|

Saiba por que você nunca deve parar de estudar

Uma coisa é certa: até mesmo um profissional bem sucedido nunca deve parar de estudar. Quem pensa que não precisa mais estudar após finalizar a faculdade ou encontrar o emprego dos sonhos está muito enganado. Estudar faz parte da vida, e este hábito deve ser adotado por todos.

Mesmo que você já atue profissionalmente e já tenha uma carreira de sucesso, você não pode – e não deve – parar de estudar.

Mesmo que você já tenha feito todos os cursos da sua área de atuação, você não pode – e não deve – parar de estudar.

Mesmo que você já seja aposentado e não precise mais trabalhar, você não pode – e não deve – parar de estudar.

Para começar, lembre-se de que o cérebro, assim como qualquer músculo, deve ser exercitado. Nunca deixe o seu cérebro parado, assim como você não deve também deixar o seu corpo sem exercícios. Aprenda algo novo todos os dias e sempre que possível se atualize com novas informações.

Quanto mais atualizado você estiver e mais conhecimento você obter, mais capacitado você estará para trabalhar de forma eficiente. Ao se tornar um profissional mais qualificado você também ganha tempo e se torna muito mais produtivo. Isso acontece porque a qualificação atualizada faz com que você faça o seu trabalho de maneira mais eficaz possível, gastando assim menos tempo. Os profissionais que não estudam, não praticam e não se atualizam gastam muito mais tempo fazendo as rotinas diárias. Além disso, com a crise econômica que vivemos, o mercado de trabalho está selecionando as pessoas que se destacam, ou seja, buscam por profissionais que possuem um diferencial e que estão sempre buscando se atualizar para melhorar o seu currículo.

Permanecer em sua zona de conforto, deixando de estudar e de se qualificar, pode fazer com que você perca incríveis oportunidades. O profissional que sempre está buscando novos conhecimentos ajuda muito com a empresa em que atua com as ideias obtidas a partir de sua constante atualização.

Veja abaixo outros motivos importantes para nunca parar de estudar:

  • Por falta de conhecimento para um bom planejamento, 8 em cada 10 novos negócios acabam falhando.
  • É fundamental estudar se desejar defender seus ideais com maior integridade, pois com o conhecimento você estará mais articulado, conseguindo expor uma boa linha de raciocínio.
  • Quanto mais estudamos, mais percebemos o quanto não sabíamos.
  • Uma pessoa estudada, que sabe se comunicar e expor seus pensamentos de maneira correta, transmite credibilidade.

Conhecimento não possui limitação. Que tal adotar esse hábito agora mesmo?

Leia livros, notícias, revistas, e tudo o que puder trazer informações importantes. Os estudos para a sua área de atuação irão trazer muitos benefícios para o seu futuro profissional, mas não se pressione. Aprenda também algo novo, foque em novos conhecimentos. Quanto mais você estudar, melhor. Porém  não faça dos estudos um hábito forçado. Estude com prazer e lembre-se dos benefícios de estudar, se atualizar e se qualificar. Não fique parado no tempo, exercite o seu cérebro!

Nossos leitores já conhecem, mas se você é novo aqui aproveite a dica a seguir. A Prime Cursos do Brasil oferece cursos online e gratuitos de diversas áreas. Ou seja, você pode estudar e aprender diferentes assuntos de forma online e gratuita (sem sair de casa e sem gastar). E como falamos acima, aproveite seu tempo livre para ler um livro, estudar um novo assunto, fazer um curso online! Para começar a estudar, basta fazer o seu cadastro no site e assinar os cursos de seu interesse.

Veja abaixo um vídeo interessante com algumas dicas de estudo:

Gostou do artigo de hoje? Deixe o seu comentário!

Prime Cursos


Stories

Posts Recentes

  • Guia: conheça quais as funções de um porteiro
    Um porteiro é uma figura importante em muitos prédios residenciais e comerciais. Ele é responsável por garantir a segurança dos moradores e visitantes, além de desempenhar outras funções importantes. Neste guia, vamos explorar as várias funções de um porteiro e entender por que ele é uma peça fundamental em muitos locais. Uma das principais funções…
  • Qual o salário de um porteiro? Descubra aqui!
    Um porteiro é um profissional responsável por garantir a segurança e o bem-estar dos moradores e visitantes de um edifício. Essa função é essencial em condomínios residenciais e comerciais, escolas, hospitais, hotéis, entre outros estabelecimentos. O salário de um porteiro pode variar de acordo com a região, o tipo de estabelecimento, a experiência do profissional…
  • Como pegar o seguro-desemprego passo a passo
    Quando um trabalhador é desligado de um emprego sem ter cometido alguma infração grave, ele pode ter acesso ao benefício do seguro-desemprego. Estamos falando de um dos principais direitos trabalhistas da legislação brasileira, implementado para proporcionar apoio financeiro a indivíduos que enfrentam a demissão e o desemprego. É fundamental estar devidamente informado e atualizado acerca…
  • Precisa ter conta na Caixa para receber seguro-desemprego?
    Quando um trabalhador é desligado do seu posto de trabalho sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma infração grave), ele pode ter direito ao seguro-desemprego. Esse benefício representa um dos principais direitos trabalhistas garantidos pela legislação brasileira, já que visa proporcionar apoio financeiro às pessoas que se deparam de maneira inesperada com a…
  • Como se tornar porteiro: guia passo a passo para ingressar na profissão
    Para quem está procurando uma profissão que ofereça estabilidade e segurança, ser porteiro pode ser uma boa opção. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos em condomínios, empresas e outros locais, além de prestar informações e orientações aos visitantes. Mas como se tornar um porteiro? O primeiro passo para se…
  • Quais os documentos necessários para dar entrada no seguro-desemprego?
    Hoje em dia, há diversas formas de o trabalhador dar entrada no seguro-desemprego, quando esse benefício se faz necessário. Esse direito é aplicado para oferecer um suporte financeiro temporário para o trabalhador formal que é demitido involuntariamente, em situações não relacionadas a demissões por justa causa.  Esse pedido pode ser feito presencialmente em postos credenciados…
  • Como saber se tenho direito ao seguro-desemprego pelo CPF?
    O seguro-desemprego é um benefício concedido aos colaboradores que atuam sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e foram demitidos sem justa causa. A demissão por justa causa acontece em decorrência de comportamento grave do funcionário, dando a possibilidade ao empregador de encerrar o contrato. Não sendo esse o caso, o trabalhador…
  • Onde cai o valor do seguro-desemprego?
    Ao ser dispensado de um emprego sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma falta grave), o trabalhador pode ter direito ao valor do seguro seguro-desemprego. Esse é um dos principais direitos trabalhistas estabelecidos pela legislação brasileira, com o propósito de oferecer suporte financeiro às pessoas que são pegas de surpresa com a demissão…
  • Pode juntar o tempo de duas empresas para receber o seguro-desemprego?
    O seguro-desemprego é um dos mais valiosos direitos trabalhistas que temos no Brasil. Trata-se de um benefício concedido aos trabalhadores que foram demitidos sem justa causa, e que atendem aos requisitos estabelecidos pela legislação responsável pelos direitos e condições de trabalho em nosso país.  O conhecimento acerca desse e outros direitos trabalhistas é essencial para…
  • Qual o valor máximo da parcela do seguro-desemprego?
    O seguro-desemprego representa um importante pilar da seguridade social, oferecendo assistência financeira temporária a trabalhadores que enfrentam o desafio do desemprego involuntário. Inserido no contexto dos Direitos Sociais da Constituição Federal, esse benefício, introduzido no Brasil em 1986, tem como propósito não apenas prover suporte financeiro durante o período de desemprego, mas também auxiliar na…
  • Qual é o valor do seguro-desemprego?
    Integrante fundamental da rede de proteção social, o seguro-desemprego é um benefício importante na vida dos trabalhadores, já que fornece suporte financeiro nos momentos de desemprego. Desde sua implementação, em 1986, esse sistema tem sido um importante instrumento para amenizar as consequências econômicas do desemprego, proporcionando uma transição mais suave para aqueles que enfrentam a…
  • Quem trabalha 4 meses tem direito a seguro-desemprego?
    O conhecimento acerca dos direitos trabalhistas é algo de suma importância para todo trabalhador, independente da sua categoria e área de atuação. Nesse contexto, saber como funciona o seguro-desemprego é essencial. Compreender como esse benefício funciona, quem tem direito a ele e como solicitá-lo, oferece diversas vantagens. Além de proporcionar uma fonte de renda temporária…
  • Quem tem direito a 5 parcelas de seguro?
    Se você foi dispensado do seu emprego sem ter cometido falta grave que leve à demissão por justa causa, pode ter o direito de acesso ao seguro-desemprego. Estamos falando de um dos mais importantes direitos trabalhistas do nosso país, estabelecido com o propósito de fornecer suporte financeiro a trabalhadores que se encontram desempregados. É dever…
  • Seguro-desemprego 2024: quem tem direito, como pedir e novas regras
    O seguro-desemprego é um benefício destinado principalmente aos profissionais empregados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e que foram dispensados sem motivo justificado.  A demissão com justa causa ocorre devido a comportamento grave por parte do funcionário, permitindo ao empregador encerrar o contrato de trabalho. Mas, caso isso não tenha ocorrido,…
  • 10 Atividades complementares que podem transformar seu currículo
    A construção de um bom currículo profissional começa já na graduação, com as iniciativas e projetos com os quais os estudantes escolhem se envolver. Além das disciplinas da grade curricular, existem experiências que podem servir para  destacar o seu perfil profissiona, como é o caso das atividades complementares.  Se você está pensando em impulsionar o…

Posts Similares

67 Comments

  1. Carla de Sousa Castro Maia. disse:

    Muito bom! Vocês são nota dez!!! As dicas são ótimas, obrigada!

    1. Vocês são muito bons para orientar as pessoas, por isso, todos os artigos enviados pro meu email, eu lei, por que me deixa com mais vontade de seguir uma carreira profissional e continuar estudando.

    2. Olivia Gonçalves Bezerra disse:

      Tenho duas dicas uma já espus antes: 1.O curso de inglês com as palavras da Internet. 2.Dar o curso para quem quer trabalhar em Autoescola. Perdoa-me pelo intrometimento mas estou precisando e muitas pessoas querem aprender. Muito obrigada e Felicidades.

  2. Rev. Dr. Sebastião Mendes de Freitas disse:

    O ensino à distância é uma forma prática para o aprendizado daqueles que não tiveram a oportunidade de estudar em um curso formal.
    O meu primeiro curso à distância foi um Curso Bíblico sobre as Sagradas Escrituras em 1962.
    Hoje, pela graça de Deus, possuo o curso superior, e uma pós graduação, graças ao estímulo dos estudos à distância.

  3. Julio santos disse:

    Quais os cursos vocês tem . alguma coisa de energia fotovoltaica ou solar?

  4. Esse é o caminho, nunca deixe de estudar, nunca. Aprendemos sempre algo novo, tanto profissional como acadêmico. A vida é um aprendizagem, eterna. Precisamos por nossos celebro em atividades, o que morre é carne é não celebro.

  5. Idaisio ribeiro Santos disse:

    Muito bom excelente qualidade de aperfeiçoamento quando começa trabalhar vou adquirir os produtos e serviços pendentes obrigado

  6. AMÉLIO JOAQUIM BORGES VARGAS disse:

    Artigo muito bom!
    Parabéns.

  7. Gostei muito da dica. Comecei a fazer um curso online, Pedagogia, em um ano e estou tendo alguma dificuldade no estudo diário.

  8. Muito bom. Veio de encontro às minhas necessidades atuais pois comecei a fazer Pedagogia, online, duração de um ano.

    1. Boa noitee…qual a instituiçao que faz online em 1 ano ? Poderia me passar, por favor ? Obrigada

      1. Prime Cursos disse:

        Olá, tudo bem?
        Desculpe, não entendi sua pergunta. Nossos cursos são cursos livres de nível básico. Não há um prazo mínimo ou máximo para concluir os cursos. Você faz de acordo com seu ritmo e disponibilidade. Os cursos estão disponíveis em nosso portal e você acessa quando e quanto desejar.
        Qualquer dúvida deixe seu comentário!
        Prime Cursos

  9. Horacio Raposo disse:

    Gostei muito. . . Incentivou-me a continuar a ler e agora vou reiniciar meus dias de estudos. Muito Obrigado

  10. Muito bom! Realmente o nosso cérebro não pode e nem deve ficar inativo.

  11. Joel Monteiro disse:

    A Prime Cursos tem me ajudado muito, inclusive com tantas dicas.
    De fato nunca devemos parar de estudar, afinal, o aperfeiçoamento em qualquer área é imprescindível e isso só pode ser alcançado através da prática de estudos.

  12. Gostei muito do artigo, temos que excercita-lo(cérebro) sempre.

  13. Walclerio Rodrigues Lima disse:

    Realmente e verdade, se pararmos pra pensar o estudo e sempre importante na vida de qualquer pessoa. Não tenho costume de estudar leio alguns ebook, mas quero a partir de hoje. Mudar isso vou me esforçar porque quero aprender a cada dia mas.

  14. Roberto marques ferreira filho disse:

    Gostei muito bom obrigado pela dica temos que estar sempre atualizado pois isso é o nosso preparo para o futuro

  15. Marinalva da silva saldanha disse:

    Achei fantástico essa matéria nunca devemos parar de estudar mesmo aprendizagem nunca é de mais…parabéns pela proposta!

  16. Barnabé Farias da Silva disse:

    Muito bom, já tenho uma graduação e uma pós –
    graduação, mas continuo me atualizando, aprender nunca é de mais. Gosto muito dos conteúdos desse Site. Parabéns!

  17. Jacira Maguatini Pinto disse:

    Adorei o video,era o que eu precisava pra voltar s estudar. Obrigada pelas pralavras de apoio.:-)

  18. Roberto Tompson Machado disse:

    Amei as dicas. São ótimas! Me incentivam muito.
    Obrigado!

  19. Adriana Daniela disse:

    Obrigada por compartilhar às dicas…

  20. Regina Fernandes disse:

    Muito bom !
    É importante estudar , se atualizar e faz muito bem , é um exercício para o cérebro.
    Gostei muito!

  21. Muito bom o conteúdo ! Tenho aprendido muito através das dicas de vocês .

  22. SERGIO MURILO LIMA ARAUJO disse:

    Material simplesmente sensacional, muito produtivo e dicas ótimas!

  23. Lauro Vieira disse:

    Sim, é isso mesmo, temos que estudar todos os dias, sempre que possível!
    O exercício do estudo nos faz melhor.
    Tem àquela hi(es)tória do operador do machado, tem que tê-lo sempre afiado, pois não saberás quando irá necessitar usá-lo!

  24. Maria do Carmo disse:

    Gostei da dica vou por em prática.Parabéns!Gratidão!

  25. Marcus de Oliveira Alves disse:

    Faço cursos na Prime Cursos e sempre leio os artigos que me enviam para o meu e-mail. São cursos e artigos muito interessantes e de extrema importância na vida das pessoas que estão buscando um emprego. Parabéns à Prime Cursos.

  26. Marcus de Oliveira Alves disse:

    Faço cursos na Prime Cursos e sempre leio os artigos que me enviam para o meu e-mail

  27. Luiz Carlos Longuinho disse:

    Fiz recentemente um curso pela PRIME e por força da profissão estou sempre estudando – na ativa apesar de aposentado , 74 anos.
    Ressalto que fui bem atendido pela PRIME.

  28. neide firmino disse:

    boa noite e verdade e muito bom e como funciona essa escola.obrigado

  29. Miriam da Cruz Rodrigues silva disse:

    Vocês são espetaculares!!!!! São dicas que enriquece, que agregam conhecimento.

  30. Arlindo Biniasse disse:

    Adorei da diga apesar complicado

  31. Parabéns, é realmente um excelente artigo.

  32. ENEIDA MARIA ALVES MANICOBA disse:

    Super importante.agradeço.

  33. Sempre gostei as dicas da primecurso, tem m ajudado bastante. Continuem a trazer sempre dicas importantes para servirmos melhor e nao ser servido

  34. Parabéns ! Como sempre artigo muito bom e inspirador !

  35. Alexandre Almeida disse:

    Dicas fundamentais para a vida. Obrigado por compartilhar essas informações.

  36. Amei este artigo e obrigada pelas dicas. Estou bastante motivada!! Valeu!!

  37. Muito obrigado! Determinação e foco.

  38. carlos brito araujo disse:

    eu somente tenho mais é agradecer pelo o curso, não apenas para quem já tenha concluído o básico, muitíssimo Bom, necessário e principalmente para quem tenha cursado ou venha cursando nível superior a linguagem é clara e inteligível, no meu caso, gosto tanto de estudar pois é de observar os mês horários em que venho estudando.

  39. carlos brito araujo disse:

    à equipe do professor ANTONIO BRAUN, preciso imprimir as aulas e não estou conseguindo, como posso?, ou que devo fazer? pois considero uma relíquia e como tal quero guarda-las.

  40. Ana Cremilda carneiro de Araújo disse:

    É verdade , quanto mais estudamos mas obtemos conhecimentos e mantemos o nosso raciocínio hábil a responder as questões que precisamos no momento que precisarmos para expor os nossos conhecimentos.

  41. Após 28 anos voltei a estudar 🙁 mas estou encontrando dificuldades para lembrar de algumas coisas, principalmente gramática :((
    E isso me desanimou.
    Resolví que vou parar …..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.