Atender com qualidade é fidelizar clientes

    Compreender e superar as expectativas do cliente faz parte de um bom atendimento (créditos: shutterstock)

    A fidelização do cliente é uma batalha diária e o bom atendimento, seja pessoalmente, por telefone ou online, deve ser a prioridade. Os clientes são importantes e sem eles nenhum negócio irá prosperar. Apegue-se a ideia de que você precisa deles, investir para atender com qualidade é fidelizar clientes e garantir o desenvolvimento e crescimento do seu negócio.

    Ser uma pessoa bem-educada é um compromisso de qualquer ser humano com o próximo para ter um bom relacionamento no convívio social, especialmente quando o próximo é o seu cliente. Interagir com o público nunca foi uma tarefa fácil, e destacar-se ou destacar a sua empresa com um bom atendimento é satisfazer as necessidades do seu freguês e manter esta relação para que ele volte sempre.

    Compreender e superar as expectativas do cliente faz parte de um bom atendimento (créditos: shutterstock)
    Compreender e superar as expectativas do cliente faz parte de um bom atendimento (créditos: shutterstock)

    Atenda como gostaria de ser atendido

    A Prime Cursos elaborou algumas dicas que podem lhe ajudar neste processo:

    Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

    – Quando atender alguém, sempre cumprimente com “Bom dia”, “Boa tarde” ou “Boa noite”, sorria, pergunte se está tudo bem, seja simpático (a), pergunte o que a pessoa busca.

    – O clichê dos atendimentos, como: “O que era pra você? ”, “Pois não?”; quando alguém reclama do preço ou comentam sobre alguma condição do pagamento e você responde “Eu só sou funcionário (a)”, “Esta é a regra da empresa”, são chatos e repetitivos.

    – Cuide com a palavra “não”. “Não tenho esse”, “Não sei”, “Não posso fazer nada”, “Não é comigo”, ela realmente não ajuda em nada mesmo. Anote as sugestões, reclamações, dúvidas ou algum produto em falta no momento e ligue mais tarde com a resposta/solução para o seu cliente, esteja pronto (a) para auxiliar no que ele (a) precisar.

    – Falar dos clientes na presença de outros clientes é antiético e afeta a credibilidade tanto do seu profissionalismo quanto da empresa.

    – Evite conversas mecanizadas, de frases prontas. Relaxe na hora de dialogar e ouça com atenção, demonstre interesse no que o cliente diz.

    – Fuja dos termos técnicos, gírias e prolongar a explicação de algum produto ou serviço. Mantenha a clareza de ideias.

    – Não discuta com os clientes e nem coloque a culpa de algum defeito do produto neles, tente encontrar uma maneira de resolver o problema e se não conseguir, encaminhe ao seu superior.

    – Uma outra dica importante é ter o conhecimento da área em que se está trabalhando, a realidade contemporânea e os prol e contras do seu produto/serviço. Além de entreter, transparece segurança e esse é um motivo pelo qual muitos clientes compram, porque confiam no que está sendo dito.

    Os cursos de qualificação e aperfeiçoamento são ótimas opções a quem deseja atualizar-se para o mercado de trabalho. A Prime Cursos oferece conteúdo online e gratuito, com opção de certificado em diversas áreas. Você acessa as lições do seu notebook, celular, tablet e etc., no conforto da sua casa ou do lugar que preferir.

    Confira mais algumas dicas no vídeo abaixo:


    Créditos canal Luiz Claudio – via Youtube

    Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

    3 COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui