Importância do inglês no mercado de trabalho

ingles mercado de trabalho
ingles mercado de trabalho
A importância do inglês no mercado de trabalho
Créditos da Imagem: Markusspiske   Via: Pixabay

Ter fluência em uma segunda língua é uma exigência cada vez mais comum no mercado de trabalho, sobretudo, nas grandes empresas. A língua inglesa ainda é a mais solicitada e, em muitas companhias, já deixou de ser um diferencial, passando a ser um pré-requisito na disputa por uma vaga.

Durante os estudos de língua estrangeira, especialistas ressaltam que é importante focar não apenas em aspectos gramaticais, mas também nas habilidades de falar e escutar, visto que uma boa comunicação é imprescindível no ramo empresarial.

Vale lembrar que, além de aprender outro idioma, dominar a língua nativa é essencial. Em testes e entrevistas de emprego, candidatos que têm conhecimento sobre a gramática e a ortografia da língua portuguesa e que sabem comunicar-se bem se destacam, pois demonstram que terão um melhor desempenho ao apresentar projetos, participar de reuniões e manter contato com clientes.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Para os profissionais que desejam expandir seus conhecimentos tanto em língua inglesa quando em língua portuguesa, existem diversos programas de qualificação disponíveis na Prime Cursos. Um exemplo é o Curso de Inglês Básico, no qual são abordados conteúdos como verbos mais usados, forma correta de falar sobre datas e horários, frases comuns, condições do tempo, entre outros.

profissional qualificado e completo
Profissionais que procuram expandir seus conhecimentos
Créditos da Imagem: StartupStockPhotos   Via: Pixabay

Já para quem precisa comunicar-se melhor em português, uma alternativa é realizar o Curso de Oratória e Apresentação em Público, em que o aluno aprende a como planejar seu discurso, controlar o nervosismo, sair-se bem diante de imprevistos e apresentar suas ideias de maneira eficaz. O conteúdo programático inclui assuntos como comunicação e marketing pessoal, voz, identidade corporal e motivação.

Entre as vantagens desses cursos gratuitos e online, estão a flexibilidade e a economia. Afinal, o aluno poderá estudar em seu tempo livre e não terá gastos com transporte e alimentação fora de casa.

Na Prime, para ajudar na complementação do seu currículo, há ainda a opção de obter um certificado válido em todo o Brasil.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

5 COMENTÁRIOS

  1. Eu desejo muito ter mais conhecimento. Anseio por aprender. Achei essa oportunidade tenho muito desejo de estudar, mas tenho dificuldade financeira, por isso se eu tiver essa oportunidade ficarei muito agradecida. Desde já agrasso, obrigada!!

  2. Desde criança comecei meus 1ºs contactos com a língua inglesa, percebendo daí que a minha dificuldade consiste em compreende-la em seus falantes nativos. Um bom curso deve enfatizar esta particularidade, mesmo porque, até em nosso próprio idioma, muitas vezes este obstáculo se apresenta.

  3. Tenho formação experiência na área de jornalismo e massoterapia. (Jornalismo, gosto de matérias externas, de campo) tipo cobrir carnaval na Marques de Sapucaí) tenho experiencia.Devido minha idade de 59 anos estou tendo dificuldade em voltar.

  4. Ótimo artigo. O processo de aprendizagem do inglês é benéfico, inclusive, para o nosso crescimento pessoal. Ele colabora para o desenvolvimento da agilidade de raciocínio e desperta a curiosidade para o que está acontecendo com outras culturas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui