|

Saiba por que você nunca deve parar de estudar

Uma coisa é certa: até mesmo um profissional bem sucedido nunca deve parar de estudar. Quem pensa que não precisa mais estudar após finalizar a faculdade ou encontrar o emprego dos sonhos está muito enganado. Estudar faz parte da vida, e este hábito deve ser adotado por todos.

Mesmo que você já atue profissionalmente e já tenha uma carreira de sucesso, você não pode – e não deve – parar de estudar.

Mesmo que você já tenha feito todos os cursos da sua área de atuação, você não pode – e não deve – parar de estudar.

Mesmo que você já seja aposentado e não precise mais trabalhar, você não pode – e não deve – parar de estudar.

Para começar, lembre-se de que o cérebro, assim como qualquer músculo, deve ser exercitado. Nunca deixe o seu cérebro parado, assim como você não deve também deixar o seu corpo sem exercícios. Aprenda algo novo todos os dias e sempre que possível se atualize com novas informações.

Quanto mais atualizado você estiver e mais conhecimento você obter, mais capacitado você estará para trabalhar de forma eficiente. Ao se tornar um profissional mais qualificado você também ganha tempo e se torna muito mais produtivo. Isso acontece porque a qualificação atualizada faz com que você faça o seu trabalho de maneira mais eficaz possível, gastando assim menos tempo. Os profissionais que não estudam, não praticam e não se atualizam gastam muito mais tempo fazendo as rotinas diárias. Além disso, com a crise econômica que vivemos, o mercado de trabalho está selecionando as pessoas que se destacam, ou seja, buscam por profissionais que possuem um diferencial e que estão sempre buscando se atualizar para melhorar o seu currículo.

Permanecer em sua zona de conforto, deixando de estudar e de se qualificar, pode fazer com que você perca incríveis oportunidades. O profissional que sempre está buscando novos conhecimentos ajuda muito com a empresa em que atua com as ideias obtidas a partir de sua constante atualização.

Veja abaixo outros motivos importantes para nunca parar de estudar:

  • Por falta de conhecimento para um bom planejamento, 8 em cada 10 novos negócios acabam falhando.
  • É fundamental estudar se desejar defender seus ideais com maior integridade, pois com o conhecimento você estará mais articulado, conseguindo expor uma boa linha de raciocínio.
  • Quanto mais estudamos, mais percebemos o quanto não sabíamos.
  • Uma pessoa estudada, que sabe se comunicar e expor seus pensamentos de maneira correta, transmite credibilidade.

Conhecimento não possui limitação. Que tal adotar esse hábito agora mesmo?

Leia livros, notícias, revistas, e tudo o que puder trazer informações importantes. Os estudos para a sua área de atuação irão trazer muitos benefícios para o seu futuro profissional, mas não se pressione. Aprenda também algo novo, foque em novos conhecimentos. Quanto mais você estudar, melhor. Porém  não faça dos estudos um hábito forçado. Estude com prazer e lembre-se dos benefícios de estudar, se atualizar e se qualificar. Não fique parado no tempo, exercite o seu cérebro!

Nossos leitores já conhecem, mas se você é novo aqui aproveite a dica a seguir. A Prime Cursos do Brasil oferece cursos online e gratuitos de diversas áreas. Ou seja, você pode estudar e aprender diferentes assuntos de forma online e gratuita (sem sair de casa e sem gastar). E como falamos acima, aproveite seu tempo livre para ler um livro, estudar um novo assunto, fazer um curso online! Para começar a estudar, basta fazer o seu cadastro no site e assinar os cursos de seu interesse.

Veja abaixo um vídeo interessante com algumas dicas de estudo:

Gostou do artigo de hoje? Deixe o seu comentário!

Prime Cursos


Stories

Posts Recentes

  • Descubra Qual o Salário de um Síndico Profissional no Brasil
    Um síndico profissional é uma pessoa contratada para gerenciar e administrar um condomínio. Ele é responsável por garantir que o prédio esteja em boas condições, que os moradores estejam satisfeitos e que as finanças do condomínio estejam em ordem. Mas qual é o salário de um síndico profissional? De acordo com o site Salario.com.br, o…
  • Quais as vantagens de possuir uma recepcionista em sua empresa?
    Por muito tempo o papel principal da recepcionista dentro das empresas se restringia a atender o telefone e recepcionar os clientes. Hoje, esse profissional evoluiu para se tornar um elemento chave na criação de uma boa primeira impressão que clientes, parceiros e potenciais colaboradores têm da empresa. Assim, a presença de uma recepcionista habilidosa traz…
  • Modelo de Currículo Simples para Auxiliar de Escritório
    Se você concluiu o curso de Auxiliar de Escritório pela Prime Cursos do Brasil e está em busca da sua primeira oportunidade na área administrativa, temos uma excelente notícia para você! Desenvolvemos um modelo de currículo simples especialmente para quem já possui o certificado do curso, abrangendo todas as habilidades e conhecimentos adquiridos. Este modelo…
  • Guia: como gerenciar tarefas simultâneas como recepcionista
    Gerenciar tarefas simultâneas pode ser um grande desafio para recepcionistas. Com diversas demandas e responsabilidades, é fácil se sentir sobrecarregado e perder o controle das atividades diárias. No entanto, com algumas estratégias de gerenciamento de tempo e organização, é possível manter-se produtivo e eficiente, mesmo em situações de alta pressão. Uma das principais dicas para…
  • Dicas para entrevistas de emprego para recepcionistas: como se destacar na seleção
    As entrevistas de emprego pode causar muita ansiedade para várias pessoas, especialmente para aqueles que estão procurando emprego na área de recepcionista. No entanto, com algumas dicas úteis, os candidatos podem se preparar adequadamente para a entrevista e aumentar suas chances de sucesso. A primeira dica importante é pesquisar sobre a empresa e a posição…
  • 10 Qualidades Indispensáveis para uma recepcionista profissional
    A recepcionista é o cargo que está a frente da empresa, sendo o primeiro contato do publico com o estabelecimento. E para desempenhar suas tarefas diárias é necessário algumas qualidades essenciais. Esta posição, por natureza, exige uma abordagem equilibrada entre habilidades pessoais e profissionais, pois o recepcionista precisa gerenciar tanto as expectativas dos visitantes quanto…
  • Onde uma recepcionista pode trabalhar? Descubra as opções de carreira para recepcionistas
    Uma recepcionista é uma profissional que trabalha na recepção de uma empresa, organização ou instituição para receber visitantes e clientes. Ela é a primeira pessoa que um visitante encontra ao chegar ao local e é responsável por fornecer informações sobre os serviços ou produtos oferecidos. Além disso, ela também pode ser encarregada de tarefas administrativas,…
  • Quais as funções de uma recepcionista? Conheça a profissão
    O papel do recepcionista é fundamental em qualquer empresa, seja ela pequena ou grande. Ele é responsável por ser o primeiro contato do cliente com a empresa e, por isso, deve ser capaz de transmitir uma imagem positiva e acolhedora. Mas quais são exatamente as funções do recepcionista? Em geral, o recepcionista é responsável por…
  • Como é o trabalho de uma recepcionista: responsabilidades e habilidades necessárias
    A rotina de uma recepcionista pode variar de acordo com o local que ele atua, mas geralmente suas tarefas de rotina estão sempre conectadas a funções administrativas e de organização. O trabalho de uma recepcionista é recepcionar e atender os clientes e visitantes, fornecendo informações, direcionando-os para a pessoa ou departamento correto e, em geral,…
  • Quantas horas tem a jornada de trabalho de uma recepcionista?
    A jornada de trabalho de um recepcionista é um aspecto fundamental que define tanto a dinâmica de seu cotidiano profissional quanto a qualidade de sua vida pessoal. Em diversas indústrias, a carga horária desses profissionais pode variar significativamente, influenciada por fatores como legislação trabalhista, demandas diárias e políticas internas das empresas. Neste texto, exploraremos detalhadamente…
  • Quanto ganha uma recepcionista: Salário médio e fatores que influenciam
    Uma das perguntas mais comuns que as pessoas fazem quando consideram entrar na profissão de recepcionista é “Quanto ganha uma recepcionista?” É uma pergunta importante, já que o salário é um fator chave na decisão de escolher uma profissão. A resposta para essa pergunta depende de vários fatores, como localização, experiência e habilidades específicas. De…
  • O que é necessário para ser recepcionista: qualificações e requisitos
    Para ser um recepcionista de sucesso, é necessário ter diversos requisitos e características. Além de ser capaz de lidar com pessoas e ter uma boa comunicação, é importante ter organização, capacidade de multitarefa e conhecimento em informática. O recepcionista é a primeira pessoa que os clientes ou visitantes encontram quando chegam a uma empresa ou…
  • O que é e como funciona o código Q?
    O Código Q é um conjunto padronizado de três letras que é usado para fazer perguntas pré-definidas em comunicações de rádio. Ele pode ser utilizado por porteiros, vigilantes e controladores de acesso para a comunicação dentro das dependências do local de trabalho. Ele também é amplamente utilizado por militares, polícia, serviços de emergência, aviação e…
  • Como funciona uma jornada de trabalho de 12×36: regras e direitos
    Uma jornada de trabalho de 12×36 é um modelo de trabalho que permite ao colaborador trabalhar por 12 horas seguidas e descansar nas próximas 36 horas. Essa jornada é comum em setores que necessitam de operação contínua, como saúde e segurança. Nesse modelo de trabalho, o colaborador trabalha por 12 horas seguidas, com um intervalo…
  • Qual a diferença entre porteiro e recepcionista: quais as funções de cada profissional?
    Porteiros e recepcionistas, apesar de terem funções relacionadas à segurança e atendimento possuem diferenças significativas entre as duas profissões. Ambos são profissionais que trabalham em empresas, condomínios, hotéis e outros estabelecimentos que necessitam de atendimento ao público. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos ao local onde trabalha. Ele deve…

Posts Similares

67 Comentários

  1. Carla de Sousa Castro Maia. disse:

    Muito bom! Vocês são nota dez!!! As dicas são ótimas, obrigada!

    1. Vocês são muito bons para orientar as pessoas, por isso, todos os artigos enviados pro meu email, eu lei, por que me deixa com mais vontade de seguir uma carreira profissional e continuar estudando.

    2. Olivia Gonçalves Bezerra disse:

      Tenho duas dicas uma já espus antes: 1.O curso de inglês com as palavras da Internet. 2.Dar o curso para quem quer trabalhar em Autoescola. Perdoa-me pelo intrometimento mas estou precisando e muitas pessoas querem aprender. Muito obrigada e Felicidades.

  2. Rev. Dr. Sebastião Mendes de Freitas disse:

    O ensino à distância é uma forma prática para o aprendizado daqueles que não tiveram a oportunidade de estudar em um curso formal.
    O meu primeiro curso à distância foi um Curso Bíblico sobre as Sagradas Escrituras em 1962.
    Hoje, pela graça de Deus, possuo o curso superior, e uma pós graduação, graças ao estímulo dos estudos à distância.

  3. Julio santos disse:

    Quais os cursos vocês tem . alguma coisa de energia fotovoltaica ou solar?

  4. Esse é o caminho, nunca deixe de estudar, nunca. Aprendemos sempre algo novo, tanto profissional como acadêmico. A vida é um aprendizagem, eterna. Precisamos por nossos celebro em atividades, o que morre é carne é não celebro.

  5. Idaisio ribeiro Santos disse:

    Muito bom excelente qualidade de aperfeiçoamento quando começa trabalhar vou adquirir os produtos e serviços pendentes obrigado

  6. AMÉLIO JOAQUIM BORGES VARGAS disse:

    Artigo muito bom!
    Parabéns.

  7. Gostei muito da dica. Comecei a fazer um curso online, Pedagogia, em um ano e estou tendo alguma dificuldade no estudo diário.

  8. Muito bom. Veio de encontro às minhas necessidades atuais pois comecei a fazer Pedagogia, online, duração de um ano.

    1. Boa noitee…qual a instituiçao que faz online em 1 ano ? Poderia me passar, por favor ? Obrigada

      1. Prime Cursos disse:

        Olá, tudo bem?
        Desculpe, não entendi sua pergunta. Nossos cursos são cursos livres de nível básico. Não há um prazo mínimo ou máximo para concluir os cursos. Você faz de acordo com seu ritmo e disponibilidade. Os cursos estão disponíveis em nosso portal e você acessa quando e quanto desejar.
        Qualquer dúvida deixe seu comentário!
        Prime Cursos

  9. Horacio Raposo disse:

    Gostei muito. . . Incentivou-me a continuar a ler e agora vou reiniciar meus dias de estudos. Muito Obrigado

  10. Muito bom! Realmente o nosso cérebro não pode e nem deve ficar inativo.

  11. Joel Monteiro disse:

    A Prime Cursos tem me ajudado muito, inclusive com tantas dicas.
    De fato nunca devemos parar de estudar, afinal, o aperfeiçoamento em qualquer área é imprescindível e isso só pode ser alcançado através da prática de estudos.

  12. Gostei muito do artigo, temos que excercita-lo(cérebro) sempre.

  13. Walclerio Rodrigues Lima disse:

    Realmente e verdade, se pararmos pra pensar o estudo e sempre importante na vida de qualquer pessoa. Não tenho costume de estudar leio alguns ebook, mas quero a partir de hoje. Mudar isso vou me esforçar porque quero aprender a cada dia mas.

  14. Roberto marques ferreira filho disse:

    Gostei muito bom obrigado pela dica temos que estar sempre atualizado pois isso é o nosso preparo para o futuro

  15. Marinalva da silva saldanha disse:

    Achei fantástico essa matéria nunca devemos parar de estudar mesmo aprendizagem nunca é de mais…parabéns pela proposta!

  16. Barnabé Farias da Silva disse:

    Muito bom, já tenho uma graduação e uma pós –
    graduação, mas continuo me atualizando, aprender nunca é de mais. Gosto muito dos conteúdos desse Site. Parabéns!

  17. Jacira Maguatini Pinto disse:

    Adorei o video,era o que eu precisava pra voltar s estudar. Obrigada pelas pralavras de apoio.:-)

  18. Roberto Tompson Machado disse:

    Amei as dicas. São ótimas! Me incentivam muito.
    Obrigado!

  19. Adriana Daniela disse:

    Obrigada por compartilhar às dicas…

  20. Regina Fernandes disse:

    Muito bom !
    É importante estudar , se atualizar e faz muito bem , é um exercício para o cérebro.
    Gostei muito!

  21. Muito bom o conteúdo ! Tenho aprendido muito através das dicas de vocês .

  22. SERGIO MURILO LIMA ARAUJO disse:

    Material simplesmente sensacional, muito produtivo e dicas ótimas!

  23. Lauro Vieira disse:

    Sim, é isso mesmo, temos que estudar todos os dias, sempre que possível!
    O exercício do estudo nos faz melhor.
    Tem àquela hi(es)tória do operador do machado, tem que tê-lo sempre afiado, pois não saberás quando irá necessitar usá-lo!

  24. Maria do Carmo disse:

    Gostei da dica vou por em prática.Parabéns!Gratidão!

  25. Marcus de Oliveira Alves disse:

    Faço cursos na Prime Cursos e sempre leio os artigos que me enviam para o meu e-mail. São cursos e artigos muito interessantes e de extrema importância na vida das pessoas que estão buscando um emprego. Parabéns à Prime Cursos.

  26. Marcus de Oliveira Alves disse:

    Faço cursos na Prime Cursos e sempre leio os artigos que me enviam para o meu e-mail

  27. Luiz Carlos Longuinho disse:

    Fiz recentemente um curso pela PRIME e por força da profissão estou sempre estudando – na ativa apesar de aposentado , 74 anos.
    Ressalto que fui bem atendido pela PRIME.

  28. neide firmino disse:

    boa noite e verdade e muito bom e como funciona essa escola.obrigado

  29. Miriam da Cruz Rodrigues silva disse:

    Vocês são espetaculares!!!!! São dicas que enriquece, que agregam conhecimento.

  30. Arlindo Biniasse disse:

    Adorei da diga apesar complicado

  31. Parabéns, é realmente um excelente artigo.

  32. ENEIDA MARIA ALVES MANICOBA disse:

    Super importante.agradeço.

  33. Sempre gostei as dicas da primecurso, tem m ajudado bastante. Continuem a trazer sempre dicas importantes para servirmos melhor e nao ser servido

  34. Parabéns ! Como sempre artigo muito bom e inspirador !

  35. Alexandre Almeida disse:

    Dicas fundamentais para a vida. Obrigado por compartilhar essas informações.

  36. Amei este artigo e obrigada pelas dicas. Estou bastante motivada!! Valeu!!

  37. Muito obrigado! Determinação e foco.

  38. carlos brito araujo disse:

    eu somente tenho mais é agradecer pelo o curso, não apenas para quem já tenha concluído o básico, muitíssimo Bom, necessário e principalmente para quem tenha cursado ou venha cursando nível superior a linguagem é clara e inteligível, no meu caso, gosto tanto de estudar pois é de observar os mês horários em que venho estudando.

  39. carlos brito araujo disse:

    à equipe do professor ANTONIO BRAUN, preciso imprimir as aulas e não estou conseguindo, como posso?, ou que devo fazer? pois considero uma relíquia e como tal quero guarda-las.

  40. Ana Cremilda carneiro de Araújo disse:

    É verdade , quanto mais estudamos mas obtemos conhecimentos e mantemos o nosso raciocínio hábil a responder as questões que precisamos no momento que precisarmos para expor os nossos conhecimentos.

  41. Após 28 anos voltei a estudar 🙁 mas estou encontrando dificuldades para lembrar de algumas coisas, principalmente gramática :((
    E isso me desanimou.
    Resolví que vou parar …..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.