Como se comunicar com cada geração de doadores brasileiros?

Sempre existiram pesquisas internacionais para explorar o setor das ONGs. É através dessas informações que as instituições aqui do Brasil se baseiam para realizar o seu trabalho. Por sorte já podemos contar cada vez mais com pesquisas realizadas aqui também, em relação a maneira como lidamos com as doações, permitindo assim que tenhamos um panorama mais realista de como funciona o terceiro setor aqui no nosso país.

Para produzir este artigo, resolvemos comparar e unir os dados que falam sobre os doadores do Brasil com os dados da pesquisa que mostram o consumo de mídia no Brasil. Até porque cada época tem suas especificações, e, portanto, para cada uma delas deve haver uma forma única de se abordar alguém com o intuito de chamar a sua atenção.

O consumo de mídia dos doadores brasileiros conforme geração

Distribuindo a incidência de doação entre as idades, podemos averiguar que conforme as pessoas ficam mais velhas as doações aumentam. Entre pessoas com 50 anos ou mais, as doações ocorrem entre 30 e 50%; já entre 30 e 50 anos a porcentagem de doadores varia entre 20 e 25%; enquanto que os mais novinhos, dos 18 aos 29 anos estão entre 21% de doadores.

Embora a pesquisa não demonstre como ocorre ou se ocorre doação entre os mais novos, é importante manter olhos atentos nessa faixa etária também, já que estes são futuros doadores em potencial.

Nascidos entre 1946 e 1964

Esta é uma geração que tem um contato com a mídia mais atrasado, o que os leva a se manter apenas entre as mais conhecidas como as redes de relacionamento, a exemplo o Facebook. É de fácil acesso e contém diversão garantida para eles, como vídeos, mensagens e anúncios. Dentre as pessoas dessa geração, cerca de 40 a 50% utilizam apenas o celular como meio de acesso as mídias.

Uma característica importante em relação as pessoas dessa idade são como eles são mais conservadores e por tanto demoram para confiar em qualquer anúncio ou tentativa de pedido de doação. É preciso explicar exatamente como funciona a organização para que eles criem um vínculo e diminuam o sentimento de desconfiança. E para isso é preciso ir além do marketing virtual.

http://www.rosapenido.com.br/importancia-do-e-mail-marketing-para-arrecadacao-da-sua-ong/

Nascidos entre 1965 – 1976

Aqui nós vemos pessoas entre 35 e 54 anos, que em sua maioria são leitores do sexo masculino de jornais e revistas onde se encontram notícias relacionadas com sua cidade.

Por tanto deve-se lembrar do quanto é importante manter o marketing na imprensa local.

Aqui o Facebook também é muito importante, já que essa geração representa uma parcela muito maior dos seus usuários em relação a quem curte e compartilha posts relacionados a caridade e voluntariado.

Nascidos entre 1977 – 1995

Dos 20 aos 55. Essas pessoas fazem parte dos grupos que mais assistem vídeos online, principalmente os que são da versão streaming.

O interessante para atingir esta faixa etária é investir neste tipo de transmissão ao vivo através das plataformas mais utilizadas em celulares.

Além de assistir vídeos, essa geração também acessa muito seus e-mails e redes sociais.

Lembrando que assessoria de imprensa, continua sendo muito importante aqui, já que nessa idade grande parte das mulheres são leitoras assíduas de jornais e principalmente revistas.

Nascidos a partir de 1996

Cada vez mais encontramos jovens com uma nova mentalidade e muito engajados em obras que fazem a diferença.

São aficionados por redes sociais e aplicativos de troca de mensagens instantâneas.

É sempre muito importante saber explorar cada um desses tipos específicos de mídia para poder atingir cada uma dessas gerações. Embora possuam mentalidades diferentes, ainda assim se abordadas da maneira correta, poderão colaborar com as causas de sua organização. Basta saber como chegar a cada um deles.


Stories

Posts Recentes

  • Guia: como gerenciar tarefas simultâneas como recepcionista
    Gerenciar tarefas simultâneas pode ser um grande desafio para recepcionistas. Com diversas demandas e responsabilidades, é fácil se sentir sobrecarregado e perder o controle das atividades diárias. No entanto, com algumas estratégias de gerenciamento de tempo e organização, é possível manter-se produtivo e eficiente, mesmo em situações de alta pressão. Uma das principais dicas para…
  • Dicas para entrevistas de emprego para recepcionistas: como se destacar na seleção
    As entrevistas de emprego pode causar muita ansiedade para várias pessoas, especialmente para aqueles que estão procurando emprego na área de recepcionista. No entanto, com algumas dicas úteis, os candidatos podem se preparar adequadamente para a entrevista e aumentar suas chances de sucesso. A primeira dica importante é pesquisar sobre a empresa e a posição…
  • 10 Qualidades Indispensáveis para uma recepcionista profissional
    A recepcionista é o cargo que está a frente da empresa, sendo o primeiro contato do publico com o estabelecimento. E para desempenhar suas tarefas diárias é necessário algumas qualidades essenciais. Esta posição, por natureza, exige uma abordagem equilibrada entre habilidades pessoais e profissionais, pois o recepcionista precisa gerenciar tanto as expectativas dos visitantes quanto…
  • Onde uma recepcionista pode trabalhar? Descubra as opções de carreira para recepcionistas
    Uma recepcionista é uma profissional que trabalha na recepção de uma empresa, organização ou instituição para receber visitantes e clientes. Ela é a primeira pessoa que um visitante encontra ao chegar ao local e é responsável por fornecer informações sobre os serviços ou produtos oferecidos. Além disso, ela também pode ser encarregada de tarefas administrativas,…
  • Quais as funções de uma recepcionista? Conheça a profissão
    O papel do recepcionista é fundamental em qualquer empresa, seja ela pequena ou grande. Ele é responsável por ser o primeiro contato do cliente com a empresa e, por isso, deve ser capaz de transmitir uma imagem positiva e acolhedora. Mas quais são exatamente as funções do recepcionista? Em geral, o recepcionista é responsável por…
  • Como é o trabalho de uma recepcionista: responsabilidades e habilidades necessárias
    A rotina de uma recepcionista pode variar de acordo com o local que ele atua, mas geralmente suas tarefas de rotina estão sempre conectadas a funções administrativas e de organização. O trabalho de uma recepcionista é recepcionar e atender os clientes e visitantes, fornecendo informações, direcionando-os para a pessoa ou departamento correto e, em geral,…
  • Quantas horas tem a jornada de trabalho de uma recepcionista?
    A jornada de trabalho de um recepcionista é um aspecto fundamental que define tanto a dinâmica de seu cotidiano profissional quanto a qualidade de sua vida pessoal. Em diversas indústrias, a carga horária desses profissionais pode variar significativamente, influenciada por fatores como legislação trabalhista, demandas diárias e políticas internas das empresas. Neste texto, exploraremos detalhadamente…
  • Quanto ganha uma recepcionista: Salário médio e fatores que influenciam
    Uma das perguntas mais comuns que as pessoas fazem quando consideram entrar na profissão de recepcionista é “Quanto ganha uma recepcionista?” É uma pergunta importante, já que o salário é um fator chave na decisão de escolher uma profissão. A resposta para essa pergunta depende de vários fatores, como localização, experiência e habilidades específicas. De…
  • O que é necessário para ser recepcionista: qualificações e requisitos
    Para ser um recepcionista de sucesso, é necessário ter diversos requisitos e características. Além de ser capaz de lidar com pessoas e ter uma boa comunicação, é importante ter organização, capacidade de multitarefa e conhecimento em informática. O recepcionista é a primeira pessoa que os clientes ou visitantes encontram quando chegam a uma empresa ou…
  • O que é e como funciona o código Q?
    O Código Q é um conjunto padronizado de três letras que é usado para fazer perguntas pré-definidas em comunicações de rádio. Ele pode ser utilizado por porteiros, vigilantes e controladores de acesso para a comunicação dentro das dependências do local de trabalho. Ele também é amplamente utilizado por militares, polícia, serviços de emergência, aviação e…
  • Como funciona uma jornada de trabalho de 12×36: regras e direitos
    Uma jornada de trabalho de 12×36 é um modelo de trabalho que permite ao colaborador trabalhar por 12 horas seguidas e descansar nas próximas 36 horas. Essa jornada é comum em setores que necessitam de operação contínua, como saúde e segurança. Nesse modelo de trabalho, o colaborador trabalha por 12 horas seguidas, com um intervalo…
  • Qual a diferença entre porteiro e recepcionista: quais as funções de cada profissional?
    Porteiros e recepcionistas, apesar de terem funções relacionadas à segurança e atendimento possuem diferenças significativas entre as duas profissões. Ambos são profissionais que trabalham em empresas, condomínios, hotéis e outros estabelecimentos que necessitam de atendimento ao público. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos ao local onde trabalha. Ele deve…
  • Guia: 12 lugares onde um porteiro pode trabalhar
    Um porteiro é uma figura importante em muitos locais, incluindo edifícios residenciais, escolas, hospitais e empresas. Eles são responsáveis por controlar o acesso ao local e garantir a segurança dos residentes, alunos, pacientes ou funcionários. Mas onde exatamente um porteiro pode trabalhar? Em geral, um porteiro pode trabalhar em qualquer lugar que precise de controle…
  • Qual a diferença entre porteiro e controlador de acesso?
    Apesar das diferenças entre porteiros e controladores de acesso eles são profissionais que muitas vezes trabalham juntos de forma colaborativa para garantir a segurança em diferentes tipos de estabelecimentos, incluindo prédios comerciais, condomínios residenciais, escolas e hospitais. E embora muitas pessoas acreditem que as funções desses profissionais são iguais, há diferenças significativas entre elas. Um…
  • Quantas horas trabalha um porteiro? Horário de trabalho e regulamentações
    Porteiros são profissionais que trabalham em condomínios e prédios residenciais e comerciais. Eles são responsáveis ​​por controlar o acesso ao prédio, recepcionar visitantes e fornecedores, monitorar a segurança do local e garantir que os moradores e visitantes sejam bem atendidos. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a carga horária de trabalho de um…

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.