Pesquisa de Mercado

Este curso é GRÁTIS. Aproveite!.
Totalmente livre de mensalidades.

AssinarGRÁTIS*

Curso Grátis de Pesquisa de Mercado – com opção de certificado válido

Curso de Pesquisa de Mercado

Pesquisa de mercado é o processo de coleta de informações no intuito de ajudar uma empresa ou profissional autônomo a descobrir se há um mercado para o seu produto ou serviço proposto. As informações reunidas a partir de uma pesquisa de mercado são imprescindíveis para qualquer pessoa que deseja empreender ou que já possui um negócio, pois com essas informações você poderá tomar decisões mais sábias e lucrativas.

O segredo para qualquer negócio bem-sucedido, descrito nesse curso grátis, é entender o que os seus clientes procuram, e com isso tornar qualquer estratégia comercial mais assertiva.

Muitos empreendedores cometem o erro, no início, de pensar que eles sabem o que seus clientes querem sem nunca perguntar-lhes. Evite erros e gastos futuros com esse curso online grátis.  

Com o curso de pesquisa de mercado o aluno irá aprender:

  • Como criar uma pesquisa de mercado;
  • Quais as principais ferramentas disponíveis para fazer uma pesquisa;
  • Analisar e obter informações privilegiadas dos concorrentes;
  • E muito mais!

Com o seguinte conteúdo programático:

O que é uma pesquisa de mercado
O básico sobre a pesquisa de mercado
Definição de mercado
Dimensões de uma análise de mercado
Pesquisa qualitativa
Pesquisa quantitativa
Técnicas de observação
Técnicas experimentais
Elaborando a pesquisa de mercado para o seu negócio
Pesquisa primária
Pesquisa secundária
Coletando informações
Erros de marketing
Usar apenas os recursos da internet
Fazer pesquisas apenas com quem você conhece
Definindo o público alvo e objetivo da pesquisa
Descobrindo o perfil do consumidor
Aprendendo com a concorrência
Ferramentas essências para uma pesquisa
Definição do método
Elaborando instrumentos de pesquisa
Aplicando uma pesquisa de mercado
Como fazer a tabulação dos dados obtidos
Criando um relatório final
Como utilizar os dados obtidos a partir da pesquisa  

 

FICHA DE INFORMAÇÕES
Embasamento Legal: nossos cursos têm base legal constituída pelo Decreto Presidencial nº 5.154 e nossa metodologia segue as normas do MEC através da Resolução CNE nº 04/99.
Pré-requisitos: não há pré-requisitos para esse curso, sugere-se ter Ensino Médio completo (não obrigatório).
Carga Horária do Certificado: 25 horas
Objetivos: curso livre para Qualificação Profissional, onde o aluno aprenderá os conhecimentos básicos da pesquisa de mercado;o que é; definição de mercado; dimensões de uma análise de mercado; tipos de pesquisa; como coletar informações; técnicas experimentais e de observação; erros ao se realizar uma pesquisa; como definir o público-alvo e o objetivo da pesquisa; como descobrir o perfil do consumidor; aprender com a concorrência; ferramentas essenciais para uma pesquisa; como aplicar uma pesquisa de mercado; como tabular os dados obtidos; como criar um relatório final e como aplicar os dados obtidos da pesquisa. 

Vantagens do Certificado:

* Atualizar seu Currículo, aumentando suas chances para conquistar um bom emprego;
* Aumentar suas chances de promoção no emprego (atual);
* Completar horas em atividades Extracurriculares (geralmente exigidas em Faculdades);
* Progressão Funcional para Servidores Públicos;
* Pré-Requisito para concursos e cursos.

Se você gostou desse curso, pode gostar também de:



Curso de Pesquisa de Mercado

Este é um curso 4.3 estrelas. Total de 3 avaliações.

Depoimentos

muito bom João Francisco Romeiro Murta

gostei conteúdo programatico jose luis correia

Muito bom o Conteudo deste material. johann nogueira dos santos