Curso de Pesquisa de Mercado Online Grátis

Este curso é GRÁTIS. Aproveite!.
Totalmente livre de mensalidades.

AssinarGRÁTIS*

Curso Grátis de Pesquisa de Mercado – com opção de certificado válido!

Curso Grátis de Pesquisa de Mercado

Pesquisa de mercado é o processo de coleta de informações no intuito de ajudar uma empresa ou profissional autônomo a descobrir se há um mercado para o seu produto ou serviço proposto. As informações reunidas a partir de uma pesquisa de mercado são imprescindíveis para qualquer pessoa que deseja empreender ou que já possui um negócio, pois com essas informações você poderá tomar decisões mais sábias e lucrativas.

O segredo para qualquer negócio bem-sucedido, descrito nesse curso grátis, é entender o que os seus clientes procuram, e com isso tornar qualquer estratégia comercial mais assertiva.

Muitos empreendedores cometem o erro, no início, de pensar que eles sabem o que seus clientes querem sem nunca perguntar-lhes. Evite erros e gastos futuros com esse curso online grátis.  

Com o curso de pesquisa de mercado o aluno irá aprender:

  • Como criar uma pesquisa de mercado;
  • Quais as principais ferramentas disponíveis para fazer uma pesquisa;
  • Analisar e obter informações privilegiadas dos concorrentes;
  • E muito mais!

Com o seguinte conteúdo programático:

O que é uma pesquisa de mercado
O básico sobre a pesquisa de mercado
Definição de mercado
Dimensões de uma análise de mercado
Pesquisa qualitativa
Pesquisa quantitativa
Técnicas de observação
Técnicas experimentais
Elaborando a pesquisa de mercado para o seu negócio
Pesquisa primária
Pesquisa secundária
Coletando informações
Erros de marketing
Usar apenas os recursos da internet
Fazer pesquisas apenas com quem você conhece
Definindo o público alvo e objetivo da pesquisa
Descobrindo o perfil do consumidor
Aprendendo com a concorrência
Ferramentas essências para uma pesquisa
Definição do método
Elaborando instrumentos de pesquisa
Aplicando uma pesquisa de mercado
Como fazer a tabulação dos dados obtidos
Criando um relatório final
Como utilizar os dados obtidos a partir da pesquisa  

 

FICHA DE INFORMAÇÕES
Embasamento Legal: nossos cursos têm base legal constituída pelo Decreto Presidencial nº 5.154 e nossa metodologia segue as normas do MEC através da Resolução CNE nº 04/99.
Pré-requisitos: não há pré-requisitos para esse curso, sugere-se ter Ensino Médio completo (não obrigatório).
Carga Horária do Certificado: 25 horas
Objetivos: curso livre para Qualificação Profissional, onde o aluno aprenderá os conhecimentos básicos da pesquisa de mercado;o que é; definição de mercado; dimensões de uma análise de mercado; tipos de pesquisa; como coletar informações; técnicas experimentais e de observação; erros ao se realizar uma pesquisa; como definir o público-alvo e o objetivo da pesquisa; como descobrir o perfil do consumidor; aprender com a concorrência; ferramentas essenciais para uma pesquisa; como aplicar uma pesquisa de mercado; como tabular os dados obtidos; como criar um relatório final e como aplicar os dados obtidos da pesquisa. 

Vantagens do Certificado:

* Atualizar seu Currículo, aumentando suas chances para conquistar um bom emprego;
* Aumentar suas chances de promoção no emprego (atual);
* Completar horas em atividades Extracurriculares (geralmente exigidas em Faculdades);
* Progressão Funcional para Servidores Públicos;
* Pré-Requisito para concursos e cursos.

Se você gostou desse curso, pode gostar também de:



Curso de Pesquisa de Mercado

Este é um curso 5.0 estrelas. Total de 4 avaliações.

Depoimentos

André Luiz Nunes braga

1 mes atrás (16-04-2018)

Excelente, pauta todos os pontos bases para elaboração de uma pesquisa é sua aplicabilidade. Formas de elaboração de pesquisas através de dados objetivos a fim de alavancarmos um estudo de caso para um futuro empreendimento.




Roberta Gabriela Oliveira Gatti

6 meses atrás (20-11-2017)

Para mim que sou leiga no assunto, ajudo muito entender como iniciar uma pesquisa de mercado e seu significado. Obrigada pela oportunidade.




edicleia santos de jesus

11 meses atrás (10-06-2017)

maravilhoso tirei todas as minha duvidas e vou indica para minhas colegas um abraço e muito obrigado




Simone Sabedot

11 meses atrás (24-05-2017)

Gostei, tive várias cadeiras sobre pesquisa na Faculdade de Comunicação, mas como já faz algum tempo, achei muito interessante, principalmente quanto as ferramentas tecnológicas atualmente utilizadas. O curso foi realmente muito útil. Sou grata!