Os 10 Mangás mais vendidos de todos os tempos

mangás são uma espécie de história em quadrinhos japonesas
mangás são uma espécie de história em quadrinhos japonesas

Os mangás têm feito cada vez mais sucesso no Brasil graças aos animes que originalmente surgiram como histórias em quadrinhos. Dois exemplos disso são o Naruto e o Dragon Ball, dois mangás que se popularizaram quando foram transformados em desenhos televisionados nas redes brasileiras. Mas você sabe quais são os mangás mais vendidos de todos os tempos?

A grande diferença entre os mangás e os quadrinhos tradicionais está na ilustração dos personagens, que costuma contar com olhos maiores e expressivos, e na origem, já que todos os mangás nascem em países asiáticos, especialmente no Japão.

Com sua popularidade cada vez mais em alta, os mangás mais famosos chegam a vender mais de milhões de exemplares por ano.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Confira agora quais são os 10 mangás mais vendidos de todos os tempos!

Top 10 mangás mais vendidos de todos os tempos

Astro Boy – 100 milhões

Conhecido no Japão por Mighty Atom, Astro Boy é uma série de mangá japonês escrito e ilustrado por Osamu Tezuka. Lançado em 1952, hoje a saga possui cerca de 23 volumes, e conta a história de um robô com o nome da série.

mangá astro boy
mangá astro boy

Slam Dunk – 120 milhões

O tema principal da série são os esportes e o quadrinho aborda a vida de um time de basquete de Shohoku High School. O personagem principal Sakuragi Hanamichi é um estilo bad boy que se mete em brigas e leva diversos fora das meninas, e a série tem uma média de 30 volumes.

Oishinbo – 130 milhões

Escrito por Tetsu Kariya, Oishinbo é a junção da palavra delicioso – oishii – com alguém que ama comer – kuishinbo. A saga conta a história do jornalista culinário Shiro Yamaoka e sua futura esposa, Yuko Kurita. Hoje a série já ultrapassa os 100 volumes.

Detective Conan (Case Closed) – 140 milhões

Lançado em 1994, o mangá tem mais de 80 volumes e conta a história de Jimmy Kudo, um detetive amador que foi transformado em criança no meio da investigação da Black Organization. 

mangá detective Conan
mangá detective Conan

Graças às considerações jurídicas relacionadas ao nome Detective Conan, em inglês o mangá foi renomeado para Case Closed.

Kochira Katsushika-Ku Kameari Koen-Mae Hashutsujo – 156 milhões

Abreviado de Kochikame, o mangá escrito e ilustrado por Osamu Akimoto é uma série de comédia que se passa nos dias atuais em uma estação de polícia de bairro e nos seus arredores, no centro de Tóquio. A trama gira em torno das desventuras de meia-idade de Kankichi Ryotsu, e conta com mais de 190 volumes.

Black Jack – 176 milhões

Black Jack é um mangá que conta sobre as aventuras de um médico que trabalha sem licença e ainda cobra preços muito altos por seu atendimento. Com isso, o Dr. acaba tendo problemas com a polícia, mas ainda consegue manter a reputação entre seus colegas.

A série conta com 17 volumes e foi lançado na década de 70 por Osamu Tezuka.

Golgo 13 – 200 milhões

Com mais de 170 volumes desde seu lançamento em 1968, Golgo 13 é uma saga que acompanha o personagem principal que leva o nome da série que trabalha como um assassino profissional de aluguel.

O mangá é o mais antigo ainda em publicação, e sua edição tankobon tem a terceira maior quantidade de volumes no mundo todo.

Naruto – 205 milhões

O famoso Naruto ocupa a terceira posição do ranking dos mangás mais vendidos de todos os tempos, com mais de 70 volumes de uma série que conta a história de um adolescente ninja em busca de reconhecimento. O sonho de Naruto é se tornar o Hokage, um ninja da sua aldeia reconhecido como o líder mais forte de todos.

mangá naruto faz parte da lista de mangás mais vendidos
mangá naruto

Dragon Ball – 230 milhões

Reconhecido mundialmente, Dragon Ball é o segundo mangá mais vendido em todo o mundo, e foi lançado em 1984 por Akira Toriyama, com 519 capítulos individuais publicados em 42 volumes.

O mangá foi inspirado no clássico chinês Journey to the West, um romance bastante famoso na época.

A saga conta a história do protagonista Goku durante sua infância até a fase adulta, relatando seus treinos de artes marciais e sua exploração ao mundo em busca das 7 esferas do dragão, o que dá nome à série.

One Piece – 345 milhões

Escrito e ilustrado por Eiichiro Oda, One Piece já possui mais de 7 volumes, e atualmente é o líder entre os mangás mais vendidos de todos os tempos. Na série, um jovem cujo corpo recebe propriedades de borracha chamado de Monkey D. Luffy, explora o oceano procurando pelo tesouro final do mundo, a fim de se tornar o próximo Pirate King.

Depois de ver quais são os 10 mangás mais vendidos de todos os tempos, não deixe de conferir os que mais chamaram sua atenção para descobrir como cada história se desenrola e qual o desfecho de cada enredo. Você também pode usá-los como uma inspiração para criar o seu próprio mangá, caso tenha planos de começar a desenhar.

Curso de Desenho de Mangá e Anime

Mangás são histórias em quadrinhos desenhadas no “estilo japonês”. Os animes (“animê”) seriam as versões animadas (para televisão, cinema), desses desenhos. São desenhos muito populares não apenas no Japão, mas no mundo todo.

No curso grátis de Desenho de Mangá/Anime básico, o aluno aprenderá as técnicas mais fundamentais desse tipo de desenho, como os materiais necessários para começar, como desenhar perfil, boca, mãos, pés, etc, Como desenhar ações e combates dentre outros.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui