber alguma outra promoção.

Sugestões ou comentários desnecessários

Ser sincero é fundamental, mas cuidado para não ofender com o excesso de sinceridade quando sua colega perguntar se o novo corte de cabelo ficou legal. Mesmo que você não gostar de algo, responda com educação e diga apenas que ficou legal ou que você ainda está se acostumando com tal coisa. Nesse caso, é melhor omitir ou até fingir que gostou para não deixar seu colega triste. Se não deseja mentir, fale a sua opinião, mas com cuidado para não ofender. Não é preciso expressar o que realmente pensa em todos os momentos, ainda mais quando os assuntos não envolvem o trabalho.

Conversar sobre política

Falar sobre política já é arriscado em vários lugares, agora imagine no ambiente de trabalho. As pessoas têm opiniões diferentes, então por que conversar sobre determinados assuntos? Religião e futebol também são assuntos que podem gerar discórdias, então evite. Se for ano de eleições e alguém perguntar em quem você irá votar, apenas diga que ainda não decidiu e que está pensando, mas sem entrar no assunto. A famosa “mentira social” entra novamente em ação, e por mais que pareça errado, é melhor evitar alguns assuntos do que discutir com alguém que passe bastante tempo junto com você.

Fofoca

A fofoca infelizmente atrai muitas pessoa para a conversa, e muitos acabam falando o que não deveriam para chamar a atenção ou até fazer “amizades”. Para começar, lembre-se de que se a pessoa está falando de outras pessoas, ela provavelmente falará também de você para outros. Por isso, evite entrar nesses assuntos e fique na sua. Não fale da vida dos outros e se estiver ouvindo, apenas não faça comentários. Mude de assunto assim que possível.

Reclamações

É comum ter algo que você não goste ou não concorde no ambiente de trabalho, porém tenha cuidado para não deixar isso evidente, ok? Uma frase que muitos acabam dizendo sem perceber o seu real efeito é “não fui contratado(a) para isso”. Por mais que você pense assim, a impressão que você irá passar é que está de má vontade. Também pode parecer que você não é capaz de fazer tal coisa ou que se acha importante demais para tarefas muito simples.

Para finalizar, como já falamos no artigo, o ideal é sempre pensar muito bem antes de falar. Analise o que você irá falar e pense nas consequências disso.

Gostou das dicas de hoje? Esperamos que sim!

Deixe o seu comentário!


Stories

Posts Recentes

  • Quanto ganha uma recepcionista: Salário médio e fatores que influenciam
    Uma das perguntas mais comuns que as pessoas fazem quando consideram entrar na profissão de recepcionista é “Quanto ganha uma recepcionista?” É uma pergunta importante, já que o salário é um fator chave na decisão de escolher uma profissão. A resposta para essa pergunta depende de vários fatores, como localização, experiência e habilidades específicas. De…
  • O que é necessário para ser recepcionista: qualificações e requisitos
    Para ser um recepcionista de sucesso, é necessário ter diversos requisitos e características. Além de ser capaz de lidar com pessoas e ter uma boa comunicação, é importante ter organização, capacidade de multitarefa e conhecimento em informática. O recepcionista é a primeira pessoa que os clientes ou visitantes encontram quando chegam a uma empresa ou…
  • O que é e como funciona o código Q?
    O Código Q é um conjunto padronizado de três letras que é usado para fazer perguntas pré-definidas em comunicações de rádio. Ele pode ser utilizado por porteiros, vigilantes e controladores de acesso para a comunicação dentro das dependências do local de trabalho. Ele também é amplamente utilizado por militares, polícia, serviços de emergência, aviação e…
  • Como funciona uma jornada de trabalho de 12×36: regras e direitos
    Uma jornada de trabalho de 12×36 é um modelo de trabalho que permite ao colaborador trabalhar por 12 horas seguidas e descansar nas próximas 36 horas. Essa jornada é comum em setores que necessitam de operação contínua, como saúde e segurança. Nesse modelo de trabalho, o colaborador trabalha por 12 horas seguidas, com um intervalo…
  • Qual a diferença entre porteiro e recepcionista: quais as funções de cada profissional?
    Porteiros e recepcionistas, apesar de terem funções relacionadas à segurança e atendimento possuem diferenças significativas entre as duas profissões. Ambos são profissionais que trabalham em empresas, condomínios, hotéis e outros estabelecimentos que necessitam de atendimento ao público. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos ao local onde trabalha. Ele deve…
  • Guia: 12 lugares onde um porteiro pode trabalhar
    Um porteiro é uma figura importante em muitos locais, incluindo edifícios residenciais, escolas, hospitais e empresas. Eles são responsáveis por controlar o acesso ao local e garantir a segurança dos residentes, alunos, pacientes ou funcionários. Mas onde exatamente um porteiro pode trabalhar? Em geral, um porteiro pode trabalhar em qualquer lugar que precise de controle…
  • Qual a diferença entre porteiro e controlador de acesso?
    Apesar das diferenças entre porteiros e controladores de acesso eles são profissionais que muitas vezes trabalham juntos de forma colaborativa para garantir a segurança em diferentes tipos de estabelecimentos, incluindo prédios comerciais, condomínios residenciais, escolas e hospitais. E embora muitas pessoas acreditem que as funções desses profissionais são iguais, há diferenças significativas entre elas. Um…
  • Quantas horas trabalha um porteiro? Horário de trabalho e regulamentações
    Porteiros são profissionais que trabalham em condomínios e prédios residenciais e comerciais. Eles são responsáveis ​​por controlar o acesso ao prédio, recepcionar visitantes e fornecedores, monitorar a segurança do local e garantir que os moradores e visitantes sejam bem atendidos. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a carga horária de trabalho de um…
  • Quem pode ser porteiro e quais os requisitos para a profissão?
    Portaria é uma profissão que tem ganhado destaque nos últimos anos, principalmente em condomínios residenciais e comerciais. Mas para ser porteiro é necessário alguns requisitos básicos. Esse profissional é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos, receber encomendas, correspondências e prestar informações aos moradores e visitantes. De acordo com a legislação brasileira, não…
  • Guia: conheça quais as funções de um porteiro
    Um porteiro é uma figura importante em muitos prédios residenciais e comerciais. Ele é responsável por garantir a segurança dos moradores e visitantes, além de desempenhar outras funções importantes. Neste guia, vamos explorar as várias funções de um porteiro e entender por que ele é uma peça fundamental em muitos locais. Uma das principais funções…
  • Qual o salário de um porteiro? Descubra aqui!
    Um porteiro é um profissional responsável por garantir a segurança e o bem-estar dos moradores e visitantes de um edifício. Essa função é essencial em condomínios residenciais e comerciais, escolas, hospitais, hotéis, entre outros estabelecimentos. O salário de um porteiro pode variar de acordo com a região, o tipo de estabelecimento, a experiência do profissional…
  • Como pegar o seguro-desemprego passo a passo
    Quando um trabalhador é desligado de um emprego sem ter cometido alguma infração grave, ele pode ter acesso ao benefício do seguro-desemprego. Estamos falando de um dos principais direitos trabalhistas da legislação brasileira, implementado para proporcionar apoio financeiro a indivíduos que enfrentam a demissão e o desemprego. É fundamental estar devidamente informado e atualizado acerca…
  • Precisa ter conta na Caixa para receber seguro-desemprego?
    Quando um trabalhador é desligado do seu posto de trabalho sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma infração grave), ele pode ter direito ao seguro-desemprego. Esse benefício representa um dos principais direitos trabalhistas garantidos pela legislação brasileira, já que visa proporcionar apoio financeiro às pessoas que se deparam de maneira inesperada com a…
  • Como se tornar porteiro: guia passo a passo para ingressar na profissão
    Para quem está procurando uma profissão que ofereça estabilidade e segurança, ser porteiro pode ser uma boa opção. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos em condomínios, empresas e outros locais, além de prestar informações e orientações aos visitantes. Mas como se tornar um porteiro? O primeiro passo para se…
  • Quais os documentos necessários para dar entrada no seguro-desemprego?
    Hoje em dia, há diversas formas de o trabalhador dar entrada no seguro-desemprego, quando esse benefício se faz necessário. Esse direito é aplicado para oferecer um suporte financeiro temporário para o trabalhador formal que é demitido involuntariamente, em situações não relacionadas a demissões por justa causa.  Esse pedido pode ser feito presencialmente em postos credenciados…

Posts Similares

179 Comentários

  1. Wallace Menezes disse:

    Muito bom, obrigado pelas dicas.

  2. Patricia Conrratt Baptista disse:

    Ótimas essas dicas! Adorei

  3. ROJANE SITA FRÖHLICH disse:

    Se todos seguissem estas pequenas dicas, o ambiente organizacional se tornaria mais agradável e com menos discórdias.
    Adorei as dicas!

  4. Amo as dicas de vocês, mesmo quando são coisas que já sabemos é muito bom frizarmos estas questões; são coisas que presenciamos praticamente todos os dias no nosso ambiente de trabalho.

  5. Carlos Magno Coutinho Soares disse:

    Mais uma matéria de suma importância. Geralmente as pessoas têm muita dificuldade em segregar assuntos pessoais com assuntos profissionais. Em virtude disto, acabam fazendo uma miscelânea e… Por outro lado, há situações em que a “aura” é a de compartilhamento de tudo, procedimento com o qual discordo e isto acaba levando-nos a sermos estigmatizados como antissociais. Mais uma vez, parabéns pelo post.
    Grande abraço a todos!

    1. A Prime Cursos sempre traz até o leitor, assuntos que vem lhe ajudar em momentos difíceis de sua vida, e que é preciso ter bons artigos como esses para ajudá-lo em que está precisando. Excelente artigo obrigado Prime Cursos gostei muito.

  6. René Nascimentos disse:

    Muito legal, abre mais nosso entedimento a respeito de como devemos nos comportar no ambiente de trabalho.

  7. Sandra Cristiane Sant Anna Campelo disse:

    Muito boa essa matéria. Realmente temos que tomar muito cuidado com o que falamos e com quem falamos pois, poderemos arrumar um problema sério no trabalho. Parabéns!
    Excelente semana a todos.

  8. Na última questão,reclamação,não foi feita nenhuma sugestão do que falar ou fazer.Não fui contratado(a) para isso.Existem muitos abusos por parte das chefias,o que fazer nestas horas? Ou o que fazer quando os abusos se tornarem rotinas?

  9. De grande proveito é esse tema. Se todos em uma empresa tivesse uma aula dessa… muitos problemas seriam evitados.
    Parabéns pelo artigo !

  10. Show
    Sempre as dicas de vocês são maravilhosas adoro
    e tem me ajudado muito

  11. Deyse Lobato disse:

    Reclamação no trabalho é p/ quem não está feliz , no cargo que tem. Agora, querer fazer, um trabalho que não é o dele, se chama , desvalorização do profissional; e está errado!!!!

  12. Jorge Alberto disse:

    Gostei muito das dicas, mas ficou me devendo as outras duas!
    Obrigado!

  13. Isso é bem verdade até por que passamos muito tempo com os colegas de trabalho que fazemos é cometemos esses erros graves .
    Gostei muito e a dica fica .

  14. Luci Daitx Cardoso disse:

    Ótimo!! Adorei!! Muito importante! Obrigada!

  15. Victorino Mamede disse:

    TENHO TIRADO BONS PROVEITOS NOS ASSUNTOS QUE TEM PUBLICADO AGRADEÇO BASTANTE POR QUE ESTOU A CRESCER.

  16. É o caminho, como diz: O silêncio é um amigo que nunca trai….
    Antes de julgar, lembre do seu reflexo….

  17. Regis Fernandes Pereira disse:

    Matéria interessante e muito fundamental, pois serve para todos que quiserem manter seu emprego e ter sucesso também.

  18. Suely Falcão disse:

    Muito importante as dicas. Obrigada!!!

  19. Muito legal esse comentário,se todos tento de uma empresa pensasse assim séria melhor. Obrigado pela aulaa

  20. Adorei, vou comencar a disciplinar, passando esta dica a minha parceira. obrgd

  21. Gilberto Goncalves de jesus disse:

    Boa noite adorei as dicas realmente tem jente que falam demais trabalho e trabalho. Abraços

  22. Gerimote Banga disse:

    Agradeço mais uma vez a essa equipa que sempre enviam comentários para amadurecer mais os meus conhecimentos força coragem estamos sempre juntos. Gostei…..

  23. maria juberlania de oliveira disse:

    e muito bom mesmo saber disso porque tem gente que só por Deus mesmo

  24. Rosane Menezes disse:

    Muito bom, esse artigo com essas qualidades o profissional só tem a cresce.

  25. Muito interessante os assuntos aqui comentados. Cada dia aprendendo e colocando em prática.

  26. Gostei da matéria. Os assuntos abordados fazem parte dos nossos dia dia e nos trazem diferentes ideias e opiniões durante o ambiente de trabalho.

  27. Marla dos Santos Morais disse:

    Muito bem pontuado… É um tema bastante importante.

  28. Assunto é interessante, mais só identifiquei 5 assuntos,,,e não 7 como diz o título do artigo.

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Priscila, tudo bem?
      São 5 dicas, apenas erramos o título do artigo, mas já foi alterado!
      Qualquer dúvida deixe o seu comentário!
      Prime Cursos

  29. Jayciane reis disse:

    Tema muito importante !!!!
    Amei .

  30. eziel ferreira da silva disse:

    muito proveitoso, parabéns pela matéria abordada isso muito é muito eficaz para todos.

  31. Marcio Augusto Monteiro disse:

    Muito bom……. tema de suma importância.

  32. Fazer diferença sempre foi bom,com está ajudar melhor ainda.

  33. Gracamalheiro disse:

    Excelente.
    Precisamos muito ta bem informados
    Vcs trazem sempre assuntos interessantes.
    Adorei esse assunto.

    1. Arteloz dos Santos disse:

      Adorei são dicas valiosa para quem gosta de um conteúdo rico informações perfeito, obrigado.

  34. Eliza Azevedo disse:

    Estas dicas vieram no momento exato, pois eu precisava me policiar nestas questões!

  35. Amei as dicas, elas são fundamentais em todos os trabalhos, você são show.

  36. Josefa Ferreira Cruz disse:

    Muito boa as dicas. Vou prestar mais atenção para que eu não cometa tais erros.

  37. Luzia Roda de Souza disse:

    Gostei do artigo, as empresas tradicionais costumam dar treinamentos a seus funcionários e abordar assuntos como estes. Mas não são todos que tem a oportunidade de ser contratado diretamente por estas empresas. Com a terceirização dos serviços e a falta de treinamento, alguns indivíduo chega ao mercado sem saber como se comportar diante de determinadas situações.

  38. Muito boas as dicas, gostei elas são fundamentais em todas as areas de trabalho.

  39. Dicas muito importantes para o nosso comportamento diário como profissional.
    Temos que estar ciente que as pessoas do nosso convívio diário,dentro da Empresa, são apenas colegas de trabalho, e devemos nos comportar como tal.

  40. Angela Correua disse:

    Sao estes pontos de situaçaõ q tem acontecido, se toda gente numa determinada organizaçaõ (empresa) tivesse uma postura e um comportamento excelente muitos dos problemas q tem acontecido seria evitados, estaõ de parabens saõ esses assuntos q pra nos e de suma importancia,obrigado pela dica.

  41. Sérgio Ferreira Silva disse:

    Excelente. Assunto . É por isso que estou lutando para ter minha própria MORADA INDEPENDENTE. O que tem de FAMILIAR e Parente INVEJOSO .

    Que fica Invejando e Lamentando a Vida da gente !

  42. Solange Pereira Gonçalves dos Santos disse:

    Top! muito obrigada.

  43. Tem algo que foi sugerido que acho um pouco estranho: “não conversar sobre politica”. Depende! A politica é decisiva e definidora da importância do proprio trabalho. Ha cargos que são definidos pela politica. Temos que desmistificar o que é politica. O pais esta numa situação lastimavel… e isso tudo devido a questões politicas e a um golpe que ficara na historia.

    *o meu teclado não possui alguns acentos, peço desculpas.

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Marcelo, tudo bem?
      Desculpe o erro, já arrumamos!
      Prime Cursos

  44. Maravilhosas as dicas.
    São muito importantes para o desempenho profissional.
    Obrigada! ???

  45. Roberto marques ferreira filho disse:

    Muito obrigado pela dica gastei vou tomar mais cuidado

  46. Neide costa de Oliveira angelo disse:

    Muito bom adoro porque aprendo mais obrigado

  47. Neide costa de Oliveira angelo disse:

    Obrigado por estar nos ensinando cada vez mais !!

  48. Gostei muito desse ensino ajudou muito sobre o que eu estava precisando aprender…

  49. MUITO BOM, TOMAREI MAIS CUIDADO ANTES DE ME EXPRESSAR!

  50. Francisco Sepúlveda disse:

    Que impressionante coincidência. Pois estou agora, nesse momento, me dirigindo a empresa para falar com o gestor da repartição. Estou exatamente na condução indo até a sede. E ver nesse momento essas dicas me passa mais segurança e tranquilidade.

  51. Obrigada, muito bom, dicas que só nos ajudam!

  52. Marilda Barbosa da Silva disse:

    Ótimo artigo. Infelizmente existem muitas pessoas que precisam reeducar seus modos para não cometer gafes e até mesmo perder seu trabalho. Parabéns!

  53. Felisbina Domingos disse:

    Adorei as dicas e aprendi muito. colocarei em prática a partir de hoje. Muito obrigada

  54. Felisbina Domingos disse:

    Adorei as dicas e aprendi muito. colocarei em prática a partir de hoje. Muito obrigada.

  55. Adorei as dicas. Meu marido já havia comentado alguns itens. Obrigada pelo reforço.

  56. Corretíssimo, claro que o local de trabalho é muito especial para um profissional, e precisa ser respeitado por todo. Quanto fazemos parte de uma equipe dentro de uma empresa, temos que vestir a camisa dessa empresa e tudo isso que foi citado não pode acontecer.
    Se me permite, quero ressaltar que hoje sou aposentado por tempo de trabalho e tenho apenas três registro de trabalho na minha carteira profissional.

  57. Muito bacana, realmente são fatores de risco numa relação profissional!

  58. Claro Sigfrido Pérez Pérez disse:

    El articulo es excelente, refleja muy bien el día a día en el trabajo en la escuela en fin en cualquier lugar.
    Personalmente ya aprendí que lo mejor que yo puedo hacer en esta
    Vida y en cualquier lugar que me encuentre es no abrir mi boca para nada.
    No confiar en nadie ya que tú supuesto amigo de trabajo lo que quiere es tumbarte para el quedarse en tu lugar.
    No enseñes a nadie, si vez algo mal hecho no digas nada. No es tú problema. En el 99,9 % la persona que esta haciendo el trabajo mal hecho , va a pensar que tú te estas riendo de el o ella y que tu lo estas llamandolo de Burro.
    Si vez alguna persona con un antivirus free ( gratis ) no le digas nada. La persona se va a ofender, va a poner mala cara.
    En este mundo nada es de gratis. Mis amigos y amigas sigan mi consejo. No abran su boca para nada. Ojos que no ven, corazón que no siente. Amigos?????. Uds pueden contar con una mano y te sobran dedos las personas que estan a tu lado, quando estas con problemas. Es algo asi como si tú tuvieras peste hasta tus propios familiares se olvidan de ti y de cuantas veces los ayudastes a cambio de nada.
    Gracias por la oportunidad. Guste y mucho. Los felicito por tratar un tema tan polémico y que crea tantos problemas en las vidas de las personas.

  59. Rita de Andrade disse:

    Muito importante, obrigada pelas digas.

  60. Gostei imenso pq acertou mesmo no ponto. Agradecido

  61. Muito obrigado prime cursos…
    Tem me ajudado muito, tem muitos na minha empresa q ficam falando d outras pessoas, e eu não abro espaço para que falem de mim …

    Foi de grande ajuda esse toque…..

  62. Francisco marcos disse:

    Ótimo eu precisava dessa dica trabalho em um local muito disputado e agora estarei mais preparado!!! Obrigado equipe prime! Maravilha!!!!!

  63. matirde copinski kutnievicz disse:

    eu gostei foi muito importante esas dicas

  64. Rosangela Pereira Marques dos Santos peroba disse:

    Muito bom esse conselho.

  65. Amei o Tema, de suma importância no ambiente de trabalho.
    Obrigada

  66. Essas são dicas muito importantes para o nosso dia a dia…
    Agradeço demais pelos toques e é muito priveitoso quando pessoas bem informadas nos aconselhas para que o pior não venha acontecer..

  67. Excelente artigo sobre a postura profissional. Falamos muito e esquecemos que pode ser usado contra nós. As pessoas nos decepciona todos os dias e por isso não devemos confiar em tudo que é falado e quem estar ao nosso lado.

  68. claudio roberto geraldi disse:

    obrigado pelas dicas,são essenciais no dia a dia de trabalho e no calor do momento falamos coisas sem pensar nos prejudicando e uma leitura, nos deixa mais ligados e atentos!

  69. Obrigada prime cursos, de muita importancia essas observaçoes, as vezes nem nos damos conta e ja estamos envolvidos em certos assuntos, sem falar como as pessoas gostam de distorcer o que foi falado. Isso muito vai me ajudar.

  70. Janelene Barbosa disse:

    Muito bom as dicas do prime cursos

  71. Adagneusa Bonfim disse:

    P arece óbvio mas muitas vezes os profissio ais se envolvem em situações desnecessárias exatamente por ignorar o obvio adorei

  72. ADAIRTON SOUSA disse:

    Realmente, ainda existem pessoas que não evitam certos tipos de assuntos no ambiente interno, gerando desconforto, incômodos e muitas vezes brigas. Muito legal a iniciativa do PRIME CURSOS em lembrar leitores com este belo post.

  73. Ana Claudia da Cruz disse:

    Muito bom texto, realmente temos que saber se calar e falar….e quando falar somente assuntos do trabalho no local de trabalho e sobre a vida pessoal não devemos comentar.

    1. janete Vidal da Rocha disse:

      Excelente artigo. Muito construtivo.

  74. Maria deiziane disse:

    Ótimo ler artigo q seja pra sua melhoria profissional.. muitas vezes passamos por momentos difíceis mais temos q enfrentar.. show essas ideias… E q sempre possam continuar mandando assuntos para melhoria profissional…

  75. Inteiramente importante as dicas, pois, tem pessoas que chegam em seus trabalhos para passar o tempo contando coisas alheias e pessoais, para nada fazer.É difícil de ter tolerância a esse tipo de pessoa por que estão quase sempre rodiando o chefe para fazer só aqui que ele manda .

  76. Maria Evilania disse:

    Amei as dicas,construtivas. Parabéns!

  77. Alexandrino Filho disse:

    Legal este artigo, nos desperta para termos os cuidados devidos nos ambientes de trabalhos….

  78. Léa M B Fabris disse:

    Excelente!!!Parabéns adorei as dicas!!!

  79. Braz Gomes Ferreira disse:

    Realmente a gente precisa muito governar a nossa língua. Assim como ela pode nos ajudar no nosso trabalho ela também pode nos prejudicar

  80. Evanilda Nogueira Souza disse:

    Gostei das dicas, muito legal, devemos ter muito cuidado mesmo no que falamos para as pessoas.
    Isso me ajudou muito até mesmo fora de trabalho devemos ter cautela , pensar antes de falar e agir qualquer coisa.
    Obrigada pela dica!!!

  81. Maria Carmen disse:

    Excelentes dicas. Mais uma vez me surpreendo com o carinho da empresa Primecursos.
    GRATIDÃO.

  82. Dário Baigorra disse:

    Exelentes dicas sem dúvida nenhuma pra que eu possa colocar em prática o ideal seria bom arrumar um emprego …….

  83. Ótimas,dicas, mas,a observação tbm deve se dar ao uso demasiado aos, celulares na hora do trabalho, pessoas em redes sociais, quando deveriam estar mais atentos ao trabalho que foram contratados a desempenhar

  84. Adorei as dicas, pena q não li isso quando ainda estava trabalhando. Algumas coisas eu já sabia.. Mas acho q meu maior erro no último serviço, foi exatamente falar da minha vida pessoal, família. A parte de não participar de fofocas, eu evitava muito, mas hora ou outra as pessoas jogavam verdes, e sem querer eu comentava algo sem querer, claro sem perceber talvez 🙁
    E pela minha experiência, digo para as pessoas q trabalham em empresa com equipe, se precavê de tudo isso, q com certeza seu trabalho irá pra frente, com sucesso!!Adorei as dicas..Próximo emprego já estarei mais preparada.

  85. Yuran Mateus disse:

    As dicas são realmente importantes.
    Muito Obrigado!

  86. joelson jesus dos santos disse:

    Show muito bom,

    parabéns pela dica,importante

  87. Dálvia Gomes disse:

    Amei as dicas, obrigada Prime Cursos

  88. Obrigada Prime Cursos pelas dicas de grande ajuda para o meu crescimento profissional e pessoal.

  89. Janaina Holanda disse:

    Muito boa matéria. Nos ajuda realmente a identificar falhas que acontecem no nosso dia a dia que por serem comuns acabam passando despercebidas. Parabéns por ajudarem não só a mim mas com o muitas outras pessoas.

  90. Maria Aparecida da Silva Mendes. disse:

    Adorei a dica, muito bom mesmo, temos que pensar 1001 vezes antes de sair tais palavras sem aproveito da nossa boca. Como diz em provérbio 13:3, A pessoa que consegue guardar sua boca preserva a sua própria vida.

  91. Eliane de Fátima. Machado disse:

    Sim gostei muito das dicas seguirei com certeza nuca passei por esses constrangimentos boas

  92. LAURA CANDIDA GONÇALVES CIDRÃO disse:

    Bom dia, sem dúvidas toda opinião que preserva nossa imagem como ser humano e como profissional é de muita importância para nosso desenvolvimento,relacionar-se bem é mais um ponto positivo em seu comportamento profissional. A postura profissional é formada por aspectos como conduta ética, hábitos, habilidades, competências, conhecimentos e comportamentos, a ética cabe em todos os setores de nossa vida.

  93. Ótimas todas as dicas que li até agora sempre me acrescentam,obrigado à equipe toda da prime

  94. amei a dica é de suma importância esse artigo parabens

  95. Luiz Carlos Patrício disse:

    Show.
    Só não entendi porque as 7 coisas se transformaram em apenas 5:
    1) Assuntos pessoais;
    2) Sugestões ou comentários desnecessários;
    3) Conversar sobre política;
    4) Fofoca;
    5) Reclamações.
    E também não concordo com o fato de MENTIR PARA AGRADAR. Pois se você mente para agradar, também mente para outras coisas, bem mais importantes.
    Ôpa! Devia ter ficado calado!

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Luiz, tudo bem?
      Já arrumamos o erro! São 5 coisas e não 7, obrigada por nos avisar!
      Como falamos no artigo, ser sincero é fundamental. Porém em assuntos que não são relacionados com o trabalho, e que podem machucar o colega (quando a opinião é diferente), sugerimos então que você fale que não sabe, que tal coisa está diferente ou, como falamos no artigo, fale a sua opinião, mas com cuidado para não ofender! O objetivo é ter uma boa relação no trabalho!
      Qualquer dúvida deixe seu comentário!

  96. Muito boa as dicas. Gostei bastante. Equipe de parabéns e sempre disponíveis a ajudarmos a sermos melhores profissionais.

  97. Aldanja palha disse:

    Realmente muito boa esse assuntos.parabéns

  98. augusto tchicaya disse:

    Ola família do Prime Curso
    Gostei imenso desse poste.
    Valeu Deus Abençoe vocês e que possam continuar nesse força.

  99. João Roberto Do Carmo disse:

    Muito bom, saber que através desse curso nós aprendemos coisa que vai servi no nosso dia a dia.

  100. Paulo Menezes disse:

    Muito bom a discrição é fundamental no ambiente de trabalho.

  101. Boa noite gostei muito parabéns ,as dicas foram otimas

  102. Verdadeiramente este artigo vem trazendo recomendações de excelência para o mundo corporativo. Muito bom. Parabéns a toda a equipe.Forte abraço, gratidão.

  103. Obr. pela dicas. Foram muito importantes para mim.

  104. César Gomes Uchôa disse:

    Ótimas dicas e fundamentais. É preciso saber se comportar no ambiente de trabalho. Valeu.

  105. MARIA SELMA ALVES DANTAS disse:

    Logo penso que todo candidato a um emprego, deveria passar antes por um cursinho de como se portar no ambiente de trabalho, isso é muito importante, tanto para a empresa quanto para o contratado. Regras básicas de conduta é tudo! Obrigada equipe prime!

  106. Muito bom….
    Só enrriquecel mais, e mais o meu conhecimento.

  107. oraldina maria de amorin disse:

    muito boa a dica adorei

  108. joão firmino kilau disse:

    Realmente tem aparecido muita gente querendo falar de assuntos geradores de conflito e que depois destroi a harmonia no trabalho. gostei bastante da aula.

  109. simone maria ferreira disse:

    muito bom essas dicas adorei

  110. Laura Reis Lima disse:

    Gostei muito! Foi muito proveitoso .

  111. josenice maria da silva alves disse:

    adorei, coisas que terei coloca em pratica,vaô me ajudá bastante

  112. Concesso A C Paranhas disse:

    Excelente artigo. Simples e muito objetivo.

  113. Muito legal as dicas vou por em prática .

  114. Excelente matéria, tomei boa nota. obrigada!

  115. Eduardo Samba Alfredo Firmino disse:

    Muito grato pelos conselhos que me foram dados. Pois é mais um segredo que aprendi e gostei imenso. Espero receber mais dicas.Eduardo

  116. Dia desses percebi que o “calcanhar de aquiles” está do outro lado do corpo: na cabeça: A boca. Ela é o motivo do desmatamento do mundo pra se plantar todo tipo de alimento, já que o homem nasceu com a propriedade e a faculdade de não comer. E o conversar é em todas as suas modalidades o precipício com fundo pedregoso, pantanoso, letal. Contudo, boas palavras em conersa boa é excelente

  117. Eunice Teixeira Campiteli disse:

    Gostei muito! É sempre bom lembrar o quanto vale um bom comportamento profissional.

  118. Sirlene Oliveira disse:

    Muito bom,Se todos em uma empresa tivesse uma aula dessa o trabalho em equipe desenvolviria melhor.

  119. Vânia Sampaio disse:

    Nossa ótimas dicas, parabéns! !!!!! Vocês são demais,!!!!!

  120. José Maria Carvalhaes Rodrigues disse:

    Quem diz o que quer, merece ouvir o que não quer, em qualquer hora ou lugar! Ser sincero ainda é uma virtude!

  121. Antonio Carvalho disse:

    Dicas simples, mas muito importantes, pois, devemos nos comportar no ambiente de trabalho, assim como na vida social, de maneira empatica, jamais em tempo algum, deveríamos agredir alguém, mas reagir diplomaticamente, onde todos possam sair ganhando.

  122. Joel Alves da silva disse:

    Gostei muito bom o conteúdo!

  123. O ambiente de trabalho é um ambiente de competição, tem mesmo que tomar cuidado com o que se fala, ainda mais da vida pessoal. Em algumas situações as pessoas se expõem buscando amparo e a situação acaba piorando.

  124. Acontece de pessoas novas de idade e ou no emprego perderem o serviço por levar costumes que têm no ambiente familiar, escolar, de amigos e o trabalho não tolera.

  125. Ângela Maria Ribeiro de Souza disse:

    Dicas muito Boas como sempre
    Continuem assim

  126. Miriam Eduarso disse:

    Gostei das sugestões de comportamentos profissionais. Isso pra mim é riquíssimo!.
    Obrigada.

  127. Adorei palavras sicera ótimo aprendizado parabéns isso sim que um verdadeiro comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.