Qual o anime mais lucrativo do mundo?

anime mais lucrativo do mundo
outro grande destaque entre os mangás é o One Piece

O mundo dos animes tem feito cada vez mais sucesso no Brasil e no mundo, gerando lucros altíssimos para os criadores dos desenhos japoneses com uma movimentação de milhões anualmente. Mas você sabe qual o anime mais lucrativo do mundo?

O faturamento dos animes não são gerados apenas pelos direitos de exibição que são vendidos para as emissoras, mas principalmente de produtos derivados e licenciados com a marca. No Japão, em especial, produtos temáticos dos animes mais famosos tendem a ser vendidos especialmente em datas comemorativas, mas podem ser encontrados o ano inteiro em lojas de todo o mundo, aumentando ainda mais a lucratividade.

Confira agora qual o anime mais lucrativo e quais outros se destacam!

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Qual o anime mais lucrativo do mundo?

Embora muitas pessoas acreditem que Dragon Ball é o anime mais lucrativo do mundo, o desenho japonês ocupa o 2º lugar da lista, perdendo apenas para Pokémon. A marca conhecida especialmente por seu mascote oficial Pikachu, já rendeu aproximadamente 95 bilhões de dólares para seu autor.

a série que leva Pikachu como mascote já faturou mais de 90 bilhões de dólares
a série que leva Pikachu como mascote já faturou mais de 90 bilhões de dólares

Criado em 1996 como uma série de jogos para o console GameBoy por Satoshi Tajiri e Ken Sugimori, a franquia foi lançada como anime em 1997, onde deu início à sua caminhada para o sucesso mundial.

Com mais de 20 anos de história, a franquia cresce diariamente com o game mobile lançado recentemente Pokémon Go, no qual os usuários precisam procurar Pokémons ao andarem pela cidade.

Por estimular as crianças a saírem de dentro de casa e andarem ao ar livre, o game fez sucesso principalmente nos EUA, Japão e no Brasil.

Quais outros animes são os mais lucrativos do mundo?

Dragon Ball

A saga que conta história de Goku criado por Akira Toriyama continua lucrando milhões anualmente. De acordo com um relatório da Toei Animation, o anime rende aproximadamente 90 milhões de reais anualmente somente no Japão, ficando atrás dos lucros apenas de Pokémon. 

A história começa quando Goku é ainda pequeno e seu avô adotivo acaba falecendo em uma montanha chamada Paozu. Certo dia o garoto conhece Bulma, uma garotinha que estava em busca da esferas do dragão e acaba persuadindo Goku para ajudá-la a encontrar o que buscava.

Dragon Ball atualmente ocupa o segundo lugar do anime mais lucrativo do mundo
Dragon Ball atualmente ocupa o segundo lugar do anime mais lucrativo do mundo

Depois de uma longa jornada, Goku começam seus treinamentos com Kame-Sennin e conhece Kuririn que se torna seu parceiro nos torneios de artes marciais.

Somente depois de muito tempo Goku descobre que faz parte da raça de Saiyajins e que foi enviado à Terra ainda criança para conquistar o planeta.

One Piece

Em terceiro lugar ocupa o anime One Piece, que conta a história de Luffy em busca do tesouro mais procurado no mundo, que dá nome à saga. Somente no Japão o anime rendeu cerca de 30 milhões de reais todos os anos. Ao longo de toda a sua saga, a série já faturou mais de 20 bilhões de dólares.

Naruto

Naruto conta a história de um órfão que mora na Vila da Folha e sonha em se tornar o quinto Hokage, o maior guerreiro e atualmente governante da Vila. Para isso, o personagem precisa contar com a ajuda de Sakura e Sasuke para conseguir alcançar seu sonho e deter os ninjas que planejam fazer mal à cidade.

Naruto também faz parte dos animes mais lucrativos atualmente
Naruto também faz parte dos animes mais lucrativos atualmente

Em um relatório recente da TV Tokyo, foi revelado que desde o seu lançamento até o começo deste ano a saga de Naruto já rendeu mais de R$ 670 milhões de reais, aproximadamente 11 bilhões de yenes, moeda japonesa.

Gundam

Gundam também recebe destaque entre os animes mais lucrativos do mundo todo, e conta a história de robôs gigantes que recebem o nome de mecha. Considerada uma das maiores franquias de ficção científica japonesa, Gundam já lucrou mais de 26 bilhões de dólares.

Yu-Gi-Oh!

Com sucesso nos anos 2000, Yu-Gi-Oh! também entra na lista de maior lucro entre os animes japoneses, com aproximadamente 20 bilhões vendidos desde direitos até produtos e jogos.

A série mostra mais sobre o jogo de cartas colecionáveis criado por Kazuki Takahashi e começou a ser produzido em 1998, embora tenha atingido seu ápice em meados de 2004.

Death Note

Death Note também recebeu destaque e teve um lucro de aproximadamente R$ 30 bilhões de dólares. saga, que conta  a história de Light Yagami, um estudante do ensino médio que acaba descobrindo um caderno sobrenatural chamado de Death Note onde todos os nomes escrito nas folhas acabam morrendo, tem sido um alto lucro para as emissoras japonesas.

Na trama, Light precisa descobrir uma forma de proteger as pessoas que estão dentro do caderno para evitar que acabem morrendo.

Boku no Hero Academia

Considerado o melhor mangá do mundo, a franquia de Boku no Hero Academia conta a história de Midoriya Izuku, o único residente do vilarejo que não possui superpoderes. Na saga, o protagonista sai em busca de poderes sobrenaturais para se igualar ao resto da população, enquanto encontra personagens cativantes e diversos vilões pela sua jornada. A série já faturou mais de 3 milhões de dólares.

a franquia já rendeu mais de 3 milhões de dólares
a franquia já rendeu mais de 3 milhões de dólares

Depois de ver qual o anime mais lucrativo de mundo e quais outros recebem destaque, não deixe de conferir cada um deles caso você ainda não os conheça. Caso tenha em mente seguir a carreira desenhando para animes, aproveite para se inspirar naqueles que mais vendem no japão e no mundo.

Curso de Desenho de Mangá e Anime

Mangás são histórias em quadrinhos desenhadas no “estilo japonês”. Os animes (“animê”) seriam as versões animadas (para televisão, cinema), desses desenhos. São desenhos muito populares não apenas no Japão, mas no mundo todo.

No curso grátis de Desenho de Mangá/Anime básico, o aluno aprenderá as técnicas mais fundamentais desse tipo de desenho, como os materiais necessários para começar, como desenhar perfil, boca, mãos, pés, etc, Como desenhar ações e combates dentre outros.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui