Para aumentar a produtividade no trabalho faça exercícios!

Prime Cursos 17.07.2017

Você sabia que alguns exercícios matinais podem ajudar a aumentar a sua produtividade no trabalho? É verdade, mexer o corpo logo cedo regularmente contribui para que seu dia comece bem, melhorando a produtividade e a atenção no trabalho, além de claro, trazer diversos benefícios para a saúde.

O exercício físico causa liberação de endorfina, por isso a prática traz uma sensação de bem-estar depois. Veja dicas:

– Primeiramente é importante comer alguma coisa, até porque você ficou horas dormindo, então nada de sair correndo por aí com o estômago vazio, certo? Opte por alimentos leves, mas que irão fornecer energia ao seu corpo. Frutas são uma ótima opção! E após a atividade física também é importante comer algo, ok?

– Não se esqueça que o acompanhamento de um profissional de Educação Física é muito importante, principalmente se você é iniciante!

– Uma caminhada ou uma corrida leve são ótimas opções, pois melhoram a função pulmonar e cardiocirculatória. Pular corda também é um excelente exercício e você pode praticar sem sair de casa!

– Outra vantagem de adotar o hábito de se exercitar todos os dias no mesmo horário, é que logo você provavelmente abandonará o despertador. Assim, seu relógio biológico vai começar a funcionar. A preguiça de levantar será naturalmente substituída pela necessidade de se exercitar.

– O exercício matinal também ajudará a diminuir aquele peso nas pernas, evitar enxaquecas e cólicas, e melhorar a respiração.

– O ideal é combinar exercícios aeróbicos com exercícios de força, que também trazer diversos benefícios para a saúde. Se possível, faça exercícios aeróbios na parte da manhã, e os de força deixe para o período da tarde.

– Mexer-se antes do trabalho aumenta a energia para o dia e dá aquela sensação de dever cumprido.

– Praticar exercícios físicos de manhã também elimina a possibilidade de ter um problema no coração, por exemplo, com rotinas ou trabalhos estressantes.

E então, que tal separar alguns minutinhos antes do trabalho para se exercitar?

Gostou do artigo de hoje? Esperamos que sim!

Deixe o seu comentário!

Prime Cursos

 

Leia Também

7 Comments

Ângelo Torres

Gostei de dica, é uma lição para todos aqueles que não praticam exercícios físicos que é tão importante para a saúde de todos nós.

Reply
erivaldo

legal,muito bom.só que pra mim é muito complicado deito muito tarde e levanto as 3 e 45 hrs de segunda a sexta.

Reply
Edinaldo Batista do Espirito Santo Filho

Gostei muito boa Dica,Seguirei.
Deus os abençoe!!

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *