5082 alunos online

Curso de Pesquisa de Mercado Online Grátis

Enviar por WhatsApp

Este curso é GRÁTIS. Aproveite!.
Totalmente livre de mensalidades.

ASSINAR GRÁTIS*

Curso Grátis de Pesquisa de Mercado – com opção de certificado válido!

Curso Grátis de Pesquisa de Mercado

Pesquisa de mercado é o processo de coleta de informações no intuito de ajudar uma empresa ou profissional autônomo a descobrir se há um mercado para o seu produto ou serviço proposto. As informações reunidas a partir de uma pesquisa de mercado são imprescindíveis para qualquer pessoa que deseja empreender ou que já possui um negócio, pois com essas informações você poderá tomar decisões mais sábias e lucrativas.

O segredo para qualquer negócio bem-sucedido, descrito nesse curso grátis, é entender o que os seus clientes procuram, e com isso tornar qualquer estratégia comercial mais assertiva.

Muitos empreendedores cometem o erro, no início, de pensar que eles sabem o que seus clientes querem sem nunca perguntar-lhes. Evite erros e gastos futuros com esse curso online grátis.  

Com o curso de pesquisa de mercado o aluno irá aprender:

  • Como criar uma pesquisa de mercado;
  • Quais as principais ferramentas disponíveis para fazer uma pesquisa;
  • Analisar e obter informações privilegiadas dos concorrentes;
  • E muito mais!

Com o seguinte conteúdo programático:

O que é uma pesquisa de mercado
O básico sobre a pesquisa de mercado
Definição de mercado
Dimensões de uma análise de mercado
Pesquisa qualitativa
Pesquisa quantitativa
Técnicas de observação
Técnicas experimentais
Elaborando a pesquisa de mercado para o seu negócio
Pesquisa primária
Pesquisa secundária
Coletando informações
Erros de marketing
Usar apenas os recursos da internet
Fazer pesquisas apenas com quem você conhece
Definindo o público alvo e objetivo da pesquisa
Descobrindo o perfil do consumidor
Aprendendo com a concorrência
Ferramentas essências para uma pesquisa
Definição do método
Elaborando instrumentos de pesquisa
Aplicando uma pesquisa de mercado
Como fazer a tabulação dos dados obtidos
Criando um relatório final
Como utilizar os dados obtidos a partir da pesquisa  

 

FICHA DE INFORMAÇÕES
Embasamento Legal: nossos cursos têm base legal constituída pelo Decreto Presidencial nº 5.154 e nossa metodologia segue as normas do MEC através da Resolução CNE nº 04/99.
Pré-requisitos: não há pré-requisitos para esse curso, sugere-se ter Ensino Médio completo (não obrigatório).
Carga Horária do Certificado: 25 horas
Objetivos: curso livre para Qualificação Profissional, onde o aluno aprenderá os conhecimentos básicos da pesquisa de mercado;o que é; definição de mercado; dimensões de uma análise de mercado; tipos de pesquisa; como coletar informações; técnicas experimentais e de observação; erros ao se realizar uma pesquisa; como definir o público-alvo e o objetivo da pesquisa; como descobrir o perfil do consumidor; aprender com a concorrência; ferramentas essenciais para uma pesquisa; como aplicar uma pesquisa de mercado; como tabular os dados obtidos; como criar um relatório final e como aplicar os dados obtidos da pesquisa. 

Vantagens do Certificado:

* Atualizar seu Currículo, aumentando suas chances para conquistar um bom emprego;
* Aumentar suas chances de promoção no emprego (atual);
* Completar horas em atividades Extracurriculares (geralmente exigidas em Faculdades);
* Progressão Funcional para Servidores Públicos;
* Pré-Requisito para concursos e cursos.

Se você gostou desse curso, pode gostar também de:

Curso de Formação de Preço de Venda

Formação de Preço de Venda

Aprenda como elaborar o preço de venda de seu produto, com este curso completo!
Curso de Plano de Vendas

Plano de Vendas

Entenda como funciona e a importância de um Plano de Vendas, com este curso!
Curso de Atendimento ao Cliente

Atendimento ao Cliente

Aprimore os seus conhecimentos sobre Atendimento ao Cliente com este curso!
Curso de Marketing Digital

Marketing Digital

Aprenda como funciona o marketing digital com este curso em VIDEOAULAS!


Curso de Pesquisa de Mercado

Este é um curso 5.0 estrelas. Total de 6 avaliações.

Depoimentos

Debora Meregali da Rocha

2 meses atrás (07-08-2018)

Muito bom o conteúdo, ajudou muito no aprendizado sobre o assunto, vou usar os conceitos e as definições com certeza, no dia dia do meu trabalho.




Renato Nascimento dos santos

2 meses atrás (26-07-2018)

Um curso muito bom ótimas matérias muito bem aplicado pelos professores da área, parabéns pelo trabalho show, muito bom mesmo.




André Luiz Nunes braga

6 meses atrás (16-04-2018)

Excelente, pauta todos os pontos bases para elaboração de uma pesquisa é sua aplicabilidade. Formas de elaboração de pesquisas através de dados objetivos a fim de alavancarmos um estudo de caso para um futuro empreendimento.




Roberta Gabriela Oliveira Gatti

10 meses atrás (20-11-2017)

Para mim que sou leiga no assunto, ajudo muito entender como iniciar uma pesquisa de mercado e seu significado. Obrigada pela oportunidade.




edicleia santos de jesus

1 ano atrás (10-06-2017)

maravilhoso tirei todas as minha duvidas e vou indica para minhas colegas um abraço e muito obrigado




Simone Sabedot

1 ano atrás (24-05-2017)

Gostei, tive várias cadeiras sobre pesquisa na Faculdade de Comunicação, mas como já faz algum tempo, achei muito interessante, principalmente quanto as ferramentas tecnológicas atualmente utilizadas. O curso foi realmente muito útil. Sou grata!