O Segredo – Rhonda Byrne

Prime Cursos 10.10.2018

Rhonda Byrne é uma escritora australiana e produtora que ficou famosa mundialmente devido ao seu best-seller The Secret (O segredo), que também deu origem ao filme documentário homônimo The Secret (2006).  O livro O Segredo explica como a lei da atração funciona e como podemos atrair tudo aquilo que desejamos.

Ao aprender O Segredo, você irá descobrir como pode ter, ser e fazer tudo aquilo que sempre sonhou. Este Segredo milenar foi compreendido por algumas das mentes mais brilhantes da História, como, Platão, Einstein, Galileu, Thomas Edison, Beethoven, Andrew Carnegie,– além de muitos cientistas, inventores, teólogos, e pensadores de todas as épocas.

Trouxemos hoje um resumo do livro, para que você conheça como funciona a Lei da Atração. Vamos lá?

Lei da Atração

A lei da atração é um dos princípios mais influentes do mundo. E para entendê-la, basta saber que tudo o que entra em sua vida é você quem atrai, por meio das imagens e pensamentos que mantém em sua mente. Sabe aquela famosa frase “tudo o que vai, volta”? Bom, é mais ou menos assim que funciona. Quando jogamos bons pensamentos para o universo, recebemos coisas boas. A lei da atração afirma que o que você pensa e sente determina o que você atrairá para sua vida.

Um exemplo da lei da atração em ação é o efeito placebo. Quando um paciente acredita de fato que o comprimido é uma cura, acaba se curando.

Este conceito já foi escrito em diversos livros. O Alquimista de Paulo Coelho, A Chave Mestra de Charles Haneel, e até mesmo no livro A Ciência de Ficar Rico de Wallace Wattles, que a própria Rhonda Byrne se inspirou. Todos eles descrevem o segredo de diferentes formas.

Para entender o Segredo e a Leia da Atração, pense em Aladim e sua lâmpada. Você é o Aladim, e o Universo é o Gênio da lâmpada, que irá realizar todos os seus pedidos. A única diferença é que Aladim pode pedir apenas 3 desejos, e você quantas coisas desejar, pois não há limites para o universo.

O que você deve fazer é pensar naquilo que deseja atrair para a sua vida, por exemplo:

Para atrair dinheiro, você deve se concentrar na prosperidade, ou seja, pensar em riqueza. É impossível atrair dinheiro para sua vida se você se concentra na falta dele.

Para atrair pessoas que te tratem com amor e respeito, você deve tratar a si mesmo e aos outros com amor e respeito.

Para fazer um relacionamento dar certo, concentre-se naquilo que aprecia no outro, e não apenas nos seus defeitos.

Quando você olha para trás e se concentra nos problemas do passado, saiba que você apenas estará atraindo mais situações difíceis para si no presente. O mesmo acontece quando você guarda mágoas de alguém ou o acusa de algo do passado.

Se você faz isso, apenas está se prejudicando. Concentre-se em bons sentimentos e pensamentos positivos, para atrair tudo isso para a sua vida.

Pense naquilo que deseja, e não no que você quer evitar. A lei da atração não se importa se você acha algo bom ou ruim, ou se você deseja algo ou não. Ela apenas reage aos seus pensamentos. Por exemplo, se você pensa em uma montanha de dívidas, e se sente péssimo em relação a isso, esse é o sinal que você esta propagando ao universo.

A lei da atração não entende que você não quer tal coisa, ou seja, não computa o “não”, o “nem”, o “nunca”, e nenhuma outra palavra de negação. Se você usar o “não” em seus pedidos, a lei da atração vai eliminá-lo e se concentrar apenas no resto do pedido. Veja um exemplo:

Se você pede: “eu não quero me atrasar”. A lei da atração vai entender como: “eu quero me atrasar”. O certo seria pensar: “Eu quero chegar no horário certo”. Ou seja, você deve sempre pensar no que você quer e não no que você quer evitar. Utilize pensamentos positivos, e nunca palavras negativas.

Agora que você já sabe o que é e como funciona a lei da atração, vamos ver Como Usar O Segredo.

Os três passos da lei da atração são: pedir, acreditar e receber.

Etapa 1: Peça

O primeiro passo é pedir, e você deve ser claro e objetivo no seu pedido. Quando a solicitação não é específica, o sinal será confundido e a frequência poderá atrair resultados mistos ou então não se realizar. É preciso que você peça realmente aquilo que deseja. Você pode falar, pensar ou escrever num papel da seguinte maneira: “Eu sou feliz e grato por…” e adicionar o que deseja. Se você sonha em comprar uma casa, por exemplo, pense, fale e escreva assim: “eu estou muito feliz e grato por ter comprado essa linda casa”.

Etapa 2: Acredite

O segundo passo é acreditar. Acredite que aquilo já é seu, que você já recebeu. Assim que você pede alguma coisa, e acredita com toda a sua fé, o universo inteiro se move para fazer isso acontecer. É preciso ver as coisas que você deseja como se já fossem suas.

Um exemplo disso é quando você faz uma compra pela internet. Você já pediu e agora está apenas aguardando sua encomenda. Ela ainda não está com você, mas logo você irá recebê-la. Ou então se você marca uma viagem, encomenda um carro zero quilômetro, ou recebe uma grande herança. Mesmo antes de ter tudo isso em mãos, você sabe que já é seu. Imagine seus pedidos como encomendas para o universo, e deixe que ele te traga tudo aquilo que você quer.

E para acreditar, é preciso fingir que aquilo já é seu, ou seja, que você já conquistou o que queria. Você quer muito um novo emprego? Então finja que ele já é seu. Acorde amanhã motivado e finja que irá trabalhar nesse novo emprego. Agradeça por isso, acredite com toda a sua fé, e aguarde a resposta do Universo.

Etapa 3: Receba

O terceiro e ultimo passo do processo é receber. O livro diz que para receber algo, você deve se sentir bem com isso. Então peça, acredite que recebeu, e sinta-se bem. Quando se sente bem, você entra na frequência de receber, ou seja, na frequência em que todas as coisas boas estão vindo até você. Você deve sentir como seria a emoção daquilo que está pedindo. Uma dica é dizer: “eu estou recebendo todo o bem na minha vida agora. Eu estou recebendo (diga o seu desejo) isso agora”, e sinta a felicidade de estar recebendo.

Outra coisa que o livro diz é que você não deve se preocupar em quando e como o seu desejo se realizará. A autora explora o conceito de tempo em relação à lei da atração. Ela explica que o tempo é relativo, um princípio da mecânica quântica. Alguns desejos demoram mais para se manifestar porque as pessoas não acreditam em si mesmas

Por fim, lembre-se que O segredo esta dentro de você. Quanto mais usar o poder dentro de si, mais o atrairá para a sua vida.

Se você gostou desse artigo, deixe o seu comentário! E se desejar saber mais sobre o  assunto, além de ler o livro, recomendo que você também assista o documentário de O Segredo!

Se deseja ler uma amostra do livro antes de comprá-lo, leia pelo Google Books: http://bit.ly/2Mv8y2U
E se deseja adquirir o livro, compre através desse link e nos ajude a fazer o canal crescer: https://amzn.to/2o6kJoa

PRIME CURSOS

 

Leia Também

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *