Curso de Pesquisa de Mercado Online Grátis

Este curso é GRÁTIS. Aproveite!.
Totalmente livre de mensalidades.

AssinarGRÁTIS*

Curso Grátis de Pesquisa de Mercado – com opção de certificado válido

Curso de Pesquisa de Mercado

Pesquisa de mercado é o processo de coleta de informações no intuito de ajudar uma empresa ou profissional autônomo a descobrir se há um mercado para o seu produto ou serviço proposto. As informações reunidas a partir de uma pesquisa de mercado são imprescindíveis para qualquer pessoa que deseja empreender ou que já possui um negócio, pois com essas informações você poderá tomar decisões mais sábias e lucrativas.

O segredo para qualquer negócio bem-sucedido, descrito nesse curso grátis, é entender o que os seus clientes procuram, e com isso tornar qualquer estratégia comercial mais assertiva.

Muitos empreendedores cometem o erro, no início, de pensar que eles sabem o que seus clientes querem sem nunca perguntar-lhes. Evite erros e gastos futuros com esse curso online grátis.  

Com o curso de pesquisa de mercado o aluno irá aprender:

  • Como criar uma pesquisa de mercado;
  • Quais as principais ferramentas disponíveis para fazer uma pesquisa;
  • Analisar e obter informações privilegiadas dos concorrentes;
  • E muito mais!

Com o seguinte conteúdo programático:

O que é uma pesquisa de mercado
O básico sobre a pesquisa de mercado
Definição de mercado
Dimensões de uma análise de mercado
Pesquisa qualitativa
Pesquisa quantitativa
Técnicas de observação
Técnicas experimentais
Elaborando a pesquisa de mercado para o seu negócio
Pesquisa primária
Pesquisa secundária
Coletando informações
Erros de marketing
Usar apenas os recursos da internet
Fazer pesquisas apenas com quem você conhece
Definindo o público alvo e objetivo da pesquisa
Descobrindo o perfil do consumidor
Aprendendo com a concorrência
Ferramentas essências para uma pesquisa
Definição do método
Elaborando instrumentos de pesquisa
Aplicando uma pesquisa de mercado
Como fazer a tabulação dos dados obtidos
Criando um relatório final
Como utilizar os dados obtidos a partir da pesquisa  

 

FICHA DE INFORMAÇÕES
Embasamento Legal: nossos cursos têm base legal constituída pelo Decreto Presidencial nº 5.154 e nossa metodologia segue as normas do MEC através da Resolução CNE nº 04/99.
Pré-requisitos: não há pré-requisitos para esse curso, sugere-se ter Ensino Médio completo (não obrigatório).
Carga Horária do Certificado: 25 horas
Objetivos: curso livre para Qualificação Profissional, onde o aluno aprenderá os conhecimentos básicos da pesquisa de mercado;o que é; definição de mercado; dimensões de uma análise de mercado; tipos de pesquisa; como coletar informações; técnicas experimentais e de observação; erros ao se realizar uma pesquisa; como definir o público-alvo e o objetivo da pesquisa; como descobrir o perfil do consumidor; aprender com a concorrência; ferramentas essenciais para uma pesquisa; como aplicar uma pesquisa de mercado; como tabular os dados obtidos; como criar um relatório final e como aplicar os dados obtidos da pesquisa. 

Vantagens do Certificado:

* Atualizar seu Currículo, aumentando suas chances para conquistar um bom emprego;
* Aumentar suas chances de promoção no emprego (atual);
* Completar horas em atividades Extracurriculares (geralmente exigidas em Faculdades);
* Progressão Funcional para Servidores Públicos;
* Pré-Requisito para concursos e cursos.

Se você gostou desse curso, pode gostar também de:



Curso de Pesquisa de Mercado

Este é um curso 4.7 estrelas. Total de 11 avaliações.

Depoimentos

maravilhoso tirei todas as minha duvidas e vou indica para minhas colegas um abraço e muito obrigado edicleia santos de jesus

Gostei, tive várias cadeiras sobre pesquisa na Faculdade de Comunicação, mas como já faz algum tempo, achei muito interessante, principalmente quanto as ferramentas tecnológicas atualmente utilizadas. O curso foi realmente muito útil. Sou grata! Simone Sabedot

Obtive uma boa visão de como fazer um pesquisa de mercado, bem como sua importância. Walter Salomé Mângia

Ótimo conteúdo. andressa pinheiro gavasso

muito bom João Francisco Romeiro Murta

gostei conteúdo programatico jose luis correia

Muito bom o Conteudo deste material. johann nogueira dos santos