|

6 sites gratuitos para baixar livros online

O hábito da leitura pode proporcionar diversos benefícios para o desenvolvimento. Um deles é conseguir ampliar o conhecimento sobre diversos tipos de conteúdo. A leitura também traz foco e concentração, diminui o estresse, melhora a memória, expande a imaginação, e enriquece o vocabulário.

Como podemos ver pelos benefícios, ler é uma atividade fundamental que deve fazer parte da rotina de todos. E você sabia que ler pode até aumentar a expectativa de vida? De acordo com um estudo da Universidade Yale, dos EUA, as pessoas que dedicam mais de três horas por semana à leitura tendem a viver pelo menos dois anos a mais do que quem não lê. O estudo durou 12 anos e observou mais de 3 mil pessoas e, durante esse tempo, 17% dos que mantiveram o hábito de ler pelo menos 3,5 horas por semana tinham menos chances de morrer.

Para criar o hábito da leitura é necessário buscar temas que te chamem a atenção.
Para criar o hábito da leitura é necessário buscar temas que te chamem a atenção.

A leitura também é fundamental por diversos outros motivos, como diminuir as chances de ter demência e fortalecer a criatividade. Durante a leitura, diferentes partes do cérebro são estimuladas. De acordo com um estudo da Universidade Stanford, dos Estados Unidos, prestar atenção em textos literários requer coordenaç!ao de várias funções do sistema cognitivo. Se você deseja conhecer mais benefícios da leitura, leia o nosso artigo aqui do blog sobre o hábito da leitura.

Bom, e quem deseja ler ainda mais ou começar a adotar este hábito incrível, uma dica é começar a ler online. Existem sites que disponibilizam livros gratuitos e, para fazer o download, basta clicar sobre o livro selecionado e baixar o arquivo. Selecionamos alguns sites especializados e que trabalham dentro da legalidade para você baixar livros gratuitos! Veja abaixo:

Google Books

Lá é possível encontrar diversos livros, e dependendo da disponibilidade do título — se estiverem entre os livros de domínio público — é possível fazer o download em PDF.

Domínio Púlico

Este site, sob responsabilidade do Ministério da Educação, disponibiliza diversos livros para download.

Biblioteca Digital Camões

A Biblioteca Digital Camões oferece uma coleção de obras sobre diversos temas, como literatura, arquitetura, história, música e artes. Não é preciso se cadastrar, e os livros estão disponíveis para dispositivos móveis ou em PDF.

Brasiliana

Desenvolvido pela Universidade de São Paulo (USP), este site possui mais de 3000 livros disponíveis para download.

Open Library

Este site cataloga todos os livros que já foram publicados no mundo. Atualmente, a Open Library conta com 1 milhão de títulos disponíveis para download, em praticamente todos os idiomas.

Universia

Esse site oferece 1.000 obras, entre elas clássicos da literatura, textos científicos e até biografias de personalidades.

Tenha um espaço confortável e silencioso para ler, livre de distrações.
Tenha um espaço confortável e silencioso para ler, livre de distrações.

Agora acabaram as desculpas para não ler, certo? Esperamos que os sites possam ajudar a todos a adotar o hábito da leitura!

Se você conhece mais algum site, compartilhe conosco. E se gostou do artigo, não se esqueça de deixar o seu comentário! 🙂

Prime Cursos


Stories

Posts Recentes

  • Guia: conheça quais as funções de um porteiro
    Um porteiro é uma figura importante em muitos prédios residenciais e comerciais. Ele é responsável por garantir a segurança dos moradores e visitantes, além de desempenhar outras funções importantes. Neste guia, vamos explorar as várias funções de um porteiro e entender por que ele é uma peça fundamental em muitos locais. Uma das principais funções…
  • Qual o salário de um porteiro? Descubra aqui!
    Um porteiro é um profissional responsável por garantir a segurança e o bem-estar dos moradores e visitantes de um edifício. Essa função é essencial em condomínios residenciais e comerciais, escolas, hospitais, hotéis, entre outros estabelecimentos. O salário de um porteiro pode variar de acordo com a região, o tipo de estabelecimento, a experiência do profissional…
  • Como pegar o seguro-desemprego passo a passo
    Quando um trabalhador é desligado de um emprego sem ter cometido alguma infração grave, ele pode ter acesso ao benefício do seguro-desemprego. Estamos falando de um dos principais direitos trabalhistas da legislação brasileira, implementado para proporcionar apoio financeiro a indivíduos que enfrentam a demissão e o desemprego. É fundamental estar devidamente informado e atualizado acerca…
  • Precisa ter conta na Caixa para receber seguro-desemprego?
    Quando um trabalhador é desligado do seu posto de trabalho sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma infração grave), ele pode ter direito ao seguro-desemprego. Esse benefício representa um dos principais direitos trabalhistas garantidos pela legislação brasileira, já que visa proporcionar apoio financeiro às pessoas que se deparam de maneira inesperada com a…
  • Como se tornar porteiro: guia passo a passo para ingressar na profissão
    Para quem está procurando uma profissão que ofereça estabilidade e segurança, ser porteiro pode ser uma boa opção. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos em condomínios, empresas e outros locais, além de prestar informações e orientações aos visitantes. Mas como se tornar um porteiro? O primeiro passo para se…
  • Quais os documentos necessários para dar entrada no seguro-desemprego?
    Hoje em dia, há diversas formas de o trabalhador dar entrada no seguro-desemprego, quando esse benefício se faz necessário. Esse direito é aplicado para oferecer um suporte financeiro temporário para o trabalhador formal que é demitido involuntariamente, em situações não relacionadas a demissões por justa causa.  Esse pedido pode ser feito presencialmente em postos credenciados…
  • Como saber se tenho direito ao seguro-desemprego pelo CPF?
    O seguro-desemprego é um benefício concedido aos colaboradores que atuam sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e foram demitidos sem justa causa. A demissão por justa causa acontece em decorrência de comportamento grave do funcionário, dando a possibilidade ao empregador de encerrar o contrato. Não sendo esse o caso, o trabalhador…
  • Onde cai o valor do seguro-desemprego?
    Ao ser dispensado de um emprego sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma falta grave), o trabalhador pode ter direito ao valor do seguro seguro-desemprego. Esse é um dos principais direitos trabalhistas estabelecidos pela legislação brasileira, com o propósito de oferecer suporte financeiro às pessoas que são pegas de surpresa com a demissão…
  • Pode juntar o tempo de duas empresas para receber o seguro-desemprego?
    O seguro-desemprego é um dos mais valiosos direitos trabalhistas que temos no Brasil. Trata-se de um benefício concedido aos trabalhadores que foram demitidos sem justa causa, e que atendem aos requisitos estabelecidos pela legislação responsável pelos direitos e condições de trabalho em nosso país.  O conhecimento acerca desse e outros direitos trabalhistas é essencial para…
  • Qual o valor máximo da parcela do seguro-desemprego?
    O seguro-desemprego representa um importante pilar da seguridade social, oferecendo assistência financeira temporária a trabalhadores que enfrentam o desafio do desemprego involuntário. Inserido no contexto dos Direitos Sociais da Constituição Federal, esse benefício, introduzido no Brasil em 1986, tem como propósito não apenas prover suporte financeiro durante o período de desemprego, mas também auxiliar na…
  • Qual é o valor do seguro-desemprego?
    Integrante fundamental da rede de proteção social, o seguro-desemprego é um benefício importante na vida dos trabalhadores, já que fornece suporte financeiro nos momentos de desemprego. Desde sua implementação, em 1986, esse sistema tem sido um importante instrumento para amenizar as consequências econômicas do desemprego, proporcionando uma transição mais suave para aqueles que enfrentam a…
  • Quem trabalha 4 meses tem direito a seguro-desemprego?
    O conhecimento acerca dos direitos trabalhistas é algo de suma importância para todo trabalhador, independente da sua categoria e área de atuação. Nesse contexto, saber como funciona o seguro-desemprego é essencial. Compreender como esse benefício funciona, quem tem direito a ele e como solicitá-lo, oferece diversas vantagens. Além de proporcionar uma fonte de renda temporária…
  • Quem tem direito a 5 parcelas de seguro?
    Se você foi dispensado do seu emprego sem ter cometido falta grave que leve à demissão por justa causa, pode ter o direito de acesso ao seguro-desemprego. Estamos falando de um dos mais importantes direitos trabalhistas do nosso país, estabelecido com o propósito de fornecer suporte financeiro a trabalhadores que se encontram desempregados. É dever…
  • Seguro-desemprego 2024: quem tem direito, como pedir e novas regras
    O seguro-desemprego é um benefício destinado principalmente aos profissionais empregados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e que foram dispensados sem motivo justificado.  A demissão com justa causa ocorre devido a comportamento grave por parte do funcionário, permitindo ao empregador encerrar o contrato de trabalho. Mas, caso isso não tenha ocorrido,…
  • 10 Atividades complementares que podem transformar seu currículo
    A construção de um bom currículo profissional começa já na graduação, com as iniciativas e projetos com os quais os estudantes escolhem se envolver. Além das disciplinas da grade curricular, existem experiências que podem servir para  destacar o seu perfil profissiona, como é o caso das atividades complementares.  Se você está pensando em impulsionar o…

Posts Similares

20 Comments

  1. CARLOS ALBERTO disse:

    Muito bom,uma forma de entra na cultura do saber.

  2. Francisco Milton Rotband disse:

    Parabenizo pela divulgação cultural de iniciativa do prime cursos, propiciando ampla oportunidade para àqueles que desenvolvem a a arte da leitura e não tinha condições de exercê-la. Destarte, com o conteúdo disponibilizado não mais haverá dificuldades em praticar o salutar hábito da leitura.

  3. Ótima dica,
    A prime cursos sempre informando coisas interessantes para nos enriquecer de conhecimentos.

  4. Luís Monteiro Oliveira disse:

    Maravilha, Prime! Não concebo minha vida sem a leitura. Ler e coçar é só começar. “A leitura alimenta a mente”. Tenho uma limitação de ordem financeira. Ela me impede de ler muitas obras que tenho listado. Este artigo veio a calhar. Obrigaaaaado, Prime!

  5. José Augusto disse:

    Sempre gostei de ler. Mas, o trabalho e as tarefas diárias tem me afastado dos livros. Entretanto, com estes sites, irei retornar ao bom hábito da leitura. Obrigado!

  6. É um projeto maravilhoso, gostaria muito que esse exemplo fosse seguido por toda a sociedade, o qual da oportunidade para muitos que não tem condições financeiras(Como eu) possam desenvolver pesquisas interrompidas por faltar recursos.
    Muito agradecido por esta oportunidade, que nos tem proporcionado.
    José da Silva”Pontes”.

  7. Carmen Leitte disse:

    Se Deus quiser! Esse ano, quero ler no mínimo um livro por mês. Me indique o meu primeiro livro, e 12 sugestões para o ano de 2019, para me empolgar e não parar de ler mais. Obrigada!

  8. Carmen Leitte disse:

    Fantástica matéria! Vamos ler mais!!

  9. Ivula Ernesto disse:

    como saber dos livros que irei baixar gratuitamente? posso saber quais os livros ou títulos deles (livros)

  10. Muito bom.
    Um ótimo site para os amantes da leitura é o Lê Livros, com possibilidades de leitura online e download. Contém livros super atuais e em várias áreas de atuação.
    Vale muito a pena.
    Valdicea

  11. No Google Books, faltaram algumas páginas dos livros, eu havia ficado nervosa, mas agora sei que um bom livro não acaba nas páginas, mas permanece ali, escondido no coração, amei a sugestão deste site, um método moderno de aquisição de conhecimento através dos livros. Muito Obrigada!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.