Empreendedorismo: saiba como abrir o próprio salão de beleza com estas 6 dicas

O mercado da beleza tem atraído muitos empreendedores, e os profissionais interessados nessa indústria, enxergam oportunidades de crescimento ao oferecer para sua clientela serviços variados em seus estabelecimentos. Os salões de beleza, por exemplo, reúnem não apenas corte e tintura de cabelo, mas também vendem produtos cosméticos, contratam esteticistas a prestar serviços de massagens, limpeza, etc., manicure e pedicure, escovas, alisamentos, entre outros.

Para ser um empreendedor, a motivação deve fazer parte do seu dia, ter consciência que nada vem fácil e que será preciso trabalhar para alcançar os objetivos. Se você pensa em apostar no ramo, ou já está na área e não sabe como abrir/reformular um salão de beleza? Temos algumas dicas para lhe ajudar no seu projeto.

haircut-834280_1920

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Desenvolver um projeto

Em qualquer setor é preciso elaborar um projeto inicial, funcionando como um guia para alcançar o sucesso nos negócios. Inclua tudo o que você for precisar para construir um salão de beleza, desde as operações, o financeiro, pesquisa de mercado e a maneira como funcionará.

Custos Iniciais

No seu projeto estará anotado tudo o que for preciso para o seu salão de beleza, dessa forma, os custos iniciais serão previsíveis, pois você saberá o quanto terá que gastar. Não esqueça de anotar os profissionais que contratará, manutenção e para possíveis imprevistos.

Localização

Considere a localização o diferencial do seu empreendimento. O ponto ideal do seu salão é um lugar movimentado, longe da concorrência (se possível) e visível, atraindo mais clientes. Importante identificar o seu público-alvo e focar em determinado ponto.

Estrutura/Design

Ao definir o seu público-alvo, a construção/reforma poderá iniciar. O design deverá atender as necessidades dos seus clientes, as cores e os detalhes farão toda a diferença. Pensar que o design não interfere na escolha do seu cliente é errôneo, muitas pessoas escolhem determinado salão de beleza justamente por se sentirem confortáveis no ambiente.

Veja abaixo a proposta de um salão de beleza sustentável. Uma ótima ideia da proprietária Cris Dios para economizar e ajudar o meio ambiente:


Créditos canal Vivabeleza

Qualidade em primeiro lugar

Quando o cliente levanta da cadeira você espera que ele retorne, certo? Certo. Mas o que faz ele querer retornar para o seu salão? Podemos numerar vários fatores, só que a qualidade dos serviços está em primeiro lugar.

Investir em profissionais com formação e experiência é indispensável. Quanto mais habilidoso for o profissional, melhor será o atendimento e menores serão os danos.

Propague o seu negócio

Criar um plano de divulgação para disseminar o seu empreendimento é imprescindível, invista uma parte dos seus ganhos com Marketing. Reflita sobre qual será o nome do seu salão, identidade visual, crie páginas nas redes sociais, interaja com o seu público e realize promoções.

A área da beleza possui uma infinidade de recursos e oportunidades, basta identificar qual a melhor você se encaixa, especializar-se e batalhar pelo seu espaço. Esse é o papel do empreendedor.

Se você é criativo, capaz de organizar e planejar, é responsável, lidera com confiança, gosta da área da beleza e de atender ao público, é uma pessoa determinada, então você pode gerenciar o seu próprio salão.

Inicie a sua especialização agora mesmo

Por muitas pessoas, os salões de beleza são considerados a própria casa. Muitas mulheres e homens procuram os serviços de um profissional para todos os tipos de procedimentos, desde o mais simples até o mais aprofundado. E ressaltamos novamente, diversificar os serviços e as técnicas é a fórmula do sucesso.

expocosmetica-1312202_1920

A clientela geralmente é fixa e só irá atrás da concorrência caso os serviços não sejam satisfatórios. O ideal é que o empreendedor equilibre preço e qualidade em todos os serviços disponíveis, sendo essa, uma forma de manter o cliente por mais tempo.

Investir na qualidade é extremamente importante. E por isso, os nossos cursos na área de Saúde e Bem-Estar estão sempre conquistando cada vez mais alunos e, claro, ganhando destaque no setor. Os cursos disponíveis em nosso portal PrimeCursos são gratuitos e você ainda poderá solicitar o certificado de conclusão.

Qualificar, atualizar e aperfeiçoar os seus conhecimentos são os principais objetivos deste projeto. Capacite-se para o mercado de trabalho e não perca a chance de ser um empreendedor.

Escolha os cursos que desejar estudar, não há limite de assinaturas: Gestão em Salão de Beleza, Cabeleireiro Básico, Unhas Decoradas, Estética Corporal Básico, Limpeza de Pele Facial, Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure, Depilação, Introdução a Cosmetologia, Maquiagem Básico, Penteados para Festas e Noivas e muito mais!

img-acessar-agora

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

30 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia!
    Acompanho algumas publicações e já fiz alguns cursos de vocês, sou da área de estética e acho o material muito bacana, com linguagem acessível o que é muito importante.
    As seis dicas são realmente fantásticas. Parabéns!

    • Olá, Esmerina!
      Obrigada pelo seu contato.

      Já tentou abrir de outro dispositivo? Pode ser problemas com a conexão da internet, pois o vídeo está rodando normalmente.
      Se caso não conseguir, sugiro que assista direto do YouTube.

      Abraço.
      Equipe Prime Cursos.

  2. Boa tarde, gostei muito de saber que tem cursos gratuitos para algumas áreas pois tem pessoas que não tem condição de pagar um curso,e vocês dão oportunidades com um curso complementar, estou indo para área de estética adoro mexer com cabelos é uma paixão,nas horas vagas eu pego as minhas amigas de cobaias e fica muito bom por sinal , como faço para saber mais dicas sem sair de casa?

  3. eu já tenho o meu salão desde 2004,mas estou sempre na busca de aperfeiçoamentos. meu forte é cortes masculinos . O meu defeito é na administração financeira kkk !

  4. Parabens! Prime cursos, estou estudando o curso jogos matematicos infanto- juvenil e estou muito satisfeita, este curso enriquece o nosso curriculo, principalmente o meu, pois trabalho na area educacional.

  5. Quero agradecer de coracao a equipe prime pelo excelente trabalho parabéns fiquei muito satisfeito com o curso de sushiman que eu fiz parabeeeeeeens!!!!

  6. quero abrir meu próprio salão de beleza, sou designer de sobrancelhas, mas quero me aperfeiçoar mais nesta área como estética corporal básica.gostaria de saber se cada curso recebo certificados juntos.

    • Olá, Ana!
      Obrigada pelo seu contato.

      Todos os cursos são gratuitos e você pode acessar no horário e no local que deseja. Para se cadastrar, assinar e estudar este curso, veja o guia de como funciona: https://www.primecursos.com.br/como-funciona/
      Se você solicitar os certificados juntos, eles irão no mesmo envelope e ainda terá o desconto do envio.

      Abraço.
      Equipe PrimeCursos.

  7. ola boa noite, gostaria de SABER SE VOCÊS TEM ALGUM CURSO VOLTADO PARA VENDAS, JA TRABALHO COM VENDAS DE CAMA, MESA, BANHO ROUPAS INTIMAS.
    EXISTE CURSOS PARA ESSE TIPO DE NEGÓCIOS MINHA VENDA É DO TIPO P.A.P.

  8. Oi Bom Dia!!! Sou Cabelereira mas não tenho o curso… Fazendo e passando na prova este Certificado é válido pra colocar no meu salão? Obrigada… Aguardo Retorno…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui