7 dicas simples para ser feliz mais vezes

O dia a dia da maioria das pessoas está cada vez mais corrido. São tantos compromissos, tanto no trabalho quanto em casa ou com os amigos, que muitas vezes acabamos esquecendo de parar um pouco e tirar um tempo para relaxar. Não, você não precisa tirar férias ou parar de fazer o que está fazendo. Porém, é tanta correria e estresse, que esquecemos de aproveitar os pequenos momentos felizes do dia. Não é só na sexta-feira ou no fim do ano que devemos ficar felizes, mas sim TODOS os dias, até mesmo na segunda-feira fria e chuvosa, ok?

Trouxemos hoje 7 dicas simples para ser feliz mais vezes, ou seja, pequenas coisas no dia a dia que podem melhorar o seu humor e te deixar mais feliz!

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

1 – Se ame e se valorize

Pare de reclamar que não consegue fazer tal coisa e pare imediatamente de se criticar! Tente fazer as pazes com você mesmo, e se possível, faça um acordo de se tratar com mais carinho e amor diariamente. Tire alguns minutos do dia para cuidar de si, olhar suas qualidades, relaxar e ver o melhor que há em você. As pessoas que fazem isso se sentem mais seguras e motivadas para qualquer situação!

2 – Priorize sua saúde, mas sem neuras

Escolha alimentos saudáveis e pratique exercícios físicos, mas não fique se cobrando quando não conseguir seguir tudo direitinho. O ideal é encontrar o equilíbrio entre o que é saudável e o que é prazeroso. Tenha disciplina, mas respeite suas vontades!

3 – Saiba se perdoar

Errar é totalmente normal, e são os erros que nos ajudam a melhorar e a crescer. Pode ser difícil, mas se perdoar é fundamental. Lembre-se de que ninguém é perfeito, e o importante é aprender com os erros.

4 – Se afaste de pessoas pessimistas

É preciso ser uma pessoa otimista e pensar positivo sempre que possível, mesmo com os problemas e tarefas complicadas do dia a dia. Porém há pessoas que ficam o dia inteiro reclamando sem motivos, e acabam até deixando o ambiente negativo. Mesmo que seja difícil, principalmente quando se trata de familiares, o ideal é se afastar e ficar longe de pessimistas.

5 – Não fique pulando refeições

“Por que pular refeições pode interferir na minha felicidade do dia a dia?”
Você sabia que, ao pular refeições, segundo alguns estudos, o nível de açúcar no sangue diminui e os níveis de estresse aumentam? Pois é, com o estresse e a rotina intensa de trabalho, muitas pessoas esquecem de se cuidar e nem conseguem parar para comer. Se possível, se programe e sempre leve um lanche saudável e prático com você!

6 – Tome um pouco de sol

Sim, o sol pode trazer felicidade e diversos benefícios, desde que seja no horário certo e com moderação. Muitas pessoas que trabalham em ambientes fechados e escuros por horas, acabam ficando de mau humor sem saber que o ambiente pode ser o motivo. Por isso, o ideal é sair e tomar um pouco de sol sempre que possível. Você irá rapidamente se sentir melhor.

7 – Respire profundamente

O mau humor pode aparecer, mas não devemos deixar que ele estrague o nosso dia, certo? Para ajudar, faça alguns exercícios simples de respiração. Respirar profundamente pode trazer de volta a calma e a alegria!

Gostou das dicas de hoje? Esperamos que sim!

Não se esqueça de SORRIR e SER FELIZ todos os dias, ok?

Prime Cursos

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

14 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui