Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?

Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez? Qual foi a sua última nova experiência? Quando você fez algo totalmente diferente? Se você respondeu “eu não me recordo”, lembre-se de que ainda está vivo e que precisa ser protagonista da sua vida, e que sair da zona de conforto e buscar novas experiências é fundamental. Afinal, o segredo é viver, e não apenas sobreviver ou ir deixando a vida passar. E aqui não estamos falando apenas de grandes conquistas, mas sim, das mais simples experiências. Ir ao cinema sozinho, praticar a empatia, controlar a impulsividade, cozinhar um prato diferente, vencer vícios, são alguns exemplos de coisas que você pode fazer.

Infelizmente com a correria e o estresse do dia a dia, as pessoas acabam sendo consumidas pela rotina e esquecem dos novos começos, do frio na barriga, da sensação de novidade. Mas é para isso que estamos aqui: para te lembrar da importância de fazer coisas novas, viver novas experiências e tentar sempre aprender algo novo.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Seu desejo é mudar de emprego? Que tal começar a buscar outras oportunidades, sem ficar empurrando seus desejos para o amanhã? Pesquise, analise e pense bem. Se você estiver infeliz no atual emprego, tente mudar de área ou de empresa. Não fique esperando para ser feliz apenas nos finais de semana. Por mais difícil que seja, é preciso correr atrás para fazer algo que você goste, e não apenas fazer por fazer, e trabalhar sempre de mau humor.

Seu desejo é viajar? Trabalhe bastante, economize e priorize gastar seu dinheiro com viagens.

Deseja aprender um novo idioma? Além de cursos online, você encontra muita informação e dica legal na internet! O que você está esperando mesmo?

Seu objetivo é levar uma vida mais leve e diminuir o estresse? Que tal começar a conhecer a si mesmo e tentar ser mais calmo, praticar a meditação e pensar antes de falar, antes de sair achando que os outros é que são estressados?

Bom, entenda que para tudo há uma solução. Ás vezes queremos mudar e não sabemos como, mas é preciso ir atrás e plenejar esse caminho. Se você está criando várias desculpas para adiar tudo aquilo que deseja fazer, seja um hobby ou até projetos profissionais, veja 3 benefícios de fazer coisas novas e sair da zona de conforto:

Exercitar a mente e relaxar

A rotina pode nos deixar no modo automático, e assim  os dias acabam sendo sempre iguais. Com isso, não exercitamos nossa mente, não aprendemos coisas novas, e o pior, não nos desafiamos. Quando você decide fazer atividades diferentes do que você está acostumado a fazer, você mantém o cérebro em forma, como por exemplo, aprender a tocar um instrumento ou um novo idioma. Por outro lado, algumas atividades podem também te ajudar a desconectar, dando um descanso àquelas áreas da mente já tão demandadas, como por exemplo, começar a meditar, desenhar, pintar, etc.

Descobrir novas paixões

Nem sempre isso acontece, e é claro que não precisa acontecer, mas ás vezes nessa ideia de querer experimentar coisas novas você pode acabar descobrindo uma nova paixão. Você pode começar a fazer algum esporte apenas para praticar exercícios e melhorar a saúde, e acabar descobrindo uma paixão pelos exercícios físicos. Ou então começar a cozinhar e descobrir o quanto você gosta de nutrição. Ou ainda viajar para algum destino e descobrir que você ama tal coisa que viu por lá. Quanto mais coisas você fazer, mais oportunidades vão aparecer. E para descobrir novas paixões é necessário ir atrás de coisas novas!

Novas perspectivas

Uma nova experiência, por mais simples que seja, pode ser transformadora. Quando saimos da zonta de conforto e começamos a dar atenção para coisas novas, conseguimos nos colocar no lugar dos outros, e ter uma nova visão sobre aquilo. Ao vivenciar novos momentos, conseguimos ter novas perspectivas sobre as coisas. Uma nova experiência pode te trazer muito aprendizado, te fazer crescer e e desenvolver.

E então, preparado para fazer algo que você nunca fez?

Se você gostou do artigo de hoje, deixe seu comentário! 🙂

Prime Cursos

 

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

11 COMENTÁRIOS

  1. Bom eu tenho muita vontade de ser alguém diferente, mas o grande problema é não saber o que eu quero fazer. Com este artigo abriu mais minha mente, cheguei em uma conclusão que não podemos ficar parado, temo que fazer as coisas pequenas aconteceram primeiro para as grandes poder vir.
    Obrigado prime por sempre está nos motivando, que Deus nos abençoe!

  2. Sim, eu gostei das dicas, é sempre bom a gente sair da casinha pra vivê
    novas aventuras sejam ela uma experiência boa ou ruim, tudo é um aprendizado e nos traz novas perspectiva de vida.
    Além de renovar nosso espírito, acalmar nossa mente e relaxar o nosso corpo.
    Sair da zona de morto e entrar na zona dos vivos, claro que é uma benfeitoria maravilhosa.

  3. Nossa esse artigo foi feito para mim, cada palavra, me identifiquei. Todas os dias ao me levantar digo: hoje vai ser diferente, mas no final é todo igual não fiz nada de novo para meu dia ser diferente. Minha vida está muito monótona

  4. Sábios conselhos, realmente esse conteúdo é bastante motivador, é o que muitos precisam, sair da zona de conforto e ser protagonista de sua própria história.

  5. muito bom,realmente se queremos mudar só depende de nós mesmos, sempre fazer pela primeira vez, o começo é mais dificil mas depois com a pratica torna-se mais fácil!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.