Carreira requer responsabilidade conhecimento

As grandes empresas que estão ajudando a população afetada pelo furação Irma

Após o furacão mais devastador dos últimos 12 anos atingir os Estados Unidos e o furacão Irma fazer o mar ‘desaparecer’ nas Bahamas e na Flórida, os danos causados pelos furacões desencadearam um movimento recente de doações no meio empresarial talvez como nunca visto anteriormente. Muito embora sempre tenhamos reclamações com diversas organizações, também é importante saber de suas boas ações e quais são as companhias que realmente ajudam alguém.

A agência Moody´s estima que o furacão tenha causado prejuízos no valor de 56,6 bilhões de dólares, aproximadamente 179.990,00 bilhões de reais somente na Flórida e Geórgia. O furacão Irma também dizimou partes das Ilhas do Caribe, portanto o custo total dos danos é provavelmente muito mais alto.

A destruição causada pelo Irma chegou a apenas duas semanas depois de o furacão Harvey ter devastado Houston, a quarta cidade mais populosa do país, e outras áreas na Costa do Golfo. Essa tempestade causou danos bem mais impressionantes, no valor de 87 bilhões de dólares, de acordo com estimativa da agência Moody´s.

As doações das grandes empresas aumentaram imediatamente após a chegada de Harvey e totalizaram cerca de 160 milhões de dólares (aproximadamente R$508 milhões de reais) e as grandes doações continuam a chegar enquanto as consequências de ambas as tempestades tornam-se cada vez mais claras.

Aqui está a lista atual de todas as maneiras que as empresas prometeram ajudar com a assistência às vítimas dos furacões Harvey e Irma.

Allstate

Comprometeu-se a ajudar com 3 milhões de dólares nos esforços de assistência humanitária às vítimas do Harvey e Irma.

Apple:

Foram 3 milhões de dólares para a Cruz Vermelha. Além disso, prometeu 5 bilhões de dólares para auxiliar a Hand in Hand

Ashley Furniture

Prometeu contribuir com produtos e subsidiar as compras de mais de 2 milhões de dólares em móveis para as vítimas do furação no Texas e na Flórida.

AT&T

Doação de 1.4 milhões de dólares para ajuda humanitária no Caribe e nos estados americanos atingidos pelo Harvey e Irma. Anteriormente a empresa havia anunciado que contribuiria com pelo menos 250 mil dólares para ajudar as comunidades após a chegada do Harvey.

Bank of America:

Doação de mais de 3,5 milhões de dólares para as vítimas dos dois furacões, incluindo 754.000 de dólares doados pelos empregados e complementados pela empresa.

Blue Cross Blue Shield

Florida Blue, o setor local da empresa prometeu 1 milhão de dólares para ajudar as vítimas espalhadas pelos estados.

Chevron

Contribuição de 1 milhão de dólares para ajudar na assistência às vítimas do Irma, incluindo uma doação de 600.000 de dólares para a Cruz Vermelha dos Estados Unidos. Antes disso, a Chevron tinha destinado 1 milhão de dólares para a Cruz Vermelha logo após o furacão Harvey.

Citi

Na onda do Irma, a Fundação Citi prometeu a doação de 1 milhão de dólares para a Cruz Vermelha, totalizando uma ajuda humanitária no valor de 2 milhões de dólares.

Coca-Cola:

Doação de 1 milhão de dólares para a Cruz Vermelha para o apoio humanitário com as vítimas e danos causados pelo Irma. A empresa tinha prometido também 1 milhão de dólares para o auxílio com o furacão Harvey.

Dick’s Sporting Goods

A empresa e sua fundação prometeram um valor que juntos totalizam 5,5 milhões de dólares na assistência com o furação. Isso inclui o valor de 3,5 milhões de dólares em roupas e sapatos para “reconstruir e renovar os programas de esportes da juventude assim como as instalações das áreas atingidas”.

Discover

Promessa de 1 milhão de dólares para a Cruz Vermelha Americana. A empresa também está complementando com mais de 1 milhão de dólares doados pelos proprietários dos seus cartões para a Cruz Vermelha dos Estados Unidos.

Disney:

Promessa de 2,5 milhões de dólares em ajuda humanitária para a Flórida, Caribe e outros locais atingidos pelo Irma. Dizem que levantaram quase 16 milhões de dólares para ajudar com o Harvey.

FedEx

Comprometeu-se com 1 milhão de dólares em “dinheiro e apoio ao transporte para levar ajuda médica e suprimentos” para as vítimas do Irma. Anteriormente a FedEx tinha destinado $1 milhão para ajudar na assistência humanitária com o Harvey.

Goldman Sachs

Compromete-se a doar 500.000 dólares para as organizações envolvidas na “busca imediata, limpeza e esforços de recuperação” depois que Harvey atingiu o Costa do Golfo. Depois de Irma , a empresa prometeu mais 500.000 de dólares.

Home Depot

Promessa de 2 milhões de dólares para assistência com o Harvey e Irma em geral.

Humana

Declarou que sua Fundação irá doar 1 milhão de dólares para a Cruz Vermelha na ajuda às vítimas do Irma.

IBM

Prometeu 4 milhões de dólares, sendo 2 milhões para ajudar com as vítimas e danos causados pelo Harvey e 2 milhões para ajudar com as vítimas do Irma.

JPMorgan Chase

Declaram que irão doar 1 milhão de dólares para apoiar a ajuda humanitária do Irma nos Estados Unidos e Caribe. O dinheiro vai para a Cruz Vermelha, para a organização não-governamental americana International Medical Corps e associações locais sem fins lucrativos. A empresa também doou 1 milhão de dólares para o socorro às vítimas do Harvey.

Khol’s:

Promessa de um total de 2 milhões de dólares em doações em dinheiro para a Cruz Vermelha americana para apoiar na recuperação dos dois furações.

Lowe’s

Comprometeu-se com 1 milhão de dólares para a ajuda humanitária às vítimas do Irma em dinheiro e “doações de produtos,” depois de doar outro 1 milhão na ajuda com o Harvey.

PayPal

Patrocinador do Hand in Hand, o PayPal está doando 100.000 dólares para salvar as crianças e mais 100.000 dólares para a Cruz Vermelha. Está também lançando uma campanha para levantar dinheiro dos doadores . Uma campanha similar para a assistência as vítimas e danos causados pelo Harvey levantou mais de 4 milhões de dólares de 81.000 doadores.

PetSmart:

A empresa diz que o setor de caridade de seus negócios concedeu 1 milhão de dólares em financiamentos para ajudar os animais de estimação e suas famílias a se recuperar do Irma. A PetSmart Charities também doou 2 milhões para os esforços de assistência aos danos causados pelo Harvey.

Qualcomm

Informa ter doado 1 milhão de dólares para o Centro Filantrópico do Desastre. A Qualcomm doou mais 1 milhão de dólares para várias organizações de auxílio aos desastres depois que o furacão Harvey atingiu o estado do Texas.

Target

Prometeu até 1 milhão de dólares para as organizações de assistência humanitária do furacão Irma, incluindo a Cruz Vermelha, Habitat for Humanity, Exército da Salvação, UNICEF and Save the Children. Esse é um mais complemento de uma doação de 3,5 milhões de dólares para o furacão Harvey.

UnitedHealthcare

Anunciou uma doação de 1 milhão de dólares para o socorro às vítimas e também um complemento em dobro das doações dos empregados. Havia prometido 4,3 milhões de dólares em “dinheiro e remédios” depois da passagem do Harvey.

Verizon

Depois de anunciar o compromisso de doar 10 milhões de dólares, a Verizon disse que doaria mais 2,5 de dólares para a Hand in Hand.

Walmart

Assumiu o compromisso de doar até 30 milhões de dólares para ajudar na ajuda às vitimas do furacão.

Wells Fargo

Prometeu 1,1 milhões de dólares para ajuda humanitária na Florida e no Caribe, cerca de metade para a Cruz Vermelha. A empresa diz que seus clientes doaram através de caixas eletrônicos, aproximadamente 1,7 milhões de dólares para a Cruz Vermelha para minimizar os danos causados pelo Harvey.


Stories

Posts Recentes

  • Quanto ganha uma recepcionista: Salário médio e fatores que influenciam
    Uma das perguntas mais comuns que as pessoas fazem quando consideram entrar na profissão de recepcionista é “Quanto ganha uma recepcionista?” É uma pergunta importante, já que o salário é um fator chave na decisão de escolher uma profissão. A resposta para essa pergunta depende de vários fatores, como localização, experiência e habilidades específicas. De…
  • O que é necessário para ser recepcionista: qualificações e requisitos
    Para ser um recepcionista de sucesso, é necessário ter diversos requisitos e características. Além de ser capaz de lidar com pessoas e ter uma boa comunicação, é importante ter organização, capacidade de multitarefa e conhecimento em informática. O recepcionista é a primeira pessoa que os clientes ou visitantes encontram quando chegam a uma empresa ou…
  • O que é e como funciona o código Q?
    O Código Q é um conjunto padronizado de três letras que é usado para fazer perguntas pré-definidas em comunicações de rádio. Ele pode ser utilizado por porteiros, vigilantes e controladores de acesso para a comunicação dentro das dependências do local de trabalho. Ele também é amplamente utilizado por militares, polícia, serviços de emergência, aviação e…
  • Como funciona uma jornada de trabalho de 12×36: regras e direitos
    Uma jornada de trabalho de 12×36 é um modelo de trabalho que permite ao colaborador trabalhar por 12 horas seguidas e descansar nas próximas 36 horas. Essa jornada é comum em setores que necessitam de operação contínua, como saúde e segurança. Nesse modelo de trabalho, o colaborador trabalha por 12 horas seguidas, com um intervalo…
  • Qual a diferença entre porteiro e recepcionista: quais as funções de cada profissional?
    Porteiros e recepcionistas, apesar de terem funções relacionadas à segurança e atendimento possuem diferenças significativas entre as duas profissões. Ambos são profissionais que trabalham em empresas, condomínios, hotéis e outros estabelecimentos que necessitam de atendimento ao público. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos ao local onde trabalha. Ele deve…
  • Guia: 12 lugares onde um porteiro pode trabalhar
    Um porteiro é uma figura importante em muitos locais, incluindo edifícios residenciais, escolas, hospitais e empresas. Eles são responsáveis por controlar o acesso ao local e garantir a segurança dos residentes, alunos, pacientes ou funcionários. Mas onde exatamente um porteiro pode trabalhar? Em geral, um porteiro pode trabalhar em qualquer lugar que precise de controle…
  • Qual a diferença entre porteiro e controlador de acesso?
    Apesar das diferenças entre porteiros e controladores de acesso eles são profissionais que muitas vezes trabalham juntos de forma colaborativa para garantir a segurança em diferentes tipos de estabelecimentos, incluindo prédios comerciais, condomínios residenciais, escolas e hospitais. E embora muitas pessoas acreditem que as funções desses profissionais são iguais, há diferenças significativas entre elas. Um…
  • Quantas horas trabalha um porteiro? Horário de trabalho e regulamentações
    Porteiros são profissionais que trabalham em condomínios e prédios residenciais e comerciais. Eles são responsáveis ​​por controlar o acesso ao prédio, recepcionar visitantes e fornecedores, monitorar a segurança do local e garantir que os moradores e visitantes sejam bem atendidos. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a carga horária de trabalho de um…
  • Quem pode ser porteiro e quais os requisitos para a profissão?
    Portaria é uma profissão que tem ganhado destaque nos últimos anos, principalmente em condomínios residenciais e comerciais. Mas para ser porteiro é necessário alguns requisitos básicos. Esse profissional é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos, receber encomendas, correspondências e prestar informações aos moradores e visitantes. De acordo com a legislação brasileira, não…
  • Guia: conheça quais as funções de um porteiro
    Um porteiro é uma figura importante em muitos prédios residenciais e comerciais. Ele é responsável por garantir a segurança dos moradores e visitantes, além de desempenhar outras funções importantes. Neste guia, vamos explorar as várias funções de um porteiro e entender por que ele é uma peça fundamental em muitos locais. Uma das principais funções…
  • Qual o salário de um porteiro? Descubra aqui!
    Um porteiro é um profissional responsável por garantir a segurança e o bem-estar dos moradores e visitantes de um edifício. Essa função é essencial em condomínios residenciais e comerciais, escolas, hospitais, hotéis, entre outros estabelecimentos. O salário de um porteiro pode variar de acordo com a região, o tipo de estabelecimento, a experiência do profissional…
  • Como pegar o seguro-desemprego passo a passo
    Quando um trabalhador é desligado de um emprego sem ter cometido alguma infração grave, ele pode ter acesso ao benefício do seguro-desemprego. Estamos falando de um dos principais direitos trabalhistas da legislação brasileira, implementado para proporcionar apoio financeiro a indivíduos que enfrentam a demissão e o desemprego. É fundamental estar devidamente informado e atualizado acerca…
  • Precisa ter conta na Caixa para receber seguro-desemprego?
    Quando um trabalhador é desligado do seu posto de trabalho sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma infração grave), ele pode ter direito ao seguro-desemprego. Esse benefício representa um dos principais direitos trabalhistas garantidos pela legislação brasileira, já que visa proporcionar apoio financeiro às pessoas que se deparam de maneira inesperada com a…
  • Como se tornar porteiro: guia passo a passo para ingressar na profissão
    Para quem está procurando uma profissão que ofereça estabilidade e segurança, ser porteiro pode ser uma boa opção. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos em condomínios, empresas e outros locais, além de prestar informações e orientações aos visitantes. Mas como se tornar um porteiro? O primeiro passo para se…
  • Quais os documentos necessários para dar entrada no seguro-desemprego?
    Hoje em dia, há diversas formas de o trabalhador dar entrada no seguro-desemprego, quando esse benefício se faz necessário. Esse direito é aplicado para oferecer um suporte financeiro temporário para o trabalhador formal que é demitido involuntariamente, em situações não relacionadas a demissões por justa causa.  Esse pedido pode ser feito presencialmente em postos credenciados…

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.