Qual o melhor mangá do mundo? Quais outros se destacam entre os fãs desse tipo de desenho animado?

melhor mangá do mundo

Os mangás nunca estiveram tão em alta no Brasil como hoje. Com o crescimento desse segmento, as editoras brasileiras vem apostando cada vez mais em clássicos japoneses como shounen, seinen e shoujo como uma saída para superar a crise. Mas, você sabe qual é o melhor mangá do mundo? 

Os mangás nada mais são do que histórias em quadrinhos de origem japonesa que originaram grande parte dos animes. Além disso, um grande diferencial desse tipo de quadrinhos, além da leitura ser feita de trás para frente, são as características dos personagens, que em sua grande maioria possuem os olhos grandes e expressivos.

Confira a seguir qual o melhor mangá do mundo e quais são os maiores destaques desse universo!

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Qual é o melhor mangá do mundo?

Atualmente, o Boku No Hero Academia é considerado o melhor mangá do mundo todo, apesar de ser um dos mais recentes. A história conta a saga de Izuku Midoriya, um garoto que apesar de morar em um lugar onde todos os moradores são superdotados com poderes especiais, ele é o único que nasceu sem poder.  Em busca do seu superpoder, Izuku conta com a amizade de Toshiro Yagi, e se inspira em seu grande herói All Might.

atualmente, o melhor mangá do mundo é o Boku No Hero Academia, que foi inspiração para um anime
atualmente, o melhor mangá do mundo é o Boku No Hero Academia, que foi inspiração para um anime

Atualmente a série já virou um anime e conta com mais de 4 temporadas.

Quais outros mangás são destaques nesse universo?

Death Note

Death Note é considerado um dos maiores clássicos entre os mangás, especialmente no Brasil. Uma história escrita por Tsugumi Ohba e com a ilustração de Takeshi Obata, que conquistou fãs pelo mundo todo, o mangá já inspirou ilustrações de romances e jogos de videogame ao redor de todo o globo.

A história conta a saga de um estudante chamado LIght Yagami, que ao achar um caderno na rua, percebe que os nomes das pessoas contidos nele perdem a vida misteriosamente.

Com isso, o estudante, procura formas de livrar as pessoas que tem seu nome no caderno da morte.

Fullmetal Alchemist

Uma história escrita por Hiromu Arakawa, que está disponível no Brasil por meio da editora Japan Brazil Communication, a Fullmetal Alchemist retrata a saga dos irmãos Elric, que ao quebrarem a principal lei dos alquimistas trazendo sua mãe de volta a vida por meio de uma mutação humana, se tornam fugitivos e precisam lutar por suas vidas.

Sakura Card Captors

Sakura Card Captors conta a história de um grupo de garotas com poderes mágicos com um misto de romance entre Sakura e Syaoran. É considerado um clássico entre os mangás e já conquistou uma legião de fãs em todo o mundo. 

A história também já virou anime e conta com mais de 3 temporadas.

Dr. Stone

Dr. Stone é um dos mangás de maior sucesso escrito por Riichiro Inagaki e com a ilustração de Boichi. Essa história descreve um futuro surreal onde todos os seres humanos são transformados em pedra, restando apenas os dois personagens principais Taiju e Senku.

Dr. Stone é considerado um dos melhores mangás do mundo
Dr. Stone é considerado um dos melhores mangás do mundo

Com isso, se saga se desenvolve na tentativa dos dois jovens permanecerem vivos, e encontrarem uma saída para que a população da terra volte a sua forma humana. 

The Seven Deadly Sins 

Nanatsu no Taizai, como é conhecido o mangá nos países orientais, como uma história que se passa em um lugar similar a Europa na Idade Média. O enredo principal gira em torno de sete cavaleiros que são a representação dos sete pecados capitais. A trama começa quando esses sete cavaleiros somem misteriosamente e são acusados de assassinar o mestre-espadachim e tramar um golpe de estado, com o intuito de dominar o reino.

Cavaleiros do Zodíaco

Assim como o anime, o mangá de Cavaleiros do Zodíaco é tido como um clássico mundial dos quadrinhos. A saga que tem Seiya vestindo a armadura de pégaso como seu personagem principal, conquistou uma multidão de admiradores em todo mundo. 

Os doze cavaleiros, cada um usando uma armadura do zodíaco, têm a tarefa de proteger a reencarnação da deusa Athena, enfrentando os mais diversos deuses e criaturas da mitologia grega.

Naruto Gold

Apesar do Naruto ser um clássico do mangá nos países asiáticos, no Brasil é conhecido especialmente por seu anime, que teve os episódios transmitidos por uma emissora de TV brasileira bastante famosa.

Em Naruto Gold, porém, a história retrata a transformação do garoto em um adulto, que precisa enfrentar diversos desafios com os amigos Chiyo-baa e Sakuro, e lutar contra Sasori. 

The Ghost in the Shell

The Ghost in the Shell não podia deixar de figurar entre os destaques dos mangás. Sua trama se passa em 2029, onde há um cenário hipotético que alia evolução tecnológica com a desigualdade social.

o mangá The Ghost in the Shell também recebe destaque entre os mangás
o mangá The Ghost in the Shell também recebe destaque entre os mangás

O mangá conta a saga da Major Motoko, que compete ataques cibernéticos do hacker vilão Mestre dos Fantoches. O diferencial da trama, porém, está nas questões sobre a evolução da inteligência artificial. 

Dragon Ball

Um dos clássicos mais conhecidos no Brasil e no mundo, Dragon Ball foi criado pelo japonês Akira Toriyama. O mangá conta a história do garoto Goku, que nasceu no planeta Vegeta onde viviam os sayajins.

Goku não fazia parte da classe guerreira da população dos saiyajins e por isso foi mandado para terra, onde foi criado por um senhor e aprendeu algumas técnicas de artes marciais. 

Com o passar do tempo, o protagonista acaba se tornando o guerreiro mais poderoso, despertando a ira do príncipe dos saiyajins Vegeta, que possa toda a saga tentando superá-lo. 

One Piece

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem que misteriosamente criou propriedades elásticas em seu corpo após ter ingerido uma fruta sem querer.

outro grande destaque entre os mangás é o One Piece
outro grande destaque entre os mangás é o One Piece

O protagonista é um explorador em busca de um dos tesouros mais cobiçados, o que acabou dando origem ao nome da saga.

Hunter x Hunter

Hunter x Hunter é um mangá que retrata a trama de um garoto de 12 anos que tem o sonho de encontrar seu pai após descobrir que ele está vivo. Sua vontade é ainda mais aguçada quando descobre que seu pai é uma das referências entre os hunters, que nada mais são do que caçadores de tesouros, lugares perdidos e criaturas estranhas.

Vinland Saga

O mangá Vinland Saga é repleto de batalhas e cheio de ação e conta a saga de Thorfinn, um homem que tem o desejo de construir um império Viking. Para isso, o protagonista trava intensas guerras para conquistar seu objetivo. 

Agora que você já sabe qual é o melhor mangá do mundo, e quais são os que se destacam nesse segmento, você já pode conferir cada um deles para conhecer mais a fundo a história que cada um retrata. Caso deseje começar a escrever o seu próprio mangá, você pode usar os melhores como base para se inspirar.

Curso de Desenho de Mangá e Anime

Mangás são histórias em quadrinhos desenhadas no “estilo japonês”. Os animes (“animê”) seriam as versões animadas (para televisão, cinema), desses desenhos. São desenhos muito populares não apenas no Japão, mas no mundo todo.

No curso grátis de Desenho de Mangá/Anime básico, o aluno aprenderá as técnicas mais fundamentais desse tipo de desenho, como os materiais necessários para começar, como desenhar perfil, boca, mãos, pés, etc, Como desenhar ações e combates dentre outros.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui