Como montar um currículo para a vaga de estágio

currículo primeiro passo vaga estágio
currículo primeiro vaga estágio
Um bom currículo é o primeiro passo para uma vaga de estágio
Créditos da Imagem: Alan Cleaver Via: Compfight

A experiência é um diferencial na busca do emprego ideal, e uma das formas de entrar em contato com a realidade da área escolhida é o estágio. Estagiar permite aplicar a teoria aprendida, dialogar com profissionais mais experientes, adquirindo ainda mais conhecimento, e ampliar a rede de relacionamentos.

Apresentar um bom currículo é o primeiro passo para tentar uma vaga de estágio. E para ser bom, ele precisa ser bem estruturado. Recomenda-se dividi-lo em cinco partes. A primeira reserva-se para o cabeçalho, em que os dados pessoais devem ser colocados. A segunda parte é onde se detalha a formação acadêmica. Na terceira, colocam-se os objetivos pretendidos no campo de atuação. Na quarta, o candidato deve expor suas experiências profissionais. Por fim, a última parte do currículo precisa conter as informações sobre conhecimentos adicionais, como curso de idiomas e informática, trabalho voluntário e práticas esportivas. Alguns especialistas também recomendam o item de qualificações, que deve ficar logo abaixo dos objetivos. Nele, o candidato pode listar suas principais competências, como liderança, dinamismo, pontualidade, facilidade de relacionamento interpessoal, organização e foco nos resultados.

Não se esqueça de que, quanto maior for sua qualificação, maiores serão suas chances para uma vaga de estágio e um emprego fixo e bem remunerado, futuramente. Desse modo, procure sempre atualizar e estender seus conhecimentos. Uma boa maneira de se conseguir isso é fazendo cursos complementares relacionados à área em que pretende atuar. As possibilidades são muitas. Uma pessoa que pretende trabalhar em bancos e instituições de crédito, por exemplo, pode investir em um curso de finanças. Já quem está em busca de uma oportunidade na área de marketing pode contar com os cursos de Corel Draw, Photoshop e Ilustrador. Fazer vários cursos mostra que o candidato é um profissional disposto a aperfeiçoar-se e aprender constantemente. Características muito apreciadas pelos contratantes.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Como ser aprovado em processos de seleção de estágio?

Créditos Canal Youtube – Reportagem TV Globo

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui