|

Como aprender inglês sozinho?

O inglês é uma língua de forte influência no mundo globalizado: é o idioma mais utilizado do mundo dos negócios, da área de saúde, informática e outros. Atualmente, o idioma é obrigatório tanto para a carreira profissional quanto para realizações pessoais, como uma viagem ou intercâmbio. Aqueles que dominam o inglês têm muito mais chances de disputar uma vaga no mercado de trabalho.

A rotina de trabalho e falta de disponibilidade acabam por dificultar os estudos, e muitos desistem de aprender inglês por falta de tempo ou dinheiro. Nesse contexto, a Internet surge como uma ferramenta poderosa e funcional, substituindo métodos tradicionais de aprendizado e democratizando conteúdo e informação. Aprender inglês sozinho e online não é apenas possível como é uma tendência cada vez maior no mundo todo. Saiba como fazer uma verdadeira imersão no idioma mais falado em todo mundo sem precisar sair de casa e de forma inteiramente gratuita.

Dicas para aprender inglês online

aprender ingles

  • Saiba qual seu nível de conhecimento

Cada pessoa tem um ritmo de aprendizado. Algumas já sabem o básico, outras se encontram em um nível mais avançado e há casos em que não houve contato algum com o inglês e é preciso começar do zero. O primeiro passo é identificar em que estágio o falante se encontra, para que se possa traçar um plano de estudos eficaz. Vale lembrar que não existem fórmulas milagrosas: aprender uma língua estrangeira demanda tempo e dedicação.  Realize um teste de nivelamento antes de começar os estudos.

  • Inicie um curso online gratuito

Foi-se o tempo em que para saber inglês a única solução seria frequentar um curso presencialmente. Hoje em dia é possível aprender inglês sozinho e gratuitamente. Uma grande vantagem dos cursos online de inglês é a flexibilidade e a praticidade, uma vez que o aluno monta a própria grade de estudos, de acordo com a própria disponibilidade.

Na Prime Cursos você encontra cursos de inglês básico, intermediário e de gramática inglesa. Não há custos com materiais, aulas ou matrícula.

  • Muito além das aulas

Uma vez que você escolheu o curso ideal, é importante ressaltar que o aprendizado vai muito além das aulas e dos exercícios de gramática. Para tornar a aprendizagem ainda mais eficiente e prazerosa, aproveite a imensa quantidade de séries, filmes, documentários, entrevistas e vídeos para se familiarizar com os sons e vocabulário. Letras de música, poemas e artigos de áreas do seu interesse também são ótimas maneiras de aprofundar seus conhecimentos. Leia blogs e portais de notícias: quanto maior o contato com o idioma, melhor. Além disto, hoje existem vários aplicativos para smartphones que ajudam a praticar o idioma

  • Converse com nativos

A internet é um excelente canal de comunicação para quem deseja aprender inglês sozinho. Faça amigos e converse com eles diariamente. Essa troca torna o aprendizado ainda mais agradável e eficiente. Não se limite apenas no chat: falar e ouvir é importantíssimo. Utilize o Skype para realizar chamadas para praticar seu inglês.

Uma forma divertida que pode fazer parte da imersão é a retomada de um hábito cada vez mais em desuso: o bom e velho cartão postal. Há sites que disponibilizam a troca de correspondência entre pessoas aleatórias, para diversas finalidades. É uma maneira lúdica de se expressar em outra língua e treinar ainda mais o vocabulário e a gramática.

  • Configure suas contas de e-mail e redes sociais em inglês

Uma saída eficiente para se familiarizar ainda mais com o vocabulário é configurando suas contas de e-mail e redes sociais em inglês. Grande parte do tempo estamos online, checando mensagens, postagens ou enviando e-mails. Dessa forma, você vai memorizar palavras e expressões de maneira simples e prática, de um jeito natural e dinâmico.


Stories

Posts Recentes

  • Como a função do síndico profissional transforma seu condomínio?
    Um síndico profissional é um gestor especializado responsável pela administração de condomínios, seja residencial ou comercial. Diferentemente de um síndico residente, que geralmente é um morador eleito para administrar o condomínio de forma temporária e muitas vezes sem remuneração, o síndico profissional é contratado especificamente para essa função e é remunerado pelo seu trabalho. A…
  • Descubra Qual o Salário de um Síndico Profissional no Brasil
    Um síndico profissional é uma pessoa contratada para gerenciar e administrar um condomínio. Ele é responsável por garantir que o prédio esteja em boas condições, que os moradores estejam satisfeitos e que as finanças do condomínio estejam em ordem. Mas qual é o salário de um síndico profissional? De acordo com o site Salario.com.br, o…
  • Quais as vantagens de possuir uma recepcionista em sua empresa?
    Por muito tempo o papel principal da recepcionista dentro das empresas se restringia a atender o telefone e recepcionar os clientes. Hoje, esse profissional evoluiu para se tornar um elemento chave na criação de uma boa primeira impressão que clientes, parceiros e potenciais colaboradores têm da empresa. Assim, a presença de uma recepcionista habilidosa traz…
  • Modelo de Currículo Simples para Auxiliar de Escritório
    Se você concluiu o curso de Auxiliar de Escritório pela Prime Cursos do Brasil e está em busca da sua primeira oportunidade na área administrativa, temos uma excelente notícia para você! Desenvolvemos um modelo de currículo simples especialmente para quem já possui o certificado do curso, abrangendo todas as habilidades e conhecimentos adquiridos. Este modelo…
  • Guia: como gerenciar tarefas simultâneas como recepcionista
    Gerenciar tarefas simultâneas pode ser um grande desafio para recepcionistas. Com diversas demandas e responsabilidades, é fácil se sentir sobrecarregado e perder o controle das atividades diárias. No entanto, com algumas estratégias de gerenciamento de tempo e organização, é possível manter-se produtivo e eficiente, mesmo em situações de alta pressão. Uma das principais dicas para…
  • Dicas para entrevistas de emprego para recepcionistas: como se destacar na seleção
    As entrevistas de emprego pode causar muita ansiedade para várias pessoas, especialmente para aqueles que estão procurando emprego na área de recepcionista. No entanto, com algumas dicas úteis, os candidatos podem se preparar adequadamente para a entrevista e aumentar suas chances de sucesso. A primeira dica importante é pesquisar sobre a empresa e a posição…
  • 10 Qualidades Indispensáveis para uma recepcionista profissional
    A recepcionista é o cargo que está a frente da empresa, sendo o primeiro contato do publico com o estabelecimento. E para desempenhar suas tarefas diárias é necessário algumas qualidades essenciais. Esta posição, por natureza, exige uma abordagem equilibrada entre habilidades pessoais e profissionais, pois o recepcionista precisa gerenciar tanto as expectativas dos visitantes quanto…
  • Onde uma recepcionista pode trabalhar? Descubra as opções de carreira para recepcionistas
    Uma recepcionista é uma profissional que trabalha na recepção de uma empresa, organização ou instituição para receber visitantes e clientes. Ela é a primeira pessoa que um visitante encontra ao chegar ao local e é responsável por fornecer informações sobre os serviços ou produtos oferecidos. Além disso, ela também pode ser encarregada de tarefas administrativas,…
  • Quais as funções de uma recepcionista? Conheça a profissão
    O papel do recepcionista é fundamental em qualquer empresa, seja ela pequena ou grande. Ele é responsável por ser o primeiro contato do cliente com a empresa e, por isso, deve ser capaz de transmitir uma imagem positiva e acolhedora. Mas quais são exatamente as funções do recepcionista? Em geral, o recepcionista é responsável por…
  • Como é o trabalho de uma recepcionista: responsabilidades e habilidades necessárias
    A rotina de uma recepcionista pode variar de acordo com o local que ele atua, mas geralmente suas tarefas de rotina estão sempre conectadas a funções administrativas e de organização. O trabalho de uma recepcionista é recepcionar e atender os clientes e visitantes, fornecendo informações, direcionando-os para a pessoa ou departamento correto e, em geral,…
  • Quantas horas tem a jornada de trabalho de uma recepcionista?
    A jornada de trabalho de um recepcionista é um aspecto fundamental que define tanto a dinâmica de seu cotidiano profissional quanto a qualidade de sua vida pessoal. Em diversas indústrias, a carga horária desses profissionais pode variar significativamente, influenciada por fatores como legislação trabalhista, demandas diárias e políticas internas das empresas. Neste texto, exploraremos detalhadamente…
  • Quanto ganha uma recepcionista: Salário médio e fatores que influenciam
    Uma das perguntas mais comuns que as pessoas fazem quando consideram entrar na profissão de recepcionista é “Quanto ganha uma recepcionista?” É uma pergunta importante, já que o salário é um fator chave na decisão de escolher uma profissão. A resposta para essa pergunta depende de vários fatores, como localização, experiência e habilidades específicas. De…
  • O que é necessário para ser recepcionista: qualificações e requisitos
    Para ser um recepcionista de sucesso, é necessário ter diversos requisitos e características. Além de ser capaz de lidar com pessoas e ter uma boa comunicação, é importante ter organização, capacidade de multitarefa e conhecimento em informática. O recepcionista é a primeira pessoa que os clientes ou visitantes encontram quando chegam a uma empresa ou…
  • O que é e como funciona o código Q?
    O Código Q é um conjunto padronizado de três letras que é usado para fazer perguntas pré-definidas em comunicações de rádio. Ele pode ser utilizado por porteiros, vigilantes e controladores de acesso para a comunicação dentro das dependências do local de trabalho. Ele também é amplamente utilizado por militares, polícia, serviços de emergência, aviação e…
  • Como funciona uma jornada de trabalho de 12×36: regras e direitos
    Uma jornada de trabalho de 12×36 é um modelo de trabalho que permite ao colaborador trabalhar por 12 horas seguidas e descansar nas próximas 36 horas. Essa jornada é comum em setores que necessitam de operação contínua, como saúde e segurança. Nesse modelo de trabalho, o colaborador trabalha por 12 horas seguidas, com um intervalo…

Posts Similares

61 Comentários

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Ângelo! Tudo bem?

      Se você deseja aprender inglês, que tal começar a fazer o curso de Inglês Básico da Prime Cursos? Para mais informações, basta acessar o link do curso:

      https://www.primecursos.com.br/ingles-basico/

      Qualquer dúvida deixe seu comentário ok?

      Prime Cursos

  1. Claudio Esquivel Procópio disse:

    Quero aprender inglês.

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Claudio! Tudo bem?

      Você pode começar a fazer o curso de Inglês Básico da Prime Cursos. Para mais informações, basta acessar o link do curso:

      https://www.primecursos.com.br/ingles-basico/

      Faça o seu cadastro e comece o curso agora mesmo!

      Qualquer dúvida deixe seu comentário ok?

      Prime Cursos

  2. RONALDO CADETE DA SILVA disse:

    Sim, desejo aprender uma nova lingua será bastante importante tanto da vida profissional com pessoal.

  3. Inglês é fundamental no mundo contemporâneo. …

  4. Estou interessada se o curso for realmente e totalmente gratuito

    1. Prime Cursos disse:

      Olá, tudo bem?

      Sim, o curso (cadastro, conteúdo do curso e avaliação) é totalmente gratuito.

      Qualquer dúvida deixe seu comentário!

      Prime Cursos

  5. carlos augusto de brito mendonça disse:

    aprender ingles sozinho e sem custo

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Carlos! Tudo bem?

      Se você deseja aprender inglês, que tal começar a fazer o curso de Inglês Básico da Prime Cursos? Para mais informações, basta acessar o link do curso:

      https://www.primecursos.com.br/ingles-basico/

      Faça o seu cadastro e comece o curso agora mesmo!

      Qualquer dúvida deixe seu comentário ok?

      Prime Cursos

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Luanny! Tudo bem?

      Comece agora mesmo a aprender inglês com o curso de Inglês Básico da Prime Cursos. Temos também o Curso de Gramática Básica de Inglês! Para conhecer todos os nossos cursos de IDIOMAS, basta acessar o link abaixo:

      https://www.primecursos.com.br/idiomas/

      Faça o seu cadastro e comece o curso agora mesmo!

      Prime Cursos

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Jose! Tudo bem?

      Você pode fazer o Curso de Inglês Básico para começar a aprender inglês. Para mais informações, basta acessar o link do curso:

      https://www.primecursos.com.br/ingles-basico/

      Faça o seu cadastro e comece o curso agora mesmo!

      Qualquer dúvida deixe seu comentário ok?

      Prime Cursos

  6. valeria cristina vasques pereira disse:

    desejo conhecer o curso

  7. valeria cristina vasques pereira disse:

    estou incluída nos que não tem tempo nem dinheiro e querem aprender inglês

  8. edgleiser barbosa silva disse:

    muito bom quero mais dicas

  9. muito interessante,eu gostaria de aprender ingles.

    1. Prime Cursos disse:

      Olá! Tudo bem? 🙂

      Se você desejar, comece pelo curso de Inglês Básico da Prime Cursos. Para conhecer este curso, basta acessar o link abaixo:

      https://www.primecursos.com.br/ingles-basico/

      Faça o seu cadastro e comece o curso agora mesmo!

      Qualquer dúvida deixe seu comentário ok? 🙂

      Prime Cursos

  10. Gecilda primorosa dalmagro disse:

    Quero aprender a falar e escrever em inglês

  11. cristiane guimarães disse:

    Hoje tive a oportunidade de ver as aulas iniciais de alemão.
    Muito bom.

  12. valadares artur fernandes disse:

    Oi. Tenho um dominio muito avançado em Inglês, ate que quem tem dificuldade de aprender, posso ajudar.
    Obrigado, Prime cursos
    Valadares

  13. Gostaria de aprender o inglês, estou formando no curso de gestão pública e não tenho nem o básico.E estou precisando vou adorar fazer esse curso.

    1. Prime Cursos disse:

      Olá! Tudo bem?

      Comece agora mesmo a aprender inglês com o curso de Inglês Básico da Prime Cursos! Para mais informações, basta acessar o link do curso:

      https://www.primecursos.com.br/ingles-basico/

      Faça o seu cadastro e comece o curso agora mesmo!

      Qualquer dúvida deixe seu comentário ok?

      Prime Cursos

  14. Barbara Guilhermina Guimaraes disse:

    Estou comecando a fazer as aulas,muito interessante.Tenho buscado aulas para fazer onlinemas o material de voces superou minhas expectativas.Vivo nos EUA mas nao tenho disponibilidade para frequentar escola,esta me ajudando e muito.Obrigada

  15. Fernando Villas Boas disse:

    Começarei pelo Básico,para reciclar-me.

  16. Já participo de um curso, pequeno, básico, de inglês através do PRIME CURSOS, e tb do ABBA, mas sei que ainda não aprendi minha própria língua. Isto demanda tempo e exercícios. Participarei de todas as oportunidades de envolver-me com a língua inglêsa para que aos pouco compreenda e saiba mais.

  17. José Heraldo Ferreira disse:

    fiquei interessado em fazer esse curso de inglés só

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Selma, tudo bem?

      Você pode começar pelo curso de Inglês Básico da Prime Cursos. Temos também o Curso de Gramática Básica de Inglês! Para conhecer todos os nossos cursos de IDIOMAS, basta acessar o link abaixo:

      https://www.primecursos.com.br/idiomas/

      Faça o seu cadastro e comece o curso agora mesmo!

      Qualquer dúvida deixe seu comentário ok?

      Prime Cursos

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Eduardo, tudo bem?

      Para conhecer todos os nossos cursos de IDIOMAS, basta acessar o link abaixo:

      https://www.primecursos.com.br/idiomas/

      Faça o seu cadastro e comece o curso agora mesmo!

      Qualquer dúvida deixe seu comentário ok?

      Prime Cursos

    1. Prime Cursos disse:

      Olá, tudo bem? 🙂
      Você pode começar pelo curso de Inglês Básico da Prime Cursos. Temos também o Curso de Gramática Básica de Inglês! Para conhecer todos os nossos cursos de IDIOMAS, basta acessar o link abaixo:

      https://www.primecursos.com.br/idiomas/

      Faça o seu cadastro e comece o curso agora mesmo!

      Qualquer dúvida deixe seu comentário ok?

      Prime Cursos

  18. MARIA ODETE KUCZERA WANSUACHK disse:

    quero aprender;o basico primeiro porque nao sei nada de ingles,

  19. Gostaria de a prender inglês online pois, não tenho tempo para fazer presencial tenho que ir para Londres no ano que vem

  20. MARIA APARECIDA SOUZA ALBANO disse:

    Gostaria de fazer o curso de Inglês, porém gostaria de saber:
    O curso é realmente grátis?
    Quanto tempo dura o curso?
    Os professores falam também a língua portuguesa?
    Obrigada

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Maria, tudo bem?

      Todos os cursos são gratuitos (matrícula, conteúdo do curso e avaliação). Apenas cobramos uma taxa no valor de R$ 49,90 para todos os cursos, referente a produção e envio do Certificado pelos Correios até sua residência. O valor do frete já está incluso na taxa.

      Não há um prazo mínimo ou máximo para concluir os cursos. Você faz de acordo com seu ritmo e disponibilidade. Os cursos estão disponíveis em nosso portal e você acessa quando e quanto desejar.

      Qualquer dúvida entre em contato!

      Prime Cursos

  21. Quero aprender em qual link faço o cadastro?

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Solange, tudo bem?

      Entre em nosso site (no link abaixo) e faça seu cadastro. Depois basta assinar o (s) curso (s) que desejar fazer:

      https://www.primecursos.com.br

      Qualquer dúvida entre em contato!

      Prime Cursos

  22. Paulo Damasceno disse:

    Os cursos são dinâmicos. Total sintonia entre conteúdo e aprendizado.

  23. Paulo Damasceno de Andrade disse:

    Os cursos contêm metodologia fácil de entendimento, por isso torna o aprendizado mais rápido e verdadeiro, fugindo das conhecidas decorebas.

  24. Otavio Bastos de araujo disse:

    Olá eu gostaria de saber se eu posso estudar 2 horas por dia?.

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Otavio!

      Sim, você pode estudar na hora que puder e quanto tempo desejar!

      Qualquer dúvida deixe seu comentário!

      Prime Cursos

  25. É preciso muita dedicação para estudar inglês sozinho. Mas vale a pena a dedicação.

  26. Muito bom fazer qualquer curso , porque é sempre bom ficar atualizados com tudo, eu vou fazer um curso de inglês, já fiz o básico de inglês mais faz muito tempo foi quando morava no Guarujá.
    E agora preciso fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.