7 dicas de motivação pessoal

Como você está se sentindo hoje? Precisa de uma boa dose de motivação? Se sim, esse artigo pode te ajudar. Muitas vezes demoramos muito mais tempo do que imaginávamos para alcançar nossas metas e objetivos, e com isso o desânimo aparece. A motivação vai caindo, e os pensamentos negativos vão invandindo nossas mentes. Mas é nesses momentos que precisamos manter a força, e buscar motivação para não desanimar e nem desistir dos nossos maiores sonhos. A caminhada pode ser longa, mas algo muito fantástico te espera lá no final do caminho. Selecionamos hoje 10 dicas para você não desistir e continuar na luta de alcançar seus objetivos:

Acreditar em você é o primeiro passo

Talvez seus amigos não acreditem nos seus sonhos. Talvez poucas pessoas, ou até mesmo ninguém ao seu redor acredite. Mas entenda que apenas uma pessoa PRECISA acreditar: VOCÊ! Afinal, se você não tem confiança o suficiente para acreditar que cada objetivo pode ser alcançado, como vai fazer isso?

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Veja os erros como um aprendizado

Os erros podem ser excelentes professores da vida, pois tornam qualquer pessoa mais experiente e mais atenta às novas situações. Pode não ter dado certo na primeira tentativa, mas tenho certeza que você aprendeu algo daquilo. Essas experiências, boas ou ruins, irão se converter em aprendizados, que serão benéficos para que você alcance seus objetivos. Se errou, tente novamente. Não fique triste diante de uma falha, mantenha o foco e siga em frente.

Não se preocupe com o tamanho dos seus sonhos

Para se manter motivado é preciso sonhar. Os sonhos são o combustível da vida, e não importa a quantidade, nem o tamanho dos seus sonhos. Por mais que essa dica pareça clichê, saiba que para se manter motivado é importante definir exatamente quais os seus objetivos, planejar um caminho, e então percorrer com todas as suas forças. Você apenas precisa saber aonde quer chegar, não importa o tamanho da dificuldade, nem quanto demora vai demorar.

Faça coisas que te deixem feliz

Tem vezes que o desânimo aparece com vontade e acaba nos deixando desmotivados. Uma ótima maneira de afastar a falta de motivação é fazer coisas que te deixem feliz! Primeiro, faça uma lista de atividades que você gosta de fazer, que te tragam felicidade e que podem animar o seu dia. Anote também tudo aquilo que você gostaria de realizar. Quando não estiver se sentindo muito motivado, escolha uma das atividades da lista, que pode ser qualquer coisa que te anime, como dançar, ir ao cinema, começar a praticar algum esporte, ver um episódio de uma série que você gosta, ler um livro, etc.

Mantenha pensamentos positivos – até nos momentos difíceis

Pensar positivo é muito fácil quando estamos felizes, certo? O problema é manter essa positividade quando estamos desanimados, tristes por algum motivo ou simplesmente pensando em problemas. E é exatamante nesse momento que você precisa encarar a negatividade e lutar contra ela. Afaste os pensamentos negativos que chegarem, e pense rapidamente em coisas boas. Encarar os desafios com otimismo contribui para que boa parte do caminho do seu objetivo seja percorrido. Tente direcionar seus pensamentos e suas atitudes para os pontos positivos.

Reclamações só pioram qualquer situação

Quantas vezes você já perdeu tempo reclamando de coisas que nem aconteceram, ou que nem eram tão ruins assim? Entenda que reclamar de alguma coisa não vai resolver o problema. Ao invés disso, aproveite o seu tempo para pensar em soluções, analisar o que não está funcionando e mudar o que for preciso.

Estabeleça metas

Manter pensamentos positivos é uma excelente maneira de impulsionar a motivação, mas além disso, é preciso colocar em prática essas emoções boas. Para começar, defina quais são suas prioridades, e determine prazos para finalizá-las. Estude sobre o caminho que você deverá percorrer para alcançar essas metas, e depois, comece a trabalhar com muita determinação. É mais fácil desanimar quando você não tem metas estabelecidades, pois assim não sabe aonde, nem como chegar lá. Crie uma lista com todos os passos que você deverá dar para chegar ao seu objetivo, pois assim você pode ir acompanhando sua evolução a cada tarefa cumprida.

Comemore suas conquistas

Desanimou? Que tal analisar tudo o que você já conquistou? Será que hoje você não está mais forte do que ontem? Aposto que você ganhou mais experiência e aprendizado. E caso isso não tenha acontecido, NUNCA é tarde para recomeçar. Novamente, parece clichê, mas não é. O simples e o verdadeiro é o que realmente vão importar para que você consiga mais motivação para alcançar seus objetivos. Então comece celebrando suas conquitas, por menores que sejam. A sensação de dever cumprido vai te motivar ainda mais nos seus próximos desafios, então comemore!

Veja alguns vídeos que podem ajudar:

Eu espero que as dicas possam te motivar! E se você tem mais alguma dica legal, deixe nos comentários!

“ACREDITAR É A FORÇA QUE NOS PERMITE SUBIR OS MAIORES DEGRAUS NA ESCADA DA VIDA”

Prime Cursos

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

4 COMENTÁRIOS

  1. Para mim, importante e muito oportuna tal matéria. O quadro :”Alguns vídeos que podem ajudar” não apresentou tais vídeos. Gostaria, se possível, que este texto fosse reenviado, agora, com os referidos vídeos. Meu sempre obrigado, Prime!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui