10 dicas para impulsionar a carreira

impulsionar a carreira

Você tem o desejo de impulsionar sua carreira? Sente que não está sendo muito valorizado no trabalho? Ou acredita que ainda falta algo para chegar lá?

Bom, saiba que existem diversas maneiras de se destacar. Estudar e se atualizar constantemente, ser flexível, e ter a habilidade da liderença são alguns exemplos, porém, nem sempre isso poderá garantir o sucesso profissional.

Separamos 10 dicas que podem ajudar a dar um impulso na carreira, e assim, tornar-se bem sucedido na área profissional.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Perfeccionismo

Já pensou em ir além e surpreender as pessoas ao seu redor? Então a dica é parar de fazer apenas o básico, e começar a desempenhar sua função de um jeito que supere as expectativas.

Faça as coisas com vontade e entusiasmo, e não apenas “por fazer”. Ter perfeccionismo no seu trabalho é colocar dedicação em tudo o que for fazer.

Os profissionais que apenas fazem o que é mandado, não conseguem obter destaque. Já os profissionais que arriscam, que trazem novas ideias e que surpreendem, ganham pontos e se destacam no ambiente profissional.

Dê atenção ao seu perfil no LinkedIn

Como já falamos em um artigo aqui no blog, o LinkedIn é um site especializado em negócios, conhecido como a rede social dos negócios. É indicado para quem deseja criar e manter relações corporativas e contatos de trabalho.

Se você deseja se destacar na carreira, é interessante criar um perfil nesta rede social. Utilize seu perfil para mostrar suas habilidades.

Coloque no resumo do seu perfil o quanto você ama sua profissão e o que você faz. Mantenha uma foto profissional atualizada, e sempre adicione os cursos que fizer e suas experiências profissionais.

Manter o perfil atualizado demonstra que você se preocupa com sua imagem profissional e carreira.

Seja proativo

O profissional proativo é aquele que consegue pensar por conta própria, tem coragem e atitude, e sempre focar na solução. Ser proativo é fundamental nos dias atuais, e esta característica pode trazer diversos benefícios para a sua carreira.

As empresas estão cada vez mais buscando profissionais com esta habilidade, pois são estes que trazem resultados e ajudam no crescimento do negócio.

Ser proativo é estar em constante aprendizado e evolução, e nunca ficar acomodado. Para ser proativo é importante estudar constantamente, buscar novas ideias e soluções, não deixar nada para depois e ser muito produtivo.

É fazer antes de alguém pedir, e dar sempre o seu melhor, mesmo que ninguém esteja esperando por isso.

Aumente sua rede de contatos

Ter uma boa rede de contatos pode ajudar a impulsionar sua carreira. Aproveite para interagir com seus colegas de trabalho regularmente, e criar boas relações.

Além disso, é importante conhecer profissionais que trabalham em outras empresas também. Portanto, participe sempre que possível de conferências e eventos de networking, onde voce irá encontrar especialistas do seu campo de atuação e até recrutadores.

Uma outra maneira legal de aumentar sua rede de contatos é criar e liderar um grupo de profissionais no LinkeDin!

Estude muito

Sempre falamos aqui no blog sobre a importância de estudar e se atualizar constantamente. Para ser um profissional bem sucedido, é fundamental que você estude muito, para se atualizar das novidades do mercado e obter qualificação.

O mercado está cada vez mais concorrido, então, o mínimo que você pode fazer para se destacar é estudar. As empresas buscam profissionais que se interessem pela sua área de atuação, e hoje em dia não há desculpas para não estudar.

Com a Prime Cursos você pode fazer diversos cursos online e gratuitos. Basta fazer o seu cadastro e assinar os cursos de seu interesse. Entenda que quanto mais você estudar, mais longe você irá.

Não se esqueça de adicionar os cursos que fizer no currículo e também na sua página do LinkeDin, pois isso irá demonstrar que você está em constante aprendizado, e se preocupa em ser um profissional cada vez melhor.

Participe de eventos da sua área de atuação

Além de fazer novos contatos profissionais, participar de eventos da sua área de atuação pode abrir muitas portas para a sua carreira.

Feiras e congressos reúnem dois fatores que podem impulsionar qualquer carreira: aprendizado e nerworking, como falamos antes. Assim, participar desses eventos pode te ajudar a se atualizar sobre as novidades e tendências e fazer bons contatos.

Seja a pessoa que todos procuram

Não seja apenas um bom profissional. Seja um excelente profissional! Sabe aquela pessoa que todos procuram e até se inspiram? Seja ela. Para isso, é preciso agir como profissional no dia a dia, em todas as funções de seu trabalho.

Seguindo todas essas dicas que selecionamos no artigo de hoje, é possível melhorar muito como profissional. Mas também é preciso ir além. Não adianta saber o que fazer, é preciso colocar a teoria em prática. Se não conseguir aplicar tudo o que acabou de aprender, vá com calma, mas não fique parado.

Melhore um pouco por dia e siga em frente, dando um passo de cada vez em rumo ao sucesso. Você pode adotar uma dica por semana, até conseguir seguir todas. Coloque toda a sua determinação e dedicação. É assim que você conseguirá se destacar e impulsionar sua carreira.

Veja abaixo um resumo de tudo o que você deve fazer:

– Participar de eventos da sua área de atuação para se atualizar sobre as tendências do mercado e fazer bons contatos;

– Estudar muito, para obter qualificação;

– Ser proativo, ou seja, ter atitude e nunca ficar acomodado;

– Aumentar sua rede de contatos, mantendo boas relações com seus colegras de trabalho e conhecendo profissionais de outras empresas;

– Ter um perfil no LikedIn e mantê-lo atualizado;

– Ser perfeccionista, fazer mais do que o que todos fazem e surpreender as pessoas ao seu redor.

Esperamos que as dicas de hoje possam ajudar! E se tiver mais alguma sugestão, deixe seu comentário!

Prime Cursos

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui