Pare de usar tanto as redes sociais e seja uma pessoa melhor
Quantas contas você possui em redes sociais? Quanto tempo em média você gasta acessando-as diariamente? Será que não está perdendo muito tempo no celular? Pois é, muitas pessoas deixam de fazer coisas importantes para ficar nas redes sociais. Muitos até trocam momentos importantes por isso. Hoje em dia, o vício pelas redes sociais e aplicativos é muito comum, e existem pessoas que até já desenvolveram nomofobia, que é a fobia causada pelo desconforto ou angústia resultante da incapacidade de comunicação através de aparelhos celulares ou computadores. Ansiedade, necessidade de ficar olhando o celular o tempo todo, diminuição ou perda total de contato com as pessoas próximas de você são alguns “sintomas” do problema.
É claro que é totalmente normal ter um perfil numa rede social, conversar através de aplicativos e utilizar o celular para diversas outras coisas, já que hoje em dia os smartphones são considerados computadores de mão. É claro que não estamos querendo que você exclua suas redes sociais, ou pare de utilizar seu smartphone. Apenas recomendamos que você tente contar quantas vezes por dia acessa suas redes sociais ou abre uma notificação no celular. Por mais que você pense que não é muito tempo, saiba que cada minuto pode ser aproveitado de forma diferente.
Deixar o celular de lado em alguns momentos pode te trazer muitos benefícios. Além disso, é possível fazer muitas outras coisas e aproveitar melhor o seu tempo, para que seu dia seja mais produtivo. Hoje trouxemos alguns exemplos de coisas que você poderia fazer se não perdesse tanto tempo nas redes sociais!
Ah, só para lembrar. Não estamos falando isso para as pessoas que utilizam o celular ou redes sociais para o trabalho, certo? Apenas para quem fica de bobeira mesmo, hábito cada vez mais comum entre as pessoas.
Vamos mudar isso então?
Dica 1: Aprender um novo idioma
Estudar um novo idioma é muito importante, tanto para sua vida pessoal, quanto profissional. E se você tem acesso à internet e consegue acessar suas redes sociais, você também tem acesso à diversos conteúdos gratuitos de idiomas. Por isso, nada de desculpas. Substitua os minutos que você passa nas redes sociais para estudar inglês, espanhol, francês, alemão, ou qualquer outra língua. Assista vídeos no YouTube, faça cursos online, leia livros no idioma que você deseja aprender, pratique sozinho ou com seus amigos, e assista filmes sem legenda. Assim, quando menos perceber, você terá aprendido um novo idioma!
Dica 2: Ter um hobbie
Muitas pessoas deixam de fazer coisas que gostam porque acham que não têm tempo. Será que essas pessoas realmente estão muito ocupadas ou apenas não querem separar um tempo para isso? Talvez se contassem quantos minutos gastam checando o feed na redes sociais ou comentando e curtindo as fotos dos outros, perceberiam que sim, elas têm muito tempo de sobra. Por isso, que tal trocar a tela do celular ou computador por um hobbie, como por exemplo, tocar um instrumento musical, praticar algum esporte, aprender a cozinhar, ou qualquer outra coisa que você goste de fazer?
Dica 3: Passar mais tempo com quem você ama
Em diversas situações é possível observar que as pessoas estão presentes, mas sempre com o celular na mão. É durante o almoço, o jantar, a reunião entre amigos, festas e até em ocasiões muito importantes. Então, que tal mudar isso? Pare agora mesmo de trocar as pessoas por uma tela. Deixe o celular de lado quando estiver com seus amigos e familiares e aproveite esse tempo com eles. Use suas redes sociais quando estiver sozinho, e volte sua atenção ao que realmente importa: o momento com as pessoas que você mais ama! Do que você irá se lembrar no futuro? Que aproveitou o cinema com seus amigos ou que atualizou seu instagram?
Quando estiver com seus amigos, deixe o celular de lado!
Passe mais tempo com as pessoas que você ama. Façam coisas divertidas juntos! Deixe para usar o celular apenas quando for necessário!
Dica 4: Assistir mais documentários e filmes
O excesso de redes sociais consegue atrapalhar até os seus momentos de lazer. Se você quer muito finalizar aquela série que tanto gosta ou assistir um documentário interessante, pare de acessar tanto as redes sociais e se dedique a isso.
Dica 5: Cuidar mais de você
Muitos deixam de se cuidar pela falta de tempo. Mas analise o que é mais importante: separar um tempo de cuidados diários para você, ou checar as redes sociais? Meditar, fazer uma hidratação, ter mais horas de sono ou ficar no celular? É claro que você pode se manter conectado, mas não deixe seus cuidados diários de lado. Faça disso um hábito na sua vida!
Dica 6: Fazer um curso online
É claro que não poderíamos deixar o conhecimento de lado, certo? Tente calcular quantos cursos você poderia fazer se largasse o vício pelo celular. Como sempre recomendamos aqui no blog, tente aprender algo novo diariamente. Fazendo essa troca, você poderia aprender sobre um novo assunto todos os dias, ou estudar muito mais sobre um tema que deseja. A Prime Cursos oferece diversos cursos de diferentes áreas, como sempre recomendamos aqui. Por isso, em vez de ir lá olhar novamente o feed nas redes sociais, faça o seu cadastro e comece um curso agora!
E aí, pronto para deixar o vício de lado? Que tal começar agora mesmo a fazer algumas trocas?
Deixe seu comentário!
Prime Cursos
Stories
Posts Recentes
- Como Evitar Risco no Trânsito: Dicas Essenciais para Segurança
- Por que a Manutenção Preventiva é Crucial para Direção Defensiva?
- Segurança no Trânsito: A Importância da Direção Defensiva
- Erros Comuns com ‘Nessa’ ou ‘Nesta’ e Como Evitá-los
- A Partir ou Apartir: Entenda a Diferença e Use Certo
- Técnicas de Direção Defensiva: Dicas Essenciais para Iniciantes
- Qual o papel da educação inclusiva nas escolas?
- Vantagens de Contratar Síndico Profissional para Seu Condomínio
- Ética na Gestão: Guia para Síndico Profissional de Condomínios
- Como aplicar educação inclusiva de forma efetiva em escola?
- Quais são os 6 pilares da educação inclusiva?
- Qual a importância da educação inclusiva para o aprendizado em escolas?
Excelente,realmente as pessoas perdem mais tempo nas redes sociais do que com conhecimento.
Estarei usando essas dicas para o meu proprio benefício.
Realmente esses comentários, reflete a pura verdade,temos que ter prudencia e refletir melhor o cotidiano para cada um de nos.
Ótimo incentivo.
São porções de tempo mal investidas, que ao final de um período geram um grande vazio, no somatório. Além disso não permite que eu desenvolva foco, naquilo que realmente tem importância.
O vicio do smartphone é tão nocivo , q prejudica a quase todos e em todos os locais e ambiente
muito bom,amei as dicas
O uso exagerado das redes sociais escraviza as pessoas e as torna desumanas e solitárias. Estão perdendo a capacidade de comunicação pessoal. A tela fria do computador está substituindo o abraço, o aperto de mão, o olhar e o calor humano.
O excesso de tempo nas redes sociais e outras coisas fúteis tornam-se ROUBADORES DE TEMPO!
Eu ainda sou estudante. Terminei faculdade e estou na pos graduacao. Ja fiz cursos no PRIME e pretendo fazer muitos outros.
Att, HellenaToldo
Realmente, Prime Cursos tem razão, devemos estudar mais e aprender muita CISA interessante r, isso o Prime Cursos, tem uma maravilhosa opção para nós! Muito obrigado Prime Cursos, Marne
Gostei do vídeo e da mensagem. Só não sei ainda qual opção seguir nas horas excedentes…
Tudo bem que o uso da tecnologia facilita o nosso dia a dia, mas em muitas situações o vicio do celular por exemplo coloca as pessoas em perigo, e não estou falando da violência, mas de acidentes causados pelo vicio do celular. As pessoas simplesmente não prestam atenção devida para atravessar uma rua, não observam que a calçada tem um desnível e o resultado disso todos conhecem. Eu tinha esse comportamento até o dia em que conheci Prime Cursos e hoje já fiz vários cursos e sigo as dicas do site para não ter uma recaída.
Sou aluno do Prime Cursos,e venho evoluindo bastante nos aprendizados.Cheguei aos 71 anos.Mas não perco meu tempo com coisas inúteis […]
É verdade fico muito na rede social, preciso me focar em outras coisas mais importantes como estudar, fazer cursos, como entrar procurar a primer cursos obrigada.
Excelentes dicas.Muito proveitosas
Muito interessante. De facto as vezes perdemos varias oportunidades de crescimento e desenvolvimento de aprendizagem e diversão por culpa das redes sociais.
Gostei do artigo.
Muito bomesse vídeo! Resume de fato o que as nossa realidade.
As redes sociais gaharam espaço no cotidiano das pessoas, estão em toda parte, todos querem está conectados.????????