Organize-se para parar de procrastinar

Quem nunca perdeu tempo fazendo coisas desnecessárias e depois se atrasou com tarefas importantes? A mania de deixar tudo para depois pode acabar atrasando sua vida e prejudicando sua produtividade no trabalho. Se você possui esse hábito e deseja se livrar dele, as dicas de hoje podem ajudar.

Organização é TUDO

Comece a sua semana organizando as suas tarefas do trabalho, da faculdade ou de sua vida pessoal. Não importa qual o seu objetivo, o importante é conseguir concentração e produzir o máximo que puder. Faça uma lista com tudo o que precisa fazer, na ordem de importância. Isso pode ser feito todos os dias ou uma vez na semana, dependendo da quantidade de tarefas que você possui. Você pode utilizar uma folha de papel, ou alguma ferramenta online, como um aplicativo de agenda ou organização.
O objetivo disso é que você consiga observar quais tarefas do dia foram concluídas e quais não foram finalizadas. Muitas vezes, não temos noção da quantidade de coisas que conseguimos fazer num único dia, por isso é importante manter a lista organizada. O ideal é anotar tudo o que precisa ser feito, independente se é muita ou pouca coisas. Não se assuste com a quantidade de tarefas, o fundamental é ter foco para fazer o que é mais importante no dia.

Organizar como sua semana será é especialmente importante para profissões que sejam independentes e o resultado dependa somente de você, como por exemplo quem trabalha com vendas diretas.

“A procrastinação é o ladrão do tempo, por isso não deixe para depois o que você pode fazer agora”

Se possível, estime o tempo que você deve levar para concluir cada item da lista. Assim, quando você somar alguns itens e o tempo total que leva para concluí-los, irá compreender a importância de “não deixar para fazer depois”. Até porque, com tudo anotado na lista, não sobrará tempo até concluir tudo.

Lembre-se: “o depois não existe, faça agora“.

Separe na sua lista o que o que é realmente urgente, o que é importante e o que, de fato, não é o foco no momento. É fundamental fazer na ordem de prioridade.

Evite acessar redes sociais e perder tempo com assuntos desnecessários quando você estiver fazendo suas coisas. Se desejar, faça um intervalo e verifique o que for importante, mas durante suas tarefas dedique-se com toda a concentração possível. Todas as vezes que pensar em fazer outra coisa, lembre-se de colocar metas. Exemplo: apenas vou olhar meu celular quando acabar esta tarefa. Com isso você conseguirá riscar alguns itens de sua lista de forma mais rápida.

Sempre que desejar deixar alguma tarefa para depois, pense em como seria bom se todos os objetivos do dia fossem concluídos, e tente lembrar da sensação de dever cumprido. Nada melhor do que finalizar o dia com todas as tarefas finalizadas, não é mesmo? Com isso você conseguirá mais motivação para concluir suas tarefas.

Para motivar ainda mais e parar de procrastinar de vez, recomendamos também a leitura de outros artigo aqui do blog, como os hábitos para ter uma semana produtiva, dicas de exercícios para aumentar a produtividade do trabalho, e o melhor, frases sobre motivação e produtividade para inspirar!

Aproveite também para colocar metas de estudos. Afinal, nada melhor do que se atualizar e aprender novos assuntos, não é mesmo? Que tal ganhar conhecimento e obter qualificação? Com a Prime Cursos você pode fazer diversos cursos gratuitos online! Já conhece o nosso site? Faça agora mesmo o seu cadastro e comece a obter conhecimento em novas áreas!

Gostou do artigo de hoje? Esperamos que sim!

Deixe o seu comentário!

Prime Cursos

 


Stories

Posts Recentes

  • Quanto ganha uma recepcionista: Salário médio e fatores que influenciam
    Uma das perguntas mais comuns que as pessoas fazem quando consideram entrar na profissão de recepcionista é “Quanto ganha uma recepcionista?” É uma pergunta importante, já que o salário é um fator chave na decisão de escolher uma profissão. A resposta para essa pergunta depende de vários fatores, como localização, experiência e habilidades específicas. De…
  • O que é necessário para ser recepcionista: qualificações e requisitos
    Para ser um recepcionista de sucesso, é necessário ter diversos requisitos e características. Além de ser capaz de lidar com pessoas e ter uma boa comunicação, é importante ter organização, capacidade de multitarefa e conhecimento em informática. O recepcionista é a primeira pessoa que os clientes ou visitantes encontram quando chegam a uma empresa ou…
  • O que é e como funciona o código Q?
    O Código Q é um conjunto padronizado de três letras que é usado para fazer perguntas pré-definidas em comunicações de rádio. Ele pode ser utilizado por porteiros, vigilantes e controladores de acesso para a comunicação dentro das dependências do local de trabalho. Ele também é amplamente utilizado por militares, polícia, serviços de emergência, aviação e…
  • Como funciona uma jornada de trabalho de 12×36: regras e direitos
    Uma jornada de trabalho de 12×36 é um modelo de trabalho que permite ao colaborador trabalhar por 12 horas seguidas e descansar nas próximas 36 horas. Essa jornada é comum em setores que necessitam de operação contínua, como saúde e segurança. Nesse modelo de trabalho, o colaborador trabalha por 12 horas seguidas, com um intervalo…
  • Qual a diferença entre porteiro e recepcionista: quais as funções de cada profissional?
    Porteiros e recepcionistas, apesar de terem funções relacionadas à segurança e atendimento possuem diferenças significativas entre as duas profissões. Ambos são profissionais que trabalham em empresas, condomínios, hotéis e outros estabelecimentos que necessitam de atendimento ao público. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos ao local onde trabalha. Ele deve…
  • Guia: 12 lugares onde um porteiro pode trabalhar
    Um porteiro é uma figura importante em muitos locais, incluindo edifícios residenciais, escolas, hospitais e empresas. Eles são responsáveis por controlar o acesso ao local e garantir a segurança dos residentes, alunos, pacientes ou funcionários. Mas onde exatamente um porteiro pode trabalhar? Em geral, um porteiro pode trabalhar em qualquer lugar que precise de controle…
  • Qual a diferença entre porteiro e controlador de acesso?
    Apesar das diferenças entre porteiros e controladores de acesso eles são profissionais que muitas vezes trabalham juntos de forma colaborativa para garantir a segurança em diferentes tipos de estabelecimentos, incluindo prédios comerciais, condomínios residenciais, escolas e hospitais. E embora muitas pessoas acreditem que as funções desses profissionais são iguais, há diferenças significativas entre elas. Um…
  • Quantas horas trabalha um porteiro? Horário de trabalho e regulamentações
    Porteiros são profissionais que trabalham em condomínios e prédios residenciais e comerciais. Eles são responsáveis ​​por controlar o acesso ao prédio, recepcionar visitantes e fornecedores, monitorar a segurança do local e garantir que os moradores e visitantes sejam bem atendidos. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a carga horária de trabalho de um…
  • Quem pode ser porteiro e quais os requisitos para a profissão?
    Portaria é uma profissão que tem ganhado destaque nos últimos anos, principalmente em condomínios residenciais e comerciais. Mas para ser porteiro é necessário alguns requisitos básicos. Esse profissional é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos, receber encomendas, correspondências e prestar informações aos moradores e visitantes. De acordo com a legislação brasileira, não…
  • Guia: conheça quais as funções de um porteiro
    Um porteiro é uma figura importante em muitos prédios residenciais e comerciais. Ele é responsável por garantir a segurança dos moradores e visitantes, além de desempenhar outras funções importantes. Neste guia, vamos explorar as várias funções de um porteiro e entender por que ele é uma peça fundamental em muitos locais. Uma das principais funções…
  • Qual o salário de um porteiro? Descubra aqui!
    Um porteiro é um profissional responsável por garantir a segurança e o bem-estar dos moradores e visitantes de um edifício. Essa função é essencial em condomínios residenciais e comerciais, escolas, hospitais, hotéis, entre outros estabelecimentos. O salário de um porteiro pode variar de acordo com a região, o tipo de estabelecimento, a experiência do profissional…
  • Como pegar o seguro-desemprego passo a passo
    Quando um trabalhador é desligado de um emprego sem ter cometido alguma infração grave, ele pode ter acesso ao benefício do seguro-desemprego. Estamos falando de um dos principais direitos trabalhistas da legislação brasileira, implementado para proporcionar apoio financeiro a indivíduos que enfrentam a demissão e o desemprego. É fundamental estar devidamente informado e atualizado acerca…
  • Precisa ter conta na Caixa para receber seguro-desemprego?
    Quando um trabalhador é desligado do seu posto de trabalho sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma infração grave), ele pode ter direito ao seguro-desemprego. Esse benefício representa um dos principais direitos trabalhistas garantidos pela legislação brasileira, já que visa proporcionar apoio financeiro às pessoas que se deparam de maneira inesperada com a…
  • Como se tornar porteiro: guia passo a passo para ingressar na profissão
    Para quem está procurando uma profissão que ofereça estabilidade e segurança, ser porteiro pode ser uma boa opção. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos em condomínios, empresas e outros locais, além de prestar informações e orientações aos visitantes. Mas como se tornar um porteiro? O primeiro passo para se…
  • Quais os documentos necessários para dar entrada no seguro-desemprego?
    Hoje em dia, há diversas formas de o trabalhador dar entrada no seguro-desemprego, quando esse benefício se faz necessário. Esse direito é aplicado para oferecer um suporte financeiro temporário para o trabalhador formal que é demitido involuntariamente, em situações não relacionadas a demissões por justa causa.  Esse pedido pode ser feito presencialmente em postos credenciados…

Posts Similares

153 Comentários

  1. Manoel santana disse:

    Gostei muito da dica vou colocar em pratica obrigado

  2. Carlos Magno Coutinho Soares disse:

    Bom dia, meus caros!
    Mais uma matéria interessante. Agora vejam bem que paradoxo. Sou adepto da celeridade e da eficácia. Avesso ao retrabalho. Gerencio muito bem meu tempo dando prioridade fulltime às minhas obrigações. Entretanto, por incrível que possa parecer na última empresa em que laborei encontrei quase 06 (seis) meses de trabalho pendente. Atuei como de costume e, cerca de 08 (oito) semanas após minha entrada estava com a mesa l-i-m-p-a. Aí é que entra o paradoxo, pois, ganhei como medalha uma demissão. Um abraço a todos!

    1. Obrigada! Valeu a dica sou muito desorganizada.

    2. Bom dia mim clamo Claudia faço os cursos ma ando desta forma sem tempo.
      Gostaria do nome do aplicativo Que eu coloque minha tarefa do dia a dia para poder ver meus resultado.

    3. jovem realmente vc deve rever seu paradoxo pois o artigo aqui e para quem procrastina. Porém o seu caso seria o contrário .Isso de fato é um diferencial no marcado de trabalho .Profissional eficiente e de alta produtividade é o que todo o empresário almeja .Só pode ter duas explicações para esse evento que ocorreu com vc 1* Filosofia da sua empresa não tem nada haver com produtividade ou eficiência aí vc deixou de fazer o mais importante que é entender a visão da empresa 2* O que vc antecipou o que não era para antecipar deixando o que era necessário no presente de lado . Muito estranho essa sua colocação para fazer um juízo precisava saber e fato a razão da sua demissão a visão do seu contratador .

    4. Carlos Magno, realmente, esse é um paradoxo. Talvez tenha a ver com o fato de as pessoas terem se sentidos ameaçada com sua eficiência ou chateadas por você ter atuado com sucesso onde elas falharam.

      Sem dúvida você fez algo sensacional.

      Agora, tem como você explicar como você faz para
      ”Gerenciar muito bem seu tempo dando prioridade fulltime às suas obrigações.

      Eu tenho muita dificuldade com isso. Você tem um blog ou algo parecido, um local onde eu possa encontrar você? Você tem um local onde ensina sua forma de atuar? Um curso ou qualquer coisa parecida?

    5. Ivana Barros disse:

      Olá Carlos, interessante a sua colocação.
      Creio que tudo na vida são experiências e de acordo com a maneira que você recebe as mesmas é que faz a diferença.
      Pense que independente do resultado, você pode ir muito mais além, porque esse acontecimento não define quem você é.
      Siga em frente!
      Sucesso!

    6. Existe um app/jogo chamado “Don’t get fired/Não seja demitido” cuja o foco é educacional, porém na vida de um estagiário.

      Fiz algumas pequenas missões ingame e aconteceu exatamente isso comigo (e possivelmente com os demais), após limpar a mesa de trabalho recebi o cartão vermelho, ou seja, fui demitido!

      Resolver todas as coisas em menos tempo não significa que você crescerá na empresa, mas sim (dependendo do ritmo) ser totalmente dispensável…

      Grande abraço!

  3. Ceres ferretti disse:

    Excelente! Especialmente para quem tem muitas atividades e dificuldade para organizar o tempo!

  4. Sergio Carlos dos Santos disse:

    Sim, gostei sempre é bom ter incentivos…..

  5. THALITA MARIANA SOUZA PORTO BARBOSA disse:

    Os artigos da primecursos são fantástico. Tem sido de grande relevância. Obrigada

  6. Deivison felix disse:

    Ótima dica irei fazer uso já hoje mesmo parabéns a equipe prime cursos

  7. Nilzete Alves de Souza disse:

    Amei as dicas vou me esforçar para colocar em prática

  8. Venceslau Antonio Miguel da Silva disse:

    Agradeço uma vez mais à Prime Cursos por aceitar, comprometer-se em levar ao público informações úteis, para as nossas vidas. Obrigado pela informação que me vem prestando.

  9. Adriano Henrique disse:

    Pura verdade, show de bola esse artigo….

    1. João José Américo disse:

      Gostei eu sempre tenho no dia a a dia meu planejamento. Ande começo é a onde terminar. Se todos nós tivéssemos este conhecimento tinha um Brasil melhor.

  10. Maria Evilania disse:

    Amei essas dicas,a eficiência no dia a dia é fundamental para o crescimento.

  11. Carlos Antonio disse:

    Adorei muito ,estou com várias tarefas atrasadas pra fazer ,e isso me estimulou muitooo,agora farei td diferente, parabéns a equipe Prime Cursos .

  12. Conceição de Maria Carvalho disse:

    Amei……Ótima dica!

    abraços a todos da Equipe PRIME…..bjokas !!!

  13. Eliane de Fátima machado disse:

    Sim gostei muito da dica e vou me esforça pra consegui meu objetivo de ter mais no futuro

  14. Renato Silva disse:

    Gostei muito das dicas! Serão de grande importância para mim, irão me ajudar a gerenciar melhor o meu tempo e concentração em diversas tarefas, é algo que eu sempre quis. Obrigado!

  15. Realmente não devemos perder tempo com coisas desnecessárias, isso me ajudou muito e me ajuda,não deixe pra depois o que pode fazer agora”.. #Parabéns. ???

  16. Eu preciso dessa organização com urgência vou vê se funciona comigo.

  17. Maravilhosas dicas. A lista de tarefas é uma coisa totalmente de Deus. Ajuda demais. No meu caso o problema está no celular, não consigo ignorar as pessoas. MAs já melhorei muito. Prime Cursos, amo vcs esse site é incrível, já fiz vários cursos muito bons. Espero que vcs cresçam muuuitoo. Bjs

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Cláudia, tudo bem?
      Obrigada, ficamos felizes com o seu comentário! Fique a vontade para fazer quantos cursos desejar em nosso site ok?
      A PRIME CURSOS lhe deseja MUITO sucesso!

  18. Gente esqueci de indicar o aplicativo para celular muiiito bom. A gente pode fazer os cursos a qualquer hora e de qualquer lugar. Bjs equipe Prime Cursos!

  19. Gostei muito do artigo, principalmente te porque estou com esse mau hábito de procrastinar e isso tem atrapalhado a minha vida. Foi muito útil pra mim e veio na hora certa.

  20. Ivon Augusto disse:

    Estou gostando muito dos cursos que a Prime Cursos, oferecer estou no ramo de corretagem de imóveis, quais cursos, vocês tem nesse ramo que eu posso fazer.

  21. Com certeza vou me esforça pra fazer isso
    Dicas boas e eu era bem ,organizada gostava de fazer as atividades tudo antecipada agora ,nåo consigo cumprir com esse requisitos .
    a atividade do dia fazia no ,mesmo dia agora faço deixo
    nåo sei o q aconteceu comigo .

  22. Ailton Gonçalves disse:

    Excelentes dicas, que às vezes passam despercebidas!

  23. Eunice Carreiro Barros disse:

    Excelente dicas, para manter ficado nos objetivos e metas!

  24. Regiane Rodrigues disse:

    Muito bom, eu as vezes perco o foco, e me atrapalho nas minhas tarefas. Vou por prática as dicas e usar o tempo ao meu favor. Obrigado!

  25. Lucia Nazaré de B Landeira disse:

    Muito interessante vou tentar.

  26. Gostei muito das orientações. Vou tentar colocar em prática.

  27. PRUDÊNCIA, PRUDÊNCIA!
    “QUEM GOSTA DE COMER GORDUROSO DEVE PAGAR O PREÇO DO TOUCINHO”!
    O COLEGUINHA BEM “SERELEPE” NO SEU TRABALHO, EM DUAS SEMANAS DEIXOU A MESA LIMPA DO TRABALHO ACUMULADO, QUE DIZER: TORNOU DESNECESSÁRIO…HUM!!!

      1. RAQUEL Teixeira Alcântara vaz disse:

        Aí Cilço…
        Era o que queriam , alguém para organizar o que não conseguiam. Quando conseguiram te demitiu.
        Que caras de pau?
        Te usaram amigo. Mas deixa pra gente a dica do seu método.

  28. Roque Aparecido dos Santos disse:

    Ok pessoal, agradeço muito as dicas e o empenho de vcs em nos ajudar, já estou estudando gastronomia com vcs,em breve estarei marcando a prova.

  29. Estou gostando muito dos cursos. Só falta eu me organizar na questão tempo. Mas chego lá.
    Obrigado pelas dicas.

  30. valdirene virgulino balestrin disse:

    Muito boa a dica! Gostei muito!

  31. Elizabeth Ferreira da Silva disse:

    Bom texto para reflexão. .. Tempo e organização é tudo!!! Nós que somos esposa, mãe e trabalhamos fora…peecisamos sim nos policiar com o tempo.

  32. Gostei , estava muito desmotivada e esses sábios conselhos me estimularam a parar de procrastinar! Obrigada

  33. Foi de grande valia para mim, não dei continuidade porque estou tendo dificuldade para abrir o local na qual tenho que estudar , e outra viajei e onde estava nem sempre entrava a internet. Desculpe , e vou me policiar mais, e obrigada pela atenção. É valido o que nos passaram.

  34. francisco neto disse:

    Gostei muito das dicas! mas o meu trabalho tem tido muitos imprevistos, tais como: reuniões nao planificadas, uma orientação superior que deve ser priorizado, resolução de certo assunto com os clientes etc. O que devo fazer para concluir o plano mesmo com as interrupções?

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Francisco, tudo bem?
      O ideal é tentar sempre separar um tempo para concluir suas tarefas, mesmo que outros compromissos profissionais apareçam. Para isso, no começo do dia foque nas tarefas mais importantes. Lembre-se de que quanto mais produtivo você for, mais tarefas conseguirá realizar!
      Se possível, dê uma olhadinha nos outros artigos aqui do blog que podem ajudar!
      Qualquer dúvida deixe o seu comentário!
      Prime Cursos

  35. Juliana Alexandre disse:

    DICAS EXECENTES, GOSTO DE TODAS

  36. Juliana Alexandre disse:

    DICAS EXERCENTES, GOSTO DE TODAS

  37. Obrigada pelas dicas , amei vou por em prática. ..
    Parabéns

  38. Realmente procrastino muiiiiiito… Sempre deixando para depois e ficando tudo para cima da hora! AFF! Perco meu tempo assistindo ou até mesmo com aquela história: “vou dormir só mais um pouquinho.” Amei as dicas e vou por em prática.

  39. sandyel gomes disse:

    Nossa!.. realmente é o que mais acontece em nosso dia-a-dia, com essas dicas iremos mudar o quadro.
    OBRIGADO!

  40. Excelente me encantó porque soy de esas personas que dudan cada ves que tengo que hacer algo y lo dejo para otro día aún sabiendo que me perjudica esa actitud

  41. Excelente o artigo Parabéns!!
    Vou colocar em prática, muito obrigada.

  42. Gostei muito. Preciso criar metas e me organizar, principalmente nos estudos.

  43. André Pereira disse:

    Às vezes tenho tantas coisas para fazer, que fico enrolado com algumas coisas, me organizo e parece que insuficiente.
    Mas às dicas são ótimas, vai ajudar no meu cotidiano.
    ??

  44. ótimas dicas prime cursos sempre nos dando força.

  45. BOA TARDE, SOU IMENSAMENTE GRATA, PELAS DICAS!!! SÃO ÓTIMAS, COM CERTEZA ESSAS DICAS IRÃO AJUDAR.
    VOU CONSEGUIR ORGANIZAR MINHA SEMANA, TER PRODUTIVIDADE.OBRIGADA.
    ELIANA.

  46. Esse artigo chegou em um ótimo momento de minha vida. Obrigada pelo “abrir os meus olhos”.

  47. Ótimas dicas e realmente oportunas na organização das tarefas do dia a dia.

  48. Baixei o app mas não consigo acessar as aulas. E no site não abre no smartphone. Meu smartphone é o sansung j1. O que devo fazer? Antecipadamente meu agradecimento.

    1. Prime Cursos disse:

      Olá, tudo bem?
      Qual erro está ocorrendo ao tentar acessar o conteúdo pelo smartphone?
      Aguardo seu retorno!
      Prime Cursos

  49. artigo muito produtivo para organização de metas de nossas atividades. o importante é não perder o foco e não desanimar.

  50. Melhor texto do dia. Vou começar hoje =D

  51. Simon Barreto disse:

    Artigo Excelente. Agradeço por terem me mandado o link via e-mail. Foram informações de grande utilidade.

  52. SEBASTIÃO DANIEL DE SOUZA disse:

    Excelente, as dicas são maravilhosas. Vou por em prática e como sou um leitor voraz também procurarei novos cursos.
    Muito obrigado

  53. Cleideane Maria da Purificação Braga Braga disse:

    Ótimas dicas,to precisando me organizar.
    vou começar de imediato.

  54. É exatamente o que tenho tentado fazer, pensei da mesma forma, colocar em prioridade, colocar o tempo e evitar redes sociais. Bem, se pensei como vcs, então estou no caminho certo. Partiu fazer lista rsrs! Obrigada pela motivação!?

  55. Antonio Francisco de Araújo disse:

    Bom dia Senhores, esta é exatamente a palavra certa na qual me enquadro, infelizmente, sou obrigado a aceitar, mesmo que as consequencias muita das vezes são danosas. Tenho que mudar e muito minha maneira de fazer as coisas. Obrigado por me ajudar a pensar melhor.

  56. Adorei a dica embora, sou bem organizada muitas das vezes sou mal interpretada por conta da minha organização! Me rotulam de perfeiccionista pois nunca deixo pra amanhã o que posso fazer hoje!

  57. Darlecy Almeida disse:

    Dicas ótimas, vou colocar em pratica. Gratidão

  58. LEANDRA SCHNEIDER CANDIDO disse:

    Boa noite agradeço a dedicação os cursos e as dicas são fundamentais para o desenvolvimento profissional é pessoal…Leandra.

  59. Sou realmente muito desorganizada e precisando mais ainda desse tipo de auxílio, agradeço a vocês por lembrarem de pessoas como eu.

  60. Grata. Gostei muito. Praticar e usar o tempo a favor.

  61. Rosângela Pereira disse:

    Pretendo colocar em prática todas as dicas.Muito obrigada pela ajuda ,

  62. Cleise Morais disse:

    Ótimas dicas, preciso colocar em prática. Gosto muito do site, o app também é ótimo, já fiz vários cursos.
    Abraço

  63. Joaquim Heleno disse:

    Realmente a organização é tudo, parabéns por sua bela atitude em ajudar as pessoas. Obrigado que o bom Deus continue a abençoar a sua vida.

  64. Regina Souza disse:

    Excelente dica. O que mais necessito é me organizar, determinando o que realmente é prioridade para ter produtividade no meu dia a dia.

    Obrigada pela ajuda!

  65. Adorei ter recebido esta matéria! É o que estou precisando neste momento…”organizar para parar de procrastinar”! Sou muito desorganizada, não tenho metas, nem foco no que faço. Começo fazer algo, logo deixo aquilo pra lá! Se começo a ler ou estudar me dá um sono tremendo e vou dormir. Não tenho disciplina para estudar online! Tenho vontade de fazer alguns cursos. Já tentei várias vezes e só tenho prejuízo, porque pago o curso é nunca concluo! Assim já aconteceu com minha pós ano retrasado, paguei e não fiz; comecei outra este ano…o ano já está acabando e eu ainda não tive energia para fazer nada! Só de pensar no TCC me dá mais desânimo ainda! O que fazer?! Preciso urgentemente de ajuda!

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Chirley, tudo bem?
      Recomendamos a leitura dos artigos abaixo:

      -> 5 dicas para manter o foco nos estudos

      https://www.primecursos.com.br/blog/prime-cursos/5-dicas-para-manter-o-foco-nos-estudos/

      -> Como ter mais produtividade com o Princípio 80/20

      https://www.primecursos.com.br/blog/estudos/como-ter-mais-produtividade-com-o-principio-8020/

      -> Como desenvolver o hábito de estudar

      https://www.primecursos.com.br/blog/prime-cursos/como-desenvolver-o-habito-de-estudar/

      Esperamos que as dicas possam ajudá-la!
      Prime Cursos

  66. Lidiane Cheles Bento Lima disse:

    Super amei a dica. Estou realizando cursos online grátis, gosto bastante. Acredito que vocês poderiam disponibilizar curso com menor carga horária com preços mais acessíveis para os certificados, sendo estes liberados online para que pudéssemos imprimir após a taxa de pagamento, desta forma seria melhor (financeiramente) para realizarmos mais cursos.

  67. Marco Aurélio disse:

    Noossa, este foi um sacode que me causou um insight do qual tenho procurado incessantemente sem sucesso, agora vou ler e reler para praticar e inclusive dar continuidade em meus cursos, escolhi alguns com a prime que venho procrastinando ,sintomas e tenho recebido mensagens de que tudo está em processo de mudança e vou me esforçar obedecendo a ordem universal e agradeço também a todos os envolvidos na primeira a ajudar tantas pessoas assim como eu e que este imenso Universo lhes entregue o que há de melhor ….

  68. Nelson Chapungo disse:

    Obrigado pelas.
    O email serviu dum lembrete sobre as atenções do dia. Na verdade todos nós já nos sentimos apertados pra resolver um assunto na última hora, isto por conta de adiamentos.
    Alguém pode sugerir um aplicativo pra melhor gerir as minhas actividades?

    Abraços

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Nelson, tudo bem?
      Obrigada pela sugestão, vamos pesquisar e fazer um artigo com dicas de aplicativos.
      Qualquer dúvida deixe o seu comentário!
      Prime Cursos

  69. Sildemara da silva souza disse:

    Gostei mto da dica. Estava precisando desse despertar…rsrsrs

  70. Vlarde gualberto disse:

    Muito bom mesmo esse assunto
    Vou colocar algumas coisas em prática

  71. Muito grato, embora alguns de nós já saibamos deste pontos no texto citado é muito importante ser relembrado, pois a procrastinação é um vicio que quando menos se espera olha você de novo cometendo os mesmos erros!

  72. Boa tarde!! Nossa incrível eu sou assim!! Tenho várias tarefas mas no final do dia não terminei nenhuma!!! adorei a dica vou colocar em prática agora mesmo!! Valeu amigo.

  73. DIMMY CARTER disse:

    Excelente artigo !!! Me ajudou muito !!!

  74. Muito bom, nada melhor que realizar todas tarefas do dia com sucesso.
    Gostei das dicas

  75. felipe samuel disse:

    Muito bom o curso, dicas excelentes..!!

  76. Graziele Augusta disse:

    Gosto muito da Prime cursos já fiz alguns curso e tenho certificado desses cursos, adorei as dicas

  77. Erineu Sousa disse:

    Muito bom o curso de vocês estou fazendo progresso a cada dia apesar de ter pouco tempo de estudo já consigo uma boa comunicação com alguns estrangeiros e estou feliz ,indico sempre pra meus amigos

  78. Nildo Barbosa disse:

    Socorro!!!!! Este artigo chegou em boa hora.
    Tenho necessidade urgente de organizar as minhas tarefas

  79. muito boa esta dica,sou tão desorganizada que no fim do dia tenho a sensação que ñ fiz nada e contínuo no mesmo lugar.vou tentar colocar em prática.

  80. Rilda Maria Alves Vilar de Carvalho disse:

    Nossa, vc me ajudou muito, dicas maravilhosas! Farei isso!! Preciso!!! Agradeço!!!

  81. Muitas coisas p fazer, e procrastinando.
    Segunda resolvo as relevantes e dou início aos cursos. Só assim msm.
    Obrigaadaa!!

  82. Shirley Mano Estábile disse:

    Bom dia!
    Obrigada farei o possível para melhorar

  83. Excelentes dicas. Texto completo e preciso.

  84. Nunca pensei e ser tão bem informada antes de conhecer a equipe do prime cursos
    #amoo

  85. ADELSON FERNANDES disse:

    Sempre na vida precisamos de uma ajuda, uma orientação.

    Valeu!!!!!!!!!

  86. Essa é uma dica que vejo renovada por aqui e ainda não terminei o curso desejado, mas prometo me esforçar. Valeu! Abraços!

  87. PEDRO CARLOS DINIS disse:

    Muito obrigado pela dica!
    É sempre proveitoso adquirir mais conhecimentos e motivação para pôr em prática.
    Continuem a lutar por essa causa justa, que tem beneficiado pessoas por todo mundo!
    Um abraço.

  88. Luiza Cavalcante disse:

    Queria ver um curso sobre serviços de cobrança

  89. dicas super proveitosas redes sociais realmente atrapalham na concentração e prioridades

  90. Ótimas dicas! Com certeza irá me ajudar a produzir mais em meu dia a dia!

  91. Marilucia Souza de Oliveira disse:

    As dicas são maravilhosas!
    Vou colocá-las em prática já.
    Redação, quero redação!
    Obrigada!

  92. Olá Carlos queria o curso de redação é matemática seria possível mandar um link?

  93. Karen Ferreira disse:

    Muito obrigada, esse texto foi de grande ajuda e motivação. Ja terminei alguns cursos no prime e alguns ainda faltam eu concluir. Recebi meu certificado semana passada em casa e fiquei imensamente feliz com isso. Um grande abraço a todos. ??

  94. Jenária Santos disse:

    Muito Bom! Obrigada por compartilhar 😀
    Vai mim ajudar muito.

  95. obrigada por estas dicas.
    vou tentar me organizar desta maneira.

    Sei que depende do meu esforço, mas vou estar focada.

  96. GOSTEI POR DEMAIS DO: PARE DE PROCRASTINAR.
    EU VIVO PROCRASTINANDO MINHA VIDA TÁ TODA DESORGANIZADA E EU SEM ESTIMULO NENHUM, MAS VOU TENTAR SEGUIR AS DICAS. MUITO OBRIGADA.

  97. Joel Alves da silva disse:

    Gostei muito porque sou desorganizado com as minhas tarefas agora vou começar a me planejar

  98. Joel Alves da silva disse:

    Eu tenho um problema muito grande eu começo um atividades e ñ termino agora eu me atentar pra isso eu tenho vários cursos pendente vou voltar a estudar prometo.

  99. antonio jorge da costa disse:

    estou terminando um cursso presencial neste mes de outubro ternimo vou dar continuidade a estes ok dezenbro ja estou estalado ok

  100. ELISABETE NAVARRO disse:

    Já comecei e não terminei vários cursos, tenho vontade de conseguir levar a sério… Mas sempre desanimo, vou me esforçar para me organizar melhor. Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.