Livro A Ciência de Ficar Rico – Wallace Wattles

Será que existe uma ciência para ficar rico?

Wallace Wattles passou toda a sua vida estudando e praticando os princípios e ações descritos em seu livro, A CIÊNCIA DE FICAR RICO. Depois de muito estudo e raciocínio, ele conseguiu alcançar o seu grande objetivo: conquistar a riqueza. Wallace acreditava no poder criativo, e que o segredo para ficar rico era se focar no pensamento positivo.

Um dos primeiros clássicos da prosperidade, A Ciência de Ficar rico é um manual prático e simples, que foi escrito em 1910 e ensina como transformar o pensamento em ação. O livro é objetivo e inspirador, e pode te ajudar a atrair o sucesso financeiro.

O autor ensina como criar imagens prósperas em sua mente para manifestar resultados magníficos em sua vida. O livro também fala sobre a lei da atração e explica porque algumas pessoas atraem resultados negativos, enquanto outras atraem resultados positivos. Ah, e você sabia que o autor Wallace D. Wattles foi fonte de inspiração para o livro “O Segredo”, da autora Rhonda Byrne?

Fiz um resumo do livro com os pontos que considero mais importantes, pois na minha opinião, esse livro clássico é necessário e todos deveriam ler. Vamos lá?

Antes de tudo, é preciso entender que existe uma substância amorfa da qual todas as coisas são criadas. Essa substância permeia tudo, sendo uma matéria pensante onde podemos dar forma às coisas com os nossos pensamentos. O homem pode criar uma imagem em seu pensamento, e imprimindo esse pensamento na substância amorfa, provocar a materialização daquilo que é imaginado por ele.

Mas como assim criar uma imagem no pensamento e imprimir em uma substância amorfa? Parece confuso, mas é exatamente isso. Sua mente tem o poder de criar tudo aquilo que você deseja em sua vida, incluindo seus objetivos, suas metas e seus sonhos, até aqueles que parecem impossíveis. Mas para isso é fundamental entender como a substância amorfa funciona, como seus pensamentos funcionam, e como fazer os dois trabalharem juntos para realizar os seus objetivos.

Para simplificar, basta saber que tudo é energia, e o que o autor se refere como substância amorfa é essa energia que nos rodeia, fonte da vida, energia de criação, substância que Deus usou para criar tudo, o Éter, o nada que existe dentro do núcleo do átomo. Ou seja, é a matéria-prima básica. Tudo o que desejamos já está pronto a nível energético e quando imprimimos nosso desejo na substância amorfa, conseguimos manifestar esses desejos fisicamente, pois ela obedece ao nosso subconsciente.

Imaginar para transformar a realidade

Wallace diz que para conseguir riqueza, é preciso aprender a pensar do Modo Certo. E para isso você deve ter certeza das coisas que deseja, sem conceitos vagos ou nebulosos. Não basta ter apenas aquele desejo generalizado de ser rico, você precisa ser preciso no que pede. Ao ter isso nitidamente claro e de forma intensa no seu subconsciente, essa energia será refletida e passará a resultar em retornos realmente surpreendentes na sua vida.

O livro também diz que alguém que almeje o sucesso deverá realmente se “ver” como uma pessoa realmente bem-sucedida. Ou seja, imaginar que isso já acontece na sua vida.

É claro que não basta apenar pensar positivo. Junto com isso, é preciso se organizar para agir. Unir o pensamento à ação é fundamental para conquistar o que você deseja.

Veja esse trecho do livro:

“O homem deve formar uma imagem mental clara e definitiva das coisas que ele deseja ter, fazer, ou a tornar-se; e ele deve manter esta imagem mental em seus pensamentos, sendo profundamente grato ao Supremo que todos os seus desejos são concedidos a ele.”

Devemos formar uma imagem mental do que queremos e contemplar essa imagem o máximo de tempo possível, com profunda gratidão e certeza de que ela nos será dada.

Veja um exemplo:

Um engenheiro está com o projeto de construir uma ponte. Antes de tudo, ele vai até o local onde a ponte será construída. Então, automaticamente ele constrói uma imagem mental de como é que a ponte vai atravessar o rio, e depois ela passa a ideia para um rascunho no papel. Do rascunho passa para uma planta com dimensões exatas e somente daí a ponte começará a ser construída. Ou seja, a ponte foi construída primeiramente na mente do engenheiro, assim como tudo que existe no mundo foi construído primeiramente no pensamento de quem as construiu!

Gratidão

Faça da gratidão um hábito. Comece e termine cada dia fazendo uma lista de tudo aquilo que você é grato, incluindo aquelas coisas mais simples, como  por exemplo:

“Eu sou grato pela minha saúde”

“Eu sou grato por ter água e comida todos os dias”

“Eu sou grato pelo meu emprego”

A Inteligência Infinita só se comunica através da mente subconsciente, então é importante para a sua mente subconsciente viver em um estado de gratidão – o que é alcançado através do cultivo de uma prática diária de gratidão. Se você estiver mantendo uma atitude de gratidão, receberá ideias que mudarão sua vida e lhe darão ainda mais por ser grato.

Seja grato por tudo o que você é e tudo o que você tem!
Seja grato por tudo o que você é e tudo o que você tem!

Seja criativo, não apenas competitivo

O livro mostra a importância do pensamento criativo, e não competitivo. É preciso entender que nada será tirado de ninguém, então precisamos acabar com qualquer pensamento de competição. Coloque na cabeça: nós somos criadores, e não competidores.

Você deseja ganhar dinheiro? Mas o que você está criando? Criar significa fazer algo novo ou diferente do que já foi feito. É aí que vale a pena investir tempo de qualidade em seu plano. Quando você faz isso, algo misterioso começa a acontecer. Sua mente subconsciente entra em ação. Você recebe intuição e insights de outra fonte, e parece até que você está recebendo ideias incríveis de fora. Isto é o que o autor chama de Inteligência Infinita.

Por outro lado, quando você está concentrado na concorrência, não está criando; você está apenas reagindo. É difícil ser inovador ou original quando seu plano de ação está reagindo ao que outras pessoas estão criando. O que o autor quer dizer é que em vez de você perder tempo olhando para o lado, analisando seus concorrentes e tentanado competir com as pessoas, seja criativo e foque no seu trabalho. Não entre nessa baixa energia de competição. O sol nasce para todos, então alegre-se com as conquistas do outro para atrair consquistas para a sua vida.

Além disso, quanto mais você ajudar as pessoas a obterem as coisas que elas querem, mais riqueza e abundância fluirão para você!

Invista na criatividade. Evite a competição!
Invista na criatividade. Evite a competição!

Acredite totalmente

Quando você fica com dúvidas sobre seus objetivos e sonhos é como se você estivesse pisando no freio. Essa dúvida atrapalha todo o seu progresso para o sucesso. Você precisa cultivar a crença poderosa de que alcançará os seus objetivos, então acredite que já está conseguindo alcançar todos os seus objetivos.

Entenda que se você pode convencer sua mente subconsciente de que você já tem algo que você quer, essa parte da sua mente não tem outra opção além de entregá-la a você.

Seus conceitos são tão poderosos e profundos que se aplicam em vários negócios e estilos de vida, e qualquer pessoa pode enriquecer usando o método que é ensinado. O livro diz que se você aplicar os conceitos ensinados no livro, aprenderá a pensar e agir como uma pessoa que sabe cuidar e gerar ainda mais dinheiro a cada dia.

Espero que você tenha gostado, e eu recomendo muito que você leia o livro A Ciência de Ficar Rico! Se você gostou do artigo deixe o seu comentário!

Se deseja uma amostra do livro antes de comprá-lo, leia pelo Google Books: http://bit.ly/2K7X6Jm
E se deseja adquirir o livro, você pode comprar pelo link: https://amzn.to/2Nb3xZD

Prime Cursos


Stories

Posts Recentes

  • Quanto ganha uma recepcionista: Salário médio e fatores que influenciam
    Uma das perguntas mais comuns que as pessoas fazem quando consideram entrar na profissão de recepcionista é “Quanto ganha uma recepcionista?” É uma pergunta importante, já que o salário é um fator chave na decisão de escolher uma profissão. A resposta para essa pergunta depende de vários fatores, como localização, experiência e habilidades específicas. De…
  • O que é necessário para ser recepcionista: qualificações e requisitos
    Para ser um recepcionista de sucesso, é necessário ter diversos requisitos e características. Além de ser capaz de lidar com pessoas e ter uma boa comunicação, é importante ter organização, capacidade de multitarefa e conhecimento em informática. O recepcionista é a primeira pessoa que os clientes ou visitantes encontram quando chegam a uma empresa ou…
  • O que é e como funciona o código Q?
    O Código Q é um conjunto padronizado de três letras que é usado para fazer perguntas pré-definidas em comunicações de rádio. Ele pode ser utilizado por porteiros, vigilantes e controladores de acesso para a comunicação dentro das dependências do local de trabalho. Ele também é amplamente utilizado por militares, polícia, serviços de emergência, aviação e…
  • Como funciona uma jornada de trabalho de 12×36: regras e direitos
    Uma jornada de trabalho de 12×36 é um modelo de trabalho que permite ao colaborador trabalhar por 12 horas seguidas e descansar nas próximas 36 horas. Essa jornada é comum em setores que necessitam de operação contínua, como saúde e segurança. Nesse modelo de trabalho, o colaborador trabalha por 12 horas seguidas, com um intervalo…
  • Qual a diferença entre porteiro e recepcionista: quais as funções de cada profissional?
    Porteiros e recepcionistas, apesar de terem funções relacionadas à segurança e atendimento possuem diferenças significativas entre as duas profissões. Ambos são profissionais que trabalham em empresas, condomínios, hotéis e outros estabelecimentos que necessitam de atendimento ao público. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos ao local onde trabalha. Ele deve…
  • Guia: 12 lugares onde um porteiro pode trabalhar
    Um porteiro é uma figura importante em muitos locais, incluindo edifícios residenciais, escolas, hospitais e empresas. Eles são responsáveis por controlar o acesso ao local e garantir a segurança dos residentes, alunos, pacientes ou funcionários. Mas onde exatamente um porteiro pode trabalhar? Em geral, um porteiro pode trabalhar em qualquer lugar que precise de controle…
  • Qual a diferença entre porteiro e controlador de acesso?
    Apesar das diferenças entre porteiros e controladores de acesso eles são profissionais que muitas vezes trabalham juntos de forma colaborativa para garantir a segurança em diferentes tipos de estabelecimentos, incluindo prédios comerciais, condomínios residenciais, escolas e hospitais. E embora muitas pessoas acreditem que as funções desses profissionais são iguais, há diferenças significativas entre elas. Um…
  • Quantas horas trabalha um porteiro? Horário de trabalho e regulamentações
    Porteiros são profissionais que trabalham em condomínios e prédios residenciais e comerciais. Eles são responsáveis ​​por controlar o acesso ao prédio, recepcionar visitantes e fornecedores, monitorar a segurança do local e garantir que os moradores e visitantes sejam bem atendidos. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a carga horária de trabalho de um…
  • Quem pode ser porteiro e quais os requisitos para a profissão?
    Portaria é uma profissão que tem ganhado destaque nos últimos anos, principalmente em condomínios residenciais e comerciais. Mas para ser porteiro é necessário alguns requisitos básicos. Esse profissional é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos, receber encomendas, correspondências e prestar informações aos moradores e visitantes. De acordo com a legislação brasileira, não…
  • Guia: conheça quais as funções de um porteiro
    Um porteiro é uma figura importante em muitos prédios residenciais e comerciais. Ele é responsável por garantir a segurança dos moradores e visitantes, além de desempenhar outras funções importantes. Neste guia, vamos explorar as várias funções de um porteiro e entender por que ele é uma peça fundamental em muitos locais. Uma das principais funções…
  • Qual o salário de um porteiro? Descubra aqui!
    Um porteiro é um profissional responsável por garantir a segurança e o bem-estar dos moradores e visitantes de um edifício. Essa função é essencial em condomínios residenciais e comerciais, escolas, hospitais, hotéis, entre outros estabelecimentos. O salário de um porteiro pode variar de acordo com a região, o tipo de estabelecimento, a experiência do profissional…
  • Como pegar o seguro-desemprego passo a passo
    Quando um trabalhador é desligado de um emprego sem ter cometido alguma infração grave, ele pode ter acesso ao benefício do seguro-desemprego. Estamos falando de um dos principais direitos trabalhistas da legislação brasileira, implementado para proporcionar apoio financeiro a indivíduos que enfrentam a demissão e o desemprego. É fundamental estar devidamente informado e atualizado acerca…
  • Precisa ter conta na Caixa para receber seguro-desemprego?
    Quando um trabalhador é desligado do seu posto de trabalho sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma infração grave), ele pode ter direito ao seguro-desemprego. Esse benefício representa um dos principais direitos trabalhistas garantidos pela legislação brasileira, já que visa proporcionar apoio financeiro às pessoas que se deparam de maneira inesperada com a…
  • Como se tornar porteiro: guia passo a passo para ingressar na profissão
    Para quem está procurando uma profissão que ofereça estabilidade e segurança, ser porteiro pode ser uma boa opção. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos em condomínios, empresas e outros locais, além de prestar informações e orientações aos visitantes. Mas como se tornar um porteiro? O primeiro passo para se…
  • Quais os documentos necessários para dar entrada no seguro-desemprego?
    Hoje em dia, há diversas formas de o trabalhador dar entrada no seguro-desemprego, quando esse benefício se faz necessário. Esse direito é aplicado para oferecer um suporte financeiro temporário para o trabalhador formal que é demitido involuntariamente, em situações não relacionadas a demissões por justa causa.  Esse pedido pode ser feito presencialmente em postos credenciados…

Posts Similares

12 Comentários

  1. Dalva Elisabete Araújo da costa disse:

    Gostei muito! E confesso que já li algo a respeito desta técnica e tentei aplicá-la. Não obtive sucesso por talvez não aplicá-la da forma correta. Agora estou com muita vontade de ler este livro e aprender a forma certa de agir. Estou num momento horrível da minha vida e preciso de ajuda, mas eu grito e ninguém me ouve, é como se eu fosse a única vida no universo. Preciso agir, reagir, se não, morro de tristeza e frustração.

  2. Luís Monteiro Oliveira disse:

    Este é mais um excepcional artigo. Prime, continuo aprendendo muito com vocês. Muito obrigado! Por favor, continuem esta escalada de sucesso! Parabéns!

  3. Parabéns pelas dicas e não só, também pela recomendação.
    O livro realmente é bastante sugestivo. Mas como posso baixa-lo? Tem alguma versão free?? Obrigado.

    1. Prime Cursos disse:

      Bom dia, tudo bem?
      Obrigada pelo seu comentário!
      Acabei de adicionar no artigo o link do livro no Google Books para que você tenha acesso à uma amostra do livro!
      Espero que ajude!
      Prime Cursos

  4. Obrigada. Os artigos são sempre; interessantes e agregam valor.

  5. Parabéns,excelente artigo,amo ler e aprender sempre

  6. Ivula Ernesto disse:

    Sempre a aprender com a Prime, por isso e como acabamos de ler: Sou grato pelo os vossos ensinamentos.

  7. Ótima artigo, gostei muito a ler A lei da Atração e tenho me saído bem. Na minha careira tenho utilizado vários ensinamentos…. seu artigo fez com que tenha certeza de que estou no caminho certo. Obrigada!

  8. amei, muito bom! faz a nossa visao ampliar cada vez mais, e acreditar que o que nos fizermos com um bom planejamento,, acontece. obriga pelo que vcs nos fornece, estou aprendendo cada vez mais pra poder investir com seguranca, obrigado.

  9. EDSON DE MELO SILVA disse:

    MARAVILHOSO….ADOREI….EU TB ACREDITO QUE ESSE MODELO DE VIDA E UMA VIDA DE SUCESSO….LOGO…LOGO ESTAREI COMPRANDO O LIVRO,PARABENS…OBRIGADO

  10. oi, boa noite !! aqui quem vos fala é o Renan silva e quero dizer que esses blog são ótimos e importantes para as pessoas mudarem as configurações da mente. com isso, elas irão prosperar na sua vida financeira. obrigado !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.