5 passos para ser mais feliz no trabalho

A felicidade no trabalho depende de uma série de fatores, porém por mais que você ame seu trabalho, não é possível ser feliz o tempo todo. Não gostar do próprio trabalho é muito comum, sendo que na Europa, 60% dos trabalhadores disseram que mudariam de carreira se tivessem a chance de recomeçar, enquanto no Estados Unidos o nível de satisfação no trabalho é de apenas 45%.

Quando o assunto é carreira, o primeiro arrependimento das pessoas, segundo a Harvard Business Review, é “aceitar um trabalho apenas pelo salário”. O segundo da lista é “eu gostaria de ter desistido antes”. Como podemos perceber, muitas pessoas esperam tempo demais para buscar a felicidade no trabalho.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Sabendo da importância disso, trouxemos hoje cinco dicas para ser mais feliz na carreira! Além disso, como é possível ter felicidade apenas nos dias de folga?

Pare de procurar o trabalho perfeito

Nada é perfeito, então pare de achar que tudo dará certo 100% do tempo. É normal ter conflitos no trabalho ou tarefas que você não goste muito de fazer, mas a felicidade está em encarar essas situações com maturidade. Em vez de sair em busca do emprego perfeito, que tal valorizar e tentar gostar do que está fazendo? Veja o lado positivo, analise suas funções e tente ao máximo extrair felicidade.

Defina objetivos

O profissional feliz planeja a sua carreira. É fundamental que você saiba definir onde está, aonde deseja chegar e qual caminho será percorrido para atingir os seus objetivos.

Seja uma pessoa otimista

Pensar positivo faz toda a diferença para atrair felicidade no dia a dia de trabalho. Alimente sua mente com ideias positivas, desde a hora em que acorda, até a hora em que vai dormir. Pense em coisas boas, busque fazer melhor que ontem, resolva os problemas de imediato e construa bons relacionamentos.

Corra atrás do que você ama

É preciso gostar do que você faz para ser feliz no trabalho. Por mais que possa parecer difícil, é possível sim fazer o que se ama. Se não está contente com sua rotina, é preciso correr atrás e tentar encontrar algo onde você consiga extrair felicidade. Mas antes de tudo você deve descobrir o que realmente ama. O que te faz feliz? Com o que você gostaria de trabalhar? Tente conectar o que você gosta com o que você está trabalhando. Como já vimos no artigo, muitas pessoas apenas mantém o emprego por questões financeiras. Nem sempre é possível, mas será que não está na hora de pensar em fazer algo que você realmente goste? Talvez você ganhe um pouco menos sim, mas pense nisso como um progresso. Talvez hoje você comece ganhando pouco e amando o que você faz, e depois, subindo de degrau em degrau, talvez você consiga melhorar o seu salário, mas ainda fazendo algo que você goste. Não seria melhor? Analise bem o que você realmente quer.

Invista em sua carreira

A satisfação no trabalho também está relacionada ao preparo do profissional para assumir a sua posição na empresa. Uma pessoa atualizada, que faz cursos, participa de palestras e mantém seu currículo fortalecido provavelmente terá uma carreira mais motivada. A leitura também é uma ótima maneira de se atualizar. O importante é nunca parar, e por isso, recomendamos os cursos online e gratuitos da Prime Cursos do Brasil. Você poderá estudar online, ou seja, sem sair de casa. Basta fazer o seu cadastro no site e começar a estudar!

Gostou do artigo de hoje? Esperamos que sim!

Deixe o seu comentário!

Prime Cursos

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

44 COMENTÁRIOS

  1. Olá prezados,
    Realmente são muitas verdades dadas neste artigo e, que algumas vou leva-las a sério.
    Estou a passar por um período difícil na minha carreira há dois anos e, quero melhorar.

    Obrigado!

  2. Trabalhar em, um ambiente com pessoas alegre positivas e feliz, gera energias e fluidos positivos, aumenta a produtividade e bem estar, deixa a jornada e o dia dia mais lave, a vida é curta devemos viver da melhor forma. Obrigada prime curso. pelas informação e motivação.

    • Olá Val, eu trabalho na área financeira e gosto da empresa onde trabalho, porém estou cursando pedagogia, que é minha vocação.
      Tive que entrar num curso de graduação para continuar na área financeira, mas nem por isso fiz qlgo relacionado à ela.
      Ano que vem me formo e vou buscar vagas na minha área de formação. Não desista de seu sonho, pois eu consegui uma bolsa de 100% do Prouni, com foco e força de vontade.
      Bjos.

  3. Boa tarde!Eu sempre fui feliz em meu trabalho,trabalhei em uma empresa durante 30 anos,hoje estou aposentado,quer felicidade maior que essa,kkkkkkkkkkk.

  4. Olha eu sou muito feliz no meu trabalho. Adoro o que faço. Se tivesse que recomeçar tudo outra vez faria tudo do mesmo jeito. Gostei muito do artigo, serviu como reforço e para melhorar algumas coisas. Muito obrigada.

  5. Gostei bastante da Reportagem e da Entrevista, faz a gente rever os conceitos sobre felicidade no trabalho! Parabéns pelo o artigo!

  6. Gistei muito do artigo faz com a gente reflita e começa a olhar com outros olhos sobre onde a gente está realmente feliz no que faz e como faz. Meus parabéns excelente artigo.

  7. Sou feliz no meu trabalho e não transmito mal humor pros meus colegas, se não tenho o que falar, também não transmito para eles antipatia. Se quero produzir bem, também quero que eles produzam. Trabalho na área de recursos humanos e departamento pessoal da minha empresa, mas gostaria de está atuando na área contábil, fiz o curso de bacharel em ciências contábeis, mas mesmo assim, sou feliz no meu trabalho.

  8. Muito bom o artigo, vou fazer 9 meses que estou desempregada e esse artigo é muito bom li e gostei muito ótimo aprendizado.

  9. Boa tarde!

    A abordagem do assunto em questão e muito importante pois, quando não estamos fazendo aquilo que gostamos a produtividade se torna bastante inferior ao desempenho que poderíamos obter quando nos sentimos realizados fazendo o que realmente amamos fazer.

    Quero parabeniza-los!

  10. Olá, prezados depende muito da profissão, tem muito trabalho que é muito bom, más tem muitos que é cansativo, pox. motorista de ônibus,segurança de balada, não é facil

  11. Boa tarde!
    Muito bom o artigo. Obrigada Prime Cursos, por sempre estar inovando, trazendo ricos conteúdos, possibilitando uma visão mais ampla em diversas áreas de conhecimento.
    Parabéns!

  12. gostei muito da palestra eu trabalho com pessoas muito positivas me simto bem trabalhando com eles com alegria mas vou me sentir muito felis guando eu realizar o meu sonho de trabalhar por minha conta de rádiotecnico em tv ou tecnico de infórmatica manutenção em computador estou estudando curso de manutenção eu estou estudando no prime curso estou gostando muito estou com as minhas aulas atrasado mas não vou desistir eu não vou perde esta portunidade Que deus e todos vocés todos os professores de todas as área muito obrigado por tudo agradecido

  13. Muito bom.

    Eu trabalhei por 25 anos numa empresa eu gostava do que fazia, na época eu era supervisor na área de limpeza .Nao tinha hora para trabalhar, nao reclamava e fui feliz por 25 anos, tinha alguns chefes meio chato mais eu fazia meu trabalho com muito amor

  14. Boa noite amei esse artigo no momento estou vivendo um dilema não estou satisfeita no meu atual emprego mas ao mesmo tempo se sair posso ficar desempregada,mas todos os dias chega ser um martírio preciso resolver essa questão.desde já agradecendo a matéria muito boa e esse professor top show um grande abraço a todos.

  15. A felicidade no trabalho é quando fazemos as coisas com amor e dedicação. Precisamos lutar e buscar pela atividade que realmente gostamos de exercer, assim passamos boas energias positivas para outras pessoas daquilo que realmente gostamos de fazer.

  16. Muito bom mesmo, quem realmente quer encontrar uma maneira mais tranquila e satisfatória no que faz, deveria ler mais sobre esse tema.

  17. La verdad es que tienen razón, hoy día la mayoría de las personas buscan cada vez más ganar dinero y no miran si lo que hacen es agradable y eso causa mucha frustración y mal estar en el trabajo lo cual lleva a mucho mas estrés.

  18. O fortalecimentos de novas competências e derivada de controle das emoções, provenientes de desejos.
    Tais como crescer sem diminuir ninguém, alcançar com a percepção de chegar ao alvo na maneira correta. Alimentar sentimentos altruísta e expandir conhecimentos adquiridos ou seja compartilhar.

  19. Realmente tudo o que se faz com insatisfação e como se fosse um peso é desagradável. É impossível ter sucesso nessas condições. Muito importante refletir sobre esse artigo.

  20. Gostei das dicas, foi interessante. Sempre busquei trabalhar no que gosto. Foram poucos momentos trabalhando sem gostar, pois quando assumo um cargo, coloco metas e identifico os riscos antes.Sou muito feliz assim e desde muito criança já sabia qual a minha vocação profissional.

  21. A felicidade está ,no fazer o que gosta e no reconhecimento e valorização; que impulsiona á qualificação continuada.

  22. amei este vídeo professor explica bem a realidade que muitos precisam, estou lutando pelo meu sonho a cada dia e ser feliz com minha nova profissão professora.,estou aprendendo muito com estes novo curso que estou fazendo no prime,conhecimento é fundamental para meu dia -a-dia,parabéns professor ótima palestra.

    • Amei este vídeo ,professor explica bem a realidade de muitas pessoas que não estão feliz
      em seu campo de trabalho e não procuram melhorar,ir atrás de um aperfeiçoamento,hoje á vários cursos gratuitos profissionalizante,estou me formando de professora ,tenho que me aperfeiçoar cada vez mas a cada dia vou buscar meu sonho. A prime cursos estar de parabéns curso bem explicado que estou fazendo muito satisfeita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui