6 dicas para ter uma segunda-feira mais feliz

Considerada o dia “monstro da semana”, a segunda-feira é o dia que muitas pessoas não gostam e até temem, afinal, após um final de semana de descanso, nem sempre é fácil ter motivação para começar uma semana cheira de compromissos e tarefas.

Apesar disso, a segunda-feira deveria ser o melhor dia, já que a maioria das pessoas aproveita o final de semana para relaxar, descansar, fazer outras atividades, e recarregar as energias. Assim, o dia deveria começar com ânimo e muita motivação.

Mas sabemos que a maioria considerada esse dia muito “cruel”, tanto que é considerado o dia com menor índice de produtividade, já que as pessoas ainda estão com a velocidade do final de semana. No entanto, saiba que é possível mudar alguns hábitos e pensamentos para fazer da segunda-feira um dia de primeira. Afinal, todos os dias devem ter algo bom, não apenas as sextas-feiras. Selecionamos 5 dicas para fazer uma segunda-feira mais feliz. Vamos lá?

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Conclua as tarefas de sexta-feira

Sabe a famosa frase “não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje”? Que tal colocá-la em prática? Adote o hábito de finalizar suas tarefas nas sextas-feiras, que já é considerada o dia preferido da maioria das pessoas, então, motivação não falta para trabalhar. Se não conseguir, tente distribuir o que faltou nos três primeiros dias da semana, para não acumular tudo na segunda-feira.

Respire e alongue-se

Crie um ritual matinal incluindo respiração de alongamentos. Assim que acordar, faça um exercício de respiração, inspirando profundamente e expirando de forma lenta. Repita pelo menos dez vezes. Essa é uma excelente maneira de começar o dia mais relaxado, com a mente tranquila e de manter a pressão sanguínea equilibrada. Além disso, sempre que se sentir estressado ou acelerado, faça o exercício. Adote também como hábito se alongar todas as manhãs, ainda na cama. Estique as pernas, os braços e o pescoço. Parece simples, mas o alongamento matinal ajuda a despertar o cérebro e ter ainda mais energia.

Controle a ingestão de álcool

A ingestão de bebidas alcoólicas é maias comum nos fins de semana, porém, lembre-se de consumir com moderação. Além de não ser saudável, o excesso de álcool no final de semana pode ainda te deixar com ressaca, que é uma grande inimiga da segunda-feira. Tenha equilíbrio, e além de beber com moderação, alimente-se bem e intercale os goles da sua bebida com um copo d’água, para manter o corpo hidratado.

Descanse bem

É comum alterar o sono nos fins de semana, pois muitas pessoas optam por dormir mais e compensar todas as horas de descanso da semana, e outras acabam dormindo menos, por causa de eventos e festas que vão madrugada adentro. Isso é muito comum, porém o ideal é dormir e acordar todos os dias no mesmo horário, e evitar variar as horas de sono. Tente manter a rotina sempre que possível,

Evite muitas tarefas na segunda-feira

Como falamos na primeira dica, evite acumular todas as tarefas na segunda-feira. Afinal, é nesse primeiro dia que você deverá se dedicar à organização e ao planejamento da semana. E como você talvez não esteja 100% motivado ainda nesse primeiro dia, foque em deixar as tarefas mais complicadas – que exigem mais atenção e dedicação – para os próximos dias da semana.

Crie uma tradição

Não consegue gostar da segunda-feira de jeito nenhum? Que tal criar um compromisso legal para esse dia? Crie um hábito bom todas as segundas e faça com que esse dia seja leve e divertido, sem afetar suas obrigações. Sempre que possível, reserve um momento das segundas-feiras para assistir um filme, um episódio da sua série favorita, um café ou almoço com os amigos, ou até algum “mimo” para você, como uma massagem, ou qualquer outra coisa que te faça mais feliz. Coloque na agenda esse compromisso, como se fosse criar uma tradição. Isso fará com que você aguarde a segunda-feira com mais felicidade.

Por fim, não se esqueça de agradecer sempre. A gratidão é a melhor motivação! Lembre-se de que só o fato de abrir os olhos já é motivo suficiente para agradecer e começar o dia mais feliz. Além disso, todos os dias você tem a chance de recomeçar.

Veja um vídeo com 7 dicas simples para ser feliz mais vezes e anime-se!

Gostou das dicas de hoje? Está pronto para fazer uma segunda-feira mais feliz?

Esperamos que sim, e que as dicas de hoje realmente façam diferença no seu dia!

Tenha uma excelente semana, repleta de coisas boas e muita produtividade!

Não se esqueça de deixar o seu comentário!

Prime Cursos

 

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

5 COMENTÁRIOS

  1. Quero agradecer a todos vocês por essa iniciativa. Pra mim está sendo muito valioso para me encontrar novamente, pois estou passando por um processo emocional que me deixou muito fragilizado. Obrigado por me ajudar com essas dicas valiosas, parece que não, mas tem resultados positivos.

  2. Desde de já agradeço por tudo que essa equipe tem feito e há de fazer, para que possamos, produzir mais e melhor, de forma saudável, e inteligente. Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui